INDECISA PELO 300TDI OU UM TD5?
-
Maria JC
- júnior TT

- Registado: 19 jun 2012 16:47
- Land Rover: Discovery 300 tdi 1996
- RTI: 0
INDECISA PELO 300TDI OU UM TD5?
Boa tarde; eu queria adquerir um Discovery mas estou muita indecisa porque eu quero para de vez em quando passar pelo monte mas não para fazer TT e quero usa-lo no meu dia- dia e possivelmente muito em asfalto.
Mas senpre que quiser ir ao monte ou quando neva nao ter problemas!
Mas qual o melhor em termos de consumo, mecanica, revisoes etc?
- IVO_M.
- master TT

- Registado: 20 fev 2009 16:08
- Land Rover: Disco 300Tdi - Camel Trophy Mongólia 140CV
- Sócio LCP: 2083
Re: INDECISA PELO 300TDI OU UM TD5?
Boas, e bem vinda ao forum
É uma velha questão que "assola" a LANDMANIA
.
Conforto; Motor capaz de te levar a um outro patamar, sim opção TD5 é a melhor.
Fiabilidade, ou melhor tornar tudo mais prático, económico (€€) e "suficiente" para o que pretendes 300TDI.
Nada como pesquisar um pouco e veres algumas das máquinas da malta
É uma velha questão que "assola" a LANDMANIA
Conforto; Motor capaz de te levar a um outro patamar, sim opção TD5 é a melhor.
Fiabilidade, ou melhor tornar tudo mais prático, económico (€€) e "suficiente" para o que pretendes 300TDI.
Nada como pesquisar um pouco e veres algumas das máquinas da malta
Abraços
IVO_M.
Discovery 300Tdi The Best 4X4 Far !!!
IVO_M.
Discovery 300Tdi The Best 4X4 Far !!!
-
NunoMorrison
- júnior TT

- Registado: 02 dez 2009 22:43
- Land Rover: Ex Disco 300tdi
Ex Defender 90 td5
Disco TD5 - Sócio LCP: 2429
Olá Maria JC,
Antes de mais bem vinda ao forum. Passe pelo tópico das apresentações
Já tive dois 300 e agora tenho um Td5. Se a carteira o permitir, opte pelo Td5. Apesar de semelhantes, existem algumas diferenças e de alguma forma o Td5 é uma evolução do 300.
O motor Td5 é um mundo fantastico.
Consumos e mecanica? Acho que se resumem ao mesmo. São uns 4x4 bastante economicos
CumprimenTTos
Antes de mais bem vinda ao forum. Passe pelo tópico das apresentações
Já tive dois 300 e agora tenho um Td5. Se a carteira o permitir, opte pelo Td5. Apesar de semelhantes, existem algumas diferenças e de alguma forma o Td5 é uma evolução do 300.
O motor Td5 é um mundo fantastico.
Consumos e mecanica? Acho que se resumem ao mesmo. São uns 4x4 bastante economicos
CumprimenTTos
- Rider
- master TT

- Registado: 29 nov 2011 13:28
- Land Rover: Defender 90
- Sócio LCP: 2563
Sou suspeito pois tenho um Td5 e estou muitíssimo satisfeito com ele, é o meu "carro" do dia a dia e nada a apontar!
Antes de comprar também me surgiu essa duvida e optei pelo Td5, são motores mais novos e com mais electrónica (o que nem sempre é uma vantagem) mas mesmo assim acho que vale a pena.
Boa sorte na escolha
Antes de comprar também me surgiu essa duvida e optei pelo Td5, são motores mais novos e com mais electrónica (o que nem sempre é uma vantagem) mas mesmo assim acho que vale a pena.
Boa sorte na escolha
"Quem em pequeno brincou com lego e gostou em grande compra um DEFENDER"
- josecamorim
- maníaco TT

- Registado: 19 jun 2006 20:40
- Land Rover: Defender 90 td5 HtVan
- Sócio LCP: 212
-
MAC
- júnior TT

- Registado: 14 jan 2012 00:22
- Land Rover: Disco 300 1994
- Sócio LCP: 2620
Bem vindaMaria JC Escreveu:Boa tarde; eu queria adquerir um Discovery mas estou muita indecisa porque eu quero para de vez em quando passar pelo monte mas não para fazer TT e quero usa-lo no meu dia- dia e possivelmente muito em asfalto.
Se calhar deveria pensar de outra forma antes de pensar logo no motor, desculpe a resposta, mas secalhar deveria pensar antes no "só quero gastar XXXXX €" e depois aí sim ponderar bem as opçoes que encontrar, também sou suspeito em relação ao 300Tdi/versus/ Td5, tenho um 300 Tdi que ainda estou a revisionar lentamente, mas a verdade e que se calhar a longo prazo em manutenções o 300 vai-lhe permitir poupar uns €, o meu conselho seria pondere bem o orçamento que tem e até onde pode esticar, e depois de ter a viatura e com uma pequena revisão numa oficina de confiança e que perceba de Lands, qualquer um dos modelos lhe vai trazer muitas horas de boa diversão ao volante.
Posso dizer-lhe que na minha primeira saida com o disco cheguei exactamente aos mesmos locais que chegaram viaturas com 2X a potencia do meu, que foram muito mais caros, mas a verdade é que fizemos todos o mesmo passeio, não tiveram de esperar por mim, e no final fui o que gastou menos gasól. "apenas gastei um pouco menos de 1/4 " de deposito, contra pessoal que todo artilhado gastou praticamente um deposito inteiro.
qualquer pergunta disponha.
cumpsTT
-
filipeconceicao
- júnior TT

