Deco e o Gasoleo
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Re: Deco e o Gasoleo
O meu Defender TD5 também foi reprogramado e da-se lindamente com Galp, BP, Repsol ou similar com diesel normal
Experimentei Ultimate e Gforce e muito sinceramente não compensa
Intermarché que é o que há cá na terrinha jamais... nas subidas quando lhe dava pedal a sério quem vinha atrás de mim mesmo em dias de sol quase tinha que acender médios
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António M. Jorge - Defender 90 TD5 SE
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Re: Deco e o Gasoleo
vai um artigo que li sobre injectores e cuidados a ter:
- evitar abastecer numa estação que acaba de encher os depositos, visto isso quando o camião descarrega, os fundos são remexidos e ai será uma questão de lixo ou densidade da gasolina (deve ter nata),
- evitar andar com o deposito nas lonas ou deixar o carro durante longos periodos com pouca gasolina, isso devido a condensação (ora quem se dá ao luxo de deixar o carro durante muito tempo parado e deposito cheio ?),
- alguns depositos são atacados pela gasolina e descascam,
- mudar o filtro de gasoleo todos os anos ou 10.000km,
eu ainda noto diferença de país para país, e de marca para marca,
alguns paises mudam o gasoleo devido as temperaturas negativas,
em França mete-se gasolina e85,
e raras são as bombas que tem superextragasoleo,
dá a entender que as GForces servem para alimentar a vaidade tuga ...
dá ainda a entender que há diferenças nos combustiveis, e os problemas que existem por ai são por vezes alheios ao gasoleo.
- evitar abastecer numa estação que acaba de encher os depositos, visto isso quando o camião descarrega, os fundos são remexidos e ai será uma questão de lixo ou densidade da gasolina (deve ter nata),
- evitar andar com o deposito nas lonas ou deixar o carro durante longos periodos com pouca gasolina, isso devido a condensação (ora quem se dá ao luxo de deixar o carro durante muito tempo parado e deposito cheio ?),
- alguns depositos são atacados pela gasolina e descascam,
- mudar o filtro de gasoleo todos os anos ou 10.000km,
eu ainda noto diferença de país para país, e de marca para marca,
alguns paises mudam o gasoleo devido as temperaturas negativas,
em França mete-se gasolina e85,
e raras são as bombas que tem superextragasoleo,
dá a entender que as GForces servem para alimentar a vaidade tuga ...
dá ainda a entender que há diferenças nos combustiveis, e os problemas que existem por ai são por vezes alheios ao gasoleo.
a vida é dura para quem é mole
apresentação:
http://forum.landmania.pt/viewtopic.php ... 83#p200483
jcr1717@gmail.com
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- ruimarinho
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Re: Deco e o Gasoleo
Boas!
Aqui há uns anos experimentei ou seja, andei vários depósitos com esses combustíveis, os GForce e similares na Galp e BP, quer no Disco Td5, quer na Alfa 159. Não notei rigorosamente nada em relação ao gasóleo normal.
Sempre me pareceu uma imposturice.
Quanto à Deco, e muito especialmente às conclusões técnicas de alguns dos seus estudos, tenho uma opinião muito (mesmo muito) negativa. Em muitos estudos são completamente incompetentes e demonstram não ter nem ideia do que estão a falar. Não confio neles.
Hoje meto BP normal porque com os descontos em bomba e o desconto do ACP (mais os pontos que pagam a quota anual), a coisa acaba por compensar.
Aqui há uns anos experimentei ou seja, andei vários depósitos com esses combustíveis, os GForce e similares na Galp e BP, quer no Disco Td5, quer na Alfa 159. Não notei rigorosamente nada em relação ao gasóleo normal.
Sempre me pareceu uma imposturice.
Quanto à Deco, e muito especialmente às conclusões técnicas de alguns dos seus estudos, tenho uma opinião muito (mesmo muito) negativa. Em muitos estudos são completamente incompetentes e demonstram não ter nem ideia do que estão a falar. Não confio neles.
Hoje meto BP normal porque com os descontos em bomba e o desconto do ACP (mais os pontos que pagam a quota anual), a coisa acaba por compensar.
