RR Classic : pintura, estofos, pneus

Discussão sobre Range Rover Classic, DSE, New Range Rover e Range Rover Sport
tdinis
caloiro TT
caloiro TT
Registado: 15 ago 2012 20:47
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0

RR Classic : pintura, estofos, pneus

Mensagem por tdinis »

Olá a todos!

Continuo na minha busca de um Classic mas tenho tido algumas duvidas para as quais gostaria de pedir a vossa opinião se puderem...

Conseguem-me dizer qual o custo, ainda que aproximado, de:

- pintura total exterior;
- estofagem de interior (bancos, portas, e tecto eventualmente)
- pneus novos (não sei qual a marca porque...não tenho ideias ainda sobre pneus) :(

Agradeço as vossas opiniões para poder saber com o que conto...

Abraços,
Tiago
joaocarvalho287
master TT
master TT
Registado: 19 jan 2012 19:38
Land Rover: Range Rover 3.5 v8 "suffix A" 1972
Range Rover 200 Tdi de 1993
Sócio LCP: 2547

Re: RR Classic : pintura, estofos, pneus

Mensagem por joaocarvalho287 »

tdinids, isso é obra para ficar caro.. Tudo depende da qualidade que queres que as coisas sejam feitas.
Se for para ficar bem feito, 3500 euros pelo menos...

Abraço
Com os melhores cumprimentos,
João de Almeida Carvalho

Lema LAND ROVER- Uma vez Range Rover, é se sempre Range Rover
Restauro de Range Rover V8 1972 (Coronel Mostarda)
Blog: http://coronelmostarda.blogspot.pt
Membro : Range Rover Register Portugal https://www.facebook.com/groups/777092215674705/
Mr_Trecolareco
pleno TT
pleno TT
Registado: 17 jan 2007 00:27
Land Rover: Discovery 300tdi 1994
Freelander Td4 2001
Sócio LCP: 2689

Mensagem por Mr_Trecolareco »

tdinis Escreveu:Olá a todos!

Continuo na minha busca de um Classic mas tenho tido algumas duvidas para as quais gostaria de pedir a vossa opinião se puderem...

Conseguem-me dizer qual o custo, ainda que aproximado, de:

- pintura total exterior;
- estofagem de interior (bancos, portas, e tecto eventualmente)
- pneus novos (não sei qual a marca porque...não tenho ideias ainda sobre pneus) :(

Agradeço as vossas opiniões para poder saber com o que conto...

Abraços,
Tiago
Tudo isso depende de quem recorres, nível de acabamento que exiges e localidade onde resides. Pelo que oiço coisas bem feitas para os lados de Lx

pintura - 1000/1500€
estofagem - 100/120 pelo tecto, 500/1000 pelos bancos e portas ( depende do tecido/pele escolhida )
pneus - de 300/a 800 ( fedima recauchutados a BF All terrain/Mud ou outra marca conhecida )
joaocarvalho287
master TT
master TT

Entre 3000 a 3500 lol. Os pneus é que te vão ditar o valor final certo. ;)
João de Almeida Carvalho

Membro : Range Rover Register Portugal https://www.facebook.com/groups/777092215674705/
Mr_Trecolareco
pleno TT
pleno TT
Registado: 17 jan 2007 00:27
Land Rover: Discovery 300tdi 1994
Freelander Td4 2001
Sócio LCP: 2689

Mensagem por Mr_Trecolareco »

joaocarvalho287 Escreveu:Entre 3000 a 3500 lol. Os pneus é que te vão ditar o valor final certo. ;)
Estou a ver que a área de pintura e quem sabe qtd de tecido seja superior aos preços que tenho em mente com os ligeiros :lol:

Acredita mais nos 3000/3500€...
joaocarvalho287
master TT
master TT

Mr_Trecolareco Escreveu:
joaocarvalho287 Escreveu:Entre 3000 a 3500 lol. Os pneus é que te vão ditar o valor final certo. ;)
Estou a ver que a área de pintura e quem sabe qtd de tecido seja superior aos preços que tenho em mente com os ligeiros :lol:

Acredita mais nos 3000/3500€...
Não deve andar longe desse preço oh Trecolareco :D O que é muito carcanhol :segredo:
João de Almeida Carvalho

titomendes
pleno TT
pleno TT
Registado: 24 mai 2012 11:49
Land Rover: Discovery 300
Sócio LCP: 2581

Mensagem por titomendes »

Só uma nota.

