RR vm - Instalação eixo traseiro ashcroft e dúvida jantes
- panther667
- master TT
- Mensagens: 1572
- Registado: 22 set 2010 22:09
- Land Rover: Range Rover 200Tdi 1992
- Sócio LCP: 2395
- RTI: 0
- Localização: Guarda
Re: RR vm - dynamat tejadilho terminado
Pronto! Então a minha ideia é pra esquecer! Lá terei de andar com um paninho como se fazia antigamente
Mas sempre pensei que fosse possível instalar umas ventoinhas dum PC, aliás, eu tenho um auto-rádio na garagem ligado a uma fonte de alimentação de um PC e funciona, pensei que não houvesse problema
Mas sempre pensei que fosse possível instalar umas ventoinhas dum PC, aliás, eu tenho um auto-rádio na garagem ligado a uma fonte de alimentação de um PC e funciona, pensei que não houvesse problema
- andre_rrvm
- júnior TT
- Mensagens: 497
- Registado: 27 nov 2010 14:15
- Land Rover: RR VM 92'
- Sócio LCP: 2499
- RTI: 0
- Localização: Porto
Re: RR vm - dynamat tejadilho terminado
Por quem me tomas?joaocarvalho287 Escreveu:andré! Não sabia que percebias de física pa!andre_rrvm Escreveu:Vais derreter as ventoinhas. A tensão é a mesma mas as correntes não têm nada a haver...
Exactamente! Pode ter a mesma voltagem /tensao e corrente muito superior (amperagem) ou seja, fritas a resistencia.
Fiquei supreendido pela positiva!
Eu sou de Engenharia biomédica, percebo de tudo
- joaocarvalho287
- master TT
- Mensagens: 1599
- Registado: 19 jan 2012 19:38
- Land Rover: Range Rover 3.5 v8 "suffix A" 1972
Range Rover 200 Tdi de 1993 - Sócio LCP: 2547
- RTI: 0
- Localização: Lisboa
Re: RR vm - dynamat tejadilho terminado
Engenharia manda! MECÃNICA DOMINA! Sorry mister bio medics! eheh
Estas a estudar onde pa?
Com os melhores cumprimentos,
João de Almeida Carvalho
Lema LAND ROVER- Uma vez Range Rover, é se sempre Range Rover
Restauro de Range Rover V8 1972 (Coronel Mostarda)
Blog: http://coronelmostarda.blogspot.pt
Membro : Range Rover Register Portugal https://www.facebook.com/groups/777092215674705/
João de Almeida Carvalho
Lema LAND ROVER- Uma vez Range Rover, é se sempre Range Rover
Restauro de Range Rover V8 1972 (Coronel Mostarda)
Blog: http://coronelmostarda.blogspot.pt
Membro : Range Rover Register Portugal https://www.facebook.com/groups/777092215674705/
- andre_rrvm
- júnior TT
- Mensagens: 497
- Registado: 27 nov 2010 14:15
- Land Rover: RR VM 92'
- Sócio LCP: 2499
- RTI: 0
- Localização: Porto
Re: RR vm - dynamat tejadilho terminado
Estou no 5º ano na FEUP, o ano passado entrei ai no técnico no mestrado com o mesmo nome mas gosto mais do norte
- joaocarvalho287
- master TT
- Mensagens: 1599
- Registado: 19 jan 2012 19:38
- Land Rover: Range Rover 3.5 v8 "suffix A" 1972
Range Rover 200 Tdi de 1993 - Sócio LCP: 2547
- RTI: 0
- Localização: Lisboa
Re: RR vm - dynamat tejadilho terminado
Ah, estas mesmo quase a acabar!