Saudações LR,
Rui Marinho
Rui Marinho
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Re: Deco e o Gasoleo
Já "semos" 2 só ainda não explorei a coisa de pagar quotas com pontos... E paguei a minha quota em Agosto lol Quantos pontos são necessários Rui?ruimarinho Escreveu:Boas!
Hoje meto BP normal porque com os descontos em bomba e o desconto do ACP (mais os pontos que pagam a quota anual), a coisa acaba por compensar.
Abraço
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Re: Deco e o Gasoleo
100 pontos = €1,00carlossilvalr Escreveu:Já "semos" 2 só ainda não explorei a coisa de pagar quotas com pontos... E paguei a minha quota em Agosto lol Quantos pontos são necessários Rui?ruimarinho Escreveu:Boas!
Hoje meto BP normal porque com os descontos em bomba e o desconto do ACP (mais os pontos que pagam a quota anual), a coisa acaba por compensar.
Abraço
Como eu faço uns bons 60.000 km/ano... , tenho pontos a granel.
Saudações LR,
Rui Marinho
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Re: Deco e o Gasoleo
Xi....
Eu não faço isso mas faço 40.000 (meto gasóleo em 2 carros do mesmo cartão)
Obrigado
Abraço
Eu não faço isso mas faço 40.000 (meto gasóleo em 2 carros do mesmo cartão)
Obrigado
Abraço
- lrmaniac
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Re: Deco e o Gasoleo
Eu continuo com a minha...até ver ponho no Jumbo, ou Pingo Doce, ou onde calha.... adiciono-lhe sempre 300ml de oleo 2T (Jaso FB)....37000km e zero problemas até agora. ACho que se os nossos Land Rovers podem usar gasóleo de baixa qualidade como há em África não é o gasóleo do Jumbo ou do Pingo Doce, feito na Petrogal que lhes vai fazer mal...
Mais um video já com um ano e meio par ajudar à festa:
http://www.youtube.com/watch?v=FhpMLkAuzXA
Mais um video já com um ano e meio par ajudar à festa:
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Cumprimentos
ex 88 SIIA ; ex 90 SW Td5; 110 CrewCab Td4
BMW F800GS... só duas rodas !
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Re: Deco e o Gasoleo
Quando saiu o GForce tiveram uma oferta promocional na altura ficava ao preço do normal... fiz imensos kms no Disco e nunca notei nada...
Já coloquei gasoleo na Avia e era uma desgraça... já coloquei noutros postos e nada a declarar...
Penso que a qualidade do combustivel poderá ser influenciado tambem por factores associados ao Posto em si... Como o tempo que fica armazenado... como é armazenado etc...
Na gasolina já notei uma diferença grande. Tanto em performance, consumo e até no cheiro a saida do escape... então a que se metia em Espanha era
No o unico sitio que noto diferença é na BP de cá... consigo fazer num deposito uns 100 kms adicionais...
Já coloquei gasoleo na Avia e era uma desgraça... já coloquei noutros postos e nada a declarar...
Penso que a qualidade do combustivel poderá ser influenciado tambem por factores associados ao Posto em si... Como o tempo que fica armazenado... como é armazenado etc...
Na gasolina já notei uma diferença grande. Tanto em performance, consumo e até no cheiro a saida do escape... então a que se metia em Espanha era
No o unico sitio que noto diferença é na BP de cá... consigo fazer num deposito uns 100 kms adicionais...
- cconst
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Re: Deco e o Gasoleo
como coloquei acima... mas ainda assim o custo por km fica superiorFLG Escreveu:No o unico sitio que noto diferença é na BP de cá... consigo fazer num deposito uns 100 kms adicionais...
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Re: Deco e o Gasoleo
para mim o grande problema é abastecermos com o camiao a encher os tanques,que normalmente na BP nao acontece,a bomba está fechada durante a operaçao!!!
https://fbcdn-sphotos-f-a.akamaihd.net/ ... 6629_n.jpg
miguel teixeira
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Re: Deco e o Gasoleo
Tenho posto no Pingo Doce e até agora impecável, zero diferenças de perfomance, emissões, etc.
