ESTOU COMPRADOR DE UM SÉRIE III - MUITAS DÚVIDAS!

Discussão sobre Series I, II, IIA e III
tiagoc_s3
júnior TT
júnior TT
Registado: 28 abr 2011 22:55
Land Rover: S3 88'' 4 cil. Diesel 1980
Sócio LCP: 2544
RTI: 0

Re: ESTOU COMPRADOR DE UM SÉRIE III - averbar livrete com ma

Mensagem por tiagoc_s3 »

"É fácil averbar um série III de 3 lugares para 7 lugares?" <--- é possível, mas há valores a pagar (conta com isso no orçamento para a compra). Os valores exactos não os sei. Sendo um processo burocrático em Portugal, a facilidade é relativa...

"Os séries que são de mercadorias no livrete têm, no chassis atrás todas as condições para colocar bancos?" <--- exactamente iguais. A diferença não está no chassis, mas sim na caixa de carga, onde os bancos prendem. É só uma questão de fazer os furos nos sítios certos e aparafusar a base dos bancos

"Alguém já fez esta alteração?" <--- alteração física, já foi feita por muita gente. Alteração dos documentos, não conheço ninguém que a tenha feito
Tiago Carvalho | LR SIII 88 1980 | Lisboa
MEIRELES
júnior TT
júnior TT
Registado: 05 fev 2012 15:57
Land Rover: RANGE ROVER 2.5 DSE 1998
À procura de um série III :)
Sócio LCP: 2522

Mensagem por MEIRELES »

Alguém conhece os preços para esta homologação?
JBorges
júnior TT
júnior TT
Registado: 14 ago 2006 15:47
Land Rover: Série 3 88" 1981
Sócio LCP: 2253

Mensagem por JBorges »

Em 2005 pediram-me 4 mil euros.
Imagem
MEIRELES
júnior TT
júnior TT

Mensagem por MEIRELES »

JBorges Escreveu:Em 2005 pediram-me 4 mil euros.

IRRAAAAAAAAAAAAA....até caí da cadeira!!! :o
Será que se eu disser que fiz o curso com o socras e o relvado, me fazem 50% no cartão :razz:...Já desisti, e já nem penso mais no assunto!!!!
MEIRELES
júnior TT
júnior TT

Mensagem por MEIRELES »

Hoje em conversa com uma pessoa, falei-lhe que andava atrás de um LAND ROVER série III... essa pessoa de imediato me desaconselhou a comprar um, porque "aquilo parte-se todo facilmente"....isto é verdade? Os séries não são resistentes? Tinha ideia que eram!!!!
tiagoc_s3
júnior TT
júnior TT
Registado: 28 abr 2011 22:55
Land Rover: S3 88'' 4 cil. Diesel 1980
Sócio LCP: 2544

Mensagem por tiagoc_s3 »

LOL esse comentário vai causar polémica!!

Gostava de saber que más experiências essa pessoa teve no passado, para agora dizer isso. Não explicou a razão desse comentário? Sugeriu-te comprares o quê? Um daqueles com motor acima dos 3.0, que é só carregar no pedal direito e passar tudo a abrir?

A resistência depende do cuidado/manutenção, utilização e habilidade que tiveres/deres. Como tudo na vida... ;)
Tiago Carvalho | LR SIII 88 1980 | Lisboa
MEIRELES
júnior TT
júnior TT

Mensagem por MEIRELES »

tiagoc_s3 Escreveu:LOL esse comentário vai causar polémica!!

Gostava de saber que más experiências essa pessoa teve no passado, para agora dizer isso. Não explicou a razão desse comentário? Sugeriu-te comprares o quê? Um daqueles com motor acima dos 3.0, que é só carregar no pedal direito e passar tudo a abrir?

