ESTOU COMPRADOR DE UM SÉRIE III - MUITAS DÚVIDAS!
- nuno.1
- maníaco TT

- Registado: 15 mar 2007 23:19
- Land Rover: Discovery 300tdi
- Sócio LCP: 1870
- RTI: 0
Re: ESTOU COMPRADOR DE UM SÉRIE III
Sempre podes vir ao Ibérico LAND ROVER em Setembro. Aí tens todos os que quiseres testar!
Consumos nos series não se medem, mas devem andar a rondar os 9 ou 10 litros/100 km.
Consumos nos series não se medem, mas devem andar a rondar os 9 ou 10 litros/100 km.
- MEIRELES
- júnior TT

- Registado: 05 fev 2012 15:57
- Land Rover: RANGE ROVER 2.5 DSE 1998
À procura de um série III :) - Sócio LCP: 2522
nuno.1 Escreveu:Sempre podes vir ao Ibérico LAND ROVER em Setembro. Aí tens todos os que quiseres testar!
de 9 a 10 litros? Só!!! Tinha ideia que era bem mais....
- MEIRELES
- júnior TT

[quote="MEIRELES"][quote="nuno.1"]Sempre podes vir ao Ibérico LAND ROVER em Setembro. Aí tens todos os que quiseres testar!
Mas tem lá propositadamente para o efeito, ou então é da malta!
É que se for da malta, não tenho lata para dizer "vai uma voltinha"
- nuno.1
- maníaco TT

- Registado: 15 mar 2007 23:19
- Land Rover: Discovery 300tdi
- Sócio LCP: 1870
Eu estava dizer mesmo do pessoal.
Se certeza que há muitos landmaniacos que não se importam de te deixar testar o seu serie!
Se certeza que há muitos landmaniacos que não se importam de te deixar testar o seu serie!
MEIRELES Escreveu:MEIRELES Escreveu:nuno.1 Escreveu:Sempre podes vir ao Ibérico LAND ROVER em Setembro. Aí tens todos os que quiseres testar!
-
carlossilvalr
- maníaco TT

- Registado: 16 jan 2006 20:23
- Land Rover: Ex-S. III 88 de 77 / Disco 300 tdi
Namorada- Free 2.0Di
Pai- RR Classic 300 tdi
Actual-Série III 109 - 82 - Sócio LCP: 373
MEIRELES
Quando vires por cá a apresentação do meu estás convidado a vir a Espinho ou no Ibérico para dar uma volta
Não me responsabilizo por doenças que possas apanhar com esta visita 
Abraço
Quando vires por cá a apresentação do meu estás convidado a vir a Espinho ou no Ibérico para dar uma volta
Abraço
- hugocvaz
- master TT

- Registado: 16 jun 2006 15:50
- Land Rover: Serie III
- Sócio LCP: 1776
- RTI: 627
Fiz quase 2300km no meu ... e só te digo voltava a repetir ... quem sabe este ano outra vez.MEIRELES Escreveu:tiagoc_s3 Escreveu:Há para aqui muito a dizer...
Sei que o série não deve ser nada confortável...mas dá para fazer 100km?
Claro que não é um RR .
MAs só o gozo que dá !!!
Não é silencioso ... não é rápido ... não é um sofá .... É um serie ... é Divertido .... é o máximo !
-
JBorges
- júnior TT

- Registado: 14 ago 2006 15:47
- Land Rover: Série 3 88" 1981
- Sócio LCP: 2253
Sim...carlossilvalr Escreveu:..."teus" galvanizados estão pintados?
Estás à espera de quê?carlossilvalr Escreveu: ...ir de 109 a Marrocos
Semi-eixo direito traseiro partido na portagem de Rabat, já no regresso.carlossilvalr Escreveu:O que se passou nessa foto? Problemas na transmissão ou diferencial??...
Última edição por JBorges em 29 jun 2012 11:26, editado 1 vez no total.

