Já me devem conhecer aqui no fórum por ter um Discovery 300 Tdi camuflado. Ou tinha?
Podia estar aqui com muitos rodeios e conversas da treta mas a verdade é que desde Sexta-feira passada passei a ser proprietário de um belo Defender Td5 Soft Top de 2005!
Que diferença! Que motor!
Já tinha feito mais de 1200km com os novos Td4 e tenho a dizer que o Td5 no que toca ao motor é, na minha opinião, de longe superior.
Para já conta com:
Centralina com 170 cv Td5 Inside (medidos no banco) recolocada atras do banco do meio
Molas King +5 cm
Amortecedores Koni +5cm
Cones de Deslocamento nos dois eixos
Rocksliders com olhais para Hi-lift
Espaçadores de roda de 3cm
Pneus Bf Goodrich km2 235/85/R16
Protecção das barras de direcção
Protecção do diferencial frontal
Protecção frontal e traseira dos faróis
Tubos de admissão em silicone
Snorkel Safari
Filtro de rendimento Uni Filter
Sem a panela de escape central
Sem o catalisador
Sem a barra estabilizadora traseira
Mata-vacas com faróis suplementares
Farol de trabalho traseiro
Rádio CB e antena
Vidros Eléctricos
Corta-corrente
Alarme com imobilizador
Capota nova Exmoor Trim
Capas dos bancos impermeáveis
Aqui ficam umas fotos para o pessoal ver a máquina.

Continuo fiel aos Discoverys, para mim o LAND ROVER mais versátil já alguma vez feito e continuo a ter o meu 200, mas este motor é “qualquer coisa”.
Sou um homem feliz e fico ainda mais por saber que o meu 300 foi para muito boas “mãos”.
Para já, desliguei-lhe a ficha do atraso do acelerador em baixas e a ficha da embraiagem. A ficha do atraso deu uma trabalheira porque, ao que parece, nos modelos pós-2005 a ficha foi recolocada mais para cima. So lá consegui chegar tirando a chapa que fica por baixo do banco do meio. Fica aqui um grande agradecimento ao meu amigo Lopes, (Cokas) aqui no fórum, que como sempre é o meu companheiro nestas coisas.
Para futuros upgrades:
Conta-rotações
Talvez retirar o catalisador
Opinem sff.
CumprimenTTos!