RR P38 DSE Luz de travao e Abs
-
solracsantos
- iniciante TT

- Registado: 24 jul 2011 13:32
- Land Rover: Range Rover p38
- RTI: 0
RR P38 DSE Luz de travao e Abs
Boas meus caros landmaniacos
Tenho um problema no meu RR P38 que gostava de partilhar com vocês a ver se consigo diagnosticar o problema.
Portanto é o seguinte, todas as vezes que pressiono o pedal do travao acende por breves segundos a luz do ABS e Do Travao e ouiço em simultaneo a bomba do ABS a trabalhar. O que poderá ser? Avaria da Bomba ou apena o balão do mesmo com fuga?
Agradeço desde ja a vossa atenção dispensada.
Um Landabraço
Carlos Santos
Tenho um problema no meu RR P38 que gostava de partilhar com vocês a ver se consigo diagnosticar o problema.
Portanto é o seguinte, todas as vezes que pressiono o pedal do travao acende por breves segundos a luz do ABS e Do Travao e ouiço em simultaneo a bomba do ABS a trabalhar. O que poderá ser? Avaria da Bomba ou apena o balão do mesmo com fuga?
Agradeço desde ja a vossa atenção dispensada.
Um Landabraço
Carlos Santos
-
joao carvalho
- júnior TT

- Registado: 05 out 2012 19:09
- Land Rover: Range rover 2.5 DSE
Re: RR P38 DSE Luz de travao e Abs
Pelo que tenho lido, há um periodo para se mudar o oleo de travoes e, mais importante, há um reservatorio de Azoto que também se deve substituir.
Mas digo isto sem certezas pelo que alguém melhor informado pode confirmar isto?
Mas digo isto sem certezas pelo que alguém melhor informado pode confirmar isto?
-
laiginha
- júnior TT

- Registado: 25 set 2009 22:52
- Land Rover: RR P38 2.5DSE AUTO MY2001
- Sócio LCP: 3624
Boas solracsantos
Prevejo que seja o balão pressorizado que esteja no limite, ou ar no sistema nas situações mais recorrentes? No travar o pedal fica bastante "mole", verificaste se não tens fugas ao longo do circuito...??
Tu mais niguem conheceras o hitorico e saberas a manutenção feita ou em falta de fazer...! Pois pederam dissipar duvidas...!
Cumprimentos Land RRovistas,
JLL
Prevejo que seja o balão pressorizado que esteja no limite, ou ar no sistema nas situações mais recorrentes? No travar o pedal fica bastante "mole", verificaste se não tens fugas ao longo do circuito...??
Tu mais niguem conheceras o hitorico e saberas a manutenção feita ou em falta de fazer...! Pois pederam dissipar duvidas...!
Cumprimentos Land RRovistas,
JLL
-
solracsantos
- iniciante TT

Boas Laiginhalaiginha Escreveu:Boas solracsantos
Prevejo que seja o balão pressorizado que esteja no limite, ou ar no sistema nas situações mais recorrentes? No travar o pedal fica bastante "mole", verificaste se não tens fugas ao longo do circuito...??![]()
Tu mais niguem conheceras o hitorico e saberas a manutenção feita ou em falta de fazer...! Pois pederam dissipar duvidas...!![]()
Cumprimentos Land RRovistas,![]()
JLL
Eu tambem penso que possa ser o balao pressorizado. Quando eu travo o pedal fica duro mas há vezes esporáticas que ele parece ter um ''poço''. Tenho o carro à 1 ano e tinha um monte de problemas dos quais tenho vindo a resolver conforme a disponibilidade €€€. Mas todas as intervenções que tenho feito no carro têm sido atempadamente. Neste momento tenho que resolver este porque a segurança esta em 1º lugar. Mas tenho um outro problema na cx de transferencias. 1º nao metia baixas, troquei o motor passou a meter baixas mas não muda para as altas tive que pôr 12v directos para tirar das baixas. Nao sei o que possa ser. será Centralina? Os sensores da cx foram todos trocados por novos mas o problema pressiste. Caso tenhas tambem conhecimento sobre este problema agradecia a tua ajuda.
Landabraço
- JVieira
- júnior TT

