Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
qq dia em Lisboa só podem andar os carros dos ministros, secretários de estado e administradores de empresas públicas e institutos;
é q esses, graças ao patrocínio da população conseguem trocar de carro a cada 2 anos
Vejam pelo lado positivo, o interior tem muito por onde evoluir! Além do mais é muito mais interessante conduzir nas terras do interior...hehe...e as grandes cidades já não servem para viver, mas sim para sobreviver... Vamos para o campo que temos muito que produzir
discofrancus Escreveu:Vejam pelo lado positivo, o interior tem muito por onde evoluir! Além do mais é muito mais interessante conduzir nas terras do interior...hehe...e as grandes cidades já não servem para viver, mas sim para sobreviver... Vamos para o campo que temos muito que produzir
discofrancus Escreveu:Vejam pelo lado positivo, o interior tem muito por onde evoluir! Além do mais é muito mais interessante conduzir nas terras do interior...hehe...e as grandes cidades já não servem para viver, mas sim para sobreviver... Vamos para o campo que temos muito que produzir
Concordo a 100% contigo.
E eu a 200%...
"Quem em pequeno brincou com lego e gostou em grande compra um DEFENDER"
concordo que efectivamente no campo vive-se e na cidade do cimento e betão já se sobrevive, sem dúvida. !
o problema é quem tem a vida montada toda na zona metropolitana....
mais vos digo, há carros de matricula 1996 com numero de homologação de 1992 e carros de 2004 com numero de homologação de 1997..
isto para não falar nos que estão na fronteira... produzidos em 1999 e matriculados em 2000...
2 proprietários que tenham enconmendado a viatura em Dezembro de 1999 mas um encomendou logo no dia 2 e o outro já no final do mês levam carros exactamente iguais a nível de mecanica e emissões poluentes mas um pode andar á vontade e o outro já não pode...
isto é mais uma das brilhantes ideias das mentes ultrabrilhantes dos anormais dos politicos que nos governam !
senão querem carros a circular em Lx fechem de uma vez o acesso.
façam parques de estacionamento gratuitos na periferia com segurança e reorganizem as estradas para acessos de apenas transportes públicos de modo a que sirvam ainda melhor a cidade.
senão esta é apenas mais uma medida de tapar o sol com a peneira e que lixa quem trabalha ou ainda tenta trabalhar neste nosso canto.
querem ver que todas as empresas que fornecem bens e serviços no centro Lx possuem carros recentes?
quem more na margem sul e tenha um carro mais antigo nem passar a ponte pode...
lrmaniac Escreveu:é preciso dizer mais alguma coisa?
Não sou de Lisboa, não costumo lá ir nem acho que esta lei ajude os lisboetas mas comparar um fi@t uno com um hummer parece-me despropositado... por muito antigo que seja o uno.
Ao menos comparavam veículos similares de anos diferentes...
Eu por um lado concordo com a medida, o problema é que é insustentável,
Lisboa não tem nem uma rede de infrastruturas preparada para esta media (como o ex dos parques de estacionamento referidos a tras)
Nem uma rede de transportes públicos apta para colmatar o acréscimo que se vai verificar nos utentes de metro e carris,etc...
Acho que é uma medida certa, mas não para ser aplicada em abril de 2013.
E relativamente ao teu post André, faz perfeitamente sentido a imagem. Mostra que não é o ano do carro que está em causa, mas sim a poluição.
O que devia ser feito era a imposição de um limite sobre as emissões dos carros.
Tens mais do que carros suficientes para encher um livro ,anteriores a 2000, com emissões de CO2 reduzidas. E é uma pena alguns deles não puderem circular com esta lei..
Mas o que eu acho piada é o facto de querem por leitores de matricula em alguns semáforos. Deve ser baratinho! Como o pai diz: "aquele escarumba daquele antónio costa" lol é racista, mas tem a sua razão.