-
carlossilvalr
- maníaco TT

- Registado: 16 jan 2006 20:23
- Land Rover: Ex-S. III 88 de 77 / Disco 300 tdi
Namorada- Free 2.0Di
Pai- RR Classic 300 tdi
Actual-Série III 109 - 82 - Sócio LCP: 373
JBorges...
Para já preciso do 109
Depois preciso de €€€€ E por fim férias em época decente (se bem que isto que se lixe....
)
Abraço
Para já preciso do 109
Depois preciso de €€€€ E por fim férias em época decente (se bem que isto que se lixe....
Abraço
- aphenriques
- iniciante TT

- Registado: 26 ago 2007 16:36
- Land Rover: Discovery 300 Tdi - 1996
Discovey TD5 - 2000
Defender 130 TD5 - 2005
Serie III - 1979
Atualmente: Nenhum.... - Sócio LCP: 0
Pena teres pintado os galvanizados. A galvanização bruta até não é cara, embora implique a desmontagem de tudo (ok, fica caro). Mas dá o estilo mais groseiro que faz parte do estilo.JBorges Escreveu:Sim...carlossilvalr Escreveu:..."teus" galvanizados estão pintados?
Estás à espera de quê?carlossilvalr Escreveu: ...ir de 109 a Marrocos
Semi-eixo direito traseiro partido na portagem de Rabat, já no regresso.carlossilvalr Escreveu:O que se passou nessa foto? Problemas na transmissão ou diferencial??...
Abraço
-
NSMP
- júnior TT