A resistência depende do cuidado/manutenção, utilização e habilidade que tiveres/deres. Como tudo na vida... ;)
Pois, a pessoa que me informou disso, tem alguns conhecimentos de viaturas em geral, também possui um P38, penso que não é utilizador deste forum, e até nem me parece ser aficionado por TT ou por esta marca....e não sei se já teve um série III, mas anda sempre nesses negócios de viaturas clássicas....até me aconselhou a comprar um BJ40...mas claro, como sou fiel à marca...eu queria mesmo um Série, porque bem restaurados verdinhos e capota castanha claro, ficam um mimo :lolno: mas na minha cabeça pairam muitas dúvidas, acerca desta viatura...a sua utilização sería mais passeio de fim de semana e nada de puro e duro.....mas mesmo assim tenho receio de me vir arrepender por ser despendioso, no caso de ser um "cancro", como muitos lhe chamam.....pelo que exponho aqui, para ver se proprietários se debatem sobre o assunto.
carlossilvalr
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 16 jan 2006 20:23
Land Rover: Ex-S. III 88 de 77 / Disco 300 tdi
Namorada- Free 2.0Di
Pai- RR Classic 300 tdi
Actual-Série III 109 - 82
Sócio LCP: 373

Re: ESTOU COMPRADOR DE UM SÉRIE III - MUITAS DÚVIDAS!

Mensagem por carlossilvalr »

Boas Meireles

Comento essa questão dizendo que tive um Serie III 88 de 1977 e estou à espera de um Serie III 109 de 1982. Se conseguisse em termos de Km e horários andava de Série todos os dias ;)

Ah e com a maior confiança do Mundo. O 88 nunca me deixou na estrada em 3 anos e meio e era carro de dia a dia ;)

Cheguei a fazer 600 Km num dia em 9 horas lol

Abraço e força
paulo jorge
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 17 mai 2006 22:07
Land Rover: DEFENDER 300 TDI
6 LUGARES "o LARANJINHA"
range rover P38 dse "o MANFIAS"
Sócio LCP: 2451

Mensagem por paulo jorge »

Meireles o individuo que te deu esse palpite deve de ter conhecimentos é de batatas no prato ...

é claro que um serie se desfaz todo mas é na mão desse tipo de gente que de carros não entende nada e pensa que um serie é um monte de sucata.

eu tambem tive um serie 3 de 78 e foi com ele que o gosto pela rover começou.

avança para a compra sem medos :)
PJVL4X4 OFICINA E ASSISTENCIA MOVEL LAND ROVER
http://WWW.PJVL4X4.PT
FACEBOOK : PJVL4X4 RESCUE
Agenda passeios PJVL4X4 http://pjvl4x4.webnode.pt/agenda-de-pas ... ganizados/

P38REMAP https://www.facebook.com/pages/P38remap ... 413?ref=hl
TAG
júnior TT
júnior TT
Registado: 03 ago 2011 15:53
Land Rover: Serie 3 109 Diesel
RR Classic 96

Mensagem por TAG »

O BJ40 desfaz-se todo, a fina camada de pele do t#y#t@, a que no ocidente se chama chapa e no caso do Serie, alumínio, desaparece rapidamente.

Todos são bons, todos são maus, depende de como se trata o material.
sneves87
caloiro TT
caloiro TT
Registado: 16 ago 2009 12:12

Mensagem por sneves87 »

Olá a todos,

Sem dúvida que este tópico está muito interessante. Começamos por discutir se o serie seria uma boa opção para o caro amigo Meireles e agora já estamos a falar de assuntos mais sensíveis...

Bem, o primerio carro que conduzi foi um serie. Conduzi-o durante cerca de um ano e meio todos os dias para ir para a faculdade. Era um percurso de 15+15km e portanto era perfeitamente aceitável. Como experiência mais longa fui uma vez ao Ibérico a Gois (2006??) e fiz cerca de 350km.

Na minha opinião o serie é um carro muito fiável e resistente. Posso-te dizer que o motor é um relógio e o chassis do carro é fantástico. A chapa é de alumínio e portanto é um carro para a vida. Na verdade a percentagem de land rovers que ainda andam nas ruas relativamente aos que foram produzidos é muito superior à dos carochas que são por todos reconhecidos como os carros mais fiáveis de sempre.

Porém não é tudo bom! A restante mecânica é resistênte mas não é infalível. Se puxares em TT claro que o carro parte por todos os lados: Semi-eixos, diferenciais (já parti um...) caixa de velocidades, caixa de direcção (fica a direcção muito solta...) enfim...coisas que acontecem a qualquer carro que faça muito TT. Se os Bj XX resistem mais? Resistem! Mas são bem mais duros, desiquilibrados (distribuição de peso) e não permitem tirar a capota, portas e virar os parabrisas da frente em 30min como um serie.

