RR vm - Instalação eixo traseiro ashcroft e dúvida jantes
- Mario_disco
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Re: RR vm - dynamat na mala terminado p.7
Excelente trabalho!!!! Parabens!!!!
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Re: RR vm - dynamat na mala terminado p.7
Grande trabalheira, sim sr!
No meu não fiz nada no chão... O resguardo que fica por baixo da alcatifa da bagageira está em bom estado, e parece-me competente para o que faz. Já no chão dos pés dos passageiros, levou com os resguardos do 300tdi que são mais grossos, e assim não precisei de colar nada à chapa (faz-me um bocado de confusão fazer isso nas partes mais baixas, por medo das infiltrações).
O que falta para acabar a insonorização?
Abraço!
No meu não fiz nada no chão... O resguardo que fica por baixo da alcatifa da bagageira está em bom estado, e parece-me competente para o que faz. Já no chão dos pés dos passageiros, levou com os resguardos do 300tdi que são mais grossos, e assim não precisei de colar nada à chapa (faz-me um bocado de confusão fazer isso nas partes mais baixas, por medo das infiltrações).
O que falta para acabar a insonorização?
Abraço!
- andre_rrvm
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Re: RR vm - dynamat na mala terminado p.7
Obrigado.Mario_disco Escreveu: Excelente trabalho!!!! Parabens!!!!
Os resguardos foram todos postos por cima do dynamat (tudo montado ontem) pelo que a única diferença é mesmo o dynamat colado à chapa.seatfan_ Escreveu:Grande trabalheira, sim sr!
No meu não fiz nada no chão... O resguardo que fica por baixo da alcatifa da bagageira está em bom estado, e parece-me competente para o que faz. Já no chão dos pés dos passageiros, levou com os resguardos do 300tdi que são mais grossos, e assim não precisei de colar nada à chapa (faz-me um bocado de confusão fazer isso nas partes mais baixas, por medo das infiltrações).
O que falta para acabar a insonorização?
Abraço!
Quanto a infiltrações aquilo é resistente, cola/veda bem e é à prova de água pelo que não espero ter problemas. De qualquer maneira a hammerite está lá caso tudo o resto falhe.
Falta portas, laterais da mala, tecto e ainda gostava de um dia ir para o capô e baia do motor (de onde vem mais barulho mas onde é necessário tirar o motor fora para fazer um bom trabalho)
Cumprimentos
- Rider
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Re: RR vm - dynamat na mala terminado p.7
O dinamat não é barato mas vale realmente a pena, a tinta tipo borracha pode ser ou antigrvilha ou mesmo borracha líquida, mas nenhum dos dois se aproxima da qualidade do isolamento da dinamat!
Muitos parabens pelo trabalho e contimuaçao de grandes restauros!!!
Muitos parabens pelo trabalho e contimuaçao de grandes restauros!!!
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Re: RR vm - dynamat na mala terminado p.7
Boas a todos,
Aproveitei o fim de semana para dar uma volta pelo nosso magnífico norte, Vila Nova de Cerveira, Caminha, Valença e Viana do Castelo.
O local de repouso
Gafanhoto camuflado
A vista junto ao Rei cervo
Junto ao forte de Valença
Ontém após o jantar achei que o tecto precisava de ser insonorizado A verdade é que as placas que lá estavam já se encontravam todas descoladas e em mau estado. Aproveitei para seguir os cabos que saiem da bomba de combustível para ver onde vão ter a ver se descubro porque não tenho indicador de combustível.
Cumprimentos
André Carvalho
Aproveitei o fim de semana para dar uma volta pelo nosso magnífico norte, Vila Nova de Cerveira, Caminha, Valença e Viana do Castelo.
O local de repouso
Gafanhoto camuflado
A vista junto ao Rei cervo
Junto ao forte de Valença
Ontém após o jantar achei que o tecto precisava de ser insonorizado A verdade é que as placas que lá estavam já se encontravam todas descoladas e em mau estado. Aproveitei para seguir os cabos que saiem da bomba de combustível para ver onde vão ter a ver se descubro porque não tenho indicador de combustível.
