Turbo híbrido ou geometria variável para Td5
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Re: Turbo híbrido ou geometria variável para Td5
Depois de estar tudo a bombar há que ter muita atenção ao sensor PD
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Re: Turbo híbrido ou geometria variável para Td5
fidalgotd5 Escreveu:Depois de estar tudo a bombar há que ter muita atenção ao sensor PD
o teu ja deve tar avariado a uns aninhos...
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Re: Turbo híbrido ou geometria variável para Td5
softop Escreveu:fidalgotd5 Escreveu:Depois de estar tudo a bombar há que ter muita atenção ao sensor PD
o teu ja deve tar avariado a uns aninhos...
Já me fizeste rir
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Re: Turbo híbrido ou geometria variável para Td5
Deve ser geneTTico...
Conheço uma certa gloriafidalgo que tambem tem dificuldades no controle do dito sensor ...
Conheço uma certa gloriafidalgo que tambem tem dificuldades no controle do dito sensor ...
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Re: Turbo híbrido ou geometria variável para Td5
Sensor PD???
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Re: Turbo híbrido ou geometria variável para Td5
Eu bem digoFastandfurious Escreveu:Sensor PD???
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Re: Turbo híbrido ou geometria variável para Td5
Atenção que o dito sensor nada tem a ver com a Lingua Francesa
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Re: Turbo híbrido ou geometria variável para Td5
Pé DireitoFastandfurious Escreveu:Sensor PD???
Conhecido nos tdi por Sensor PP - Pisa Papeis - objecto que colocam para fazer peso no dito pedal na esperança de resolver a falta de power
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Re: Turbo híbrido ou geometria variável para Td5
Há alguns Tdi que sairam sem o dito sensor ...josecamorim Escreveu:...Conhecido nos tdi por Sensor PP - Pisa Papeis - objecto que colocam para fazer peso no dito pedal na esperança de resolver a falta de power
Agora em quase todos os Td5 que conheço é necessario o sensor PE para tentar travar as maquinas... Salvo um que conheço "que pelo que se conta" até éguas faz...
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Re: Turbo híbrido ou geometria variável para Td5
boas so por curiosidade visto que tenho um em casa, tenho um 2206vk da bmw, será possivel aplica-lo num 300 tdi discovery de 94, tipo não será muito "grande", tendo em conta já pronto a aplica-lo com coletores, passado a pressão, mais o ic e alterando a bomba com kit FLG ( isso tudo num futuro muito longe, apenas mesmo curiosidade), não será muito grande ou o motor "aguenta-se" bem com ele??, é que tenho 1 vk pra li.
cump
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Re: Turbo híbrido ou geometria variável para Td5
Estive a ler isto pela primeira vez e não entendo para quê meter um TGV num TD5... Num TD5?!??
Aquilo bem mexido com o turbo de origem não dá hipótese.
A maior parte das vezes inventar é estragar...
Há uns anos para outro 4x4 também comprei um TGV barato. O resto é que não foi assim tão barato... E outros depois de mim, meteram TGVs e depois nunca mais se ouviu falar deles, ou então metem o carrito à venda.
Já andei nessa história dos TGVs e o que aprendi é que mais vale estar quieto. O que não se tem em TGV, há que compensar em K.U. (ou uns bloqueios à maneira, ou uns grupos cónicos reduzidos, ou outras coisas que não comprometam a fiabilidade...)
Dediquem mais tempo ao monte e menos à oficina, é o que eu vos digo, como amigo. Agora cada qual...
Bonne chance.
Aquilo bem mexido com o turbo de origem não dá hipótese.
A maior parte das vezes inventar é estragar...
Há uns anos para outro 4x4 também comprei um TGV barato. O resto é que não foi assim tão barato... E outros depois de mim, meteram TGVs e depois nunca mais se ouviu falar deles, ou então metem o carrito à venda.
Já andei nessa história dos TGVs e o que aprendi é que mais vale estar quieto. O que não se tem em TGV, há que compensar em K.U. (ou uns bloqueios à maneira, ou uns grupos cónicos reduzidos, ou outras coisas que não comprometam a fiabilidade...)
Dediquem mais tempo ao monte e menos à oficina, é o que eu vos digo, como amigo. Agora cada qual...
Bonne chance.
CumprimenTTos cordiais,
Pedro Henriques de Oliveira
O mais importante não é o TT que se tem, mas sim o TT que se pratica!
Pedro Henriques de Oliveira
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Re: Turbo híbrido ou geometria variável para Td5
Boas,rooster Escreveu:boas so por curiosidade visto que tenho um em casa, tenho um 2206vk da bmw, será possivel aplica-lo num 300 tdi discovery de 94, tipo não será muito "grande", tendo em conta já pronto a aplica-lo com coletores, passado a pressão, mais o ic e alterando a bomba com kit FLG ( isso tudo num futuro muito longe, apenas mesmo curiosidade), não será muito grande ou o motor "aguenta-se" bem com ele??, é que tenho 1 vk pra li.
cump
na minha opinião é muito grande, os 2260 são mais para os motores 3000CC. Esta gama de motores é para rolar rápido em auto estrada, logo está sempre em carga e desenvolve bem qundo lhe dás ainda mais carga.