- Registado: 25 mar 2011 10:23
- Land Rover: Série III 109 1977
Navegadora AKA Pendura
Disco 200 Réplica Camel Trophy '93
Série III 88 1981 - Sócio LCP: 2416
Sempre que leio um tópico destes fico com vontade de comentar mas depois são tão subjectivos os motivos que nos levam a escolher um série que se torna dificil opinar! No entanto deixo-te aqui a minha impressão de quem já fez alguns milhares de km's quase sempre à boleia!!
Neste momento olho pela janela e vejo o nosso série III ali estacionado e só me dá vontade de ir já pegar nas chaves e arrancar sem destino...
Eu já tive a sorte de ter um BJ40 de 1979 e e também temos U M M Cournil, portanto posso te ajudar a comparar (se tal é possivel...), no fundo uns são melhores em alguns aspectos que noutros mas na minha opinião são idênticos em muitos pontos.
Sendo todos Jipes mais antigos em nada têm a ver com as viaturas dos dias de hoje e há quem nunca se habitue! Daquilo que conheço de uns e outros destaco estes pontos:
- Série: em TT é mais flexivel e tem uma capacidade de tracção fantástica. O U M M é mais resitente ao nivel da chapa e mais fácil de reparar a nível de carroceria por serem maioritariamente chapa direita. O BJ40 é aquele que tem um motor com mais power e pelo menos o meu chegava fácilmente aos 110/120kmh apesar da sua caixa de 4 velocidades.
O série é de todos o que mais sinto as amplitudes térmicas: mais quente no habitáculo no verão e frio de rachar no inverno (se não tiver chaufagem). O BJ 40 tem menos caixa de carga e muito peso à frente o que deixa a traseira muito solta por vezes dificil de controlar e atasca mais fácilmente. O U M M com a supensção de origem é talvez o mais rijo para as costas.
Em termos de travagem... quais travões? Abrandadores sff! Talvez o melhor seja mesmo o U M M desde que muito bem afinado!
Em termos de custos de manutenção e consumos acho que o série é o que gasta menos mas dificilmente abaixo dos 10l, dependendo muito de é em tt, estrada nacional ou cidade e da velocidade cruzeiro (aqui o overdrive ajuda muito) e as peças são abundantes e mais acessiveis. O imposto de circulação também é mais barato para o LR.
Falando só do Série... o de lona para mim ganha pontos, pois torna-se muito mais confortavel em termos de barulhos, é mais fresco no verão e por estranho que pareça mete menos água quando chove (desde que a lona esteja em condições)!!!
Se optares por não lhe pores uns pneus de medida muito grande a direcção é relativamente leve (6,50) e desde que não sejam pneus rechapados ou reconstruidos. O nosso tem neste momento uns 7,00/16 e já dá luta para estacionar em locais apertados!
Entre o 88 e o 109... gosto muito dos 2 mas acho que um não subtitui o outro nalguns datalhes como o comprimento da a caixa de carga e o aspecto de caminete da 109!!!! Para aquilo que referiste que pretendes o 88 adapta-se melhor.
Depois tens de ter muita atenção às anotações de livrete (como já foi aqui referido) tais como o tipo de caixa- a cobertura aberta ou fechada, com ou sem cobertura rigida ou flexivel e o num de lugares, 3 ou 7 no no caso do 88 e normalmente 3 ou 9 (raros) no caso do 109. Podem parecer detalhes insignificantes mas fazem toda a diferença. Se ainda não tiver o documento Único quando passares de nome ressalva bem estas anotações especiais ou desaparecem e depois é uma carga de tarbalhos para corrigir.
Se puderes experimentar algum Série antes de comprares ou mesmo experimentares para comprar, fá-lo! É como comprar sapatos ... muito bonito na montra mas depois pode não servir no pé e nunca te adaptares e o investimento não é assim tão pouco! E já agora leva a familia a passear também e ouve a opinião deles! Os putos não conheço nenhum que não goste, já as senhoras... deixa-a conduzir um pouco! Acho que é forma mais fácil de saber se ela vai gostar ou não mesmo que seja ao lado! Ou se gosta ou se detesta! Acho que não há meio termo!
E sim, o série é barulhento, lento, cheira a valvolina às vezes, (o que agonia mesmo muito), trava mal, mete água, é quente e frio, mas eu quando estava grávida sentia-me mais confortável a passear nele que no discovery que temos (mesmo tendo os bancos do 300). Os nossos bancos do série são tipo os Deluxe mas são antigos, têm bastante esponja.
