of course que podes
1 Ltr chega

AzoreanPete Escreveu:Pelo que entendi, então será recomendável colocar 1/2 L de óleo a 2T num depósito!!!
Poderei fazer o mesmo no meu Discovery????
LandAbraço

Oleo 2 T - para Td5 e 300 Tdi » limpeza, lubrificação e melhoria da combustãoAzoreanPete Escreveu:Pelo que entendi, então será recomendável colocar 1/2 L de óleo a 2T num depósito!!!
Poderei fazer o mesmo no meu Discovery????
LandAbraço

Para mim utilizo na proporção 1:200.JCRibeiro Escreveu:para as quantidades de óleo 2T, não faltam nestes posts valores de referência,
daí, se fizer gradualmente vai-se apercebendo da diferença e da quantidade "ideal",
é porque o óleo 2T também anda caro

carvalho Escreveu:Para mim utilizo na proporção 1:200.JCRibeiro Escreveu:para as quantidades de óleo 2T, não faltam nestes posts valores de referência,
daí, se fizer gradualmente vai-se apercebendo da diferença e da quantidade "ideal",
é porque o óleo 2T também anda caro
2L de óleo 2T 100% sintético da marca Leclerc ainda custam cerca de 10€...
Ou seja, em cada 80L de gasóleo adiciono 0,4L de óleo.
Ao preço de hoje, 80L custam 116,96€ a que acresce 4€ de óleo.
Resultado: cada litro de gasóleo "custa" 1,512€ que é praticamente o preço do gasóleo aditivado que é suposto fazer o mesmo do que esta mistura gasóleo+óleo 2T...
Agora façam as contas à quantidade de óleo que adicionam...

ainda por cima um TD5 e...ainda por cima o meu :-) :-)carlossilvalr Escreveu:Claro Mike
E ainda por cima num Td5...

Estive a ver esse hoje, custa cerca de 12€, seja no Continente ou Norauto. Mas como não dizia nada relativamente a ser mineral, semi ou sintético, não comprei. Depois na Norauto estava lá um Shell Advance VSX 2T que diz ser semi-sintético e mais barato, custou-me 8,95€.Quintaos Escreveu:Eu tenho metido o Castrol Actevo 2T, rondava os 6 aerios..

Eu optava por adicionar uma quantidade mais pequena e ir aumentando de forma gradual, caso fosse necessário. Assim como óleo 2t sintético em vez do óleo mineral.wilsonbelem Escreveu:Hoje mesmo sai pra comprar aqueles aditivos de diesel e por algum motivo não o fiz. Ainda bem pois por tudo que li aqui neste tópico já me dou por satisfeito em mais um dia de pesquisa e aprendizado pra minha disco td5. Amanha mesmo saio a caçar o óleo 2t mineral. Alguns falam em uso não freqüente.. Outros falam de uso constante. Não ha nenhum malefício em usar 0,5 Lde 2T a cada tanque cheio de diesel? Deus abencoe a todos.