Na prática e como tu já afirmastes, tens que remover o "chip" de origem, aconselho em vez de soldar um novo Chip, colocarem um "porta-integrados".laiginha Escreveu: Contudo fica a questão aqui no fórum, para quem já fez pessoalmente esta alteração ou viu fazer esta operação, ser pacifica com ajuda de quem esteja com electrónica??![]()
Grato pelos comentário e alertas pertinentes…![]()
Pois em caso de stress, seja ele qual for, podes facilmente repor o chip original.
Além dos cuidados "teóricos" na manipulação de um CI, é uma operação "simples" de fazer, desde que tenhas um suga soldas e bom ferro de soldar, é um pouco como um bloco de válvulas, a pressa é um inimigo.
Em relação ao custo (ainda não averiguei bem o link) é um pouco "normal" dado a idade do modelo.
(Só para teres a noção, noutro carro que tenho, um novo chip fica-me por 25€...No mercado pedem 150 a 300€...)
Uma EPROM, deve rondar os 3 a 4 €, se isso.
No caso concreto, o facto de teres 8 tipos de repro a "escolha", daria-me confiança....
No meu caso, copiaram o meu mapa original, e só na 3ª repro é ficou "bom"...
Passado uns anos, verifiquei que o meu sensor MAP, medidor da pressão do turbo, não estava bom....
Agora, algo que quero alertar-te:
1. Já li algures que existe 2 chipes a serem alterados!!!?????
2. Sendo o teu, salvo erro automático, explora melhor isso, "fala" com o o membro outland (deste fórum ou do FLR)