Todos sabemos que os nipónicos controem carros mais robustos, mais pesados, normalmente mais potentes e mais gastadores. Por isso é que sou apaixonado pelos land rovers. São uma obra prima da engenharia. São carros leves, com peso bem distribuido, consomem pouco combustível (comparado com os nipónicos), são excelentes máquinas de TT, simples mecânicamente (por isso é que a manutenção é barata para quem quiser sujar as mãos...) e são lindos!!

Gosto dos Toys, gosto dos #mm (são Portugueses!!!) mas sem dúvida que um serie, para mim, é de todos eles o carro mais civilizado! Usado por lavradores mas também por burgueses. Usado para trabalho mas ao mesmo tempo para lazer.

O que quer que tu decidas, boa sorte!!

Cumprimentos,
sneves87
caloiro TT
caloiro TT
Registado: 16 ago 2009 12:12

Mensagem por sneves87 »

Olá a todos,

Sem dúvida que este tópico está muito interessante. Começamos por discutir se o serie seria uma boa opção para o caro amigo Meireles e agora já estamos a falar de assuntos mais sensíveis...

Bem, o primerio carro que conduzi foi um serie. Conduzi-o durante cerca de um ano e meio todos os dias para ir para a faculdade. Era um percurso de 15+15km e portanto era perfeitamente aceitável. Como experiência mais longa fui uma vez ao Ibérico a Gois (2006??) e fiz cerca de 350km.

Na minha opinião o serie é um carro muito fiável e resistente. Posso-te dizer que o motor é um relógio e o chassis do carro é fantástico. A chapa é de alumínio e portanto é um carro para a vida. Na verdade a percentagem de land rovers que ainda andam nas ruas relativamente aos que foram produzidos é muito superior à dos carochas que são por todos reconhecidos como os carros mais fiáveis de sempre.

Porém não é tudo bom! A restante mecânica é resistênte mas não é infalível. Se puxares em TT claro que o carro parte por todos os lados: Semi-eixos, diferenciais (já parti um...) caixa de velocidades, caixa de direcção (fica a direcção muito solta...) enfim...coisas que acontecem a qualquer carro que faça muito TT. Se os Bj XX resistem mais? Resistem! Mas são bem mais duros, desiquilibrados (distribuição de peso) e não permitem tirar a capota, portas e virar os parabrisas da frente em 30min como um serie.

Todos sabemos que os nipónicos controem carros mais robustos, mais pesados, normalmente mais potentes e mais gastadores. Por isso é que sou apaixonado pelos land rovers. São uma obra prima da engenharia. São carros leves, com peso bem distribuido, consomem pouco combustível (comparado com os nipónicos), são excelentes máquinas de TT, simples mecânicamente (por isso é que a manutenção é barata para quem quiser sujar as mãos...) e são lindos!!

Gosto dos Toys, gosto dos #mm (são Portugueses!!!) mas sem dúvida que um serie, para mim, é de todos eles o carro mais civilizado! Usado por lavradores mas também por burgueses. Usado para trabalho mas ao mesmo tempo para lazer.

O que quer que tu decidas, boa sorte!!

Cumprimentos,
joaocarvalho287
master TT
master TT
Registado: 19 jan 2012 19:38
Land Rover: Range Rover 3.5 v8 "suffix A" 1972
Range Rover 200 Tdi de 1993
Sócio LCP: 2547

Mensagem por joaocarvalho287 »

Apoiado!! Os séries têm uma benece que já não há. Que é a facilidade de se trabalha no carro mecanicamente, e além disso, o carro é um autentico lego!! Por isso não ha zonas dificeis de chegar para arranjar! Podem ser chato, mas consegue se! :)
Além disso um série é um série e só por ai está tudo dito. Se me dessem a escolher um BJ40 ou um série para fazer uma viagem até marrocos ou onde for, eu escolhia o série! Pode parar pelo caminho e dar me dores de costas, mas continua a ser o meu série e dar nos ha sempre aquela sensação de uma simplesidade bonita que é só nossa ;)