Eu ainda estou no 2º ano lol, eng. mecânica na fct.unl
Eu ja estive ai na tua faculdade, bem porreiro, se pudesse, era na feup que eu tirava mecânica
Eu ainda estou no 2º ano lol, eng. mecânica na fct.unl
Eu ja estive ai na tua faculdade, bem porreiro, se pudesse, era na feup que eu tirava mecânica
Com os melhores cumprimentos,
João de Almeida Carvalho
Lema LAND ROVER- Uma vez Range Rover, é se sempre Range Rover
Restauro de Range Rover V8 1972 (Coronel Mostarda)
Blog: http://coronelmostarda.blogspot.pt
Membro : Range Rover Register Portugal https://www.facebook.com/groups/777092215674705/
João de Almeida Carvalho
Lema LAND ROVER- Uma vez Range Rover, é se sempre Range Rover
Restauro de Range Rover V8 1972 (Coronel Mostarda)
Blog: http://coronelmostarda.blogspot.pt
Membro : Range Rover Register Portugal https://www.facebook.com/groups/777092215674705/
- andre_rrvm
- júnior TT
- Mensagens: 497
- Registado: 27 nov 2010 14:15
- Land Rover: RR VM 92'
- Sócio LCP: 2499
- RTI: 0
- Localização: Porto
Re: RR vm - dynamat tejadilho terminado
Se tivesses vindo para cá voluntários não te faltavam para te desmontar o jipe todo até te cedia espaço para guardar peças.
Mas aí também não estás mal e o RR, pelos feedbacks, está em boas mãos
Mas aí também não estás mal e o RR, pelos feedbacks, está em boas mãos
- joaocarvalho287
- master TT
- Mensagens: 1599
- Registado: 19 jan 2012 19:38
- Land Rover: Range Rover 3.5 v8 "suffix A" 1972
Range Rover 200 Tdi de 1993 - Sócio LCP: 2547
- RTI: 0
- Localização: Lisboa
Re: RR vm - dynamat tejadilho terminado
foi a minha 2ª escolha lol, não teve longe. Mas entrei logo na nova.
Está pois, somos lunáticos, por isso penso que sim, que esta em muito boas mãos
Obrigado pelas palavras simpáticas Nortenhas Se vieres a Lisboa algum dia, apita
Está pois, somos lunáticos, por isso penso que sim, que esta em muito boas mãos
Obrigado pelas palavras simpáticas Nortenhas Se vieres a Lisboa algum dia, apita
Com os melhores cumprimentos,
João de Almeida Carvalho
Lema LAND ROVER- Uma vez Range Rover, é se sempre Range Rover
Restauro de Range Rover V8 1972 (Coronel Mostarda)
Blog: http://coronelmostarda.blogspot.pt
Membro : Range Rover Register Portugal https://www.facebook.com/groups/777092215674705/
João de Almeida Carvalho
Lema LAND ROVER- Uma vez Range Rover, é se sempre Range Rover
Restauro de Range Rover V8 1972 (Coronel Mostarda)
Blog: http://coronelmostarda.blogspot.pt
Membro : Range Rover Register Portugal https://www.facebook.com/groups/777092215674705/
-
- júnior TT
- Mensagens: 212
- Registado: 12 jan 2012 21:08
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RR 200 TDI 1993 - Sócio LCP: 2799
- RTI: 0
- Localização: Venda do Pinheiro Mafra
Re: RR vm - dynamat tejadilho terminado
panther667 Escreveu:Vou tentar!geniocunha Escreveu:panther667 Escreveu:Pois...
A minha ideia era tirá-las, e instalar umas ventoinhas de computador lá dentro, só mesmo para puxar o ar quente e não embaciar os vidros, enquanto não arranjar a chauffage...
Mas já vi que não da para tirar isso por fora
epá isso é uma boa ideia! isso tira-se bem eu tirei as minhas mesmo a puxar por elas, depois tens de ter atenção quando as metes para voltar a acertar no rebite, por isso tens de as meter no sitio que as tiraste para bater certo.
Foi uma ideia que me surgiu... sempre entra ar quente, mas se dentro da cidade a 40/50 km/h entra pouco, e se tiver umas ventoinhas de PC, que são 12V, sempre ajuda a puxar o ar quente!
