como assassinar um serie !

Discussão sobre Series I, II, IIA e III
Avatar do Utilizador
JCRibeiro
master TT
master TT
Mensagens: 1152
Registado: 06 dez 2006 12:52
Land Rover: Defender 90 td5 - 2001
ex 110-300 tdi hcpu - 1997
Sócio LCP: 1260
RTI: 0
Localização: Pt - VN de Famalicão/ Ch - Neuchâtel

Re: como assassinar um serie !

Mensagem por JCRibeiro »

este post escapou-me,
não sei como ?

algum pessoal critica, mas há que reconhecer que pelas fotos que existe muito trabalho bem feito,
o carro não está original, mas não está propriamente assassinado !? :nono:
verdade que o carro não está como saiu de fabrica, mas eu sinceramente acho que está porreiro (menos as panisguices em lã),
ainda, o valor é muito relativo, cada um pede o que quer pelo que têm, e cada um sabe o que está disposto a dar.

eu gosto dos carros de origem, detesto ver os carochas que passaram pela motoserra e ainda lhe chamam descapotável,
no entanto há muita gente que altera carros antigos para tornar-los mais "sociaveis" para o dia a dia, caixa sincronizada, direcção assistida, suspensão, servofreio, ar condicionado ... isso é assassinar um carro ?

já vi um serie com camara de recuo (ah oui), interior todo xpto e pintura metalizada,
conheço um serie que levou com motor de Td5,

assassinar um carro é altera-lo "beyond repair", e este sinceramente está bem porreiro.

(quantos Defenders andam ai com chassis de 100', alterados até ao osso ... foram assassinados também ?)
a vida é dura para quem é mole
apresentação:
http://forum.landmania.pt/viewtopic.php ... 83#p200483
jcr1717@gmail.com
Avatar do Utilizador
JCRibeiro
master TT
master TT
Mensagens: 1152
Registado: 06 dez 2006 12:52
Land Rover: Defender 90 td5 - 2001
ex 110-300 tdi hcpu - 1997
Sócio LCP: 1260
RTI: 0
Localização: Pt - VN de Famalicão/ Ch - Neuchâtel

Re: como assassinar um serie !

Mensagem por JCRibeiro »

josecamorim Escreveu:
miguel96 Escreveu:
paulo jorge Escreveu:deve de ser uma serie limitada da via 19 .....
Também pensei nisso, mas o marco nunca preparou series
Preparar é uma perspectiva interessante sobre o trabalho da via 19 eheh...

:lol: :lol:
a vida é dura para quem é mole
apresentação:
http://forum.landmania.pt/viewtopic.php ... 83#p200483
jcr1717@gmail.com
Avatar do Utilizador
JCRibeiro
master TT
master TT
Mensagens: 1152
Registado: 06 dez 2006 12:52
Land Rover: Defender 90 td5 - 2001
ex 110-300 tdi hcpu - 1997
Sócio LCP: 1260
RTI: 0
Localização: Pt - VN de Famalicão/ Ch - Neuchâtel

Re: como assassinar um serie !

Mensagem por JCRibeiro »

exteriormente parece não estar mau ?

Imagem

o interior, discutível, mesmo assim não acho que estrague o jantar a ninguém, e parece ter sido bem feito,

Imagem


O que eu dispensava é a lã, deve ser giro para limpar a lama ....
Imagem

Uploaded with ImageShack.us
a vida é dura para quem é mole
apresentação:
http://forum.landmania.pt/viewtopic.php ... 83#p200483
jcr1717@gmail.com
carlossilvalr
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 4830
Registado: 16 jan 2006 20:23
Land Rover: Ex-S. III 88 de 77 / Disco 300 tdi
Namorada- Free 2.0Di
Pai- RR Classic 300 tdi
Actual-Série III 109 - 82
Sócio LCP: 373
RTI: 0

Re: como assassinar um serie !

Mensagem por carlossilvalr »

Boas Ribeiro...

Para quem conhece bem um Série esse exteriormente tem muita coisa mal ;)

Coisas pintadas que deviam ser galvanizadas, porcas pintadas e parafusos e isto apenas pela foto que publicaste.... Não quer dizer que em termos exteriores esteja mau mas não está restaurado ao pormenor...

Abraço
Avatar do Utilizador
JCRibeiro
master TT
master TT
Mensagens: 1152
Registado: 06 dez 2006 12:52
Land Rover: Defender 90 td5 - 2001
ex 110-300 tdi hcpu - 1997
Sócio LCP: 1260
RTI: 0
Localização: Pt - VN de Famalicão/ Ch - Neuchâtel

Re: como assassinar um serie !

Mensagem por JCRibeiro »

carlossilvalr Escreveu:Boas Ribeiro...