Cumprimentos
André Carvalho
- andre_rrvm
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Re: RR vm - passeio fim de semana + dynamat tejadilho
Boas,
Então aqui vão os novos avanços no RR.
A luz do capô que já foi instalada há 1 mês mas só agora tirei foto. Como os cabos e conectores ainda lá estavam foi só montar o sensor e a lâmpada
O primeiro terço do tejadilho insonorizado... (aproveitei para reforçar a união entre o tejadilho e as barras tranversais)
O tejadilho terminado.
À primeira vista a diferença é abisamal em impactos directos no tejadilho.
Tenho a dizer que após ter andado já uns bons quilómetros após ter forrado o chão todo e a mala, que se notam diferenças a nível de redução de ruido, ainda assim ainda há trabalho para fazer.
Aproveitei para hoje tratar das janelas traseiras que faziam muito barulho com a vibração. Inseri um pouco de feltro nas calhas superiores e agora parece outro. Muito menos irritante.
Cumprimentos
Então aqui vão os novos avanços no RR.
A luz do capô que já foi instalada há 1 mês mas só agora tirei foto. Como os cabos e conectores ainda lá estavam foi só montar o sensor e a lâmpada
O primeiro terço do tejadilho insonorizado... (aproveitei para reforçar a união entre o tejadilho e as barras tranversais)
O tejadilho terminado.
À primeira vista a diferença é abisamal em impactos directos no tejadilho.
Tenho a dizer que após ter andado já uns bons quilómetros após ter forrado o chão todo e a mala, que se notam diferenças a nível de redução de ruido, ainda assim ainda há trabalho para fazer.
Aproveitei para hoje tratar das janelas traseiras que faziam muito barulho com a vibração. Inseri um pouco de feltro nas calhas superiores e agora parece outro. Muito menos irritante.
Cumprimentos
- Rider
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Re: RR vm - passeio fim de semana + dynamat tejadilho
Eu para a parte de cima do Defender utilizei uma alcatifa acústica, que segundo "eles" abafa os ruídos menores enquanto que o Dynamat é mais para as pancadas!
O ideal para um isolamento sonoro"perfeito" é mesmo as duas coisas, o Dynamat e a alcatifa por cima!
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- rochajc
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Re: RR vm - passeio fim de semana + dynamat tejadilho
Caro André!
Isso está cada vez melhor...
Abraço
Isso está cada vez melhor...
Abraço
- andre_rrvm
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Re: RR vm - dynamat tejadilho terminado
Boas,
Rider todo o carro está só na fase do isolamento de vibrações, para realmente isolar acusticamente ainda estou a pensar no material a usar, dynapad/dynaliner parece funcionar muito bem mas não sei quanto mais tempo consigo manter o PAItrocinio tendo em conta que nada disto é barato. Para além disso existem algumas questõs mecânicas que já se arrastas há uns tempos que vão ter de ser resolvidas em breve.
Rocha obrigado pelo apoio, o objectivo é o tornar o range tão confortável quanto é suposto ser Já ando a pesquisar uns bancos iguais ao teus (300tdi) para meter no meu para aumentar o conforto Já tenho também todos os paneis da mala da versão Vogue na mesma cor mas ainda não troquei porque as torres dos bancos não são compatíveis.
Cumprimentos
Rider todo o carro está só na fase do isolamento de vibrações, para realmente isolar acusticamente ainda estou a pensar no material a usar, dynapad/dynaliner parece funcionar muito bem mas não sei quanto mais tempo consigo manter o PAItrocinio tendo em conta que nada disto é barato. Para além disso existem algumas questõs mecânicas que já se arrastas há uns tempos que vão ter de ser resolvidas em breve.
Rocha obrigado pelo apoio, o objectivo é o tornar o range tão confortável quanto é suposto ser Já ando a pesquisar uns bancos iguais ao teus (300tdi) para meter no meu para aumentar o conforto Já tenho também todos os paneis da mala da versão Vogue na mesma cor mas ainda não troquei porque as torres dos bancos não são compatíveis.
Cumprimentos
- R.Cardoso
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Re: RR vm - dynamat tejadilho terminado
Parabéns pelo trabalho que estas a desenvolver !