- pintura total exterior; Os valores que te deram são veridicos. Lembra-te q se mudares de cor tens de acrescentar o custo do registo

Estamos cá para ajudar no que for preciso
tdinis
caloiro TT
caloiro TT

Mensagem por tdinis »

titomendes Escreveu:Só uma nota.

- pintura total exterior; Os valores que te deram são veridicos. Lembra-te q se mudares de cor tens de acrescentar o custo do registo

Olá novamente!

Obrigado desde já pelo feedback! A ideia era precisamente mudar de cor...o registo é caro?? O jipe tem alguns riscos e tem o tecto a descolorar por isso...gostava de o pintar. Já que o vou pintar...que seja pela cor que gosto e que acho que lhe fica bem: preto.

Os estofos, em boa verdade, não "precisam" de ser "já" trocados...mas se o puder fazer, melhor.

Quanto ao resto...os pneus que este RR tem duram mais uns 3 meses, máximo, mas gostava de saber com o que que conto se quiser tratar já disso (se ficar com o carro, claro). Queria uns pneus mistos, bons na chuva também, e que não desaparecam passados alguns meses. Uns Michelin ou Continental ou algo assim.

Mecânica está supostamente boa, assim como de interiores (plásticos etc). Parte eléctrica está tudo a funcionar e o motor parece que levou muita coisa nova porque partiu há uns meses atrás. Está bom actualmente, pelo que me dizem.

Posto isto, e tendo em conta a pintura, pneus e eventualmente interiores, o que é que consideram ser um valor "justo" por um RR nestas condições?? Sei que não sabem muito sobre o carro, para além de que é de 95 e é um 300 Tdi, mas...aposto que podem ter já algum tipo de ideia!

Obrigado mais uma vez.

Abc,
Tiago
DanielReis
júnior TT
júnior TT
Registado: 01 abr 2012 14:12
Land Rover: Discovery II, TD5

Mensagem por DanielReis »

Na minha terra arranjei o tecto do meu disco 2 num estofador,com tecido novinho era 70€, como ele se atrasou fez me o preço de 60€ ;)
joaocarvalho287
master TT
master TT

tdinis Escreveu:
titomendes Escreveu:Só uma nota.

Olá novamente!

Obrigado desde já pelo feedback! A ideia era precisamente mudar de cor...o registo é caro?? O jipe tem alguns riscos e tem o tecto a descolorar por isso...gostava de o pintar. Já que o vou pintar...que seja pela cor que gosto e que acho que lhe fica bem: preto.

Os estofos, em boa verdade, não "precisam" de ser "já" trocados...mas se o puder fazer, melhor.

Quanto ao resto...os pneus que este RR tem duram mais uns 3 meses, máximo, mas gostava de saber com o que que conto se quiser tratar já disso (se ficar com o carro, claro). Queria uns pneus mistos, bons na chuva também, e que não desaparecam passados alguns meses. Uns Michelin ou Continental ou algo assim.

Mecânica está supostamente boa, assim como de interiores (plásticos etc). Parte eléctrica está tudo a funcionar e o motor parece que levou muita coisa nova porque partiu há uns meses atrás. Está bom actualmente, pelo que me dizem.

Posto isto, e tendo em conta a pintura, pneus e eventualmente interiores, o que é que consideram ser um valor "justo" por um RR nestas condições?? Sei que não sabem muito sobre o carro, para além de que é de 95 e é um 300 Tdi, mas...aposto que podem ter já algum tipo de ideia!

Obrigado mais uma vez.

Abc,
Tiago
Não dava mais que 5000 euros.. :) Nas condições que referiu, é o que seria um valor apropriado.
Por quanto é que esta á venda?
João de Almeida Carvalho

tdinis
caloiro TT
caloiro TT

Mensagem por tdinis »

Pelo dobro......
pantunes
master TT
master TT
Registado: 24 abr 2007 23:32
Land Rover: Discovery 300Tdi 4p 97' PanTTuned
Ex Freelander XEDI 4p 99'
EX Range Rover 200 Tdi 1993
Ex RR P38 DT 98'
Sócio LCP: 2338

Mensagem por pantunes »

Boas,
Por esse preço já deve conseguir um Disco II Td5 todo xpto pelo menos do ano 2000... a meu ver até ficas muito bem servido!
Quem pede esse dinheiro por uma viatura nessas condições, incerteza que não pensa em vender!
cumprimenTTos do Pantunes; One life... LR it!
e-mail/mensageiro: antunespedr@gmail.com
"Os homens são como os vinhos: a idade azeda os maus e apura os bons." Cícero
carlossilvalr
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 16 jan 2006 20:23
Land Rover: Ex-S. III 88 de 77 / Disco 300 tdi
Namorada- Free 2.0Di
Pai- RR Classic 300 tdi
Actual-Série III 109 - 82
Sócio LCP: 373

Mensagem por carlossilvalr »

Pelo dobro??? Não tens procurado bem !!!! Nessa situação preferia um roto de mecânica e bom de interiores e gastar dinheiro à vontade....

