Boas,
Eu andei e ando a recuperar 1 Range Rover V8 de 1993, que esteve no EILR 2012 com o nº667

, e o que posso dizer é que tem muitas horas de trabalho minhas e de Amigos e já lá vão muitos €€€€, em serviço de chaparia, tinta, pintura, jantes recuperadas, pneus... enfim montes de coisas.
Agora uma coisa é certa, pintar sem recuperar chapa é dinheiro deitado fora!!!
Começa por "amanhar" o "animal" e ver como está o chão porque de certeza tem buracos...

e não devem ser poucos...
O chassis deve ser tratado, eu tratei com Ferro 1000 das Tintas 2000, pode ser dado mesmo com ferrugem
A pintura tudo depende do que se quer... se for para ir para o monte, se o carro é verde basta comprares 1 verde qualquer que gostes e nem é preciso alterar livrete.
Se o objectivo é ficar como se fosse de fábrica e é aqui que "porca torce o rabo" porque das duas uma ou escolhes uma cor semelhante barata e fica mais em conta e deve rondar os 1000€ ou então vais para tinta original e aqui podes contar com 4 litros de tinta a custar ao redor de 100€ +IVA o litro, e neste caso aponta para os 1500€, e já te digo que não é muito caro.
Só depois de chapa e chassi tratados, só aí te deves preocupar com o interior porque por muito mau que esteja pior não deve ficar enquanto que chaparia... não sei não ela desaparece...
Recuperar 1 LAND ROVER pode ser muito caro ou mais em conta (barato nunca é porque é obras constantes

) dependendo do nosso empenho em fazer alguma coisa com as nossas mãos, se for fora prepara os €€€ porque acredita que dá muito trabalho e consome muitas horas.
LandAbraço