Por acaso este trabalho com o Dynamat é algo que me interessa , pois queria fazer isso no meu para eliminar os barulhos parasitas !!
Força e vai dando novidades!
Por acaso este trabalho com o Dynamat é algo que me interessa , pois queria fazer isso no meu para eliminar os barulhos parasitas !!
Força e vai dando novidades!
CumprimenTTos,
Rafael Cardoso
Mail: rafaelsantoscardoso@hotmail.com
Apresentação: viewtopic.php?f=19&t=29085
Rafael Cardoso
Mail: rafaelsantoscardoso@hotmail.com
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Re: RR vm - dynamat tejadilho terminado
Boas!R.Cardoso Escreveu:Parabéns pelo trabalho que estas a desenvolver !
Por acaso este trabalho com o Dynamat é algo que me interessa , pois queria fazer isso no meu para eliminar os barulhos parasitas !!
Força e vai dando novidades!
Se o problema são os barulhos parasitas, fita de tecido basta para resolver! Foi o que fiz no meu e neste momento apenas a peça onde está o conta-km tem disso! Até eu o desmontar e isolar como deve de ser!
Desmontar, colar a fita de tecido em tudo o que seja superfícies de contacto entre peças e voltar a montar.
Grande trabalho, e fica numa nota que sim sr! Mas a satisfação de andar com um carro silencioso (dentro do possível, lol) vale a pena!
Abraço!
- panther667
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Re: RR vm - dynamat tejadilho terminado
andre_rrvm, preciso duma pequena ajuda...
O ventilador da minha chaufage foi-se! Reparei algures no teu tópico, dizes que o teu ventilador chiava muito e ias tentar trocar pelo do ar condicionado! Chegaste a fazer isso? Foi compatível?
Também precisava dumas dicas para tirar o polvo...
O ventilador da minha chaufage foi-se! Reparei algures no teu tópico, dizes que o teu ventilador chiava muito e ias tentar trocar pelo do ar condicionado! Chegaste a fazer isso? Foi compatível?
Também precisava dumas dicas para tirar o polvo...
- andre_rrvm
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Re: RR vm - dynamat tejadilho terminado
Boas, não são compatíveis, o motor do ar condícionado é bem maior. A paddock tem o motor da chauffage à venda.
Dá trabalho... é tirar o tabliet todo como indicado no workshop manual (se não tiveres também é facil, é ir desapertando tudo o que vês )
Quase todos os conectores que por lá andam e tens que desligar para retirar o tabliet são diferentes pelo que é razoavelmente fácil voltar a ligar tudo mas pelo sim pelo não sinaliza os cabos todos porque há 2 ou 3 iguais.
A chauffage em sí está segura por 4 parafusos, e convém drenar o sistema de refrigeração primeiro e desapertar os tubos de água que vão para a chaufage (por trás do motor).
Depois de tudo desapertado é só puxar o 'polvo' com cuidado para não entornar o que resta de água no radiador da chauffage no interior do carro, ele ainda é pesadito.
Quanto a desmontar o polvo é o procedimento mais complicado de todos. Se arranjares uma chauffage completa em bom estado poupas imenso trabalho porque não tens de abrir aquilo.
Recomendo mesmo ler o worshop manual (pág 749). É preciso retirar os parafusos e clips que seguram as 2 metades. Depois é desmontar quase tudo o que der para desmontar e ir vendo que pontos ainda impedem a abertura das 2 metades. No meu caso tive que tirar uns rebites na zona dos manípulos que controlam a chauffage que impediam a sua abertura. Fechar é quase tão complicado como abrir mas com calma e paciência lá se faz...
Qualquer dúvida pergunta que eu acho que fui um pouco vago...
Cumprimentos
Dá trabalho... é tirar o tabliet todo como indicado no workshop manual (se não tiveres também é facil, é ir desapertando tudo o que vês )
Quase todos os conectores que por lá andam e tens que desligar para retirar o tabliet são diferentes pelo que é razoavelmente fácil voltar a ligar tudo mas pelo sim pelo não sinaliza os cabos todos porque há 2 ou 3 iguais.
