EGR Removal Kit 300tdi
- gleal
- júnior TT

- Registado: 26 ago 2012 02:41
- Land Rover: Defender 110 HCPU 300tdi
- RTI: 0
EGR Removal Kit 300tdi
Boas,
Começo por referir que sou novato nestas andanças e este kit chamou-me a atenção pelos benefícios que diz que faz (diminuição do consumo, aumento do rendimento, menos fumo preto) e pelo baixo preço.
Isto é eficaz? Não irei ter problemas depois quando fizer inspeção?
Vejo kits à venda com e sem tubo, qual a diferença, o tubo é preciso?
Obrigado desde já, 1 landabraço para todos!
p.s. tenho um defender hcpu 300tdi de 95.
p.s.2 que outros pequenos upgrades posso fazer para melhorar o desempenho da máquina?
Começo por referir que sou novato nestas andanças e este kit chamou-me a atenção pelos benefícios que diz que faz (diminuição do consumo, aumento do rendimento, menos fumo preto) e pelo baixo preço.
Isto é eficaz? Não irei ter problemas depois quando fizer inspeção?
Vejo kits à venda com e sem tubo, qual a diferença, o tubo é preciso?
Obrigado desde já, 1 landabraço para todos!
p.s. tenho um defender hcpu 300tdi de 95.
p.s.2 que outros pequenos upgrades posso fazer para melhorar o desempenho da máquina?
Última edição por gleal em 04 set 2012 23:48, editado 1 vez no total.
-
rp38
- pleno TT

- Registado: 07 ago 2012 22:55
- Land Rover: range rover 2.5 dse 96
Re: EGR Removal Kit 300tdi
sem duvida que tapar valvula egr é benéfica em especial pra motores ja com alguns bons km!! esses kit de facto são porreiros!
mas eu fiz o mesmo ao classic que tive a custo zero.
cortei um bocado de uma chapa de matricula com formato da falange, furei no sitio dos parafusos e apliquei á entrada do tubo que sai da cx do filtro de ar. o egr pode abrir as vezes que lhe apetecer mas a jorra não entra na admissão. 
- SERSANRR
- pleno TT

- Registado: 29 ago 2008 10:39
- Land Rover: Ex-RR VM 91
Ex-Freelander 2.0di 99
Ex-RR 2.5DSE 98
Ex-Defender 110tdi 94
Ex-Discovery 300 94
Freelander 2.0di 99' - Sócio LCP: 2241
Hcpu de 95 já tem egr? a minha não tem nem cat nem egr bem electrónico na bomba
- erebelo
- pleno TT

- Registado: 03 ago 2005 10:04
- Land Rover: RR Classic 300 TDI
ex - Disco 200 TDI - Sócio LCP: 311
Basicamente existem duas formas de fazer, que penso terem ambas a mesma eficacia, como diz o RP38 com uma junta cega tapar unicamente a passagem ou comprar um kit retirar tudo, por a placa a tapar a saída do EGR, e colocar o tubo directo.
No meu caso retirei tudo e coloquei um daqueles kit "tunning" de silicone. Não notei grandes diferenças em consumos ou rendimento e tambem não causa qualquer problema com inspecção.
Este topico deve ajudar: http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=2&t=860~
No meu caso retirei tudo e coloquei um daqueles kit "tunning" de silicone. Não notei grandes diferenças em consumos ou rendimento e tambem não causa qualquer problema com inspecção.
Este topico deve ajudar: http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=2&t=860~
CumprimenTTos
Ernesto Rebelo
"Não basta ter 4 rodas, é preciso ter tracção em todas"

Apresentação: http://forum.landmania.pt/viewtopic.php ... o&start=20
Ernesto Rebelo
"Não basta ter 4 rodas, é preciso ter tracção em todas"

Apresentação: http://forum.landmania.pt/viewtopic.php ... o&start=20
- gleal
- júnior TT

Obrigado a todos pelos esclarecimentos, então basta tapar o tubo com a tal chapinha, esclarecido.
Que outros pequenos truques, se é que os há, posso fazer para melhorar o rendimento? Era interessante haver um tópico que ensine estas pequenas coisas.
Boa pergunta, tenho que abrir o capot para ver se tenho ou não. Eu assumi que tinha pois o kit diz 300 tdi e como depois deste motor veio o td5, assumi que todos tinham.SERSANRR Escreveu:Hcpu de 95 já tem egr? a minha não tem nem cat nem egr bem electrónico na bomba
Que outros pequenos truques, se é que os há, posso fazer para melhorar o rendimento? Era interessante haver um tópico que ensine estas pequenas coisas.
-
carlossilvalr
- maníaco TT

- Registado: 16 jan 2006 20:23
- Land Rover: Ex-S. III 88 de 77 / Disco 300 tdi
Namorada- Free 2.0Di
Pai- RR Classic 300 tdi
Actual-Série III 109 - 82 - Sócio LCP: 373
Boas
Uma coisa interessante é "brincar" com a BI (bomba injectora) conseguem-se coisas engraçadas com pequenas afinações no débito de gasóleo...
Melhor ainda no que diz respeito ao consumo e performance é este Kit:
http://forum.landmania.pt/viewtopic.php ... &start=412
Abraço
Uma coisa interessante é "brincar" com a BI (bomba injectora) conseguem-se coisas engraçadas com pequenas afinações no débito de gasóleo...
Melhor ainda no que diz respeito ao consumo e performance é este Kit:
http://forum.landmania.pt/viewtopic.php ... &start=412
Abraço
- gleal
- júnior TT