É uma máquina apaixonante! Espero que consigas o teu!
Neste momento olho pela janela e vejo o nosso série III ali estacionado e só me dá vontade de ir já pegar nas chaves e arrancar sem destino...
Eu já tive a sorte de ter um BJ40 de 1979 e e também temos U M M Cournil, portanto posso te ajudar a comparar (se tal é possivel...), no fundo uns são melhores em alguns aspectos que noutros mas na minha opinião são idênticos em muitos pontos.
Sendo todos Jipes mais antigos em nada têm a ver com as viaturas dos dias de hoje e há quem nunca se habitue! Daquilo que conheço de uns e outros destaco estes pontos:
- Série: em TT é mais flexivel e tem uma capacidade de tracção fantástica. O U M M é mais resitente ao nivel da chapa e mais fácil de reparar a nível de carroceria por serem maioritariamente chapa direita. O BJ40 é aquele que tem um motor com mais power e pelo menos o meu chegava fácilmente aos 110/120kmh apesar da sua caixa de 4 velocidades.
O série é de todos o que mais sinto as amplitudes térmicas: mais quente no habitáculo no verão e frio de rachar no inverno (se não tiver chaufagem). O BJ 40 tem menos caixa de carga e muito peso à frente o que deixa a traseira muito solta por vezes dificil de controlar e atasca mais fácilmente. O U M M com a supensção de origem é talvez o mais rijo para as costas.
Em termos de travagem... quais travões? Abrandadores sff! Talvez o melhor seja mesmo o U M M desde que muito bem afinado!
Em termos de custos de manutenção e consumos acho que o série é o que gasta menos mas dificilmente abaixo dos 10l, dependendo muito de é em tt, estrada nacional ou cidade e da velocidade cruzeiro (aqui o overdrive ajuda muito) e as peças são abundantes e mais acessiveis. O imposto de circulação também é mais barato para o LR.
Falando só do Série... o de lona para mim ganha pontos, pois torna-se muito mais confortavel em termos de barulhos, é mais fresco no verão e por estranho que pareça mete menos água quando chove (desde que a lona esteja em condições)!!!
Se optares por não lhe pores uns pneus de medida muito grande a direcção é relativamente leve (6,50) e desde que não sejam pneus rechapados ou reconstruidos. O nosso tem neste momento uns 7,00/16 e já dá luta para estacionar em locais apertados!
Entre o 88 e o 109... gosto muito dos 2 mas acho que um não subtitui o outro nalguns datalhes como o comprimento da a caixa de carga e o aspecto de caminete da 109!!!! Para aquilo que referiste que pretendes o 88 adapta-se melhor.
Depois tens de ter muita atenção às anotações de livrete (como já foi aqui referido) tais como o tipo de caixa- a cobertura aberta ou fechada, com ou sem cobertura rigida ou flexivel e o num de lugares, 3 ou 7 no no caso do 88 e normalmente 3 ou 9 (raros) no caso do 109. Podem parecer detalhes insignificantes mas fazem toda a diferença. Se ainda não tiver o documento Único quando passares de nome ressalva bem estas anotações especiais ou desaparecem e depois é uma carga de tarbalhos para corrigir.
Se puderes experimentar algum Série antes de comprares ou mesmo experimentares para comprar, fá-lo! É como comprar sapatos ... muito bonito na montra mas depois pode não servir no pé e nunca te adaptares e o investimento não é assim tão pouco! E já agora leva a familia a passear também e ouve a opinião deles! Os putos não conheço nenhum que não goste, já as senhoras... deixa-a conduzir um pouco! Acho que é forma mais fácil de saber se ela vai gostar ou não mesmo que seja ao lado! Ou se gosta ou se detesta! Acho que não há meio termo!
E sim, o série é barulhento, lento, cheira a valvolina às vezes, (o que agonia mesmo muito), trava mal, mete água, é quente e frio, mas eu quando estava grávida sentia-me mais confortável a passear nele que no discovery que temos (mesmo tendo os bancos do 300). Os nossos bancos do série são tipo os Deluxe mas são antigos, têm bastante esponja.
É uma máquina apaixonante! Espero que consigas o teu!
- tiagoc_s3
- júnior TT