A chauffage em sí está segura por 4 parafusos, e convém drenar o sistema de refrigeração primeiro e desapertar os tubos de água que vão para a chaufage (por trás do motor).
Depois de tudo desapertado é só puxar o 'polvo' com cuidado para não entornar o que resta de água no radiador da chauffage no interior do carro, ele ainda é pesadito.
Quanto a desmontar o polvo é o procedimento mais complicado de todos. Se arranjares uma chauffage completa em bom estado poupas imenso trabalho porque não tens de abrir aquilo.
Recomendo mesmo ler o worshop manual (pág 749). É preciso retirar os parafusos e clips que seguram as 2 metades. Depois é desmontar quase tudo o que der para desmontar e ir vendo que pontos ainda impedem a abertura das 2 metades. No meu caso tive que tirar uns rebites na zona dos manípulos que controlam a chauffage que impediam a sua abertura. Fechar é quase tão complicado como abrir mas com calma e paciência lá se faz...
Qualquer dúvida pergunta que eu acho que fui um pouco vago...
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- panther667
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Re: RR vm - dynamat tejadilho terminado
Uma pequena questão...
Os tubos que vão do motor para a chauffage são estes dois, correcto?
Falas aí do workshop, onde arranjo isso?
Os tubos que vão do motor para a chauffage são estes dois, correcto?
Falas aí do workshop, onde arranjo isso?
- andre_rrvm
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Re: RR vm - dynamat tejadilho terminado
Boas,
Os tubos são esses. Quando os desapertares vai começar a sair líquido do radiador por isso é melhor drenar o sistema primeiro.
Quanto ao workshop manual está incluido no rave, e andava por ai um tópico com isso mas não sei onde anda... posso é mandar-te por mail. Se quiseres manda pm com o endereço ou pergunta ao FLG que ele deve saber onde isso anda
Cumprimentos
Os tubos são esses. Quando os desapertares vai começar a sair líquido do radiador por isso é melhor drenar o sistema primeiro.
Quanto ao workshop manual está incluido no rave, e andava por ai um tópico com isso mas não sei onde anda... posso é mandar-te por mail. Se quiseres manda pm com o endereço ou pergunta ao FLG que ele deve saber onde isso anda
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- geniocunha
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Re: RR vm - dynamat tejadilho terminado
Pelo que entendo do workshop manual para tirar o motor nem é preciso sacar o polvo para fora, mas quem ja fez o trabalho é que sabe... as vezes dos manuais á realidade vai uma grande diferença.
- panther667
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Re: RR vm - dynamat tejadilho terminado
Já agora, ninguém sabe qual o motivo do motor destas chauffages se avariar?
No meu caso, dá-me a sensação que o motor prendeu, e não consegue arrancar. Porque nota-se que está em esforço quando a ligo.
Será algum rolamento gripado?
andre_rrvm, chegaste a desmontar o motor? Não sabes o mecanismo daquilo?
No meu caso, dá-me a sensação que o motor prendeu, e não consegue arrancar. Porque nota-se que está em esforço quando a ligo.
Será algum rolamento gripado?
andre_rrvm, chegaste a desmontar o motor? Não sabes o mecanismo daquilo?
- geniocunha
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Re: RR vm - dynamat tejadilho terminado
no meu faz um barulho que parece que aquilo anda tudo solto ja meti a mao pela parte da frente ao desmontar a régua do A/C e nota-se o ventilador com muita folga, deve ser algum rolamento ou casquilho que foi a vida, espetei com WD40 e não chia tanto, mas um dia a ver se desmonto aquilo para resolver a folga.
- panther667
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Re: RR vm - dynamat tejadilho terminado
Eu até tenho um termo-ventilador em casa que tem o mesmo sintoma
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Re: RR vm - dynamat tejadilho terminado
os motores ventiladores não tem rolamentos e é este o grande mal das nossas maquinas, tem sim o induzido acente em bronzes que com tempo e sem lubrificação ficam agarrados o que leva muitas vezes a aquecimento dos mesmo e gripa depois a acompanhar vem a resistencia que queima devido ao elevado consumo .
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