Boas
acho que não há problema em colocar essas ventoinhas, coloquei 4 num espaço fechado para arrefecer 3 amplificadores e até hoje estão a trabalhar normalmente
- joaocarvalho287
- master TT
- Mensagens: 1599
- Registado: 19 jan 2012 19:38
- Land Rover: Range Rover 3.5 v8 "suffix A" 1972
Range Rover 200 Tdi de 1993 - Sócio LCP: 2547
- RTI: 0
- Localização: Lisboa
Re: RR vm - dynamat tejadilho terminado
La está, depende da amperagem que lhes deres. Se forem ventoinhas boas, têm um fusivel, que quando a ventoinha é sobrealimentada, estoira, mas a ventoinha fica boa.
Agora, ventoinhas de PC, não aguentam com a amperagem que vem da bateria. E como não têm esse fusivel, fritam de vez.
Penso eu, não tenciono experimentar sem ligar um amperietro 1º
Agora, ventoinhas de PC, não aguentam com a amperagem que vem da bateria. E como não têm esse fusivel, fritam de vez.
Penso eu, não tenciono experimentar sem ligar um amperietro 1º
Com os melhores cumprimentos,
João de Almeida Carvalho
Lema LAND ROVER- Uma vez Range Rover, é se sempre Range Rover
Restauro de Range Rover V8 1972 (Coronel Mostarda)
Blog: http://coronelmostarda.blogspot.pt
Membro : Range Rover Register Portugal https://www.facebook.com/groups/777092215674705/
João de Almeida Carvalho
Lema LAND ROVER- Uma vez Range Rover, é se sempre Range Rover
Restauro de Range Rover V8 1972 (Coronel Mostarda)
Blog: http://coronelmostarda.blogspot.pt
Membro : Range Rover Register Portugal https://www.facebook.com/groups/777092215674705/
-
- maníaco TT
- Mensagens: 3368
- Registado: 17 mai 2006 22:07
- Land Rover: DEFENDER 300 TDI
6 LUGARES "o LARANJINHA"
range rover P38 dse "o MANFIAS" - Sócio LCP: 2451
- Localização: MAFRA
- Contacto:
Re: RR vm - dynamat tejadilho terminado
joão estas enganado
podem ligar as ventoinhas sim pois não vai acontecer nada, elas estão preparadas para trabalhar ate 14.2 v e não é por a bateria ter 90 amp que ela queima.
se assim fosse não podias ligar as geleiras que tambem tem essas ventoinhas e aquilo é ligado direto praticamente.
podem ligar as ventoinhas sim pois não vai acontecer nada, elas estão preparadas para trabalhar ate 14.2 v e não é por a bateria ter 90 amp que ela queima.
se assim fosse não podias ligar as geleiras que tambem tem essas ventoinhas e aquilo é ligado direto praticamente.
PJVL4X4 OFICINA E ASSISTENCIA MOVEL LAND ROVER
http://WWW.PJVL4X4.PT
FACEBOOK : PJVL4X4 RESCUE
Agenda passeios PJVL4X4 http://pjvl4x4.webnode.pt/agenda-de-pas ... ganizados/
P38REMAP https://www.facebook.com/pages/P38remap ... 413?ref=hl
http://WWW.PJVL4X4.PT
FACEBOOK : PJVL4X4 RESCUE
Agenda passeios PJVL4X4 http://pjvl4x4.webnode.pt/agenda-de-pas ... ganizados/
P38REMAP https://www.facebook.com/pages/P38remap ... 413?ref=hl
- andre_rrvm
- júnior TT
- Mensagens: 497
- Registado: 27 nov 2010 14:15
- Land Rover: RR VM 92'
- Sócio LCP: 2499
- RTI: 0
- Localização: Porto
Re: RR vm - dynamat tejadilho terminado
Paulo a ultima ventoinha de computador que tive na mão (foi ainda esta semana) tinha as especificações 12V e 0.12A
Última edição por andre_rrvm em 07 abr 2013 22:20, editado 1 vez no total.