Um abraço e boa sorte!
Com os melhores cumprimentos,
João de Almeida Carvalho

Lema LAND ROVER- Uma vez Range Rover, é se sempre Range Rover
Restauro de Range Rover V8 1972 (Coronel Mostarda)
Blog: http://coronelmostarda.blogspot.pt
Membro : Range Rover Register Portugal https://www.facebook.com/groups/777092215674705/
NorMarques
iniciante TT
iniciante TT
Registado: 27 mar 2011 14:36
Land Rover: Serie IIA 1968
Sócio LCP: 0

Mensagem por NorMarques »

MEIRELES Escreveu:Hoje em conversa com uma pessoa, falei-lhe que andava atrás de um LAND ROVER série III... essa pessoa de imediato me desaconselhou a comprar um, porque "aquilo parte-se todo facilmente"....isto é verdade? Os séries não são resistentes? Tinha ideia que eram!!!!
Boas. Tanto os Series como os bj40 são carros espetaculares, mas se os Series fossem uma “sucata” não duravam 60 anos! ;) Os t#y#t@ são mais confortáveis, têm um motor mais potente e andam bem mais (eu já andei num a 140 a fazer fumaceira preta que só visto); também têm uma carroçaria que ganha ferrugem facilmente, mas acima de tudo o maior problema deles é conseguir peças de substituição que por norma são caras e difíceis de encontrar… Os Series têm uma mecânica simples e de fácil manutenção, para um Serie III não faltam peças, são melhores fora de estrada mas acima de tudo dá um prazer enorme de condução que nenhum outo carro dá.
Eu sou um orgulhoso dono de um Serie IIA mas também gostava de ter um t#y#t@ bj40, talvez quando tiver acabado o restauro do meu Serie compre um Bj mas um Serie é um Serie :D … Acho que deves optar pelo carro dos teus sonhos, se não for para fazer uma utilização diária não te deves preocupar com os problemas que cada um tem mas sim com o prazer que ele te vai dar nos passeios de fim-de-semana, bem como nas horas que vais passar de chave de fendas e alicate nas mãos .
espanhol126
júnior TT
júnior TT
Registado: 13 mai 2010 18:24
Land Rover: LAND ROVER Serie 109 Stage One v8
LAND ROVER Serie 109 One Ton
Sócio LCP: 1691

Mensagem por espanhol126 »

Melhor que um serie só dois. Para mim ainda melhor são 2 a gasolina. Não ligues á foto do JBorges, aquilo foi um coelho que passou na estrada em Marrocos e eles estavam a tentar tirá-lo debaixo para fazer o jantar :lol: .
Agora a sério. AInda só tive LAND ROVER serie, e continuo a achar que são os mais fáceis de arranjar, de aprenderes a "mexer", verás que passado algum tempo já não haverá muitos segredos. tens sempre companhia garantida. de outras pessoas que têm series e verás que a versão 88 para começar (dependendo dos gosto) é a mais engraçada.
Paulo H Lopes
caloiro TT
caloiro TT
Registado: 30 jun 2012 22:43
Land Rover: Serie III de 1964

Mensagem por Paulo H Lopes »

Bom dia!

Escrevo-vos de Ílhavo / Aveiro....

Por mero acaso passei hoje por este Tópico e gostei mt de tudo o que li! Bate td certinho, ;) .

Também comprei um de 1964, reconstruido, de 3 ligares fechado. Que máquina!! Tentarei em breve fazer a apresentação com fotos, mas reconhecendo que sou um azelha na postagem, vamos acreditar que será possivel, :lol: .

Obs: Inscrição nº 420 para o Ibérico deste ano em Gouveia.

Bom fim de semana!