Isso de mexer na bomba injetora é interessante, mas será que qualquer mecânico competente sabe fazer isso?
Gostava que alguém experiente conduzisse a máquina porque dá-me a ideia que para 110cv devia puxar mais, apesar de dar 140kmh na autoestrada (com pneus mistos 750r16) em baixas é algo amorfa.
Já tinha visto esse tópico e esse kit, mas fazer 600km para ir e vir a Viana, no Defender, ui ui...
Gostava que alguém experiente conduzisse a máquina porque dá-me a ideia que para 110cv devia puxar mais, apesar de dar 140kmh na autoestrada (com pneus mistos 750r16) em baixas é algo amorfa.
Já tinha visto esse tópico e esse kit, mas fazer 600km para ir e vir a Viana, no Defender, ui ui...
-
carlossilvalr
- maníaco TT

Namorada- Free 2.0Di
Pai- RR Classic 300 tdi
Boas gleal
Não te arrependerias de os fazer
tanto pelo Kit como pela pessoa em causa FLG 
Nada do que é feito nos nossos LR deve ser feito por um mecânico qualquer!!!! NADA MESMO! Eles não gostam de sapateirada....
Convém que seja um mecânico realmente conhecedor da poda e não pseudo intendido.... Há muitos por aí....
O 300 tdi de origem é de facto um bocado pastelão! Há posts por aí que falam sobre como mexer na bomba mas acredito que aparecerá cá alguém para te ajudar. Aqui é assim o espírito!
Abraço
Não te arrependerias de os fazer
Nada do que é feito nos nossos LR deve ser feito por um mecânico qualquer!!!! NADA MESMO! Eles não gostam de sapateirada....
Convém que seja um mecânico realmente conhecedor da poda e não pseudo intendido.... Há muitos por aí....
O 300 tdi de origem é de facto um bocado pastelão! Há posts por aí que falam sobre como mexer na bomba mas acredito que aparecerá cá alguém para te ajudar. Aqui é assim o espírito!
Abraço
- gleal
- júnior TT

Carlos, obrigado pelas dicas, 5 estrelas. E acredito piamente no que dizes do FLG, pois tenho lido bastantes posts vossos na minha busca por informação e conhecimento sobre este mundo, que para mim é novo e a impressão não podia ser melhor! 
Quanto aos mecânicos, dizes que há muito por aí, mas muitos que percebem mesmo, ou muitos pseudo-entendidos?
Recomendam alguém da zona centro que saiba de LR's, se possível perto do entroncamento, tipo torres novas, tomar, abrantes, fátima, alcanena, etc...
Um land'abraço!
Quanto aos mecânicos, dizes que há muito por aí, mas muitos que percebem mesmo, ou muitos pseudo-entendidos?
Recomendam alguém da zona centro que saiba de LR's, se possível perto do entroncamento, tipo torres novas, tomar, abrantes, fátima, alcanena, etc...
Um land'abraço!
-
carlossilvalr
- maníaco TT

Namorada- Free 2.0Di
Pai- RR Classic 300 tdi
Boas
Eu sou do Norte mas na zona centro apenas tenho a dizer mal de uma oficina! Fui enganado por eles e muita gente também o foi. Como o nome da mesma está interdito de ser escrito no fórum segue por PM....
Abraço
Eu sou do Norte mas na zona centro apenas tenho a dizer mal de uma oficina! Fui enganado por eles e muita gente também o foi. Como o nome da mesma está interdito de ser escrito no fórum segue por PM....
Abraço
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa

- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
Uma pessoa não pode ir de férias com tranquilidade que aparece logo alguem a dizer mal dum home...
Para quem quiser algo mais e a custo zero aqui vai (passar a frente instalação I/C):
http://www.legiaolandrover.com/oficina- ... -allisport
Muitos aproveitam as ferias...fim de semanas prolongado... evenTTos para darem uma salto até Viana...
Para quem quiser algo mais e a custo zero aqui vai (passar a frente instalação I/C):
Muitos aproveitam as ferias...fim de semanas prolongado... evenTTos para darem uma salto até Viana...
- gleal
- júnior TT

FLGFLG Escreveu:...
Achas que se eu imprimir esse tutorial e levá-lo a um mecânico ele vai ficar ofendido?
É com os meus (quase nulos) conhecimentos de mecânica, acho que não me arrisco a mexer nisso.
Quanto ao salto a Viana, eu não queria dizer mas não é só a viagem, como isto está, infelizmente temos que pensar cada vez mais racionalmente em como gastar o nosso dinheiro.
Por agora esse upgrade tem que ficar na prateleira.
p.s. se alguém da zona centro se voluntariar para me afinar a BI que diga, que eu tenho ali umas minis a empatar espaço no frigorífico!
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa

- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
Boas gleal
se eu cesse o mecanico do momento que me pagassem o tempo da afinação não veria problema nisso... e ainda aprenderia umas coisas... mas isso sou eu a dizer
se eu cesse o mecanico do momento que me pagassem o tempo da afinação não veria problema nisso... e ainda aprenderia umas coisas... mas isso sou eu a dizer