-
- maníaco TT
- Mensagens: 3368
- Registado: 17 mai 2006 22:07
- Land Rover: DEFENDER 300 TDI
6 LUGARES "o LARANJINHA"
range rover P38 dse "o MANFIAS" - Sócio LCP: 2451
- Localização: MAFRA
- Contacto:
Re: RR vm - dynamat tejadilho terminado
o 0.12 Amp é o consumo da ventoinha. em nada tem a ver com o que lá podes ligar.
na instalação de qualquer carro tens 12 v a potencia da bateria em nada invalida o queimar ou não os motores pois se assim fosse não tinhas motores electricos tão diferentes.
eu tenho uma ventoinha a trabalhar no meu aquario a trabalhar com um transformador que era de uma maquina de soldar logo passa em muitos amp uma bateria normal.
na instalação de qualquer carro tens 12 v a potencia da bateria em nada invalida o queimar ou não os motores pois se assim fosse não tinhas motores electricos tão diferentes.
eu tenho uma ventoinha a trabalhar no meu aquario a trabalhar com um transformador que era de uma maquina de soldar logo passa em muitos amp uma bateria normal.
PJVL4X4 OFICINA E ASSISTENCIA MOVEL LAND ROVER
http://WWW.PJVL4X4.PT
FACEBOOK : PJVL4X4 RESCUE
Agenda passeios PJVL4X4 http://pjvl4x4.webnode.pt/agenda-de-pas ... ganizados/
P38REMAP https://www.facebook.com/pages/P38remap ... 413?ref=hl
http://WWW.PJVL4X4.PT
FACEBOOK : PJVL4X4 RESCUE
Agenda passeios PJVL4X4 http://pjvl4x4.webnode.pt/agenda-de-pas ... ganizados/
P38REMAP https://www.facebook.com/pages/P38remap ... 413?ref=hl
- baptistama
- pleno TT
- Mensagens: 791
- Registado: 13 dez 2011 01:00
- Land Rover: Freelander Di Softback
- RTI: 0
- Localização: Lisboa/VRSA
Re: RR vm - dynamat tejadilho terminado
o consume é em Watts / hora ñ é em Amps, mas lá pq a Bateria é de 90Amps ñ quer dizer q a cablagem toda do carro tenha 90Amps.
A título de exemplo nos botões do tabelier ñ passam 90Amp pq era certinho q derretiam quase instantaneamente.
e porque ñ fazer um teste?
pegas num bocado de fio eléctrico e fazes a tomada de corrente onde irias alimentar as ventoinhas de PC, esticas fio para fora do carro e conectas a ventoinha.
se for Amperagem a mais a ventoinha vai derreter quase de imediato mas sem problemas pq 'tá no exterior, se ao fim de 15 min ainda tiver a funcionar, óptimo, 'ta resolvido.
A título de exemplo nos botões do tabelier ñ passam 90Amp pq era certinho q derretiam quase instantaneamente.
e porque ñ fazer um teste?
pegas num bocado de fio eléctrico e fazes a tomada de corrente onde irias alimentar as ventoinhas de PC, esticas fio para fora do carro e conectas a ventoinha.
se for Amperagem a mais a ventoinha vai derreter quase de imediato mas sem problemas pq 'tá no exterior, se ao fim de 15 min ainda tiver a funcionar, óptimo, 'ta resolvido.
-
- maníaco TT
- Mensagens: 3368
- Registado: 17 mai 2006 22:07
- Land Rover: DEFENDER 300 TDI
6 LUGARES "o LARANJINHA"
range rover P38 dse "o MANFIAS" - Sócio LCP: 2451
- Localização: MAFRA
- Contacto:
Re: RR vm - dynamat tejadilho terminado
baptista WATTS é a potencia e não consumo
PJVL4X4 OFICINA E ASSISTENCIA MOVEL LAND ROVER
http://WWW.PJVL4X4.PT
FACEBOOK : PJVL4X4 RESCUE
Agenda passeios PJVL4X4 http://pjvl4x4.webnode.pt/agenda-de-pas ... ganizados/
P38REMAP https://www.facebook.com/pages/P38remap ... 413?ref=hl
http://WWW.PJVL4X4.PT
FACEBOOK : PJVL4X4 RESCUE
Agenda passeios PJVL4X4 http://pjvl4x4.webnode.pt/agenda-de-pas ... ganizados/
P38REMAP https://www.facebook.com/pages/P38remap ... 413?ref=hl
- baptistama
- pleno TT
- Mensagens: 791
- Registado: 13 dez 2011 01:00
- Land Rover: Freelander Di Softback
- RTI: 0
- Localização: Lisboa/VRSA
Re: RR vm - dynamat tejadilho terminado
watt - potência
watt/h - consumo
amps - intensidade corrente; qd um motor indica 0,12amps quer dizer q vai "puxar" 0,12amps à amperagem disponível
acho q é isso, certo?