Para quem conhece bem um Série esse exteriormente tem muita coisa mal ;)

Coisas pintadas que deviam ser galvanizadas, porcas pintadas e parafusos e isto apenas pela foto que publicaste.... Não quer dizer que em termos exteriores esteja mau mas não está restaurado ao pormenor...

Abraço
concordo contigo que está longe de estar original (será que ele pintou as peças galvanizadas :D ?),
mas o que eu queria dizer é que o trabalho não foi feito de uma forma ligeira, e houve cuidado na execução.

há historias semelhantes nos clubes MINI, há os Minis completamente de origem, recuperados até ao minimo parafuso, e há aqueles Minis xunados, mas a verdade é que no mesmo clube, uns frequentam os outros sem descriminação.

eu nitidamente gosto dos carros de origem, e dou mais valor a um Serie "vivido" que um carro de concurso, mas em nenhum dos casos estigmatizo um ou outro.
Última edição por JCRibeiro em 24 jun 2012 22:33, editado 2 vezes no total.
a vida é dura para quem é mole
apresentação:
http://forum.landmania.pt/viewtopic.php ... 83#p200483
jcr1717@gmail.com
Avatar do Utilizador
pantunes
master TT
master TT
Mensagens: 1004
Registado: 24 abr 2007 23:32
Land Rover: Discovery 300Tdi 4p 97' PanTTuned
Ex Freelander XEDI 4p 99'
EX Range Rover 200 Tdi 1993
Ex RR P38 DT 98'
Sócio LCP: 2338
RTI: 0
Localização: V.N.Famalicão

Re: como assassinar um serie !

Mensagem por pantunes »

Boas:-)
Cá para mim aquilo tem um motor 4.6 a gasolina, tcs, hill-holder, esp e afins... para não desfeiar o ar condicionado funciona com um comando wireless e controla tb o terrain response :rofl:
Ribeiro, do série com câmara de marcha atrás, esqueceste-te que tem xenon, arb. nos 2 eixos e jantes de liga leve... :D
cumprimenTTos do Pantunes; One life... LR it!
e-mail/mensageiro: antunespedr@gmail.com
"Os homens são como os vinhos: a idade azeda os maus e apura os bons." Cícero
Avatar do Utilizador
loucomotiva
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 129
Registado: 29 mar 2011 03:48
Land Rover: Defender 90 TD5
Range Rover Sport HSE V6
Sócio LCP: 2465
RTI: 0
Localização: Porto

Re: como assassinar um serie !

Mensagem por loucomotiva »

Penso que ironizar a actitude do proprietário não é o caminho, muito menos ironizar o próprio proprietário.
Penso essa não ser a postura de quem tem um LR, pois quem tem um LR sabe bem que o seu terá sempre alguma alteração que não agradará a todos e reparo que há sempre um grande respeito e até admiração pelo LR do colega.

É certo que não se poderá chamar restauro a um trabalho destes dado que desvirtualiza a originalidade do carro e tal como muitos daqui sou adepto de se manter o espirito e alma do carro.
Mas há também muitas alterações, nomeadamente nos RR Classic que me inquietam, mesmo que em sentido inverso às alterações deste.

Sobre o gostar ou não gostar, isso sim, é saudavelmente discutível e cada um tem a sua opinião.
Avatar do Utilizador
mpblue
master TT
master TT
Mensagens: 2548
Registado: 17 mai 2007 10:51
Land Rover: Freelander 2.0 Td4 2000 Cabrio
ex - RR P38 2.5 DSE Autom. 1997
ex - Discovery 300 Tdi 1994
Sócio LCP: 1701
RTI: 0
Localização: Viana do Castelo - Portugal / Moçambique

Re: como assassinar um serie !

Mensagem por mpblue »

loucomotiva Escreveu:Penso que ironizar a actitude do proprietário não é o caminho, muito menos ironizar o próprio proprietário.
Penso essa não ser a postura de quem tem um LR, pois quem tem um LR sabe bem que o seu terá sempre alguma alteração que não agradará a todos e reparo que há sempre um grande respeito e até admiração pelo LR do colega.

É certo que não se poderá chamar restauro a um trabalho destes dado que desvirtualiza a originalidade do carro e tal como muitos daqui sou adepto de se manter o espirito e alma do carro.
Mas há também muitas alterações, nomeadamente nos RR Classic que me inquietam, mesmo que em sentido inverso às alterações deste.

