RR P38

Discussão sobre Range Rover Classic, DSE, New Range Rover e Range Rover Sport
Simplicio
pleno TT
pleno TT
Registado: 21 abr 2009 19:49
Land Rover: Defender 90 Td5
LR Serie III
Sócio LCP: 2139

RR P38

Mensagem por Simplicio »

Boas, ando a namorar um p38 de 1997/12 quais são os cuidados que devo ter, antes de o comprar, quais são as avarias mais frequentes destes "carros" desde já obrigado

Abraço
Simplicio
rp38
pleno TT
pleno TT
Registado: 07 ago 2012 22:55
Land Rover: range rover 2.5 dse 96
RTI: 0

Re: RR P38

Mensagem por rp38 »

épá então um homem que tem como nickname simplicio quer ter um p38? é um suplicio!! :mad: (estou na brincadeira) :lol: os segredos do 38 :ler: residem especialmente na suspensão que se estiver boa ou seja sem fugas não pode baixar de um dia pró outro, o motor não deve ter as touches a bater nem "mamar" oleo não deve fumar preto e muito menos branco azulado!! :yikes: quanto ao aquecimento, o meu em condição normal anda sempre no primeiro traço branco (as 11h.)e penso que esteja bem assim,quanto ao AC. estiver a fazer frio, ÓTIMO!! senão mais vale esqueceres e andares com os vidros aberto!! ;)
Simplicio
pleno TT
pleno TT
LR Serie III

Mensagem por Simplicio »

rp38 Escreveu:épá então um homem que tem como nickname simplicio quer ter um p38? é um suplicio!! :mad: (estou na brincadeira) :lol: os segredos do 38 :ler: residem especialmente na suspensão que se estiver boa ou seja sem fugas não pode baixar de um dia pró outro, o motor não deve ter as touches a bater nem "mamar" oleo não deve fumar preto e muito menos branco azulado!! :yikes: quanto ao aquecimento, o meu em condição normal anda sempre no primeiro traço branco (as 11h.)e penso que esteja bem assim,quanto ao AC. estiver a fazer frio, ÓTIMO!! senão mais vale esqueceres e andares com os vidros aberto!! ;)
Boas, são só esses cuidados???? a nivel de electrónica não dá stress??

Abraço
Simplicio
rp38
pleno TT
pleno TT

Mensagem por rp38 »

dá como todos os outros carros!!em especial os alemães!! :vomitar: mas não vale a pena sofrer por antecipação!! :o fazes uma checkada aos vidros ao comando da chave ao tecto de abrir (se tiver) e se aparece algum warning no CB ou no ecrã da temperatura do AC, testa as baixas virando as rodas em andamento de um lado pró outro e vê se sentes prisão nas rodas ou ouves estalos, de momento não ocorre mais nada em especial,boa sorte. :cool: :driving:
JotaPê
júnior TT
júnior TT
Registado: 11 nov 2010 16:27
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
Sócio LCP: 0

Mensagem por JotaPê »

Vê a direcção, folgas, tremideira, etc..
A suspensão só com um olhar ou um test drive é difícil de diagnosticar. Pode parecer tudo bem e uns dias depois dar erro. Está tudo bem documentado aqui e noutros fóruns por isso se tiveres jeito para a bricolage dá para poupares alguns euros em caso de necessidade.
O motor tem como maiores problemas a falta de potência e o aquecimento. Com a idade o radiador começa a ficar bloqueado perdendo capacidade de arrefecimento e o mesmo acontece com o viscoso da ventoinha.
Ao nível do A/C, se tiver o livro de cheques no visor dos comandos do mesmo pode significar uma dor de cabeça para diagnosticar/resolver o problema.
Vê se faz quente e frio e também vê se o faz do lado do condutor e do passageiro.
Vê igualmente se o lado do passageiro está seco junto à saída de ar para os pés. Caso esteja molhado pode ser uma de duas situações, ou o tubinho de escoamento do A/C está entupido ou os o'rings da sofagem estão a deixar passar líquido do radiador. Esta última situação é de resolução barata (se fores tu a fazer) mas dá um trabalhão enorme.
Como já foi dito o melhor é não sofrer por antecipação mas melhor ainda é guardar alguns euros do orçamento para eventuais "primeiros socorros" que o carro necessite.
Simplicio
pleno TT
pleno TT
LR Serie III

Mensagem por Simplicio »

Obrigado pelo Comentarios :cool: JotaPê isso é mesmo verdade este motor tem falta de potencia???? há alguma coisa há fazer?? a ideia do P38 é para andar a puxar o reboque aonde eu carrego o meu Defender Td5, não me digam que a primeira vez que sair a rua com o reboque engatado ao RR vou ter de os trocar :D meter o RR em cima do reboque e engata-lo ao Defender :sing: não é por nada não vou ter de pensar 2 vezes :? já agora aonde se liga as baixas??

