Não sei se já existe algo do género mas como cheguei ontem com o Free e estou cheio de "pica" para começar a fazer umas coisas e poupar mão de obra onde puder, fazendo intervenções que com algum jeito e ferramenta podemos fazer na nossa garagem.
Assim sendo ia pedir a vossa ajuda para resolver algumas questões. Por exemplo:
- Elevadores traseiros dos vidros das portas.
Um não dá sinal de vida e não mexe, o outro o motor trabalha mas ouve-se um ruído enorme dentro da porta de algo partido. (nem mexi mais...)
- Bancos.
Não tem manchas de líquidos nem nada do género, mas nota-se alguma sujidade do uso. Têm apenas aspecto de nunca terem sido lavados. Alguém tem uma dica mágica? Amanhã vou lava-los eu mesmo com água e sabão...
- Borrachas das portas.
Agora que vem aí o inverno alguém usa algum produto para "hidratar" as borrachas? Sei que há alguns produtos que prolongam a vida e faz com elas fiquem menos ressequidas e percam a elasticidade original.
- Tablier.
Noto o tablier bastante sujo e isso faz-me muita confusão. É que não é uma sigidade do pó, é daquelas mais entranhada na rugosidade do plástico e não consigo andar com o carro assim. Vou ter de arranjar forma de limpar aquilo.
Alguém conhece um produto que seja bom para essa tarefa?
Existe outras coisas que vou ter de fazer, mas essas são mais mecânicas.
Trocar o fole de borracha que está na manete das velocidades, trocar o filtro do ar do habitáculo, arranjar o comando do rádio que está no volante e que tem os botões completamente soltos e nem sei o que os prende para não cair. (parecem-me partidos por dentro)
Seguem umas fotos (desculpem a qualidade porque tirei ontem à noite na garagem com o telefone)
Estes botões metem nojo! Alguém usou um tipo de glicerina ou lá o que foi que deixou os botões pegajosos. Aquilo é pó, migalhas e pêlo de gato tudo misturado....
Aqui vê-se alguma sujidade que no sítio que é parece riscos de graxa de sapatos. Não sei bem se adianta comprar algum produto ou se esfregar como um maluco até sair será a única solução...
A surpresa da falta deste plástico que cobre a lâmpada foi a última antes de me despedir do vendedor. Nem ele tinha reparado. Ou seja, quando o forro do tecto foi metido novo, foi peça que ficou esquecida por lá.
Alguém sabe se é possível arranjar apenas isso? Sinto que se for a uma casa de peças usadas só me vendem o conjunto todo e não será barato de certeza.
Aqui esta foto, também só reparei neste pormenor já quando estava em casa... Alguém cortou com uma lâmina a borracha. Talvez para aceder a uma ficha que tem no interior e que fica ali muito próxima. É uma sucatice tão grande que me deixa assustado com os últimos tempos que este carro passou e que desconheço. Mas enfim..... Resta-me pensar que vou agora tratar dele com cuidado que merece.
Sabem-me dizer se é complicado substituir o dito fole?
Bem...., estas são algumas perguntas que tenho neste momento mas mais haverão.
Seja como fôr, é um tópico que podia ser enriquecido por todos e que mostre aquelas pequenas coisas que podemos ser nós mesmos a fazer.
Agora venhas as dicas e as vossas intervenções.
Abraços!