Paulo Lopes
motasilva
júnior TT
júnior TT
Registado: 04 ago 2005 10:46
Land Rover: Série III 88 (1981)
Série II 109 (1960)
Sócio LCP: 150

Mensagem por motasilva »

Olá a todos,

tenho um Série III 88, com capota de lona. Fiz cerca de 60.000Km com ele. Recentemente participei na Volta a Portugal, mais de 2500 km em 8 dias e nem os níveis de óleos vi! :sing:
Não sei se é confortável, mas sei que no fim voltava a repetir logo de seguida! :driving:
Mas, na minha opinião, não se discute se a melhor opção é um LAND ROVER ou outro: decide-se e pronto! :)

Abraço,

Elísio
carlosalberland
júnior TT
júnior TT
Registado: 20 mar 2009 08:40
Land Rover: Serie ll A gasolina 1966
Serie lll 109
Lightweight
Sócio LCP: 0

Mensagem por carlosalberland »

motasilva Escreveu:Olá a todos,

tenho um Série III 88, com capota de lona. Fiz cerca de 60.000Km com ele. Recentemente participei na Volta a Portugal, mais de 2500 km em 8 dias e nem os níveis de óleos vi! :sing:
Não sei se é confortável, mas sei que no fim voltava a repetir logo de seguida! :driving:
Mas, na minha opinião, não se discute se a melhor opção é um LAND ROVER ou outro: decide-se e pronto! :)

Abraço,

Elísio
Subscrevo na íntegra o que diz o amigo Elísio...Apenas um reparo melhor que 1 serie são 2 !!!

Abraço
Carlos Alberto
vasco
caloiro TT
caloiro TT
Registado: 24 jun 2012 04:12
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano

Mensagem por vasco »

Olá a todos,
A minha procura pelo meu série continua...já vi alguns, uns razoáveis outros meu deus, o seu estado é doentio, terminal para muitos. No entanto os seus donos dizem maravilhas dos seus séries, falam deles com muito orgulho, como tal, pedem por eles muito acima daquilo que eles valem e daquilo que pretendo gastar.

Neste momento estou num dilema, compro um em muito mau estado e gasto uma pipa de massa na sua reparação, pois não sei, não tenho como nem onde repará-lo. Ou compro um em razoável estado de conservação, onde alguém fez um restauro aceitável.

Porém, hoje tive a oportunidade de andar num série que se encontra à venda aqui perto de casa (na Abóboda e enquanto estava a ver o serie, passou alguém também num serie que deu aquela buzinadela de cumplicidade). Sem dúvida que guiar um serie é uma coisa fora do normal....se queres parar a 100 metros do lugar onde te encontras, começa a travar 200m atrás, para virar e manobrar aquela direção come um bife dos bons, a caixa é uma coisa "maravilhosa" na precisão, os barulhos são mais que muitos, mas no final da volta saí com uma sorriso enorme e com a certeza que tenho de ter uma máquina destas. Não para o dia a dia, mas para aqueles passeios fim de tarde pela Guincho e Serra de Sintra, o para as idas para o trabalho, mas só quando não for em cima da hora !!!!

A busca continua...
TAG
júnior TT
júnior TT
Registado: 03 ago 2011 15:53
Land Rover: Serie 3 109 Diesel
RR Classic 96

Mensagem por TAG »

vasco Escreveu: Porém, hoje tive a oportunidade de andar num série que se encontra à venda aqui perto de casa (na Abóboda e enquanto estava a ver o serie, passou alguém também num serie que deu aquela buzinadela de cumplicidade). Sem dúvida que guiar um serie é uma coisa fora do normal....se queres parar a 100 metros do lugar onde te encontras, começa a travar 200m atrás, para virar e manobrar aquela direção come um bife dos bons, a caixa é uma coisa "maravilhosa" na precisão, os barulhos são mais que muitos, mas no final da volta saí com uma sorriso enorme e com a certeza que tenho de ter uma máquina destas. Não para o dia a dia, mas para aqueles passeios fim de tarde pela Guincho e Serra de Sintra, o para as idas para o trabalho, mas só quando não for em cima da hora !!!!

A busca continua...
Então estás preparado para ter um Serie :D
Sobre a tua dúvida, entre comprar um em mau estado ou em aparente bom estado, acho que depende se queres um Serie a brilhar ou não e acima de tudo o preço.
Um camarada nosso aqui do fórum comprou um em relativo bom estado, não lhe dá problemas de maior e creio que a um preço de mercado (se é que isso existe) para o estado em que está. Comprei o meu, quase oferecido, pouco gastei para o pôr a andar em condições, só que está a milhas de ter bom aspecto. Mas é assim que gosto dele. E não precisei de ter um espaço próprio para andar de volta dele.