Isso está BEM caro!
paulo jorge
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 17 mai 2006 22:07
Land Rover: DEFENDER 300 TDI
6 LUGARES "o LARANJINHA"
range rover P38 dse "o MANFIAS"
Sócio LCP: 2451

Mensagem por paulo jorge »

quando mandei pintar o meu defender o valor foi de 1450 euros (mudar de cor, pintar interior, e pintar todo o chassi com antigravilha, e ainda tapar todos os buracos a mais na carroceria) mas o meu defender foi para lá em todo desmontado.

agora pintar um range e não lhe pintar o chassi e sem contar com o estado em que deve estar o chão do range não me parece a melhor escolha.

te tens o dinheiro para gastar e queres um range para alguns anos eu apostava em recuperar toda a chapa e deixar o interior para depois.

a chapa se não for tratada não vai durar muito equanto o resto pode andar assim o resto do tempo.
PJVL4X4 OFICINA E ASSISTENCIA MOVEL LAND ROVER
http://WWW.PJVL4X4.PT
FACEBOOK : PJVL4X4 RESCUE
Agenda passeios PJVL4X4 http://pjvl4x4.webnode.pt/agenda-de-pas ... ganizados/

P38REMAP https://www.facebook.com/pages/P38remap ... 413?ref=hl
christiancouteiro
júnior TT
júnior TT
Registado: 22 jan 2012 16:27
Land Rover: Discovery 200Tdi e Freelander 1 Td4
Ex: RR V8 e Diacovery 300 Tdi
Sócio LCP: 1736
RTI: 713

Mensagem por christiancouteiro »

Boas,
Eu andei e ando a recuperar 1 Range Rover V8 de 1993, que esteve no EILR 2012 com o nº667 :D, e o que posso dizer é que tem muitas horas de trabalho minhas e de Amigos e já lá vão muitos €€€€, em serviço de chaparia, tinta, pintura, jantes recuperadas, pneus... enfim montes de coisas.

Agora uma coisa é certa, pintar sem recuperar chapa é dinheiro deitado fora!!!

Começa por "amanhar" o "animal" e ver como está o chão porque de certeza tem buracos... :eek: e não devem ser poucos...

O chassis deve ser tratado, eu tratei com Ferro 1000 das Tintas 2000, pode ser dado mesmo com ferrugem :D

A pintura tudo depende do que se quer... se for para ir para o monte, se o carro é verde basta comprares 1 verde qualquer que gostes e nem é preciso alterar livrete.
Se o objectivo é ficar como se fosse de fábrica e é aqui que "porca torce o rabo" porque das duas uma ou escolhes uma cor semelhante barata e fica mais em conta e deve rondar os 1000€ ou então vais para tinta original e aqui podes contar com 4 litros de tinta a custar ao redor de 100€ +IVA o litro, e neste caso aponta para os 1500€, e já te digo que não é muito caro.

Só depois de chapa e chassi tratados, só aí te deves preocupar com o interior porque por muito mau que esteja pior não deve ficar enquanto que chaparia... não sei não ela desaparece...

Recuperar 1 LAND ROVER pode ser muito caro ou mais em conta (barato nunca é porque é obras constantes :dance: ) dependendo do nosso empenho em fazer alguma coisa com as nossas mãos, se for fora prepara os €€€ porque acredita que dá muito trabalho e consome muitas horas.

LandAbraço
christiancouteiro
júnior TT
júnior TT
Registado: 22 jan 2012 16:27
Land Rover: Discovery 200Tdi e Freelander 1 Td4
Ex: RR V8 e Diacovery 300 Tdi
Sócio LCP: 1736
RTI: 713

Mensagem por christiancouteiro »

Upsss!!!!
Falei na tinta e não justifiquei muito bem.
Os LAND ROVER nas cores metalizadas utilizam pérola classe 4, que é das tintas mais caras :? daí o preço elevado do litro de tinta.
O meu "menino" é o "Trocadero Red" (Bordeux metalizado).
LandAbraço
Christian Couteiro