Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
O problema das molas nas fechaduras dos discos já é sobejamente conhecido, mas o que me aconteceu foi diferente. Passo a explicar:
Ontem ao rodar a fechadura para fechar a porta, a chave ficou "leve" e rodou mais do que devia. Desmontei a fechadura e reparei que a "anilha" preta que roda com a chave e faz actuar o mecanismo está partida.
A foto não é da minha fechadura (aproveitei a de um outro user), mas a "anilha" é a que rodeia o canhão.
Alguém já teve este problema? Existem kit´s de reparação? Agradeço a vossa ajuda
A anilha não é mais que um freio para não deixar que a peça de plástico saia do sitio, quando rodas a chave a peça plástica vermelha roda com o canhão e levanta ou baixa o tirante metálico.
O que normalmente se parte, ou passa-se é a peça de plástico, tens a certeza que foi a anilha de freio que se partiu ???
A anilha de freio deves conseguir arranjar numa casa de peças auto.
A minha fechadura é do lado do condutor e a que actua o solenoide do fecho central. O modo de actuação do tirante metálico é diferente deste. Vou tentar tirar uma foto para ser mais explicito...
Este fim de semana aconteceu-me exactamente o mesmo, ao trancar o disco a chave prendeu por uns segundos e ao forçar aprecebi-me que alguma coisa tinha partido, tendo ficado o canhão completamente livre e sem trancar.
Ao desferrar a porta verifiquei que essa mesma peça estava partida.
Consegui uma igual no Virgilio Barros uma oficina aqui no Algarve, o contacto é 966457728, fala com ele, talvez te resolva o problema.