Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Atenção que por exemplo o filtro indicado para o 300 tdi está errado... o melhor (não sei peruquê) será compara-lo com a ref. do mpi pois é o mesmo... e pela experiência o mpi está sempre correcto...
Epá no Defender tenho um K&N a 2 anos e no Discovery tenho a 2 semanas um da Britpart.
Pelo o que sei (e é pouco), o K&N precisa de liquido de limpeza e depois óleo. O da Britpart diz que não precisa de óleo e para limpar é só com ar...
vv Escreveu:...O da Britpart diz que não precisa de óleo e para limpar é só com ar***...
pois não...
FLG Escreveu:+ Não é necessario produto especifico para lavagem/não precisa de lubrificação...
só que...
FLG Escreveu: - Filtragem menos eficaz... no entanto lubrificado pode ser comparado ao K&N...
*** apesar do fabricante considerar essa hipotese... não é de todo recomendado soprar com ar comprimido para limpar este tipo de filtro... deve ser lavado com agua e detergente neste caso não especifico... e deixar secar...
FLG
Obrigado pelo esclarecimento.
Os kn conheço bem das motas.
Na realidade são algodão e não esponja, eu é que digo sempre que é a mesma coisa quando na realidade não é.
Na motas de fora de estrada usa-se filtros 100% espuma com 1 ou várias camadas (com ou sem algodão no meio), laváveis com solventes mais ou menos próprios, e sempre oleados no final.
Nos carros de estrada sempre usei kn ou dna com excelentes resultados em termos de eficiência e durabilidade.
Para o Disco desconfio de qualquer filtro que não seja "oleavel" no que toca à sua capacidade de filtragem de pó e entrada de ar limpo.
Com estas dicas estarei mais seguro.
Para quem faz muito TT será que os KN ou similares são adequados?
Por exemplo...se por algum azar entrar um pouco de água na caixa do filtro... O que acontece num KN (é mesmo uma pergunta, eu não sei mesmo, não é ironia ). No filtro de origem (papel) aquilo tem uma capacidade de absorção...porque é de papel, agora num KN o que acontece?
Se quiseres fazer expedições, aconselho-te mesmo a levar de origem, pois podes levar mais que um e trocar rapidamente, enquanto um KN tens de levar os produtos para limpar, etc, etc.
pmspm Escreveu:...Por exemplo...se por algum azar entrar um pouco de água na caixa do filtro... O que acontece num KN (é mesmo uma pergunta, eu não sei mesmo, não é ironia ). No filtro de origem (papel) aquilo tem uma capacidade de absorção...porque é de papel, agora num KN o que acontece?...
Boas pmspm
isso é facil... ou não se vai para a aúa... ou coloca-se um snorkel...
No entanto o filtro de origem neste caso será menos resistente que um K&N... absorvendo agua o original fica todo deformado contrariamente ao K&N... mas como disse o melhor é mesmo evitar esse tipo de situação.
pmspm Escreveu:...Se quiseres fazer expedições, aconselho-te mesmo a levar de origem, pois podes levar mais que um e trocar rapidamente, enquanto um KN tens de levar os produtos para limpar, etc, etc....
Apesar de ser um topico antigo acho que posso dar a minha opinião.
Desde ha muito que uso os K&N nas motas e os beneficios são mais que obvios, nos Discos tive um britpart que já vinha no primeiro disco e depois comprei para este o K&N, para mim nada se compara ao K&N. O carro respira melhor e fica lá tudo desde que se ponha o oleo.
A questão de ser caro, eu não achei, o meu custou 40 euros no ebay e quanto á limpeza do mesmo não se deixem enganar podem utilizar até super pop limão ou fairy, desde que lavado com agua sem muita pressão e nunca mas nunca com ar comprimido, depois é só deixar secar normalmente e já está pronto a levar mais oleo.
Eu tive Filtros K&N em motas que cheguei a lava-los durante anos a detergente da loiça e os gajos sempre firmes e impecaveis, a unica coisa que pode acontecer é mudarem de cor!
Inclusive eu ajudo um amigo que tem uma oficina de motas e ele faz o mesmo, e para mim ele é um dos melhores tecnicos h#nd@ que conheço.