Motor 200 num Serie
-
carlossilvalr
- maníaco TT

- Mensagens: 4830
- Registado: 16 jan 2006 20:23
- Land Rover: Ex-S. III 88 de 77 / Disco 300 tdi
Namorada- Free 2.0Di
Pai- RR Classic 300 tdi
Actual-Série III 109 - 82 - Sócio LCP: 373
- RTI: 0
Motor 200 num Serie
Boas
Já li umas coisas sobre o assunto a maior parte em Inglês, o que embora não constitua um problema, ás vezes dá para trocar as voltas...
Ando a pensar comprar um Serie outra vez!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Mas como a ideia é fazer muitos Km seguidos, e provavelmente irei comprar um em que tenha de fazer obras a esse nível...
O que dizem da colocação de um motor 200 sem o turbo?
http://www.glencoyne.co.uk/200di2.htm
Andei a ler este site, e parece dar tanto trabalho como a alteração para o 2.5 D Santana...
Será necessária a alteração da caixa?
Não ficará descompensado?
A compra ainda está à espera de melhores dias €€€€ mas gostava de planear as coisas com tempo e arranjar bons negócios na compra de todo o material necessário para a construção do meu VEICULO IDEAL (ou quase).
Ok eu sei que não fica original! Mas acreditem já fiz viagens de Serie e Adorei mas....
Abraços
Já li umas coisas sobre o assunto a maior parte em Inglês, o que embora não constitua um problema, ás vezes dá para trocar as voltas...
Ando a pensar comprar um Serie outra vez!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Mas como a ideia é fazer muitos Km seguidos, e provavelmente irei comprar um em que tenha de fazer obras a esse nível...
O que dizem da colocação de um motor 200 sem o turbo?
http://www.glencoyne.co.uk/200di2.htm
Andei a ler este site, e parece dar tanto trabalho como a alteração para o 2.5 D Santana...
Será necessária a alteração da caixa?
Não ficará descompensado?
A compra ainda está à espera de melhores dias €€€€ mas gostava de planear as coisas com tempo e arranjar bons negócios na compra de todo o material necessário para a construção do meu VEICULO IDEAL (ou quase).
Ok eu sei que não fica original! Mas acreditem já fiz viagens de Serie e Adorei mas....
Abraços
- 1183
- pleno TT

- Mensagens: 835
- Registado: 04 set 2005 20:08
- Land Rover: Ex Discovery 200 Tdi 1990
Discovery Td5 2000
(eu queria de 2010, mas espero) - Sócio LCP: 1183
- Localização: Ílhavo > Oliveira do Hospital > Matosinhos
Re: Motor 200 num Serie
Eu sei de alguém que está a trocar o conjunto motor+caixa de um 200 para um série...
parece mais complicado, mas fica mais compensado, agora dá uma trabalheira...
parece mais complicado, mas fica mais compensado, agora dá uma trabalheira...
- madmaxpt
- júnior TT

- Mensagens: 161
- Registado: 04 jul 2006 22:38
- Land Rover: Modelo Série 3
Tipo 109
Motor 2,1/4 Diesel
Ano 1972 - Sócio LCP: 2188
- Localização: Lousã
Re: Motor 200 num Serie
Boas,
Eu vou fazer essa alteração, motor e caixa do 200, mas ainda não tive €tempo€ para começar com os trabalhos.
Fica sempre outra coisa mas não esquecer que quem não tiver eixos salsbury convêm arranjar que os de origem do 88 normalmente não aguentam a potência extra. ( é o que dizem )
Abraço
Joel Silva
Eu vou fazer essa alteração, motor e caixa do 200, mas ainda não tive €tempo€ para começar com os trabalhos.
Fica sempre outra coisa mas não esquecer que quem não tiver eixos salsbury convêm arranjar que os de origem do 88 normalmente não aguentam a potência extra. ( é o que dizem )
Abraço
Joel Silva
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa

- Mensagens: 24071
- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
- Localização: Viana do Castelo
- cap.domato
- júnior TT

