Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Como info-excluido no que se refere a gps e navegação ( lol ) se conseguires colocar isso a funcionar tenta fazer um post de explicação, isso poderia dar muito jeito.
Boas pessoal,
Penso que o Bruno Gomes precisa disto.
Georreferenciamento de um arquivo ECW
Se você tem um arquivo no formato ECW não contendo as informações de georreferenciamento todo (projecção de referência, e extensões), é possível adicionar esta informação sem ter que descompactar / compactar novamente o arquivo com gdal_translate. Para fazer isso, você pode usar a ferramenta Editor de Cabeçalho ECW , que você pode baixar AQUI .
Para georreferenciar a imagem, você deve proceder da seguinte forma:
- Instale o software "Editor cabeçalho ECW"
- O lançamento do software "Editor de Cabeçalho ECW"
- Abra o arquivo ECW através do menu File - Open
- Preencha o Datum e Projeção
- Dar as coordenadas do canto superior esquerdo da imagem e tamanho de pixels
- Salvar a imagem através do menu Arquivo - Salvar.
Não tenho tido tempo para me dedicar ao Tomtom, para já o ponto de situação:
Atraves do CompGPS já consegui a conversão para ECW e a respectiva calibração, mas algo me está a falhar porque ao abrir o software aparece-me um mensagem "mapa não referenciado"... algo me está a escapar no meio disto tudo
Obrigado pela ajuda mas o Tomtom já foi, entretanto aquiri um Garmin para Caminhadas, BTT e tambem o uso no TT se bem que não é a mesma coisa mas tem chegado