- Registado: 28 abr 2011 22:55
- Land Rover: S3 88'' 4 cil. Diesel 1980
- Sócio LCP: 2544
A "luta" é ver quem conduz esses km's todos, não é?NSMP Escreveu:No entanto deixo-te aqui a minha impressão de quem já fez alguns milhares de km's quase sempre à boleia!!
Só faltou dizeres até onde já foram com o Série, para não haver dúvidas das capacidades deles.
Um abraço ao Luís, e espero ver-vos em Gouveia, no Ibérico!
Tiago Carvalho | LR SIII 88 1980 | Lisboa
-
NSMP
- júnior TT

- Registado: 25 mar 2011 10:23
- Land Rover: Série III 109 1977
Navegadora AKA Pendura
Disco 200 Réplica Camel Trophy '93
Série III 88 1981 - Sócio LCP: 2416
É verdade Tiago! E cada vez mais!!! O Hércules nas nossas mãos e principalmento do Luís chegou a fazer cerca de 20 a 25 mil Km por ano entre inspecções, este ano tem estado mais parado pois o preço do gasóleo está proibitivo! Fizemos viagens desde ir a Santo Tirso e voltar à Benedita no mesmo dia, fizemos um tour pelo Norte da penisnsula Iberica e fomos desde Benedita- Aveiro-Gerês-PonteVedra-Santiago Compostela, A Corunã, Ferrol, Toda a Galiza norte o mais próximo que conseguioms junto ao mar até Santander- Picos de Europa (onde percorremos muitos trilhos a pé!!)-Salamanca-Marvão-Tomar- Figueira da Foz- Benedita!! Isto tudo em 13 dias e uns quantos depoósitos de gasóleo e apenas um "pinchasso"! Foi ao Ibérico em 2010 e esperamos levá-lo a Gouveia novamente este ano, onde esperamos encontrar-te Tiago!! Também fomos ao Veteranos na Serra da Freita, fazendo paragem em Aveiro para dormir!
Este ano tive o prazer de levar o Hércules a Lisboa e vim de lá ainda mais apaixonada pois nunca tinha feito tantos kms sózinha ao volante e ainda por cima em Lisboa, sem saber o caminho e ter de ir em coluna sem perder nem o da frente nem o de trás, mantendo sempre uma segurança segura de travagem mas não grande o suficente para não permitir "penetras" na coluna... 2 dias fantásticos! Foi arrancar da Benedita às 7 da manhã, fomos para a zona da fonte da telha e Base Naval do Alfeite e regressar no Domingo pelas 21h, com uma carrade de kms feitos!!
Havendo disposição o série vai a todo o lado! Apesar de não ser de origem montámos um rádio o que ajuda e muito nas viagens longas pois muitas vezes com o barulho do motor torna-se quase impossivel conversar com o parceiro a não ser quase aos berros!!! Qualquer IPOD com coluna externa ou coisa do género pode ser uma opção para não descaracterizar o LR e a função é a mesma!
Não escondo que é preciso ter algum espirito de sacrificio para se usufruir do Série em Pleno mas para se descansar fica-se no sofá a ver os Deuses devem estar Loucos ou vai-se para o SPA!!!!
Este ano tive o prazer de levar o Hércules a Lisboa e vim de lá ainda mais apaixonada pois nunca tinha feito tantos kms sózinha ao volante e ainda por cima em Lisboa, sem saber o caminho e ter de ir em coluna sem perder nem o da frente nem o de trás, mantendo sempre uma segurança segura de travagem mas não grande o suficente para não permitir "penetras" na coluna... 2 dias fantásticos! Foi arrancar da Benedita às 7 da manhã, fomos para a zona da fonte da telha e Base Naval do Alfeite e regressar no Domingo pelas 21h, com uma carrade de kms feitos!!
Havendo disposição o série vai a todo o lado! Apesar de não ser de origem montámos um rádio o que ajuda e muito nas viagens longas pois muitas vezes com o barulho do motor torna-se quase impossivel conversar com o parceiro a não ser quase aos berros!!! Qualquer IPOD com coluna externa ou coisa do género pode ser uma opção para não descaracterizar o LR e a função é a mesma!
Não escondo que é preciso ter algum espirito de sacrificio para se usufruir do Série em Pleno mas para se descansar fica-se no sofá a ver os Deuses devem estar Loucos ou vai-se para o SPA!!!!
-
vasco
- caloiro TT

- Registado: 24 jun 2012 04:12
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
Olá novamente, a NSMP falou numa coisa que para mim é muito importante. Como posso levar a miudagem num série em segurança???
Por norma os séries não têm cintos,pelo menos os que tenho visto. Então como posso montar a cadeirinha das míudas??? Vou ter de montar uns cintos, certo??? Depois preciso de os homologar, correcto?? É possível, viável esta situação?
Abraço
Por norma os séries não têm cintos,pelo menos os que tenho visto. Então como posso montar a cadeirinha das míudas??? Vou ter de montar uns cintos, certo??? Depois preciso de os homologar, correcto?? É possível, viável esta situação?
Abraço
-
JBorges
- júnior TT

Não trazem cintos de origem, mas se consultares o catálogo de opcionais, tens lá tudo o que precisas de saber.
Desde que tenhas uns cintos com homologação CE e as peças correctas (do catálogo) não terás qualquer problema com as autoridades.
Desde que tenhas uns cintos com homologação CE e as peças correctas (do catálogo) não terás qualquer problema com as autoridades.