- Mensagens: 482
- Registado: 01 ago 2008 15:50
- Land Rover: ex discovery200 tdi 90
defender 110 300 tdi 95
range rover classic 200 tdi 93
nº Iberico 0660 - Sócio LCP: 1998
- Localização: Adão-lobo
Re: Motor 200 num Serie
podes querer FLGFLG esta maquina pretence a um elemento GATTAL mas que maquina ja tem dada cartas a muitos um espetaculo depois de uns pequenos ajustes ficou um mimo
pelo trabalho que dá compensa mas eu montava com o turbo e o intercooler tal e qual como este do jorge
saudaçoes capittao do matto

ROTA DO LOBO 20 MARÇO 2011
- pavelyuri
- master TT

- Mensagens: 1398
- Registado: 03 ago 2009 10:47
- Land Rover: Ex Series III (2.25D; 2.5D; 2.5 TD; Tdi)
Defender 90 TD5 - Sócio LCP: 148
- Localização: Viana do Castelo
Re: Motor 200 num Serie
Boas!
fui eu que "construi" esse carro.
aplicar um motor 200 sem turbo nao acho boa soluçao... depois vais acabar por querer mesmo meter o turbo, e depois o intercooler pelo que mais vale fazer tudo logo.
prepara-te para gastar algum dinheiro... e tens de pensar desde ja em algumas coisas (podes fazer de diversas maneiras)
- os ingleses montam o motor a vontade porque nao tem coluna da direcçao a estorvar do lado esquerdo.
- tens de retirar a coluna e caixa de direccao e meter a direccao assistida de um disco por exemplo
- podes montar a caixa de velocidade original... mas nao aguenta o binario e ao fim de algum tempo...
- podes montar uma lt77, passas a ter traccao as 4 e tens de mudar os eixos para homocineticas
- a melhor soluçao, foio que eu fiz, foi montar uma cx de 5 de um santana e dos v8, é a mais forte que a LR fez e podes ter 4x2 o que com um 200 é muito divertido!
- tens de mexer ligeiramente na disposição dos radiadores para teres espaço para a ventoinha, eu mudei por uma electrica, alias 2, uma accionada por valvula atras do radiador e uma accionada manualmente a frente do intercooler.
- convem meteres o radiador original do 200 (tem radiador de oleo)
- o intercooler original fica muito largo no sitio acho, ja nao me lembro bem. o meu foi feito propositadamente para este motor nos estados unidos e permite tirar o rendimento maximo sem ter dimensoes exageradas, a partir daqui seria so tamanho sem tirar partido disso.
- tens de estudar os eixos... os originais partem com o 2.25...imagina com um 200
. tens de mudar o apoio do motor do lado direito, como terias de fazer para o 2.5D (tens no site da proseries - forum, informaçao sobre isso)
- o que da mesmo mais trabalho é meter a caixa de direccao do disco ou defender para dar espaço para a saida do escape, e a saida do escape tem de ser bem feita para nao bater no chassis e nao derreter o motor de arranque.
fui eu que "construi" esse carro.
aplicar um motor 200 sem turbo nao acho boa soluçao... depois vais acabar por querer mesmo meter o turbo, e depois o intercooler pelo que mais vale fazer tudo logo.
prepara-te para gastar algum dinheiro... e tens de pensar desde ja em algumas coisas (podes fazer de diversas maneiras)
- os ingleses montam o motor a vontade porque nao tem coluna da direcçao a estorvar do lado esquerdo.
- tens de retirar a coluna e caixa de direccao e meter a direccao assistida de um disco por exemplo
- podes montar a caixa de velocidade original... mas nao aguenta o binario e ao fim de algum tempo...
- podes montar uma lt77, passas a ter traccao as 4 e tens de mudar os eixos para homocineticas
- a melhor soluçao, foio que eu fiz, foi montar uma cx de 5 de um santana e dos v8, é a mais forte que a LR fez e podes ter 4x2 o que com um 200 é muito divertido!
- tens de mexer ligeiramente na disposição dos radiadores para teres espaço para a ventoinha, eu mudei por uma electrica, alias 2, uma accionada por valvula atras do radiador e uma accionada manualmente a frente do intercooler.
- convem meteres o radiador original do 200 (tem radiador de oleo)
- o intercooler original fica muito largo no sitio acho, ja nao me lembro bem. o meu foi feito propositadamente para este motor nos estados unidos e permite tirar o rendimento maximo sem ter dimensoes exageradas, a partir daqui seria so tamanho sem tirar partido disso.
- tens de estudar os eixos... os originais partem com o 2.25...imagina com um 200
. tens de mudar o apoio do motor do lado direito, como terias de fazer para o 2.5D (tens no site da proseries - forum, informaçao sobre isso)
- o que da mesmo mais trabalho é meter a caixa de direccao do disco ou defender para dar espaço para a saida do escape, e a saida do escape tem de ser bem feita para nao bater no chassis e nao derreter o motor de arranque.
Paulo Ferreira
http://www.proseriesttteam.com
http://www.proseriesttteam.com
-
carlossilvalr
- maníaco TT