Abraço
Simplicio
JotaPê
júnior TT
júnior TT
Registado: 11 nov 2010 16:27
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano

Mensagem por JotaPê »

As redutoras num p38 manual ligam-se num botão na consola (um que tem 2 rodinhas dentadas), nos automáticos o selector da caixa é em H num lado são as altas no outro as baixas. A potência é mesmo assim... fraquita, eu no meu tenho um chip e um intercooler maior.
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078

Mensagem por FLG »

Boas Simplicio

do modo que gostas de :driving: recomendo-te abrir uns rasgos no reboque de modo a poder pousar as rodas do Def na estrada par poderes empurrar o conjunto :rofl: até vais :cry:

Solução? ires a OffRoad Projects e colocar um motor td5 com repro hipermegasuperbrava... :D
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
Rhymes
júnior TT
júnior TT
Registado: 31 mar 2011 18:00

Mensagem por Rhymes »

Boas Simplicio,

visto que já andas nesta casa á uns tempos, não deverás ter surpresa com o que a malta te disse....

o P38 Bmw nem para carregar com o peso dele é facil, quanto mais um defender...

se é para isso, na minha opinião esquece, mas esquece sem qualquer dúvida !!!

tive um.....................................

se voltar a ter só os a gasolina, o diesel é fraco demais para um Range Rover e toda a imponencia que este nome merece !

:sing:
paulo jorge
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 17 mai 2006 22:07
Land Rover: DEFENDER 300 TDI
6 LUGARES "o LARANJINHA"
range rover P38 dse "o MANFIAS"
Sócio LCP: 2451

Mensagem por paulo jorge »

SIMPLICIO serei mais um a confirmar.
se vai andar com um reboque e denfender encima NÃO compres um P38.
vai antes para um disco td5 e ai sim tem um LAND ROVER mais fiavel para esse tipo de trabalho.

não é que o range seja mau mas basta ler meia duzia de topico e dá para entenderes que um range de origem não anda, ARRASTE SE.
PJVL4X4 OFICINA E ASSISTENCIA MOVEL LAND ROVER
http://WWW.PJVL4X4.PT
FACEBOOK : PJVL4X4 RESCUE
Agenda passeios PJVL4X4 http://pjvl4x4.webnode.pt/agenda-de-pas ... ganizados/

P38REMAP https://www.facebook.com/pages/P38remap ... 413?ref=hl
rp38
pleno TT
pleno TT

Mensagem por rp38 »

épá tudo bem a gente sabe que uma das virtudes do 38 não é de facto a resposta do motor!! :mad: mas tambem sejamos honestos, não é assim tão mau!! :x eu falo por mim, que venho de um 300 com uma mecanica muito sã e original (só lhe tapei o egr) mas a puxar em comparação com este meu 38, o 300,.......coitadinho!!!! atenção o meu 38 estáo completamente original!!!! só lhe pus um kn e a bomba a ponto e até agora não me posso queixar. :cool: facto a não esquecer: aquela besta quadrada pesa 2180kg e tem só 136cv. ou melhor:burros! :lol:
paulo jorge
maníaco TT
maníaco TT
6 LUGARES "o LARANJINHA"

rp38 Escreveu:épá tudo bem a gente sabe que uma das virtudes do 38 não é de facto a resposta do motor!! :mad: mas tambem sejamos honestos, não é assim tão mau!! :x eu falo por mim, que venho de um 300 com uma mecanica muito sã e original (só lhe tapei o egr) mas a puxar em comparação com este meu 38, o 300,.......coitadinho!!!! :
vais me desculpar mas um 300 tem 112 hp e depois de bem afinado fica bem melhor que um p38 de origem ...

