Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
o meu Disco é de 95 e no 1º ano que o levei à inspecção CHUMBEI por não ter as palas. Por isso, aconselho te que no limite as montes quando fora à IPO.
Boas!! Só podes retirar as palas traseiras se entre a parte mais baixa da cave roda (onde as palas são fixadas) e o eixo do veiculo nao tiver uma altura superior a 14cm!! Caso contrario podes ser multado e em caso de inspecção chumba , pois é uma deficiencia de grau 2!!
Espero ter ajudado , Cumps
Boas.
Sobre as palas, o que me explicaram no centro de inspecções foi o seguinte:
Se o carro sair de fabrica com as palas ou outro acessório têns sempre de andar com eles.
As palas anti-projecção de gravilha são obrigatorias para todos os veiculos pertencentes à classe M1 (ligeiros de passageiros) matriculados antes de 1 de janeiro de 1993.
Havia uma condicionante do genero que o pneu não poderia salvo erro ter mais do que 1/4 de pneu exposto...
O meu é de 1992,e se não estou em erro uma das vantagens de estar como misto,é no imposto de circulação,que penso que seja mais barato do que nos de ligeiros.
Corvo Escreveu:O meu é de 1992,e se não estou em erro uma das vantagens de estar como misto,é no imposto de circulação,que penso que seja mais barato do que nos de ligeiros.
Corvo Escreveu:O meu é de 1992,e se não estou em erro uma das vantagens de estar como misto,é no imposto de circulação,que penso que seja mais barato do que nos de ligeiros.
Ligeiro misto(peso bruto superior a 2.500 kg) paga 50 €(paguei o meu este mês). Ligeiro de passageiros fica-se por cerca de 30 €.
Corvo Escreveu:O meu é de 1992,e se não estou em erro uma das vantagens de estar como misto,é no imposto de circulação,que penso que seja mais barato do que nos de ligeiros.
Ligeiro misto(peso bruto superior a 2.500 kg) paga 50 €(paguei o meu este mês). Ligeiro de passageiros fica-se por cerca de 30 €.
Eu paguei menos o ano passado. Mas se 50 foi este ano, paguei 48 no ano passado. Sei que subiu.