Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Tenho uns General Grabber 235/70R16 no meu Discovery e tenho duvidas relativamente à pressão que devo por nos pneus. A minha utilização é 50% estrada, 50% caminhos terra batida.
Segundo o manual devo colocar 26 psi à frente e 34 psi atrás, mas já vi pessoal na net a aconselhar a colocar 34 psi na frente e 38 psi atrás. Por outro lado, também há quem diga que coloca a mesma pressão nos 4 pneus, tipo 34 psi.
A minha questão é que pressão devo colocar nos pneus?
kondlippe Escreveu:As pressões do construtor só me fazem confusão pela diferença tão grande entre os pneus da frente e os de trás...
No defender é igual...
1,9 bar á frente e 2,4 bar atrás, eu tenho 2 a frente e 2,3 atrás pq não ando com nenhum peso atrás e o jipe com a pressão de origem saltava um pouco.
Pelo que já li a diferença de pressões entre a frente e a traseira permite maior grau de sobre ou subviragem (depende do eixo que tem mais pressão) mas acho que qq pequeno ajuste não é prejudicial apenas terás que controlar o desgaste dos pneus.