Discovery 300 tdi - nuno.1

Apresente-se ao Clube, diga o seu nome e descreva o(s) seu(s) LAND ROVER(s), inclua imagens.
Avatar do Utilizador
nuno.1
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 4397
Registado: 15 mar 2007 23:19
Land Rover: Discovery 300tdi
Sócio LCP: 1870
RTI: 0
Localização: Guarda

Discovery 300 tdi - nuno.1

Mensagem por nuno.1 »

Depois de um Lightweight, um Defender td5, um Range Rover VM, chega agora um Discovery 300 tdi de 1997…

A apresentação de um novo Land é sempre uma cerimónia importante aqui no fórum. Ora digam lá que não está aqui um veículo com muito potencial para umas alterações?

Pretendo fazer coisas simples e sem abusos: suspensão +2 polegadas, jantes, Tirar a saia do para-choques, piscas brancos, proteção barras direção, proteções diferencias, +2 faróis frontais (que já tenho)

Ficam aqui algumas dúvidas que os proprietários de discovery me poderão responder:

-Ao instalar suspensão + 2 polegadas, algumas pessoas do fórum colocaram um calço a rebaixar a barra estabilizadora. Esse calço poderá ser feito de que material? Quais as dimensões?

-Estou a tentar averbar os pneus 235/70 e já enviei o pedido pela Mcoutinho. No entanto já la vai algum tempo e eles ainda não obtiveram resposta da marca. Quanto tempo demorou a vir a autorização para averbamento dos vossos?

- Algum cuidado especial com o AC? Qual a manutenção que se deve fazer? Inicialmente pareceu-me pingar alguma água quando o liguei a primeira vez, mas depois nunca mais aconteceu (sim, finalmente tenho um land com ar condicionado…)

Alguma sugestão que queiram fazer relativamente às alterações que apresentei?

As fotos:
Imagem

Imagem

;)
Última edição por nuno.1 em 13 set 2013 11:09, editado 10 vezes no total.
Imagem
carlossilvalr
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 4830
Registado: 16 jan 2006 20:23
Land Rover: Ex-S. III 88 de 77 / Disco 300 tdi
Namorada- Free 2.0Di
Pai- RR Classic 300 tdi
Actual-Série III 109 - 82
Sócio LCP: 373
RTI: 0

Re: Apresentação Discovery 300 tdi

Mensagem por carlossilvalr »

Boas Nuno

Parabéns... Desde aquela volta que deste no meu nunca mais foste o mesmo lol

Que te traga muitas alegrias... Em relação à água vai estando atento... Depois da lama toca a lavar bem esses radiadores porque entre os 2 acumula muita *** (porcaria :))

Os calços da barra são em ferro e basta tirares as medidas na própria base da barra... Nunca fiz isso....

Abraço
Avatar do Utilizador
nuno.1
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 4397
Registado: 15 mar 2007 23:19
Land Rover: Discovery 300tdi
Sócio LCP: 1870
RTI: 0
Localização: Guarda

Re: Apresentação Discovery 300 tdi

Mensagem por nuno.1 »

carlossilvalr Escreveu:Boas Nuno

Parabéns... Desde aquela volta que deste no meu nunca mais foste o mesmo lol

Que te traga muitas alegrias... Em relação à água vai estando atento... Depois da lama toca a lavar bem esses radiadores porque entre os 2 acumula muita *** (porcaria :))
Obrigado pelas dicas!

carlossilvalr Escreveu: Os calços da barra são em ferro e basta tirares as medidas na própria base da barra... Nunca fiz isso....

Abraço
A minha dúvida é a altura, mas tem lógica que sejam os 5 cm (se for suspensão + 2 polegadas), certo?
Imagem
carlossilvalr
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 4830
Registado: 16 jan 2006 20:23
Land Rover: Ex-S. III 88 de 77 / Disco 300 tdi
Namorada- Free 2.0Di
Pai- RR Classic 300 tdi
Actual-Série III 109 - 82
Sócio LCP: 373
RTI: 0

Re: Apresentação Discovery 300 tdi

Mensagem por carlossilvalr »

Certo! ;)
Avatar do Utilizador
José Moreira
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 635
Registado: 19 abr 2011 18:55
Land Rover: Discovery 200 TDI 1993
Sócio LCP: 2546
RTI: 0

Re: Apresentação Discovery 300 tdi

Mensagem por José Moreira »