-
JBorges
- júnior TT

Durante o restauro do série não optei por 1 das 6 cores originais, não gosto de nenhuma delas, depois de ter galvanizado 2 vezes, os galvanizados seguiram a mesma ideia da pintura...aphenriques Escreveu:Pena teres pintado os galvanizados. A galvanização bruta até não é cara, embora implique a desmontagem de tudo (ok, fica caro). Mas dá o estilo mais groseiro que faz parte do estilo.Abraço
Podemos afirmar que é a única mancha do meu restauro e foi uma decisão ponderada, de resto tudo de origem.
Desmontar os galvanizados é no máximo duas horas, decapar e voltar a montar antes do jantar está feito... no dia que me fartar berbequim com ele!

- tiagoc_s3
- júnior TT

- Registado: 28 abr 2011 22:55
- Land Rover: S3 88'' 4 cil. Diesel 1980
- Sócio LCP: 2544
Os meus também foram pintados, e vão continuar pintados, por várias razões: quando comprei o Série e o mandei pintar, não conhecia o suficiente para saber que deviam ser galvanizados; agora que estão pintados, não sei como foram tratados para a pintura (podem estar todos riscados e irrecuperáveis, acabando a pintura por ser o melhor); para os galvanizar, aproveitava e pintava tudo, mas os orçamentos de pintura andam muito elevados.
Quanto aos cintos:
- são obrigatórios nos bancos da frente para ligeiros de passageiros pós-197x (não sei exactamente o ano, mas o meu é de 1980 e precisa deles) mesmo que não os tivesse de origem, e opcionais para os bancos traseiros (se os houver)
- são opcionais nos bancos da frente para ligeiros de mercadorias, mas se os tiver têm de estar em boas condições de segurança e funcionamento (homologação CE, bem fixos, não apresentarem cortes, etc)
Quanto aos cintos:
- são obrigatórios nos bancos da frente para ligeiros de passageiros pós-197x (não sei exactamente o ano, mas o meu é de 1980 e precisa deles) mesmo que não os tivesse de origem, e opcionais para os bancos traseiros (se os houver)
- são opcionais nos bancos da frente para ligeiros de mercadorias, mas se os tiver têm de estar em boas condições de segurança e funcionamento (homologação CE, bem fixos, não apresentarem cortes, etc)
Tiago Carvalho | LR SIII 88 1980 | Lisboa
- Ricardo Silva
- júnior TT

- Registado: 12 fev 2006 23:17
- Land Rover: Disco 300tdi 1994, Series III 19
ex:Range Rover DSE 1997
Pai: Free DI
Irmão: disco 300tdi e Free DI
Irmã : Disco TD5 - Sócio LCP: 953
Os consumos rondam os 10 a 15l aos100, depende da de varios factores como qualquer carro. Olha tenho um para vender de um amigo, se quiseres mando te fotos. O preço sem o guincho pode ser mesmo bom. Se te interressar manda-me PM.
Se deixares um serie entrar em casa ele dificilmente volta a sair, sei o que digo, tenho um na familia!
Se deixares um serie entrar em casa ele dificilmente volta a sair, sei o que digo, tenho um na familia!
-
vasco
- caloiro TT

- Registado: 24 jun 2012 04:12
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
- Ricardo Silva
- júnior TT

- Registado: 12 fev 2006 23:17
- Land Rover: Disco 300tdi 1994, Series III 19
ex:Range Rover DSE 1997
Pai: Free DI
Irmão: disco 300tdi e Free DI
Irmã : Disco TD5 - Sócio LCP: 953
vasco Escreveu:Ricardo, podes mandar as fotos e valor pedido para mim também???
vascoguerreiro@gmail.com
Já seguiu a informação pedida
- MEIRELES
- júnior TT

Re: ESTOU COMPRADOR DE UM SÉRIE III - averbar livrete com ma
Aproveito o mesmo tópico, para solicitar a vossa preciosa ajuda no seguinte:
É fácil averbar um série III de 3 lugares para 7 lugares?
Os séries que são de mercadorias no livrete têm, no chassis atrás todas as condições para colocar bancos?
Alguém já fez esta alteração?
É fácil averbar um série III de 3 lugares para 7 lugares?
Os séries que são de mercadorias no livrete têm, no chassis atrás todas as condições para colocar bancos?
Alguém já fez esta alteração?