watt/h - consumo
amps - intensidade corrente; qd um motor indica 0,12amps quer dizer q vai "puxar" 0,12amps à amperagem disponível
acho q é isso, certo?
- andre_rrvm
- júnior TT
- Mensagens: 497
- Registado: 27 nov 2010 14:15
- Land Rover: RR VM 92'
- Sócio LCP: 2499
- RTI: 0
- Localização: Porto
Re: RR vm - dynamat tejadilho terminado
Sábado foi dia de passeio em família pela mata à volta do aeródromo de ovar.
Dia muito bem passado onde se aproveitou para fazer algum todo o terreno.
A paisagem:
O caminho encontrava-se cortado com 5 arvores caídas todas seguidas. Felizmente já se encontravam cortadas pelo que tira-las do caminho foi fácil:
O inevitável em terrenos arenosos com um 4x2:
Bem-ditas sand ladders compradas no ibérico este ano...
O hi-lift:
A nivelar o terreno:
O score do dia foi 2 atascanços de 1h cada, 5 arvores removidas do caminho, 1 subida feita à lá japonesa uma vez que com jeito não ia lá, e finalmente se descobriu a falta que a tracção as 4 faz (pode ser que desta o paitrocinio se sensibilize para a causa )
Cumprimentos
Dia muito bem passado onde se aproveitou para fazer algum todo o terreno.
A paisagem:
O caminho encontrava-se cortado com 5 arvores caídas todas seguidas. Felizmente já se encontravam cortadas pelo que tira-las do caminho foi fácil:
O inevitável em terrenos arenosos com um 4x2:
Bem-ditas sand ladders compradas no ibérico este ano...
O hi-lift:
A nivelar o terreno:
O score do dia foi 2 atascanços de 1h cada, 5 arvores removidas do caminho, 1 subida feita à lá japonesa uma vez que com jeito não ia lá, e finalmente se descobriu a falta que a tracção as 4 faz (pode ser que desta o paitrocinio se sensibilize para a causa )
Cumprimentos
- Freepedro
- master TT
- Mensagens: 1461
- Registado: 07 jun 2012 08:54
- Land Rover: Freelander Td4 Steptronic 3p 2001 - The Azul Cueca
Ex RR Turbo D VM 4p 1987 - A Cangalha - Sócio LCP: 2660
- RTI: 0
- Localização: VNG / Espinho
Re: RR vm - Passeio pela mata do aerodromo de ovar
Boas,
Conheço mt bem essa zona! Da ultima vez que la passei as arvores ainda nao tinham sido cortadas...
Ao ver as fotos estava a questionar me como " era possivel atascar assim um classic" mas ao que parece está 4x2 certo??
Em areia sem 4x4 é mt complicado! Nota se mt no free ate aquecer o viscoso! Ate começarem as rodas de trás a ter tracçao nao se avança mt!
Abraço
Conheço mt bem essa zona! Da ultima vez que la passei as arvores ainda nao tinham sido cortadas...
Ao ver as fotos estava a questionar me como " era possivel atascar assim um classic" mas ao que parece está 4x2 certo??
Em areia sem 4x4 é mt complicado! Nota se mt no free ate aquecer o viscoso! Ate começarem as rodas de trás a ter tracçao nao se avança mt!