- Mensagens: 4830
- Registado: 16 jan 2006 20:23
- Land Rover: Ex-S. III 88 de 77 / Disco 300 tdi
Namorada- Free 2.0Di
Pai- RR Classic 300 tdi
Actual-Série III 109 - 82 - Sócio LCP: 373
- RTI: 0
Re: Motor 200 num Serie
Xi...
Trocar direcção completa, colocar Turbo etc etc... Acho que já desisti... A ideia era dar aqueles pozinhos que faltam... Porque para andar à 200 tenho um Disco 300
!!!
A ideia era um 2.5 D do Ninety de aspiração normal, mas já que iria mexer fazia um upgrade mais resistente mas assim com este panorama €€€€...
Bem vou ouvindo e meditando...
Abraços
Trocar direcção completa, colocar Turbo etc etc... Acho que já desisti... A ideia era dar aqueles pozinhos que faltam... Porque para andar à 200 tenho um Disco 300
A ideia era um 2.5 D do Ninety de aspiração normal, mas já que iria mexer fazia um upgrade mais resistente mas assim com este panorama €€€€...
Bem vou ouvindo e meditando...
Abraços
- pavelyuri
- master TT

- Mensagens: 1398
- Registado: 03 ago 2009 10:47
- Land Rover: Ex Series III (2.25D; 2.5D; 2.5 TD; Tdi)
Defender 90 TD5 - Sócio LCP: 148
- Localização: Viana do Castelo
Re: Motor 200 num Serie
do 2.25 para o 2.5 nao notas grande diferença... é mais solto em estrada, anda mais 10km/h, mas tem menos baixas para tt, a aplicaçao é facil, basta mudar o tal apoio do lado direito... mas nao é nem de perto nem de longe um 200, embora seja igualmente fiavel, e a caixa o suporte muito melhor.
Paulo Ferreira
http://www.proseriesttteam.com
http://www.proseriesttteam.com
-
carlossilvalr
- maníaco TT

- Mensagens: 4830
- Registado: 16 jan 2006 20:23
- Land Rover: Ex-S. III 88 de 77 / Disco 300 tdi
Namorada- Free 2.0Di
Pai- RR Classic 300 tdi
Actual-Série III 109 - 82 - Sócio LCP: 373
- RTI: 0
Re: Motor 200 num Serie
Boas
Mas achas que perde em TT? Tendo em conta que o Serie em questão em principio terá um Sallisbury na traseira?
E será melhor um 200 com aspiração normal ou um 2.5 D? O 200 é mais fácil de encontrar digo eu...
Obrigado
Mas achas que perde em TT? Tendo em conta que o Serie em questão em principio terá um Sallisbury na traseira?
E será melhor um 200 com aspiração normal ou um 2.5 D? O 200 é mais fácil de encontrar digo eu...
Obrigado
- pavelyuri
- master TT

- Mensagens: 1398
- Registado: 03 ago 2009 10:47
- Land Rover: Ex Series III (2.25D; 2.5D; 2.5 TD; Tdi)
Defender 90 TD5 - Sócio LCP: 148
- Localização: Viana do Castelo
Re: Motor 200 num Serie
depende do tt...
a diferença nao é assim tao significativa... se tiveres o 2.25 avariado e aparecer um 2.5 bom... acho boa ideia mudar... agora mudar por mudar...
200 aspirado como te disse é so adiar... porque mais tarde vais querer experimentar mais potencia
a diferença nao é assim tao significativa... se tiveres o 2.25 avariado e aparecer um 2.5 bom... acho boa ideia mudar... agora mudar por mudar...
200 aspirado como te disse é so adiar... porque mais tarde vais querer experimentar mais potencia
Paulo Ferreira
http://www.proseriesttteam.com
http://www.proseriesttteam.com
- madmaxpt
- júnior TT

