Ora viva, ainda acreditei que hoje, finalmente podesse dizer que o Ninety voltou ao activo... Mas ainda não foi desta!... Nos LR nada é linear, especialmente quando se trata de reparações ou adaptações como foi o caso...
Como já disse, queria colocar uma Panela de escape no Ninety, uma do Discovery 200 tdi, para combinar com Motor. Hoje foi o dia.
Depois de eu e o João Carvalho fazermos um teste na Faculdade, ainda fomos à carga tentar colocar o Ninety em condições de ir à IPO (onde incluia a troca de pneus do RR dele com o Ninety, apenas para passar na IPO).
Rapidamente vimos que iamos ter pano para mangas! A Panela ainda era grande para se adaptar à linha directa que estava lá e algum corte e costura teria de ser feito... Mãos à obra, umas soldaduras feias como tudo, mas lá ficou!... O João teve de ir embora, levando os pneus, não tem mal, fica para outro dia, no entanto continuei a tentar adaptar o escape! Ao fim de muito tempo lá se encontrava o dito instalado, mas, a meu ver, de uma forma muito "dúvidosa".
Resta-me levar o Ninety a uma casa de escapes e deixar que alguém mais expert na matéria me faça a linha de escape como deve ser (com mais apoios, pois de momento o dito balança muito!) de preferência com os tubos que tenho.
A meio do processo, já vi que terei de brevemente dispender uns € em borrachas tipo apoios, pois estão todas a começar ficar recequidas... Inclusive, um calço limitador da suspensão, do eixo traseiro, já desapareceu! :S Deve-se ter descolado, não entendo... Está lá a chapa que a borracha leva...agora a dita...:S
Ficam uma fotos da saga: