Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
t_soares Escreveu:È melhor dares mais 2 ou 3 000 euros por um 300tdi que um Vm, embora este Vm nao esteja a fugir muito ao preço como dizem, vendo o que tem com 1000 euros nao metes o que lá esta.... Mas como ja te disse 200 ou 300 tdi é outro descanso...
Ou não...
Tenho o meu VM há um ano e já lhe meti 12000 kms, (comprei-o com 300.000) ando com ele no dia a dia e já fui de Chaves ao Alentejo duas vezes, já deu problemas de tudo menos de motor, ou seja, problemas que num tdi também daria. A fiabilidade do motor, vai do tratamento que levaram dos antigos donos e claro que o VM precisa de mais atenção, mas que é um valente motor, é, que é mal falado, é, ainda bem porque assim podemos curtir uma grande máquina a um preço mais baixo! hehehe
Mas em relação a esse assunto, já há muita tinta escrita e muita informação pela net, inclusive guias a seguir de pontos a verificar ao ir ver uma máquina dessas, para ver se estão a bom estado. Mas em caso de dúvida, o melhor é levares contigo alguém que perceba da coisa.
Boa sorte com a tua escolha, se escolheres um LAND ROVER, vai ser sempre uma boa escolha, só quem tem um sabe porque...
Boas.... Olha que ir ao Alentejo 2 vezes nao quer dizer nada.... o homem d certeza que nao quer um carro que chegue ao alentejo 2 ou 3 vezes
O meu 300 anda sempre no mato a levar malha , fui a Marrocos , 5000 km numa semana e antes de sair so vi o nivel do Òleo... porque?? porque confio no carro...... Se fosse num Vm e desse a malha que dei ao 300 na Areia e com aquela temperatura aposto que vinha embora de Taxi..... Falo porque ja andei, ja vi e ja parti motores desses quando menos se espera
Mas é tudo uma questao de gostos e ideias , e eu até tenho aqui um motor desses pra quem precisar .....
Eu acho que 12000 kms em menos de um ano tambem não acho que o meu ande pouco, e em 10000 kms vi o nivel do oleo uma vez prai aos 8000 por curiosidade, e nao bebeu nenhum... tudo vai do jeito que se anda com eles... um dia hei-de ir a marrocos com ele, e se vier de taxi pode ser por qualquer outra peça velha dele, por acaso neste momento o motor é o que mais confianca me inspira no carro.
Que vos parece este? disse que é um VM versão melhorada por ser de 96?
Em termos de material o equipamento dos dois é equivalente correcto?
Sei que é um pedido um pouco fora do normal mas alguém tem alguma imagem onde diga as medidas internas do RR? Já procurei nos manuais em pdf e não encontro
Boas,
Os VM só sairam até 1992 por isso não sei se será grande ideia comprar um que é de 96 e por isso melhorado
Entre o 200tdi e o VM é tudo igual só muda o motor e caixa e mais nada de interesse.
Já agora nada a dizer do meu VM, porta-se tão bem como os outros.
Pois, pela pinta dos manometros nao tem AC nem no tablier, e pela tampa do deposito mais parece ser de 86, e nao tem assim equipamento que justifique o preco.
Do VM para o 200 tdi so muda mesmo o motor, as caixas sao as mesmas, o 300 tdi é que tem caixa de velocidades diferente. Para ser de 96 tinha de ser o 300 com 5 portas.
geniocunha Escreveu:Pois, pela pinta dos manometros nao tem AC nem no tablier, e pela tampa do deposito mais parece ser de 86, e nao tem assim equipamento que justifique o preco.
Do VM para o 200 tdi so muda mesmo o motor, as caixas sao as mesmas, o 300 tdi é que tem caixa de velocidades diferente. Para ser de 96 tinha de ser o 300 com 5 portas.
Verdade as caixas são as mesmas. e não tem AC, mas não pode ser de 86 porque nesse ano o bloqueio ainda era eléctrico, só em 89 é que passou a ser de acoplamento viscoso.
Confirma a data desse RR que há ai umas coisas que não batem certo.
boas eu sou o proprietario do primeiro range que o sr placido esta interessado.
visto que as opinioes sao mais que muitas e aceitalas so quem as quer, eu sei que o preço do range esta um bocado acima mas tambem sei o que la esta quando o comprei ai sim ele vinha numa lastima agora o rapazinho esta como deve ser e ja la vao em gastos perto de 8000 euros por isso eu sei que realmente ele esta bom e ja disse quem quiser ver ou experimentar ta a vontade que eu sei daquilo que falo.
isto de ter um LAND ROVER e muito bonito mas se quisermos ter um em condiçoes e pior que ter um filho agora se for so para andar e nao ter cuidado qualquer um serve VM,200,300 e neste caso concreto eu vou me desfazer do meu range porque nao tou a dar uso e tou a pagar as despesas enerentes de ser proprietario. uma moto poe se na garagem e quando der vai se ao mato.
e o que o meu range tem quem o comprar pode ter a certeza que fica bem servido, mecanicamente o range ta impecavel o resto ja acusa o peso da idade.
Quanto aos eixos desconheço.... quanto ao negócio, a opção/risco é sempre de quem compra.
O que aqui se leu, foram opiniões de pessoal que conhece a marca e tentaram ajudar na decisão, mas quem a toma é sempre quem compra. Nunca é de esperar que quem vende seja o que for, fale mal do produto para fomentar a venda.
Boa sorte no negócio.