Com os melhores cumprimentos,
João de Almeida Carvalho
Então e quem vive nessas zonas e tem um veículo mais antigo? Vai deixar o carro nos arredores e vai para casa de transportes públicos? Isso está previsto?
Quem necessita, por exemplo, de se deslocar por motivos de saúde, deixa o carro nos "arredores", saca da pessoa doente e leva-a ao colo para o hospital! Deve ser.
Por isso é que o país está como está, preocupam-se é com m£rd@s destas, em vez de se preocuparem com o que interessa
andre_rrvm Escreveu:Não sou de Lisboa, não costumo lá ir nem acho que esta lei ajude os lisboetas mas comparar um fi@t uno com um hummer parece-me despropositado... por muito antigo que seja o uno.
Ao menos comparavam veículos similares de anos diferentes...
a lei é feita com base na emissão de poluentes para o ar, sob o argumento que os carrs antigos são mais poluentes... daí a comparação dum fi@t Uno com um Hummer...
parece-me uma boa comparação tendo em conta a quantidade de emissões de co2 de cada um...
Cumprimentos
ex 88 SIIA ; ex 90 SW Td5; 110 CrewCab Td4
BMW F800GS... só duas rodas !
Mário Antão Escreveu:
Então e quem vive nessas zonas e tem um veículo mais antigo? Vai deixar o carro nos arredores e vai para casa de transportes públicos? Isso está previsto?
quem for residente na zona abrangida e tenha essa morada no DUA pode circular
Mário Antão Escreveu:
Quem necessita, por exemplo, de se deslocar por motivos de saúde, deixa o carro nos "arredores", saca da pessoa doente e leva-a ao colo para o hospital! Deve ser.
na zona abrangida estão localizados, por exemplo, Hospital de S.José; Hospital Pediátrico da Estefânea; Maternidade Alfredo da Costa; Instituto Português de Oncologia...
qq uma destas unidades é de extrema importância na prestação de serviços médicos através das suas consulta externas, é mais uma medida para q morramos todos por deficientes cuidados de saúde e os ricos possam andar a passear-se longe do "povo".
O problema é que se não tomarem medidas a U.E. passa uma multa de milhões de euros. Não quer isto dizer que as medidas sejam as corretas, acho que as medidas a serem tomadas tem que ser para todos, porque como já foi referido há veículos anteriores a 2000 muito menos poluentes que alguns recentes e esses podem poluir á vontade. Nem toda a gente é rica para andar a trocar de carro. Uma das medidas que poderiam adoptar sem andar a discriminar ninguém era a fazer como nalgumas capitais europeias já se faz, portagens á entrada da cidade. Em vez de andarem a colocar nas estradas do interior onde nem quase passam carros agora devido aos porticos.
Boas isto é uma vergonha eu moro perto de Alenquer mas tenho horas para entrar e nao para sair e levo muitas das vezes o carro porque saio as 04Hoo da manhã e não tenho transportes a essa hora para vir para casa e como eu há muita gente, isto é uma VERGONHA....
geniocunha Escreveu:O problema é que se não tomarem medidas a U.E. passa uma multa de milhões de euros. Não quer isto dizer que as medidas sejam as corretas, acho que as medidas a serem tomadas tem que ser para todos, porque como já foi referido há veículos anteriores a 2000 muito menos poluentes que alguns recentes e esses podem poluir á vontade. Nem toda a gente é rica para andar a trocar de carro. Uma das medidas que poderiam adoptar sem andar a discriminar ninguém era a fazer como nalgumas capitais europeias já se faz, portagens á entrada da cidade. Em vez de andarem a colocar nas estradas do interior onde nem quase passam carros agora devido aos porticos.
Muito bem dito Eugenio!
Com os melhores cumprimentos,
João de Almeida Carvalho
Por isso é que se diz que Lisboa é a capital e o resto paisagem.
Eu ando bem pela paisagem.
Com todo o respeito pelos lisboetas que não teem culpa por estes iluminados existirem