é um facto mais que garantido, os p38 tem pouca potencia disponivel de origem.

agora depois de se lhe fazer o trabalho bem feito fica um motor com uma potencia rasuavel e minimamente confiavel.

rp38
pleno TT
pleno TT

Mensagem por rp38 »

não precisas pedir desculpa! :lol: mas não sei a que te referes a um 300 bem afinado! :think: o meu tinha 360000km e estava impec. não batia valvulas, não tocava" no oleo,não fazia fumo a puxar nem o turbo nem a bomba estavam mexidos,a comparação que faço é de igual para igual. a unica "vantagem mecanica" foi pôr um kn no 38,mas as performances não teêm compração! :eek3: pra não falar no comportamento, espaço,conforto e segurança do 38 mas isso ja é outro tema. cumprimenttos x4
moreirinha
pleno TT
pleno TT
Registado: 20 dez 2005 18:45
Land Rover: RangeRover P38 DSE 1996
Defender 90 TD5SoftTop 2000
Serie III 88 Diesel 1975

Mensagem por moreirinha »

paulo jorge Escreveu:
rp38 Escreveu:
vais me desculpar mas um 300 tem 112 hp e depois de bem afinado fica bem melhor que um p38 de origem ...
Defina "melhor"... um 300tdi em AE, mexa o que mexer no motor, nunca irá acompanhar um P38, por exemplo, ou o comportamento em estrada, ou a suspensão nunca irá subir e descer de acordo com as necessidades, etc, etc..
paulo jorge
maníaco TT
maníaco TT
6 LUGARES "o LARANJINHA"

estava a falar de motor, é natural que em relação ao resto não posso comparar.

FLG
Freelander 2.0 di

Mensagem por FLG »

De todos os Landinhos que testei o P38 foi o que mais me desiludiu a nivel de performance (ah e tal 6 cilindros BMW... cerca de 140 cv motor mais potente que havia na altura..etc)...

Ó meuz amigozzzzz o arranque é de :cry: ... já em médias/altas tem um comportamento aceitavel... as recuperações são tambem de ficar :crazy:

A 1ª vez que sai de um parque de estacionamento pensei que tivesse engrenado a 3ª em vez da 1ª :?

Quem quiser uma maquina agradavel sem grandes stresses o kit de potencia original colmata o pior defeito dele ou seja o arranque...

O conforto... espaço... comportamento em estrada é :cool: ... com uns amortecedores Bilstein B6 fica :brilho: ... a suspensão pneumatica é um luxo... quem me dera tê-la no meu Disco...

Outro "defeito" é a durabiliadde dos pneus nesta maquina...
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
Imagem
rp38
pleno TT
pleno TT

Mensagem por rp38 »

o 38 pra ser mesmo porreirinho era porem-lhe o motor do monterey!! :cool: isso sim GRANDE MOTOR!!!!!!! :god: só com 120cavalitos mas com um binário de um camião!!!! :yikes: e eternamente fiavel!!! :god: o do meu pai é de 95 e ja tem quase 400000km e está nobinho da silba!!!!!!! :cool: e puxa a sério, ainda dá na pá a muitos carritos que se dizem rapidos. em força de arranque não deve haver muitos jipes como aquilo. (em estado original,claro.)
Simplicio
pleno TT
pleno TT
LR Serie III

Mensagem por Simplicio »

Obrigado pelos comentários, vou pensar bem antes de o comprar :( é que tar a comprar um dse para daqui a 1 ou 2 meses mudar o motor não é grande ideia :?? e eu ate gosto andar com o pedal do acelerador sempre em baixo :D o que posso dizer é que o meu td5 ta muito pesado e mesmo assim não se nega a nada, fixe era um DSETD5 isso era capaz de ser um carro fixe para o que quero :crazy:

abraço
Simplicio
Carregal
júnior TT
júnior TT
Registado: 02 fev 2009 10:29
Land Rover: RR 300Tdi Classic - 1994

EX:
LAND ROVER Serie - 1973
RR 2.5 DSE - 2000
Sócio LCP: 334

Mensagem por Carregal »

Compras o P38 e colocas o motor de 530D.

Com os 180 cvs ficas com isso resolvido.

Aquilo é um "Salão Nobre". Andas o dia todo no monte e sais de lá fresco.

Anda pouco e consome muito. Já o meu Serie era assim. :D
FLG
Freelander 2.0 di

Mensagem por FLG »

Simplicio Escreveu:O...e eu ate gosto andar com o pedal do acelerador sempre em baixo :D o que posso dizer é que o meu td5 ta muito pesado e mesmo assim não se nega a nada, ...
Pois não... uma coisa que não sofre é de asma... isso contrariamente ao co-piloto :rofl:

Só para relembrar:

YOUTUBE_ADMIN
YOUTUBE_ADMIN
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
Imagem