vou comprar um Classic de 91 com o VM.
- andre_rrvm
- júnior TT

- Registado: 27 nov 2010 14:15
- Land Rover: RR VM 92'
- Sócio LCP: 2499
- RTI: 0
Re: vou comprar um Classic de 91 com o VM.
vamos criar um clube de fãs dos VM's 
- nuno.1
- maníaco TT

- Registado: 15 mar 2007 23:19
- Land Rover: Discovery 300tdi
- Sócio LCP: 1870
Concordo.andre_rrvm Escreveu:vamos criar um clube de fãs dos VM's
-
R.Lopes
- iniciante TT

- Registado: 05 nov 2011 14:39
- Land Rover: RANGE ROVER CLASSIC 3 PORTAS,2.5TD MOTOR VM DE 1991
08081796 - Sócio LCP: 0
VM estou satisfeitissimo
ate ver...zero problemas
ate ver...zero problemas
- andre_rrvm
- júnior TT

- Registado: 27 nov 2010 14:15
- Land Rover: RR VM 92'
- Sócio LCP: 2499
O meu neste momento anda sem o veio de transmissão da frente (quando o comprei tinha o viscoso bloqueado e com as viagens o veio partiu, agora anda só com tração atrás), a bomba de água e radiador de óleo com fuga tudo fruto das ultimas férias a fazer rallie
(em breve levará tudo novo após estarem estudadas todas as possibilidades) agora problemas de motor não sei o que isso é
Nunca fiquei em lado nenhum fruto de avaria ou qualquer outro motivo, a única razão que me leva a preocupar estes motores é todo o conjunto de pessoas que dizem mal deles porque viram uma vez num fórum que alguém tinha um tio com um amigo cujo o motor avariou, porque honestamente nunca ouvi muitas queixas dos seus donos.
cumprimentos
cumprimentos
-
marciofz
- caloiro TT

- Registado: 08 mai 2010 16:01
boas tambem tenho um rr vm foi a pouco tempo todo reparado porque eu quis levou junta unica segmentos capas de biela ponderei trocar por um 200 tdi ainda bem que nao o fiz fiquei com um motor praticamente novo e com uma força brutal como o 200 nao tem .
- CHARRUA
- júnior TT

- Registado: 30 mar 2011 23:52
- Land Rover: Range Rover Vm 1991
- Sócio LCP: 2477
Concordo tbnuno.1 Escreveu:Concordo.andre_rrvm Escreveu:vamos criar um clube de fãs dos VM's
- luis coelho
- pleno TT

- Registado: 05 out 2006 16:54
- Land Rover: Range Rover 300tdi 96-5 portas; Range Rover V8 94-3 portas;
Ex-Discovery 300tdi 98-3 portas. - Sócio LCP: 0
RR forever, seja ele qual for!
Bom ano!
-
vhandrade
- iniciante TT

- Registado: 04 jan 2012 22:29
- Land Rover: Já tenho Um RR 92. MAQUINÃO
Olha, tenho À pouco tempo um VM.
Como tenho um pé bastante leve e TT não faço, o motor é um luxo.
Puxa que se farta e muito certinho. Já se sabe para quem quer um carro para fazer TT Hard poderão não ser bons.
Agora em consumo, são muito bons e dão umas calças a muitos carrinhos que por ai andam. Anda que valha-me Deus
Abraço
Como tenho um pé bastante leve e TT não faço, o motor é um luxo.
Puxa que se farta e muito certinho. Já se sabe para quem quer um carro para fazer TT Hard poderão não ser bons.
Agora em consumo, são muito bons e dão umas calças a muitos carrinhos que por ai andam. Anda que valha-me Deus
Abraço
- TTiagoDiasSilva
- pleno TT