Sobre o gostar ou não gostar, isso sim, é saudavelmente discutível e cada um tem a sua opinião.
Melhor, não conseguia dizer... :ok:
Ibérico Gouveia 2008 - V - nº864 <-> 2010 - nº141<-> 2012 - nº140 <-> 2014 - nº228 <-> Rates Billing 2008 - 2009 - 2011 - 2012
SAGA #2 - Discovery 300 tdi - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=3216 <-> SAGA #3 - RR P38 Dse - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=15444 <-> SAGA #4 - Freelander Td4 - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=29223
Avatar do Utilizador
JCRibeiro
master TT
master TT
Mensagens: 1152
Registado: 06 dez 2006 12:52
Land Rover: Defender 90 td5 - 2001
ex 110-300 tdi hcpu - 1997
Sócio LCP: 1260
RTI: 0
Localização: Pt - VN de Famalicão/ Ch - Neuchâtel

Re: como assassinar um serie !

Mensagem por JCRibeiro »

pantunes Escreveu:Boas:-)
Ribeiro, do série com câmara de marcha atrás, esqueceste-te que tem xenon, arb. nos 2 eixos e jantes de liga leve... :D
lembras-te ? tava impecável não tava ? ;)
loucomotiva Escreveu:Penso que ironizar a actitude do proprietário não é o caminho, muito menos ironizar o próprio proprietário.
Penso essa não ser a postura de quem tem um LR, pois quem tem um LR sabe bem que o seu terá sempre alguma alteração que não agradará a todos e reparo que há sempre um grande respeito e até admiração pelo LR do colega.

É certo que não se poderá chamar restauro a um trabalho destes dado que desvirtualiza a originalidade do carro e tal como muitos daqui sou adepto de se manter o espirito e alma do carro.
Mas há também muitas alterações, nomeadamente nos RR Classic que me inquietam, mesmo que em sentido inverso às alterações deste.

Sobre o gostar ou não gostar, isso sim, é saudavelmente discutível e cada um tem a sua opinião.
:cool: eu acho que conseguiste resumir muito bem a questão.
a vida é dura para quem é mole
apresentação:
http://forum.landmania.pt/viewtopic.php ... 83#p200483
jcr1717@gmail.com
Avatar do Utilizador
SquareWheels
master TT
master TT
Mensagens: 1494
Registado: 03 set 2008 10:51
Land Rover: Discovery 300 TDi 1996
Sócio LCP: 1953
RTI: 0
Localização: Trofa/Guimarães/Braga/Porto de Mós

Re: como assassinar um serie !

Mensagem por SquareWheels »

JCRibeiro Escreveu:
concordo contigo que está longe de estar original (será que ele pintou as peças galvanizadas :D ?),
mas o que eu queria dizer é que o trabalho não foi feito de uma forma ligeira, e houve cuidado na execução.

há historias semelhantes nos clubes MINI, há os Minis completamente de origem, recuperados até ao minimo parafuso, e há aqueles Minis xunados, mas a verdade é que no mesmo clube, uns frequentam os outros sem descriminação.

eu nitidamente gosto dos carros de origem, e dou mais valor a um Serie "vivido" que um carro de concurso, mas em nenhum dos casos estigmatizo um ou outro.
Tens alguma coisa contra minis "restaurados"? :sing:

Imagem
Avatar do Utilizador
Mário Antão
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 6946
Registado: 14 abr 2008 17:12
Land Rover: Ex-Discovery TD5
Ex-Freelander TD
Ex-Defender 300
Discovery 3
Sócio LCP: 1929
Localização: Adão-Lobo

Re: como assassinar um serie !

Mensagem por Mário Antão »

Não me choca, o pior é mesmo a "mariquice" do pelo :D

De resto...
...gostos
Imagem
Avatar do Utilizador
SquareWheels
master TT
master TT
Mensagens: 1494
Registado: 03 set 2008 10:51
Land Rover: Discovery 300 TDi 1996
Sócio LCP: 1953
RTI: 0
Localização: Trofa/Guimarães/Braga/Porto de Mós

Re: como assassinar um serie !

Mensagem por SquareWheels »

Mário Antão Escreveu:Não me choca, o pior é mesmo a "mariquice" do pelo :D

De resto...
...gostos
Aposto que isto foi um "restauro" do FLG... só pode :sing:
Avatar do Utilizador
Mário Antão
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 6946
Registado: 14 abr 2008 17:12
Land Rover: Ex-Discovery TD5
Ex-Freelander TD
Ex-Defender 300
Discovery 3
Sócio LCP: 1929
Localização: Adão-Lobo

Re: como assassinar um serie !

Mensagem por Mário Antão »

SquareWheels Escreveu:Aposto que isto foi um "restauro" do FLG... só pode :sing:
Principalmente a parte do "pelinho" :sing:
Imagem
Avatar do Utilizador
SquareWheels
master TT
master TT
Mensagens: 1494
Registado: 03 set 2008 10:51
Land Rover: Discovery 300 TDi 1996
Sócio LCP: 1953
RTI: 0
Localização: Trofa/Guimarães/Braga/Porto de Mós

Re: como assassinar um serie !