Abraço
Não é meu... e se ela sabe o que faço com ele...
- andre_rrvm
- júnior TT
- Mensagens: 497
- Registado: 27 nov 2010 14:15
- Land Rover: RR VM 92'
- Sócio LCP: 2499
- RTI: 0
- Localização: Porto
Re: RR vm - Passeio pela mata do aerodromo de ovar
Boas,
Sim está só com tracção atrás por causa de um viscoso solidificado. Então para a próxima vez que for para aí aviso-te a ver se queres ir.
Cumprimentos
Sim está só com tracção atrás por causa de um viscoso solidificado. Então para a próxima vez que for para aí aviso-te a ver se queres ir.
Cumprimentos
- nuno.1
- maníaco TT
- Mensagens: 4397
- Registado: 15 mar 2007 23:19
- Land Rover: Discovery 300tdi
- Sócio LCP: 1870
- RTI: 0
- Localização: Guarda
- Contacto:
Re: RR vm - Passeio pela mata do aerodromo de ovar
Não percebi...andre_rrvm Escreveu:Boas,
Sim está só com tracção atrás por causa de um viscoso solidificado. Então para a próxima vez que for para aí aviso-te a ver se queres ir.
Cumprimentos
Mas o viscoso não atua precisamente no eixo de trás?
- andre_rrvm
- júnior TT
- Mensagens: 497
- Registado: 27 nov 2010 14:15
- Land Rover: RR VM 92'
- Sócio LCP: 2499
- RTI: 0
- Localização: Porto
Re: RR vm - Passeio pela mata do aerodromo de ovar
Boas,
Tanto quanto sei actua nos 2 eixos. O RR é de tracção as 4 permanente por isso todas as 4 puxam o viscoso só transfere binário para o eixo com maior tracção seja ele atrás ou à frente.
Transcrição do RAVE:
"Remove either the front or rear shaft from the vehicle to eliminate drive to one of the axles"
Neste caso para não esforças caixas e diferenciais com um viscoso bloqueado retirou-se o veio da frente. Mas também já andei com tracção só a frente, não fica grande coisa e a direcção fica mais pesada.
-----------------------
Já agora o RR esteve parado desde o início do ano com problemas no sistema de combustível que causavam dificuldade a ligar, desligava-se a andar, perdia potência e o ralanti andava para cima e para baixo. Há 2 semanas descobriu-se as bombas injectora e de combustível ambas com fuga e foram recondicionadas, os injectores foram limpos e revistos, as válvulas afinadas e as velas trocadas e isso passou-lhe. 3 dias depois voltou ao mesmo até se ter descoberto que o parafuso do sedimentador se tinha desapertado e pingava gasóleo por aí. Após aperto está como novo e o motor parece outro.
Agora é que eu gosto dos VMs
Cumprimentos
Tanto quanto sei actua nos 2 eixos. O RR é de tracção as 4 permanente por isso todas as 4 puxam o viscoso só transfere binário para o eixo com maior tracção seja ele atrás ou à frente.
Transcrição do RAVE:
"Remove either the front or rear shaft from the vehicle to eliminate drive to one of the axles"
Neste caso para não esforças caixas e diferenciais com um viscoso bloqueado retirou-se o veio da frente. Mas também já andei com tracção só a frente, não fica grande coisa e a direcção fica mais pesada.
-----------------------
Já agora o RR esteve parado desde o início do ano com problemas no sistema de combustível que causavam dificuldade a ligar, desligava-se a andar, perdia potência e o ralanti andava para cima e para baixo. Há 2 semanas descobriu-se as bombas injectora e de combustível ambas com fuga e foram recondicionadas, os injectores foram limpos e revistos, as válvulas afinadas e as velas trocadas e isso passou-lhe. 3 dias depois voltou ao mesmo até se ter descoberto que o parafuso do sedimentador se tinha desapertado e pingava gasóleo por aí. Após aperto está como novo e o motor parece outro.
Agora é que eu gosto dos VMs
Cumprimentos