- Mensagens: 161
- Registado: 04 jul 2006 22:38
- Land Rover: Modelo Série 3
Tipo 109
Motor 2,1/4 Diesel
Ano 1972 - Sócio LCP: 2188
- Localização: Lousã
Re: Motor 200 num Serie
Boas,
No meu caso torna-se mais fácil visto ter o motor do meu com problemas e a reparar porque não trocar e tenho o volante à direita pelo que
não necessito de mexer em direcção.
Abraço
J. Silva
No meu caso torna-se mais fácil visto ter o motor do meu com problemas e a reparar porque não trocar e tenho o volante à direita pelo que
não necessito de mexer em direcção.
Abraço
J. Silva
- pavelyuri
- master TT

- Mensagens: 1398
- Registado: 03 ago 2009 10:47
- Land Rover: Ex Series III (2.25D; 2.5D; 2.5 TD; Tdi)
Defender 90 TD5 - Sócio LCP: 148
- Localização: Viana do Castelo
Re: Motor 200 num Serie
sim, e se é um 109 ainda mais facil meter qualquer caixa de velocidades
Paulo Ferreira
http://www.proseriesttteam.com
http://www.proseriesttteam.com
-
carlossilvalr
- maníaco TT

- Mensagens: 4830
- Registado: 16 jan 2006 20:23
- Land Rover: Ex-S. III 88 de 77 / Disco 300 tdi
Namorada- Free 2.0Di
Pai- RR Classic 300 tdi
Actual-Série III 109 - 82 - Sócio LCP: 373
- RTI: 0
Re: Motor 200 num Serie
Pois a questão também é essa...
Tenho de baixo de olho um 109 e provavelmente a opção será sempre por um 109... Se não aparecer um lightweight...
Será o 109 melhor para este tipo de conversão? Em que carros à venda em Portugal se encontram motores 2.5D idênticos aos Ingleses? Li que nos DAf e Sherpa mas não encontro sequer carros inteiros na net quanto mais motores lol. Em termos de estanquicidade serão iguais aos do Ninety? Li que havia alguns problemas a este nível em alguns motores...
Quero um BARCO lolol...
Abraço
Tenho de baixo de olho um 109 e provavelmente a opção será sempre por um 109... Se não aparecer um lightweight...
Será o 109 melhor para este tipo de conversão? Em que carros à venda em Portugal se encontram motores 2.5D idênticos aos Ingleses? Li que nos DAf e Sherpa mas não encontro sequer carros inteiros na net quanto mais motores lol. Em termos de estanquicidade serão iguais aos do Ninety? Li que havia alguns problemas a este nível em alguns motores...
Quero um BARCO lolol...
Abraço
-
Fernando Gomes
- caloiro TT