- Registado: 01 nov 2008 15:59
- Land Rover: Range Rover 300tdi
Freelander td4 - Sócio LCP: 2062
Secalhar quem têm VM com problemas nem os vem aqui relatar! Bem eu tenho um 300tdi! fora isto motores da LAND ROVER conheço, td4 freelander (maquinão), e o primeiro nao sei a designação mas é o sem turbo, Bem é uma lesma,
já exprimentei um td5 com uma reprogramação e Meu DEUS!!
é outro mundo!, O meu 300 no meio destes todos, é um BOM motor, já tive problemas com um. Uma rela verteu agua, e eu como sou distraído, a temperatura foi ao máximo, resultado motor ta la encostado na garargem, (isto por culpa minha e nao do motor fora isso 0 problemas) já tenho outro no jipe 300tdi e até ZERO problemas, 200tdi, VM e pro muita pena minha V8 nao tenho conhecimentos de causa.
Assim derrepente como penso que o td5 está de fora, a minha opinião vai para um 300tdi
Cumprimentos
Assim derrepente como penso que o td5 está de fora, a minha opinião vai para um 300tdi
- mmgameiro
- júnior TT

- Registado: 10 dez 2006 22:04
- Land Rover: http://clientes.netvisao.pt/kids2009/fotos/rodape.jpg
RR TD VM 1991
RR DSE 96 - Sócio LCP: 0
Também nao entendo muito essa teoria do VM o meu ja o tenho á mais de 5 anos e problemas de motor nunca tive o vM comparando com o 300 é a sorte grande e a aproximação tem muito mais binario e mais força a unica diferença é meso em Alcatrão se abusam dele ele pifa mesmo nao da para andar a abrir em auto estrada eu nao passo dos 120 se querem andar mais depressa comprem outro mas este motor se for bem tratado é muito bom e nao da azar nenhum a parte boa da ma fama é se poder comprar um range VM barato face ao 300
- pelicano
- maníaco TT

- Registado: 16 fev 2007 01:15
- Land Rover: DEFENDER 110 td5 DOUBLECAB
Defender 90 td5
RR classic 300tdi,
Discovery II TD5
Serie II 109 TD5 - Sócio LCP: 2057
- RTI: 2000
Compra aquele que poderes comprar.
Que podes falas que esse RR tem?
Que podes falas que esse RR tem?

- JoaoPintoReis
- júnior TT

- Registado: 25 jun 2012 19:38
- Land Rover: Freelander 2
Ex-Discovery 300Tdi
Ex-RangeRover 2.5Td - Sócio LCP: 2587
Olá!!!
Encontrei este para venda!
http://www.standvirtual.com/carros/Land ... /P7040684/
o preço está correcto para o modelo?
Em termos de aspecto parece bom!
O vendedor diz que anda com o carro diariamente!
Mas tenho receio de o motor não estar bom ou estar já danificado e perto de se estragar por completo.
Quanto é que convém deixar (€) de fora para possíveis reparações?
Abraço a todos
Encontrei este para venda!
http://www.standvirtual.com/carros/Land ... /P7040684/
o preço está correcto para o modelo?
Em termos de aspecto parece bom!
O vendedor diz que anda com o carro diariamente!
Mas tenho receio de o motor não estar bom ou estar já danificado e perto de se estragar por completo.
Quanto é que convém deixar (€) de fora para possíveis reparações?
Abraço a todos
- RR Orange Over
- júnior TT

- Registado: 22 jun 2010 00:38
- Land Rover: Range Rover VM
Range Rover P38 - Sócio LCP: 2402
João embora já te tenha dado a minha opinião, permite-me que te diga que as maiores verdades estão escritas neste post, terás que lêr as entrelinhas, e mesmo assim dependerás sempre do tempo e da sorte para te dar respostas. Quem te garante que optas por um 300 ou 200, e um mês ou um ano depois CAPUT ... que resposta terás daí ??? "Foi o motor !!" " Foi mau tratamento ou má manutenção que levou ??", quem te garante que se optares por um VM, podes ter o mesmo problema e o que vais dizer ?? "É o motor ??" Porque não, ter sido mau tratamneto ou má manutenção ??
Procura nas entrelinhas a satisfação ou insatisfação de quem tem ou teve VM`s, a minha opinião já sabes e embora esteja muito desatualizada vês a apresentação onde está muita da experiencia e andanças que o meu tem tido e continuo a circular diariamente com ele.
Abraço
Procura nas entrelinhas a satisfação ou insatisfação de quem tem ou teve VM`s, a minha opinião já sabes e embora esteja muito desatualizada vês a apresentação onde está muita da experiencia e andanças que o meu tem tido e continuo a circular diariamente com ele.
Abraço
- BGomes
- master TT