Mensagem por SquareWheels »

O FLG ainda não deu sinal de vida? :stick:
Avatar do Utilizador
Mário Antão
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 6946
Registado: 14 abr 2008 17:12
Land Rover: Ex-Discovery TD5
Ex-Freelander TD
Ex-Defender 300
Discovery 3
Sócio LCP: 1929
Localização: Adão-Lobo

Re: como assassinar um serie !

Mensagem por Mário Antão »

SquareWheels Escreveu:O FLG ainda não deu sinal de vida? :stick:
Não te preocupes, que quando isso acontecer vais aperceber-te muito bem :D
Imagem
Avatar do Utilizador
SquareWheels
master TT
master TT
Mensagens: 1494
Registado: 03 set 2008 10:51
Land Rover: Discovery 300 TDi 1996
Sócio LCP: 1953
RTI: 0
Localização: Trofa/Guimarães/Braga/Porto de Mós

Re: como assassinar um serie !

Mensagem por SquareWheels »

Mário Antão Escreveu:
SquareWheels Escreveu:O FLG ainda não deu sinal de vida? :stick:
Não te preocupes, que quando isso acontecer vais aperceber-te muito bem :D
:rocket:
Avatar do Utilizador
JCRibeiro
master TT
master TT
Mensagens: 1152
Registado: 06 dez 2006 12:52
Land Rover: Defender 90 td5 - 2001
ex 110-300 tdi hcpu - 1997
Sócio LCP: 1260
RTI: 0
Localização: Pt - VN de Famalicão/ Ch - Neuchâtel

Re: como assassinar um serie !

Mensagem por JCRibeiro »

SquareWheels Escreveu:
JCRibeiro Escreveu:
concordo contigo que está longe de estar original (será que ele pintou as peças galvanizadas :D ?),
mas o que eu queria dizer é que o trabalho não foi feito de uma forma ligeira, e houve cuidado na execução.

há historias semelhantes nos clubes MINI, há os Minis completamente de origem, recuperados até ao minimo parafuso, e há aqueles Minis xunados, mas a verdade é que no mesmo clube, uns frequentam os outros sem descriminação.

eu nitidamente gosto dos carros de origem, e dou mais valor a um Serie "vivido" que um carro de concurso, mas em nenhum dos casos estigmatizo um ou outro.
Tens alguma coisa contra minis "restaurados"? :sing:

Imagem

:cool: o teu está um espectaculo ! pelo menos visto daqui :D .

como andas nestas andanças também, não te será estranho o que eu escrevi,
alguns Minis aparecem por aí completamente modificados que até doí.
e toda a gente convive sem descriminação,
fora que muitos ou era isso ou era a sucata ;)
a vida é dura para quem é mole
apresentação:
http://forum.landmania.pt/viewtopic.php ... 83#p200483
jcr1717@gmail.com
Avatar do Utilizador
SquareWheels
master TT
master TT
Mensagens: 1494
Registado: 03 set 2008 10:51
Land Rover: Discovery 300 TDi 1996
Sócio LCP: 1953
RTI: 0
Localização: Trofa/Guimarães/Braga/Porto de Mós

Re: como assassinar um serie !

Mensagem por SquareWheels »

JCRibeiro Escreveu: :cool: o teu está um espectaculo ! pelo menos visto daqui :D .

como andas nestas andanças também, não te será estranho o que eu escrevi,
alguns Minis aparecem por aí completamente modificados que até doí.
e toda a gente convive sem descriminação,
fora que muitos ou era isso ou era a sucata ;)
Obrigado :)

Sim, esse comentário não me choca. O meu está bastaaaaaante alterado, mas só nota quem perceber mesmo de Minis, de resto parece original. ;)

Abraço,
Matos
Avatar do Utilizador
hugocvaz
master TT
master TT
Mensagens: 2739
Registado: 16 jun 2006 15:50
Land Rover: Serie III
Sócio LCP: 1776
RTI: 627
Localização: Aveiro

Re: como assassinar um serie !

Mensagem por hugocvaz »

o pelo e os estofos devem ter um repelente de lama lol .
Nem quero imaginar limpar esse serie por dentro ...
Que trabalheira
Avatar do Utilizador
SquareWheels
master TT
master TT
Mensagens: 1494
Registado: 03 set 2008 10:51
Land Rover: Discovery 300 TDi 1996
Sócio LCP: 1953
RTI: 0
Localização: Trofa/Guimarães/Braga/Porto de Mós

Re: como assassinar um serie !

Mensagem por SquareWheels »

Não me cheira que este Série vá para o monte :??