:clap: Vai ficar Maquina !!!!!!!!!!!!! :dance:
No meu 200 só meti as molas HD (estou a espera de amortecedores + 2) os que tenho qualquer dia partem !!!!!!!!!!! :yikes:
Abraço
Imagem
Avatar do Utilizador
OUTLANDER
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 385
Registado: 06 out 2011 15:04
Land Rover: LAND ROVER Discovery 300 Tdi 1995
RTI: 0
Localização: FELGUEIRAS

Re: Apresentação Discovery 300 tdi

Mensagem por OUTLANDER »

parabens pela nova aquisiçao vais ver que vai te dar muitas alegrias como os restantes modelos que ja tivestes :cool:
land abraço
Avatar do Utilizador
nuno.1
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 4397
Registado: 15 mar 2007 23:19
Land Rover: Discovery 300tdi
Sócio LCP: 1870
RTI: 0
Localização: Guarda

Re: Apresentação Discovery 300 tdi

Mensagem por nuno.1 »

Obrigado!

-Estou a tentar averbar os pneus 235/70 e já enviei o pedido pela Mcoutinho. No entanto já la vai algum tempo e eles ainda não obtiveram resposta da marca. Quanto tempo demorou a vir a autorização para averbamento dos vossos?

- Algum cuidado especial com o AC? Qual a manutenção que se deve fazer? Inicialmente pareceu-me pingar alguma água quando o liguei a primeira vez, mas depois nunca mais aconteceu (sim, finalmente tenho um land com ar condicionado…)
Imagem
Avatar do Utilizador
AzoreanPete
master TT
master TT
Mensagens: 2307
Registado: 23 nov 2010 11:14
Land Rover: Discovery 300 Tdi de 94
Sócio LCP: 2441
RTI: 0
Localização: Ponta Delgada, Açores

Re: Apresentação Discovery 300 tdi

Mensagem por AzoreanPete »

Boas Nuno

Parabéns pela aquisição :cool: Quanto aos tacos para a barra estabilizadora podes ver no topic abaixo:

http://forum.landmania.pt/viewtopic.php ... 320#p84101

LandAbraço
Avatar do Utilizador
pesudo
master TT
master TT
Mensagens: 1113
Registado: 09 set 2009 15:30
Land Rover: Discovery 200Tdi 1994
Sócio LCP: 2212
Localização: Vila Real

Re: Apresentação Discovery 300 tdi

Mensagem por pesudo »

Boas!

Parabens pela máquina, agora tens um All in one...

Para a barra estabilizadora só coloquei um taco na da frente e foi de nylon. A de trás tireia, e faço estrada e autoestrada, fica mais bailarino mas nada que assuste.
O AC é dos antigos, desde que faça frio não requer manutenção, a água deve ter sido condensação ( ao calor que tem feito ).
A declaração pedida à LR demora +/- um mês ( devem ser muitos os pedidos e não têm mãos a medir :rofl: ), se não é indiscrição quanto estão a pedir, quando pedi a minha foram 30€...
Imagem
Pedro Brasão
Para lá do Marão.........é só caminhos!!!!
Avatar do Utilizador
SquareWheels
master TT
master TT
Mensagens: 1494
Registado: 03 set 2008 10:51
Land Rover: Discovery 300 TDi 1996
Sócio LCP: 1953
RTI: 0
Localização: Trofa/Guimarães/Braga/Porto de Mós

Re: Apresentação Discovery 300 tdi

Mensagem por SquareWheels »

Grande máquina :cool:

Parece o meu quando o comprei... :sing:

Ora, em relação às alterações que queres fazer, é praticamente o que tenho ou que pretendo fazer no meu ;)

Eu no meu retirei por completo as barras, no entanto perdes alguma estabilidade. Poderás fazer com qualquer tipo de material: teflon, metal, etc. Tens na apresentação do Mpblue essa alteração com fotos.

:cool:
Avatar do Utilizador
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
Mensagens: 24071
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078
Localização: Viana do Castelo

Re: Apresentação Discovery 300 tdi

Mensagem por FLG »

Parabens pela maquina nuno.1

:ok:
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
Avatar do Utilizador
nuno.1
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 4397
Registado: 15 mar 2007 23:19
Land Rover: Discovery 300tdi
Sócio LCP: 1870
RTI: 0
Localização: Guarda

Re: Apresentação Discovery 300 tdi

Mensagem por nuno.1 »

Muito bem. Obrigado pelas respostas !