- Mensagens: 4
- Registado: 06 mai 2009 13:39
Re: Motor 200 num Serie
Olá a todos,
voltando á discusão da aplicação de um motor 200 num serie, penso que o Paulo Ferreira, melhor do que ninguem, poderá confirmar a carga de trabalhos vs complicações que implica um projecto deste genero, não só na aplicação do motor em si, mas sim de todo o projecto. Todos temos ouvido um ou outro amigo ou conhecido com ideias recambolescas, que felizmente nunca chegam a conhecer sequer a fase de projecto (para bem de todos os que circulam "fora de estrada"), outros, ainda que poucos, chegam á dita fase de projecto e desistem quando realmente confirmam a carga de trabalhos em que se vão meter, e por fim um grupo muito pequeno de parvos que se metem mãos á obra e se dedicam á execução. Eu sou um destes parvos, que passou um ano a "construir" um serie e que com isso ganhei 367 cabelos brancos e duas rugas na testa! É dificil, algo caro e gasta demasiado tempo, mais complicado quando se tem pouco como é o caso da grande maioria.
Outro grave problema das pequenas alterações tipo substituir um motor é o grave desconhecimento das leis da fisica vs caracteristicas mecanicas da futura máquina diabolica. Tipo os tuning-man: um turbo "mais grande", um chip, un aileron grande e 5 leds azuis e vermelhos que piscam ao som da musica e um to-colante no capot. Depois não percebem porque é que o saxo do tony man se despistou a 240km/h quando o zeca espirrou lá dentro.
Amigos, os nosso series são carros maravilhosos, com muitos anos, mas que não estão minimamente preparados para andar a 120km/h. Sabe Deus a 80! Pura tecnologia rudimentar, preparada para aquilo que foi feito: Andar em sitios dificeis, devagar e sempre. A malta dos GRs guia com os pés. Um serie deve ser conduzido com as mãos e com a cabeça e garanto-vos que a coisa bem feita dá para dar umas lições de TT a algumas grandes máquinas menos bem conduzidas. Alem do serie d'orige, tenho tambem um "Tuning", mas uma alteração "completa", que trava e curva em função do motor que tem, que me dá um prazer enorme quando o conduzo, quando apanho no meio das pedras os habilidosos que tendem a olhar de lado para os Land Rovers. Muitos têm saido de cabeça baixa!
Moral da história: façam alterações mas pensem bem nelas antes de fazer. O bom planeamento é a melhor maneira de poupar €€€ e de ficar com um brinquedo em condições. Amortecedores, molas, barras, travões... não deixem nada ao acaso e que nunca falte um alicate e um arame!
um abraço
voltando á discusão da aplicação de um motor 200 num serie, penso que o Paulo Ferreira, melhor do que ninguem, poderá confirmar a carga de trabalhos vs complicações que implica um projecto deste genero, não só na aplicação do motor em si, mas sim de todo o projecto. Todos temos ouvido um ou outro amigo ou conhecido com ideias recambolescas, que felizmente nunca chegam a conhecer sequer a fase de projecto (para bem de todos os que circulam "fora de estrada"), outros, ainda que poucos, chegam á dita fase de projecto e desistem quando realmente confirmam a carga de trabalhos em que se vão meter, e por fim um grupo muito pequeno de parvos que se metem mãos á obra e se dedicam á execução. Eu sou um destes parvos, que passou um ano a "construir" um serie e que com isso ganhei 367 cabelos brancos e duas rugas na testa! É dificil, algo caro e gasta demasiado tempo, mais complicado quando se tem pouco como é o caso da grande maioria.
Outro grave problema das pequenas alterações tipo substituir um motor é o grave desconhecimento das leis da fisica vs caracteristicas mecanicas da futura máquina diabolica. Tipo os tuning-man: um turbo "mais grande", um chip, un aileron grande e 5 leds azuis e vermelhos que piscam ao som da musica e um to-colante no capot. Depois não percebem porque é que o saxo do tony man se despistou a 240km/h quando o zeca espirrou lá dentro.
Amigos, os nosso series são carros maravilhosos, com muitos anos, mas que não estão minimamente preparados para andar a 120km/h. Sabe Deus a 80! Pura tecnologia rudimentar, preparada para aquilo que foi feito: Andar em sitios dificeis, devagar e sempre. A malta dos GRs guia com os pés. Um serie deve ser conduzido com as mãos e com a cabeça e garanto-vos que a coisa bem feita dá para dar umas lições de TT a algumas grandes máquinas menos bem conduzidas. Alem do serie d'orige, tenho tambem um "Tuning", mas uma alteração "completa", que trava e curva em função do motor que tem, que me dá um prazer enorme quando o conduzo, quando apanho no meio das pedras os habilidosos que tendem a olhar de lado para os Land Rovers. Muitos têm saido de cabeça baixa!
Moral da história: façam alterações mas pensem bem nelas antes de fazer. O bom planeamento é a melhor maneira de poupar €€€ e de ficar com um brinquedo em condições. Amortecedores, molas, barras, travões... não deixem nada ao acaso e que nunca falte um alicate e um arame!
um abraço
- pavelyuri
- master TT

- Mensagens: 1398
- Registado: 03 ago 2009 10:47
- Land Rover: Ex Series III (2.25D; 2.5D; 2.5 TD; Tdi)
Defender 90 TD5 - Sócio LCP: 148
- Localização: Viana do Castelo
Re: Motor 200 num Serie
isso sem duvida...
nunca tive problemas de segurança... como costumo dizer, por cada upgrade de performace faço sempre outro de sgurança.. o unico que tive foi estabilizar o carro. com o motor 200 a arrancar em curva fazia cavalinho pq as molas de tras eram fracas. demorei ate encontrar umas molas seguras, e depois ate encontrar os amortecedores que me segurassem o carro,... e so encontrei qd testei bilstein.
nunca tive problemas de segurança... como costumo dizer, por cada upgrade de performace faço sempre outro de sgurança.. o unico que tive foi estabilizar o carro. com o motor 200 a arrancar em curva fazia cavalinho pq as molas de tras eram fracas. demorei ate encontrar umas molas seguras, e depois ate encontrar os amortecedores que me segurassem o carro,... e so encontrei qd testei bilstein.
Paulo Ferreira
http://www.proseriesttteam.com
http://www.proseriesttteam.com
-
windman
- júnior TT