- Registado: 25 jan 2008 19:36
- Land Rover: Range Rover 2.5TD VM 1992
Freelander 2.0 DI 1999 - Sócio LCP: 1922
- RTI: 805
Palavras sábias... Amém!!!RR Orange Over Escreveu:João embora já te tenha dado a minha opinião, permite-me que te diga que as maiores verdades estão escritas neste post, terás que lêr as entrelinhas, e mesmo assim dependerás sempre do tempo e da sorte para te dar respostas. Quem te garante que optas por um 300 ou 200, e um mês ou um ano depois CAPUT ... que resposta terás daí ??? "Foi o motor !!" " Foi mau tratamento ou má manutenção que levou ??", quem te garante que se optares por um VM, podes ter o mesmo problema e o que vais dizer ?? "É o motor ??" Porque não, ter sido mau tratamneto ou má manutenção ??
Abraço
Bruno Gomes
http://www.levantapo.blogspot.com
http://www.levantapo.blogspot.com
- JoaoPintoReis
- júnior TT

Ex-Discovery 300Tdi
Eu leio e releio topicos que já li e reli!
Ao comprar tenho que ir mesmo com um mecanico ou alguem que perceba da coisa para que se possa aperceber ou não de alguma deficiencia no carro.
Claro que todos estão sujeitos a ter problemas.
Do que leio fico com a ideia que há também muita gente que puxa demais pelos carros em auto estrada e que isso é que não é saudavel a estas maquinas.
Para mim o LR vai ser para estar parado a maior parte do tempo (infelizmente) pois vai ser para uns passeios ao fds, quando estes aparecerem e forem apropriados para ir em todas as suas condições.
Ao comprar tenho que ir mesmo com um mecanico ou alguem que perceba da coisa para que se possa aperceber ou não de alguma deficiencia no carro.
Claro que todos estão sujeitos a ter problemas.
Do que leio fico com a ideia que há também muita gente que puxa demais pelos carros em auto estrada e que isso é que não é saudavel a estas maquinas.
Para mim o LR vai ser para estar parado a maior parte do tempo (infelizmente) pois vai ser para uns passeios ao fds, quando estes aparecerem e forem apropriados para ir em todas as suas condições.
- nuno.1
- maníaco TT

- Registado: 15 mar 2007 23:19
- Land Rover: Discovery 300tdi
- Sócio LCP: 1870
Tal como o RR Orange Over disse, com um veiculo em segunda mão nunca se pode ter 100% certeza e cada veiculo é único, independentemente de ser VM, 200, ou 300...
Eu vendi recentemente um VM. Estava bastante bom! Olhavas para aquele motor e dava gosto. Deitavas-te lá de baixo e não vias pinga de óleo. Aquecimento? Só mesmo em auto-estrada e se passasse muito dos 100Km/h.
Porque? -> manutenção correta e bastante cuidado e juízo com ele.
Eu olhava para muitos 200 e 300 e até me metiam pena, pois era óleo por todo o lado...
Claro que também já vi VM miseráveis que acabaram por entregar a alma ao criador.
E mesmo a nível do todo terreno são veículos diferentes. UM VM é muito mais "ágil" e rotativo do que um 300.
Eu andei alguns dias de 300 e já tinha o range VM parado há uma semana. Quando fui buscar o VM e arranquei pensei que estava em lentas, pois é mesmo bastante mais rotativo que os 300.
Claro que não vamos estar a inventar, um 300 é um veiculo mais recente e moderno, mas também mais caro. No meu ponto de vista a grande vantagem na aquisição de um VM é mesmo o preço, mas é como te digo, cada veiculo é um veiculo, independentemente de ser VM ou não e tem de se analisar bem cada um individualmente. Há pano para mangas no que diz respeito aos VM...
Convém é saberes bem as características de cada um, e depois vai ver e testar bastantes veículos antes de te decidires por um. Se puderes leva alguém que já tenha experiencia.
Eu vendi recentemente um VM. Estava bastante bom! Olhavas para aquele motor e dava gosto. Deitavas-te lá de baixo e não vias pinga de óleo. Aquecimento? Só mesmo em auto-estrada e se passasse muito dos 100Km/h.
Porque? -> manutenção correta e bastante cuidado e juízo com ele.
Eu olhava para muitos 200 e 300 e até me metiam pena, pois era óleo por todo o lado...
Claro que também já vi VM miseráveis que acabaram por entregar a alma ao criador.
E mesmo a nível do todo terreno são veículos diferentes. UM VM é muito mais "ágil" e rotativo do que um 300.
Eu andei alguns dias de 300 e já tinha o range VM parado há uma semana. Quando fui buscar o VM e arranquei pensei que estava em lentas, pois é mesmo bastante mais rotativo que os 300.
Claro que não vamos estar a inventar, um 300 é um veiculo mais recente e moderno, mas também mais caro. No meu ponto de vista a grande vantagem na aquisição de um VM é mesmo o preço, mas é como te digo, cada veiculo é um veiculo, independentemente de ser VM ou não e tem de se analisar bem cada um individualmente. Há pano para mangas no que diz respeito aos VM...
Convém é saberes bem as características de cada um, e depois vai ver e testar bastantes veículos antes de te decidires por um. Se puderes leva alguém que já tenha experiencia.
- geniocunha
- júnior TT