- Registado: 23 jul 2012 17:09
- Land Rover: LAND ROVER Freelander TD4 2001 (QZ)
LAND ROVER Defender Td5 2001 (RM) - Sócio LCP: 2598
Boas,
Quanto a esse problema que tens, acontece no meu (Freelander 1) exactamente a mesma coisa...
Por vezes quando travo, as luzes amarelas (TC+ABS) acendem por uns segundos e apagam, mas nem sempre acontece.
Na minha opinião acho que isso poderá estar associado ao switch do pedal de travão (peça atrás do pedal).
Ainda não substitui a minha peça mas eu penso que está associado, vi isto num forum de LR brasileiro ou UK não me recordo...
Já fiz até a seguinte experiencia, com o carro parado vou carregando no pedal de travão lentamente e há um momento em que as luzes acendem...
Além disso tudo funciona: ABS e o TC, porque já experimentei e por isso não me tenho preocupado muito com isto.
Just my 2 cents...
Já agora quando resolveres isto avisa o que fizeste!
Abraço,
Vieira
Quanto a esse problema que tens, acontece no meu (Freelander 1) exactamente a mesma coisa...
Por vezes quando travo, as luzes amarelas (TC+ABS) acendem por uns segundos e apagam, mas nem sempre acontece.
Na minha opinião acho que isso poderá estar associado ao switch do pedal de travão (peça atrás do pedal).
Ainda não substitui a minha peça mas eu penso que está associado, vi isto num forum de LR brasileiro ou UK não me recordo...
Já fiz até a seguinte experiencia, com o carro parado vou carregando no pedal de travão lentamente e há um momento em que as luzes acendem...
Além disso tudo funciona: ABS e o TC, porque já experimentei e por isso não me tenho preocupado muito com isto.
Just my 2 cents...
Já agora quando resolveres isto avisa o que fizeste!
Abraço,
Vieira
-
laiginha
- júnior TT

- Registado: 25 set 2009 22:52
- Land Rover: RR P38 2.5DSE AUTO MY2001
- Sócio LCP: 3624
Boas solracsantos,
Relativamente as caicas o assunto é mais especifico e semcivel...No caso da tua é automatica? Tens as mudanças em dia...!
Poderm mesme ser algum simples mas não de momento nehuma opinião mais fundamentada...
Cumprimentos,
JLL
Relativamente as caicas o assunto é mais especifico e semcivel...No caso da tua é automatica? Tens as mudanças em dia...!
Poderm mesme ser algum simples mas não de momento nehuma opinião mais fundamentada...
Cumprimentos,
JLL
- tomcat
- master TT

- Registado: 13 mar 2007 20:19
- Land Rover: RR DSE MY99
- Sócio LCP: 1662
Boas,
Em primeiro lugar o mais barato..... quantas "bombadas" fazes até a bomba ligar novamente....
independentemente do resultado, sangra tu mesmo os travões, atenção que não é igual a um carro normal.
Além de sangrares nas rodas, tens também que sangrar no modulador( houve quem apenas sangrasse aqui e notou muita diferença).
Em relação a Cx transferencia, se manualmente consegues por em altas/baixas, sem problema, aponto para a centralina...
Em primeiro lugar o mais barato..... quantas "bombadas" fazes até a bomba ligar novamente....
independentemente do resultado, sangra tu mesmo os travões, atenção que não é igual a um carro normal.
Além de sangrares nas rodas, tens também que sangrar no modulador( houve quem apenas sangrasse aqui e notou muita diferença).
Em relação a Cx transferencia, se manualmente consegues por em altas/baixas, sem problema, aponto para a centralina...
Um abraço.
Paulo Santos nove674um926nove Sócio 1662, Em 1970 surgiu, viu e venceu!! És único RR !!
Todo homem tem que ter um hobbie, o meu é um P38A...
Paulo Santos nove674um926nove Sócio 1662, Em 1970 surgiu, viu e venceu!! És único RR !!
-
solracsantos
- iniciante TT

Boas tomcat,tomcat Escreveu:Boas,
Em primeiro lugar o mais barato..... quantas "bombadas" fazes até a bomba ligar novamente....![]()
Em primeiro lugar quero agradecer a tua opiniao em relaçao a cx de transferencias. Era mesmo a centralina, comprei uma ao teles e ficou a funcionar 100%.
Em relaçao ao sangramento da bomba de travao tem que ser com a bomba a ligada? e que a pressao do oleo e diferente.
Abraço
- tomcat
- master TT