No nosso caso tens um 2500CC, logo, teoricamente, para fazeres a mesma quantidade de gases de escape que um motor 3000CC tens que dar sempre mais carga (em qualquer situação) para o mesmo efeito.
Se queres fazer um TT mais trialeiro não vais estar sempre com o pé no acelerador, logo menos carga e torna-se um turbo com LAG.
Tenta encontrar um turbo para a cilindrada aproximada á nossa.
No caso do BMW vê o do 525D ou X5, 2056VK, http://en.turbolader.net/Turbocharger-C ... 5018S.aspx ; http://en.turbolader.net/Turbocharger-C ... 5003S.aspx; neste ultimo o actuador das pás da geometria é mecânico (neste caso é de vacuo e tens que substitui por uma valvula de pressão)
no caso de aplicação mais directa tens o da
Audi Allroad 2.5, 2052V ; http://en.turbolader.net/Turbocharger-C ... 5010S.aspx
- pavelyuri
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Re: Turbo híbrido ou geometria variável para Td5
FLG Escreveu: Salvo um que conheço "que pelo que se conta" até éguas faz...
chamas-te?
Paulo Ferreira
http://www.proseriesttteam.com
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Re: Turbo híbrido ou geometria variável para Td5
pavelyuri Escreveu:FLG Escreveu: Salvo um que conheço "que pelo que se conta" até éguas faz...
chamas-te?
Tava a ver que não...
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Re: Turbo híbrido ou geometria variável para Td5
uns meses depois...
agora coitado... so faz egua se as preguiças da frente cairem...
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Re: Turbo híbrido ou geometria variável para Td5
Se quiseres enquanto a maquina está em mediTTação posso andar a fazer rodagem as rodinhas...
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Re: Turbo híbrido ou geometria variável para Td5
Disco_300 Escreveu:Boas,rooster Escreveu:boas so por curiosidade visto que tenho um em casa, tenho um 2206vk da bmw, será possivel aplica-lo num 300 tdi discovery de 94, tipo não será muito "grande", tendo em conta já pronto a aplica-lo com coletores, passado a pressão, mais o ic e alterando a bomba com kit FLG ( isso tudo num futuro muito longe, apenas mesmo curiosidade), não será muito grande ou o motor "aguenta-se" bem com ele??, é que tenho 1 vk pra li.
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na minha opinião é muito grande, os 2260 são mais para os motores 3000CC. Esta gama de motores é para rolar rápido em auto estrada, logo está sempre em carga e desenvolve bem qundo lhe dás ainda mais carga.
No nosso caso tens um 2500CC, logo, teoricamente, para fazeres a mesma quantidade de gases de escape que um motor 3000CC tens que dar sempre mais carga (em qualquer situação) para o mesmo efeito.
Se queres fazer um TT mais trialeiro não vais estar sempre com o pé no acelerador, logo menos carga e torna-se um turbo com LAG.
Tenta encontrar um turbo para a cilindrada aproximada á nossa.
No caso do BMW vê o do 525D ou X5, 2056VK, http://en.turbolader.net/Turbocharger-C ... 5018S.aspx ; http://en.turbolader.net/Turbocharger-C ... 5003S.aspx; neste ultimo o actuador das pás da geometria é mecânico (neste caso é de vacuo e tens que substitui por uma valvula de pressão)
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obrigadissimo era mesno essa info que queria, logo fora com ele, é que tinha um montado numa ibiza 130, mais umas cenas valentes, fiquei mesmo com o receio do LAG que poderia vir a ter com o 2260 vk, fiquei respondido, obrigada
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Re: Turbo híbrido ou geometria variável para Td5
xiiiiiiii.. o que me fizeste lembrar.. Barcelona... há mais de uma decada.. fico com as minhas memóriasFLG Escreveu:Atenção que o dito sensor nada tem a ver com a Lingua Francesa
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Re: Turbo híbrido ou geometria variável para Td5
nao é necessário... mas obrigado pelo bonito gesto!!!FLG Escreveu:Se quiseres enquanto a maquina está em mediTTação posso andar a fazer rodagem as rodinhas...
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Re: Turbo híbrido ou geometria variável para Td5
Como disse anteriormente mete mm um IC maior, ficou mais brutinho sim senhor, com turbo a fazer 1.7 mas a fumarada continua e o prob das baixas também, ou seja ainda não perdi a ideia do tgv... A falta de baixas tira-me do sério... Sem bem que ando desconfiado do sensor do pedal, parece-me estar com um grande atraso...