- JVieira
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Re: Deco e o Gasoleo
Boas, post interessante...
Vou descrever o que se passou comigo e o que penso sobre isto!
Ora há uns anos antes de haver essas low-cost metia gasosa onde calhava e não ligava muito a consumos, tinha um Polo de 92 com o seu sistema rigorossimo de indicar a quantidade de gasolina disponivel... (para os que não conhecem, tinha apenas um ponteiro e não era muito certinho...) Aquilo levava tudo e não se queixava, acho que se m#j#sse lá para dentro ele andava na mesma...
Anos mais tarde passei para um Polo de 98 1.0i e coincidiu com a altura em que comecei a fazer km's mais à seria (cerca de 130km ao dia...) duranto um ano sempre com gas do Jumbo e nunca tive problemas... tambem nunca fui muito de andar a fazer testes entre marcas...
Entretanto passei para o h#nd@ Jazz e durante sensivelmente 2 anos só pus gasolina do Jumbo até que um dia começou com soluços, depois a desligar-se quando parava num semaforo etc... foi ao mecanico o problema estava nos injectores que tiveram de ser limpos... ora a despesa não foi muito grande mas lembro-me de pensar que foram 2 depositos de gasolina ao ar...
A partir daí nunca mais pus uma gota de gasolina numa bomba Jumbo (claro que isto foi um problema de continuidade e não de uma vez só...) e passei só a por na Repsol (não porque sou fã, mas porque tenho um cartão que dá desconto lá e como aproveito para por ao FDS o desconto é de 16cts/ltr)!
O Freelander veio há pouco tempo para casa só meto Repsol ou BP por causa dos descontos que tenho...
Resultado, na minha opinião existe sim diferença nas gasolinas/gasoleos e também existem diferenças nos motores dos carros, há uns mais sensiveis e há outros que podemos por quase tudo que ou não sentimos ou apenas dá uns soluçozitos e tá a andar...
my 2 cents...
Abraço
Vieira
Vou descrever o que se passou comigo e o que penso sobre isto!
Ora há uns anos antes de haver essas low-cost metia gasosa onde calhava e não ligava muito a consumos, tinha um Polo de 92 com o seu sistema rigorossimo de indicar a quantidade de gasolina disponivel... (para os que não conhecem, tinha apenas um ponteiro e não era muito certinho...) Aquilo levava tudo e não se queixava, acho que se m#j#sse lá para dentro ele andava na mesma...
Anos mais tarde passei para um Polo de 98 1.0i e coincidiu com a altura em que comecei a fazer km's mais à seria (cerca de 130km ao dia...) duranto um ano sempre com gas do Jumbo e nunca tive problemas... tambem nunca fui muito de andar a fazer testes entre marcas...
Entretanto passei para o h#nd@ Jazz e durante sensivelmente 2 anos só pus gasolina do Jumbo até que um dia começou com soluços, depois a desligar-se quando parava num semaforo etc... foi ao mecanico o problema estava nos injectores que tiveram de ser limpos... ora a despesa não foi muito grande mas lembro-me de pensar que foram 2 depositos de gasolina ao ar...
A partir daí nunca mais pus uma gota de gasolina numa bomba Jumbo (claro que isto foi um problema de continuidade e não de uma vez só...) e passei só a por na Repsol (não porque sou fã, mas porque tenho um cartão que dá desconto lá e como aproveito para por ao FDS o desconto é de 16cts/ltr)!
O Freelander veio há pouco tempo para casa só meto Repsol ou BP por causa dos descontos que tenho...
Resultado, na minha opinião existe sim diferença nas gasolinas/gasoleos e também existem diferenças nos motores dos carros, há uns mais sensiveis e há outros que podemos por quase tudo que ou não sentimos ou apenas dá uns soluçozitos e tá a andar...
my 2 cents...
Abraço
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- cconst
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Re: Deco e o Gasoleo
Como consegues o desconto de 16 cents? Eu só consigo 12 cents (6cents de fim de semana + 6 cents ndo cartão...)JVieira Escreveu:e passei só a por na Repsol (não porque sou fã, mas porque tenho um cartão que dá desconto lá e como aproveito para por ao FDS o desconto é de 16cts/ltr)!