- Registado: 13 mar 2007 20:19
- Land Rover: RR DSE MY99
- Sócio LCP: 1662
Não necessitas agradecer, é para estas "dicas" que cá estamos.solracsantos Escreveu:
Boas tomcat,
Em primeiro lugar quero agradecer a tua opiniao em relaçao a cx de transferencias. Era mesmo a centralina, comprei uma ao teles e ficou a funcionar 100%. Abraço
Sinceramente já não me recordosolracsantos Escreveu: Em relaçao ao sangramento da bomba de travao tem que ser com a bomba a ligada? e que a pressao do oleo e diferente.
Abraço
Dá aqui uma vista de olhos : http://www.rangerovers.net/maintenance/brakebleed4.html
Um abraço.
- Vasco Marques
- iniciante TT

- Registado: 09 nov 2012 16:42
- Land Rover: Range Rover P38 cx automatica 1996 Motor 2.5 BMW
- Sócio LCP: 2655
Boas
Tenho também o hobbie de ter um P38. Já tive o mesmo problema o qual não liguei as luzes e fui deixando andar. Primeiro começou a acender quando pressionava o pedal com mais pressão ou de uma forma brusca ou se o fizesse de varias vezes seguidas. Mas não liguei ás luzes pois ele correspondia fazendo sempre as travagens de forma eficiente.
Como achei que as luzes era mais uma "paneleirisse" dele deixei andar e depois tive de por um motor + balão novos.
Deixo um conselho começa por trocar o balão pois provavelmente é ele que já não aguenta pressão. Com a troca do balão provavelmente o problema fica resolvido. Se quiseres fazer o teste sem correres risco pede um balão emprestado pois é bastante fácil de fazer troca.
Boa sorte
Tenho também o hobbie de ter um P38. Já tive o mesmo problema o qual não liguei as luzes e fui deixando andar. Primeiro começou a acender quando pressionava o pedal com mais pressão ou de uma forma brusca ou se o fizesse de varias vezes seguidas. Mas não liguei ás luzes pois ele correspondia fazendo sempre as travagens de forma eficiente.
Como achei que as luzes era mais uma "paneleirisse" dele deixei andar e depois tive de por um motor + balão novos.
Deixo um conselho começa por trocar o balão pois provavelmente é ele que já não aguenta pressão. Com a troca do balão provavelmente o problema fica resolvido. Se quiseres fazer o teste sem correres risco pede um balão emprestado pois é bastante fácil de fazer troca.
Boa sorte
- moreirinha
- pleno TT

- Registado: 20 dez 2005 18:45
- Land Rover: RangeRover P38 DSE 1996
Defender 90 TD5SoftTop 2000
Serie III 88 Diesel 1975 - RTI: 0
No meu troquei o balão, óleo novo, sangrado e ficou 5*
Começar por ai, depois se se mantiver seguir para o resto...
- Vasco Marques
- iniciante TT

- Registado: 09 nov 2012 16:42
- Land Rover: Range Rover P38 cx automatica 1996 Motor 2.5 BMW
- Sócio LCP: 2655
Pela má experiência que tive, julgo que esse será o caminho correcto.moreirinha Escreveu:No meu troquei o balão, óleo novo, sangrado e ficou 5*
- mcapinha
- júnior TT

- Registado: 13 set 2008 21:19
- Land Rover: 1980 Series III 88''
1998 Range Rover 2.5 DSE - Sócio LCP: 2511
+1 no acumulador (ou balão
)
O Tomcat já acertou no despiste: se a bomba trabalhar cada vez que se carrega no pedal do travão, o acumulador não está em condições. Varia de carro para carro, mas no meu consigo travar 4 ou 5 vezes até a bomba voltar a trabalhar (isto com um acumulador mudado à 2 anos).
O Tomcat já acertou no despiste: se a bomba trabalhar cada vez que se carrega no pedal do travão, o acumulador não está em condições. Varia de carro para carro, mas no meu consigo travar 4 ou 5 vezes até a bomba voltar a trabalhar (isto com um acumulador mudado à 2 anos).