Restauro de Protecção Frontal

Discussão sobre restauração e recuperação da originalidade de todos os modelos Land Rovers
Marcio Silva
pleno TT
pleno TT
Registado: 17 nov 2010 02:45
Land Rover: Discovery 300 TDI 1994 - "Megre"
Ex-Freelander 2.0 Di 1999 (Pais)
Sócio LCP: 2687

Restauro de Protecção Frontal

Mensagem por Marcio Silva »

Olá a todos!

Retirei a protecção frontal do meu LAND ROVER Discovery 300 TDI para remover diversos pontos de ferrugem e lhe dar um restauro geral.

Imagem

Já lixei a ferrugem mas, antes de lhe dar umas duas mãos de preto fosco, creio que o ideal seria aplicar primeiro um bom produto para proteger o ferro de voltar a enferrujar.

Assim sendo, com base na vossa experiência, existe algum produto em particular que eu possa comprar numa das grandes superfícies (Leroy Merlin, Aki, MaxMat, ...) que me recomendem?

Muito obrigado pela ajuda!

Um abraço,

Márcio Silva
Última edição por Marcio Silva em 25 mar 2014 19:02, editado 1 vez no total.
Marco
Site Admin
Site Admin
Registado: 03 ago 2005 13:04
Land Rover: Range Rover Classic 300 Tdi 96
Sócio LCP: 1462

Re: Restauro de Protecção Frontal

Mensagem por Marco »

Hammerite com fartura deve funcionar :)
You're a car, you're a sitting room, you're a bedroom, you're a frigde, you're a powerstation that charges up my phone every night, but most of all, what you are, what you've become... is a mate. And that's what makes a car special. That's what makes a car great. You start to think of it as a person... You start to love it.

Imagem
Imagem
NSMP
júnior TT
júnior TT
Registado: 25 mar 2011 10:23
Land Rover: Série III 109 1977

Navegadora AKA Pendura
Disco 200 Réplica Camel Trophy '93
Série III 88 1981
Sócio LCP: 2416
RTI: 0

Mensagem por NSMP »

Boas!

Queres gastar dinheiro só uma vez e ficares com protecção anti-ferrugem quase para uma vida inteira?

Manda decapar a jacto de areia e metalizar, depois aplicas um bom primário de enchimento, tinta acrilica BPLU e fica como novo e com muita durabilidade.

Esquece o hamerite... daqui a 1 ou 2 anos está todo na mesma, gastas tempo e dinheiro e depois terás de fazer tudo novamente. Ainda por cima na peça que é que farta-se de apanhar porrada... é a minha sugestão.
CumprimenTTos
Natacha PinTTo
http://www.wix.com/natasca/coisas-de-tt

Imagem
Marcio Silva
pleno TT
pleno TT

Marco Escreveu:Hammerite com fartura deve funcionar :)
Já tinha pensado nisso... Umas duas boas mãos disso deve dar para resolver o problema durante bastante tempo, não?
NSMP Escreveu:Boas!

Queres gastar dinheiro só uma vez e ficares com protecção anti-ferrugem quase para uma vida inteira?

Manda decapar a jacto de areia e metalizar, depois aplicas um bom primário de enchimento, tinta acrilica BPLU e fica como novo e com muita durabilidade.

Esquece o hamerite... daqui a 1 ou 2 anos está todo na mesma, gastas tempo e dinheiro e depois terás de fazer tudo novamente. Ainda por cima na peça que é que farta-se de apanhar porrada... é a minha sugestão.
NSMP, também já tinha pensado nessa opção mas deve ser bastante dispendiosa, não?

Por acaso não tens uma noção aproximada de quanto possa ser o custo para me orientar um pouco?

Obrigado a ambos!

Um abraço,

Márcio Silva
rudoland
júnior TT
júnior TT
Registado: 17 mar 2011 19:34
Land Rover: SERIE III
RR DSE
Sócio LCP: 0

Mensagem por rudoland »

Marcio Silva Escreveu:
Marco Escreveu:Hammerite com fartura deve funcionar :)
Já tinha pensado nisso... Umas duas boas mãos disso deve dar para resolver o problema durante bastante tempo, não?
NSMP Escreveu:Boas!

NSMP, também já tinha pensado nessa opção mas deve ser bastante dispendiosa, não?

Por acaso não tens uma noção aproximada de quanto possa ser o custo para me orientar um pouco?

Obrigado a ambos!

Um abraço,

Márcio Silva

tens 2 formas essa que o NSMP falou de jacto de areia e metalizacao gastas menos de 25 euros . se mandares lacar que e o que fica melhor lacado a preto pagas uns 20 euros e fica com um trabalho de qualidade
Marcio Silva
pleno TT
pleno TT

Olá companheiros!

Agora que tenho um tempinho livre, decidi mostrar-vos os resultados do restauro da protecção frontal do meu LAND ROVER Discovery.

Como estava inicialmente:

Imagem

Por vosso conselho, mandei-a decapar e metalizar. Aproveitei também e mandei-a pintar mas o resultado ficou bastante aquém do que esperava, com um preto muito brilhante, rugoso e com montes de defeitos na pintura.

Imagem

Imagem

Com uma lixa-de-água bem fina (grão 1000), dei-lhe uma polidela muito suave para deixar a pintura bem lisa sem a remover.

Imagem

Apliquei-lhe então duas camadas de tinta acrílica preto fosco e o resultado ficou impecável.

Imagem

Imagem

Imagem

Pronta para durar mais uns bons anos!

Obrigado a todos pela ajuda.

Abraço,

Márcio Silva
Última edição por Marcio Silva em 25 mar 2014 19:03, editado 1 vez no total.
SquareWheels
master TT
master TT
Registado: 03 set 2008 10:51
Land Rover: Discovery 300 TDi 1996
Sócio LCP: 1953

Mensagem por SquareWheels »

:clap: :cool:
albertoguedes
iniciante TT
iniciante TT
Registado: 08 ago 2012 09:39
Land Rover: Discovery 300 tdi 1998

Mensagem por albertoguedes »

Marcio Silva Escreveu:Olá companheiros!

Agora que tenho um tempinho livre, decidi mostrar-vos os resultados do restauro da protecção frontal do meu LAND ROVER Discovery.

Como estava inicialmente:

Imagem

Por vosso conselho, mandei-a decapar e metalizar. Aproveitei também e mandei-a pintar mas o resultado ficou bastante aquém do que esperava, com um preto muito brilhante, rugoso e com montes de defeitos na pintura.

Imagem

Imagem

Com uma lixa-de-água bem fina (grão 1000), dei-lhe uma polidela muito suave para deixar a pintura bem lisa sem a remover.

Imagem

Apliquei-lhe então duas camadas de tinta acrílica preto fosco e o resultado ficou impecável.

Imagem

Imagem

Imagem

Pronta para durar mais uns bons anos!

Obrigado a todos pela ajuda.

Abraço,

Márcio Silva
parabens pelo restauro ...
Marcio Silva
pleno TT
pleno TT

Obrigado albertoguedes!

Se quiser também ficar a conhecer o restauro que fiz ao resto do veículo, basta seguir o link do meu tópico de apresentação que aparece na assinatura.

Um abraço,

Márcio Silva
Apresentação de Márcio Silva - LAND ROVER Discovery 300 TDI 1994: http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=17242

Apresentação de Márcio Silva - EX-LAND ROVER Freelander 2.0 Di 1999: http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=19175