Abraços
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Re: Deco e o Gasoleo
isso do desconto da bomba varia. Na zona de Guimaraes ha com 6 cents e com 8 cents....
Abraco
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Filipe Quintãos
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Re: Deco e o Gasoleo
Pois... em lisboa é do melhor que encontro... -12cents
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Re: Deco e o Gasoleo
Pois é isso mesmo! Varia de zona para zona, em Almada na repsol ao lado do parque da paz tambem acho que é 6cts mas em Setubal são 10cts e como vou a Setubal com frequencia compensar atestar lá o animal!
Cumps,
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Re: Deco e o Gasoleo
Desde ha muito que para mim a Deco deixou de ser uma referençia de qualidade, e sei de casos vergonhosos dessa Associação tais como terem uma excelente jurista cinco anos a recibos verdes e quando a dita engravidou dispensaram os serviços dela.
Vamos lá ver, uma instituição como a Deco, dar maquinas fotograficas e aparelhos manhosos para angariar clientes
Quanto aos combustiveis, fazer esse texte em veiculos novos e por apenas 14000 quilometros tambem não me parece grande ideia, mas...
Eu posso dizer que no meu serviço uma das muitas MB sprinter 2.2 cdi com 170.000 começou a deitar um fumo tremendo e a acelarar sozinha, quando a levei as oficinas m#rc#des e viram os sintomas, a primeira pergunta que fizeram foi: Qual o combustivel que lhe metem?
Quando informei que os nossos carros só levavam Galp ele disse logo que excluia alguns possiveis problemas, eu logo perguntei o porque? Foi-me respondido que chegam a receber m#rc#des com 15000 quilometros e com injectores sem reparação possivel, e depois de perguntarem sobre os combustiveis os casos mais graves abasteciam no Intermarche!
No meu caso meto praticamente sempre BP e é trigo limpo farinha Amparo, o trabalhar do carro é impecavel, sempre que tive que meter no Intermarche o fumo éra mais que muito e o rendimento NÃO É IGUAL e com mais visibilidade ainda numa VW Passat 1.9 TDI que tambem tenho.
Não é psicologico é real pois faço 110 quilometros por dia no meu Disco e a Passat faz 120 logo posso verificar todas essas situações, comprei agora uma MB 250D e vou ver se se nota diferença tambem.
Se quiserem um carro com um trabalhar de motor incrivel façam dois depositos de BP Ultimate, no final do primeiro o trabalhar é logo diferente.
Vamos lá ver, uma instituição como a Deco, dar maquinas fotograficas e aparelhos manhosos para angariar clientes
Quanto aos combustiveis, fazer esse texte em veiculos novos e por apenas 14000 quilometros tambem não me parece grande ideia, mas...
Eu posso dizer que no meu serviço uma das muitas MB sprinter 2.2 cdi com 170.000 começou a deitar um fumo tremendo e a acelarar sozinha, quando a levei as oficinas m#rc#des e viram os sintomas, a primeira pergunta que fizeram foi: Qual o combustivel que lhe metem?
Quando informei que os nossos carros só levavam Galp ele disse logo que excluia alguns possiveis problemas, eu logo perguntei o porque? Foi-me respondido que chegam a receber m#rc#des com 15000 quilometros e com injectores sem reparação possivel, e depois de perguntarem sobre os combustiveis os casos mais graves abasteciam no Intermarche!
No meu caso meto praticamente sempre BP e é trigo limpo farinha Amparo, o trabalhar do carro é impecavel, sempre que tive que meter no Intermarche o fumo éra mais que muito e o rendimento NÃO É IGUAL e com mais visibilidade ainda numa VW Passat 1.9 TDI que tambem tenho.
Não é psicologico é real pois faço 110 quilometros por dia no meu Disco e a Passat faz 120 logo posso verificar todas essas situações, comprei agora uma MB 250D e vou ver se se nota diferença tambem.
Se quiserem um carro com um trabalhar de motor incrivel façam dois depositos de BP Ultimate, no final do primeiro o trabalhar é logo diferente.