Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
HE PÁ ... ESTE POST INTERESSA-ME
TIREI O SERIES PARA A ESTRADA DEPOIS DE O TER COMPRADO A " OLHO "
AGORA DEPARO-ME COM BARULHOS NA CAIXA DE VELOCIDADES .... E UM FUMO BRANCO PARA O AZULADO QUE ME PARECE QUE TENHO DE REPARAR MOTOR ...
ENFIM SE TIVER DE ABRIR MOTOR + CX VELOCIDADES + CX TRANSF + OVERDRIVE
ESTOU TRAMADO ... METER UM MOTOR E CAIXA DO DISCO FICARA MUITO MAIS CARO ??
Oh Élio, estás com problemas no teclado? Isso tudo em maiúsculas é mais díficil de ler.
Barulhos na caixa: tem valvulina? Estão lá sempre, ou só os ouves em condições específicas?
Fumo: pode ser só afinação da bomba injectora.
Uma revisão a isso tudo, fica de certeza mais caro que meter outro motor e caixa. Mas convém que saibas como estão (para não teres outras surpresas) e - tão ou mais importante - teres noção das implicações de te meteres numa aventura dessas!!
Peco desculpa pela letra mas na empresa estou habituado a escrever tudo em maiúscula ... Ainda hoje me ofereceram um negocio a um motor 2.500 dos primeiros defender e parece que é de fácil aplicação ... Mas será que vale a pena ??
eliocoelho Escreveu:...e parece que é de fácil aplicação ... Mas será que vale a pena ??
Não é assim tão plug-and-play... esse motor tem a bomba injectora deitada o que faz ter o suporte direito do motor em posição diferente, terás sempre que mover esse suporte, o comando da bomba injectora também é diferente.
Resumindo nada de inultrapassável com um pouco de corte e costura...
Lê este tópico todo, nomeadamente o que escreveu o pavelyuri.
Ora aqui vou eu em mais uma cruzada anti-tdi! (nos Séries, bem entendido!)
Confesso que nunca gostei dessa conversão. E, no meu, nunca senti necessidade, verdade seja dita. Nunca fiquei em lado nenhum por falta de força do motor. Curiosamente, ainda ontem estive a discutir isso mesmo com um amigo. "Montavas motor e caixa de um Defender, ficavas com o carro a andar mais e blá blá blá..." Eu, se pego no Série, deixo a pressa no frigorífico. Se tenho que estar em algum lado a x horas, o Série fica em casa. Simples.
Nessa conversão, vejo mais contras que pros:
- Aplicação trabalhosa - Não que seja nada do outro mundo, nem que não se faça, mas não é chegar e montar. É o apoio que se tem que cortar e soldar, é a base da bateria que, se não me engano, tem que se mudar, é o cuidado que se tem que ter para ficar tudo alinhado...
- Fragilidade do material - Os Séries já travam mal. Com um motor mais rápido a acelerar, isso vai ficar ainda mais evidente. Depois é a caixa que, até acredito que aguente, mas que está a trabalhar com um binário superior ao que foi dimensionada e num dia que se acelere mais um bocado... idem diferenciais. Idem semi-eixos...
- Ilegalidade - Não é o motor original... Claro que é preciso algum azar para que alguém detecte a alteração e realmente queira causar problemas, seja na IPO ou as autoridades. Eu, pessoalmente, prefiro andar mais descansado, nesse aspecto. Certo, que ando com pneus fora de medida, mas parece-me pouco provável mandarem-me para uma IPO B por causa disso.
- "Fiabilidade" - Já disse isto uma vez no tópico do hugocvaz: não é preferível reparar um motor e saber o que lá se está a meter do que comprar um motor com 20 anos que sabe-se lá que vida é que levou?
Este post é genérico. Não é dirigido específicamente ao eliocoelho. Resumindo, na minha opinião, em vez de se pôr um Série a parecer um Defender, compre-se logo um Defender!
Agora mais específico para este caso: sendo um carro que esteve parado e que só deu umas voltas, não será precipitado avançar já para um swap de motor sem avaliar primeiro se realmente o problema é grave?
Eu andei a pensar nisso quando tive problemas no meu motor e não tinha de me preocupar com a legalização.
Vistas as coisas comprei pela paddock pistons com segmentos ( o problema tinha sido 1 segmento partir ), juntas e acho que mais nada.
Mandei facear a cabeça que apesar de não ter aquecido nem nada já que estava cá fora, aproveitei.
Material pouco mais de 100 € com portes.
Facear a cabeça acho que foi cerca de 40€.
Desmontagem - Eu mesmo com 1 amigo - custo 0
Montagem - Eu com 1 amigo e 2 amigos mecânicos - Custo 1 grelhada mista e 1 garrafão de tinto
Até hoje ando super satisfeito com o motor.
Não quer dizer com isto que tenha desistido da ideia de colocar o motor e caixa de um 200 mas para já não tenho a menor necessidade disso que está impecável.