- Mensagens: 182
- Registado: 10 out 2005 09:41
- Land Rover: Defender 110 SW
- Sócio LCP: 0
- Localização: Barreiro
Re: Motor 200 num Serie
Boas,
O meu projecto está em "banho Maria".
Já fiz uns contactos por aqui, mas nesta zona (Lisboa e Setúbal) os artistas começam a rarear e as peças também. Se morasse perto do Porto, se calhar este assunto já estava arrumado há mais de 2 anos.
Com esta crise convém pensar se vale mesmo a pena partir à aventura ou comprar um Defender.
Mas... pode ser que apareça uma oportunidade em termos de peças que seja aliciante.
Um abraço.
O meu projecto está em "banho Maria".
Já fiz uns contactos por aqui, mas nesta zona (Lisboa e Setúbal) os artistas começam a rarear e as peças também. Se morasse perto do Porto, se calhar este assunto já estava arrumado há mais de 2 anos.
Com esta crise convém pensar se vale mesmo a pena partir à aventura ou comprar um Defender.
Mas... pode ser que apareça uma oportunidade em termos de peças que seja aliciante.
Um abraço.
Windman
LAND ROVER 109 SW 1980 e RR DSE 2000
Ex-RR 300 Tdi Classic
Ex- Serie III 88; Ex-Defender 300 Tdi
LAND ROVER 109 SW 1980 e RR DSE 2000
Ex-RR 300 Tdi Classic
Ex- Serie III 88; Ex-Defender 300 Tdi
-
diluente
- caloiro TT

- Mensagens: 4
- Registado: 22 mar 2011 21:54
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
- Sócio LCP: 0
- RTI: 0
Re: Motor 200 num Serie
boas!
e para legalizar os bichos?
como se faz?
ou nao ha stress? é so comprar motor e montar?
cumprimentos
e para legalizar os bichos?
como se faz?
ou nao ha stress? é so comprar motor e montar?
cumprimentos
-
carlossilvalr
- maníaco TT

- Mensagens: 4830
- Registado: 16 jan 2006 20:23
- Land Rover: Ex-S. III 88 de 77 / Disco 300 tdi
Namorada- Free 2.0Di
Pai- RR Classic 300 tdi
Actual-Série III 109 - 82 - Sócio LCP: 373
- RTI: 0
Re: Motor 200 num Serie
A legalização é dificil (muitto) e dispendiosa! 
- madmaxpt
- júnior TT

- Mensagens: 161
- Registado: 04 jul 2006 22:38
- Land Rover: Modelo Série 3
Tipo 109
Motor 2,1/4 Diesel
Ano 1972 - Sócio LCP: 2188
- Localização: Lousã
Re: Motor 200 num Serie
Boas,
Em resposta à legalização não faço ideia mas quando quiser fazer esta alteração já tenho tudo feito que o meu foi importado e quando foi
legalizado averbaram com a homologação do 110.
Tenho no livrete a cilindrada de 2498cc.
Abraço
Em resposta à legalização não faço ideia mas quando quiser fazer esta alteração já tenho tudo feito que o meu foi importado e quando foi
legalizado averbaram com a homologação do 110.
Tenho no livrete a cilindrada de 2498cc.
Abraço
- tiagoc_s3
- júnior TT

- Mensagens: 211
- Registado: 28 abr 2011 22:55
- Land Rover: S3 88'' 4 cil. Diesel 1980
- Sócio LCP: 2544
- RTI: 0
- Localização: Lisboa
Re: Motor 200 num Serie
Este tópico foi desenterrado lá do fundo do baú! :P
madmaxpt: há pessoas com sorte
madmaxpt: há pessoas com sorte
Tiago Carvalho | LR SIII 88 1980 | Lisboa