- Registado: 11 nov 2011 14:23
- Land Rover: Range Rover VM 2.5 TD 91
Range Rover L322 Vogue TD6 2005 - Sócio LCP: 2733
Não esquecer que quem compra, na maioria dos casos está a comprar um carro com muitos kms e claro, que carros com 20 anos se falassem de certeza que teriam muitas historias para contar.
Eu falo por mim, a minha decisão foi comprar um que fosse o mais barato que consegui-se arranjar e que estivesse razoável de mecânica a "olho nu", assim gasto mais uns trocos e tenho um carro que sei como está.
O meu levou uma revisão completa de motor aberto, perdia agua por uma rela, mas decidi mudar tudo (juntas, pernos, etc) e assim também deu para ver o estado das camisas e segmentos e das cabeças, que se confirma que até a data em 8000 kms que fiz não foi preciso acrescentar nem uma gota de óleo.
Se opta-se por um 200 ou 300 tdi, lá está a tal coisa, poderia ficar mais bem servido, ou não mas com o que dei pelo VM mais toda a reparação fiquei com um carro impecável e ainda mesmo assim mais barato.
E depois de quase um ano, ainda estou no grupo dos que adoram os motores VM.
Abraço
Eu falo por mim, a minha decisão foi comprar um que fosse o mais barato que consegui-se arranjar e que estivesse razoável de mecânica a "olho nu", assim gasto mais uns trocos e tenho um carro que sei como está.
O meu levou uma revisão completa de motor aberto, perdia agua por uma rela, mas decidi mudar tudo (juntas, pernos, etc) e assim também deu para ver o estado das camisas e segmentos e das cabeças, que se confirma que até a data em 8000 kms que fiz não foi preciso acrescentar nem uma gota de óleo.
Se opta-se por um 200 ou 300 tdi, lá está a tal coisa, poderia ficar mais bem servido, ou não mas com o que dei pelo VM mais toda a reparação fiquei com um carro impecável e ainda mesmo assim mais barato.
Abraço
- JoaoPintoReis
- júnior TT

Ex-Discovery 300Tdi
Se não for indiscrição, quanto pagaste por tamanha revisão?geniocunha Escreveu:Não esquecer que quem compra, na maioria dos casos está a comprar um carro com muitos kms e claro, que carros com 20 anos se falassem de certeza que teriam muitas historias para contar.
Abraço
- geniocunha
- júnior TT

- Registado: 11 nov 2011 14:23
- Land Rover: Range Rover VM 2.5 TD 91
Range Rover L322 Vogue TD6 2005 - Sócio LCP: 2733
Paguei 1300 euros, mas incluiu sistema eléctrico todo novo só para o electricista foram 400 euros
, rolamentos nas rodas, casquilhos, uma homocinetica, óleos, valvulinas, filtros etc, se considerar só a parte do motor não chegou aos 500 euros em peças e mão de obra.
- pelicano
- maníaco TT

- Registado: 16 fev 2007 01:15
- Land Rover: DEFENDER 110 td5 DOUBLECAB
Defender 90 td5
RR classic 300tdi,
Discovery II TD5
Serie II 109 TD5 - Sócio LCP: 2057
- RTI: 2000
Eu tenho um para venda, que garanto que não aquece nem terás qualquer problema, seja a que nivel for...