Assim que vá tendo dúvidas vou colocando. ;)
Imagem
Avatar do Utilizador
virus3002
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 268
Registado: 13 jul 2011 20:11
Land Rover: Range Rover 200tdi
Sócio LCP: 2520
RTI: 0
Localização: Sertã

Re: Apresentação Discovery 300 tdi

Mensagem por virus3002 »

Parabéns pela máquina ;) bons trilhos
Avatar do Utilizador
miguel96
master TT
master TT
Mensagens: 1648
Registado: 05 mar 2010 23:14
Land Rover: Range Rover 200Tdi 1993
Defender HCPU 110 300Tdi 1998
Defender 90, 200Tdi
Ex. Discovery 300Tdi
Sócio LCP: 2443
Localização: Bragança

Re: Apresentação Discovery 300 tdi

Mensagem por miguel96 »

Parabens pela aquisição...Finalmente foste para um motor como de ser :D
Imagem
Avatar do Utilizador
nuno.1
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 4397
Registado: 15 mar 2007 23:19
Land Rover: Discovery 300tdi
Sócio LCP: 1870
RTI: 0
Localização: Guarda

Re: Apresentação Discovery 300 tdi

Mensagem por nuno.1 »

miguel96 Escreveu:Parabens pela aquisição...Finalmente foste para um motor como de ser :D
Finalmente? :?? Já tive um td5!! :D
Imagem
Avatar do Utilizador
quim maia
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 212
Registado: 30 jul 2011 20:17
Land Rover: discovery 300 tdi
RTI: 0

Re: Apresentação Discovery 300 tdi

Mensagem por quim maia »

bela máquina , parabéns e sorte para maus caminhos :lol: :lol: :lol:

aquele abraço sul 4x4
Avatar do Utilizador
R.Cardoso
master TT
master TT
Mensagens: 1309
Registado: 17 mar 2011 23:29
Land Rover: Defender 110 TD4 Crew Cab 2007
Ex. Discovery 300 TDI 1998
Sócio LCP: 2437
Localização: Figueira da Foz , Coimbra

Re: Apresentação Discovery 300 tdi

Mensagem por R.Cardoso »

Bem Vindo Nuno :) !

Bem vindo ?? :?? :nono:

Tu nunca nos deixaste, por isso , dou só as boas vindas ao teu novo LAND ROVER :D !

É parecido ao meu, 5 portas, mesma cor ( se não estou enganado ) , apenas o meu é de 1998 :cool: !

Boa sorte com a máquina !

Abraço
CumprimenTTos,
Rafael Cardoso

Mail: rafaelsantoscardoso@hotmail.com
Apresentação: viewtopic.php?f=19&t=29085
Imagem
Avatar do Utilizador
nuno.1
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 4397
Registado: 15 mar 2007 23:19
Land Rover: Discovery 300tdi
Sócio LCP: 1870
RTI: 0
Localização: Guarda

Re: Apresentação Discovery 300 tdi

Mensagem por nuno.1 »

pesudo Escreveu:... se não é indiscrição quanto estão a pedir, quando pedi a minha foram 30€...
Pediram 40 num email e 50 eu outro... eu respondi ao dos 40... :(
Imagem
Avatar do Utilizador
nuno.1
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 4397
Registado: 15 mar 2007 23:19
Land Rover: Discovery 300tdi
Sócio LCP: 1870
RTI: 0
Localização: Guarda

Re: Apresentação Discovery 300 tdi

Mensagem por nuno.1 »

Vou estudar bem este topico! Obrigado. :cool:
AzoreanPete Escreveu:Boas Nuno

Parabéns pela aquisição :cool: Quanto aos tacos para a barra estabilizadora podes ver no topic abaixo:

http://forum.landmania.pt/viewtopic.php ... 320#p84101

LandAbraço
Imagem
Avatar do Utilizador
nuno.1
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 4397
Registado: 15 mar 2007 23:19
Land Rover: Discovery 300tdi
Sócio LCP: 1870
RTI: 0
Localização: Guarda

Re: Apresentação Discovery 300 tdi

Mensagem por nuno.1 »

Gosto bastante do teu disco.

Para as laterais dos parachoques tiraste os plásticos e construíste uma aplicações em ferro, certo?


R.Cardoso Escreveu:Bem Vindo Nuno :) !

Bem vindo ?? :?? :nono:

Tu nunca nos deixaste, por isso , dou só as boas vindas ao teu novo LAND ROVER :D !

É parecido ao meu, 5 portas, mesma cor ( se não estou enganado ) , apenas o meu é de 1998 :cool: !

Boa sorte com a máquina !

Abraço
Imagem