- Registado: 07 mai 2012 22:09
- Land Rover: LAND ROVER discovery 200 tdi
boas também concordo com o MAC tem de ponderar bem quantos euros tem para gastar e depois uma coisa é certa seja 300 ou td5 vai passar belos tempos com ele
abraço
abraço
-
carlossilvalr
- maníaco TT

- Registado: 16 jan 2006 20:23
- Land Rover: Ex-S. III 88 de 77 / Disco 300 tdi
Namorada- Free 2.0Di
Pai- RR Classic 300 tdi
Actual-Série III 109 - 82 - Sócio LCP: 373
Boas, bem vinda
Para mim o 300 tdi continua a ser a referência em termos de fiabilidade, manutenção e tem prestações que cheguem e que sobrem para não corredores! Para corredores há os Porsche e afins
O Td5 tem um ou outro problema (como todos) mas de cara resolução quando avariados como é exemplo a suspensão... Há muitas vezes a dúvida se de manhã encontramos o carro torto ou direito, mesmo que só se vá à missa com ele.
Não querendo puxar a brasa à minha sardinha até porque ADORO Discovery's (e Ranges, e Séries, e Defenders e todos os land rovers e mais alguns
) os Freelander's são um veiculo engraçado para esse tipo de utilização com a grande vantagem da classe 1 e consumos de menos 3/4 Lts aos 100 
Mas lá está e voltando ao inicio. Se tem por exemplo 7500 € compre um bom 300! Se tem 10000€ compre um 300 muito bom e durma descansada com as possíveis avarias, se tiver desafogo compre um Td5 e ature o Amorim que eu não consigo
Boa escolha
Para mim o 300 tdi continua a ser a referência em termos de fiabilidade, manutenção e tem prestações que cheguem e que sobrem para não corredores! Para corredores há os Porsche e afins
O Td5 tem um ou outro problema (como todos) mas de cara resolução quando avariados como é exemplo a suspensão... Há muitas vezes a dúvida se de manhã encontramos o carro torto ou direito, mesmo que só se vá à missa com ele.
Não querendo puxar a brasa à minha sardinha até porque ADORO Discovery's (e Ranges, e Séries, e Defenders e todos os land rovers e mais alguns
Mas lá está e voltando ao inicio. Se tem por exemplo 7500 € compre um bom 300! Se tem 10000€ compre um 300 muito bom e durma descansada com as possíveis avarias, se tiver desafogo compre um Td5 e ature o Amorim que eu não consigo
Boa escolha
- josecamorim
- maníaco TT

O Amorim, embora já tenha tido um tdi e ter agora 2 td5´s (com experiência para falar dos dois, portanto), para não "incomodar" ninguém desta vez preferiu colocar um artigo duma revista "da especialidade".
Se entretanto a autora do post estiver o ponderar o freelander, devo dizer que para esse propósito o BMW 320d é também uma excelente opção, com a vantagem acrescida de fazer médias ainda melhores, ser mais insonorizado, ter mais conforto e não dar problemas de viscoso!
Com os melhores cumprimentos,
Se entretanto a autora do post estiver o ponderar o freelander, devo dizer que para esse propósito o BMW 320d é também uma excelente opção, com a vantagem acrescida de fazer médias ainda melhores, ser mais insonorizado, ter mais conforto e não dar problemas de viscoso!
-
carlossilvalr
- maníaco TT

Namorada- Free 2.0Di
Pai- RR Classic 300 tdi
Eu tenho experiências familiares e de amigos muito próximos com Td5's e tivemos um Disco 300 e temos um Classic 300 
Quando o BMW 320d fizer o que eu tenho visto Freelanders a fazer eu compro 2!
Quando o BMW 320d fizer o que eu tenho visto Freelanders a fazer eu compro 2!
- josecamorim
- maníaco TT

Eu tb tenho vizinhos, tios, filhos de padres que tem esses carros todos 
Eu tenho um 320d... trás o teu freelander e vamos a isso
Independentemente do resultado não compro 2 freelanders...gosto de carne ou de peixe. Tofu nunca foi a minha onda 
Eu tenho um 320d... trás o teu freelander e vamos a isso
- Rider
- master TT

- Registado: 29 nov 2011 13:28
- Land Rover: Defender 90
- Sócio LCP: 2563
Td5 power tens pm josecamorim!
"Quem em pequeno brincou com lego e gostou em grande compra um DEFENDER"
-
carlossilvalr
- maníaco TT

Namorada- Free 2.0Di
Pai- RR Classic 300 tdi
A maior parte dos problemas que eles deram fui eu que arranjei solução e mais uma vez te digo que não deves medir a experiências dos outro pelo que têm... Tens algum Freelander?
E esquece o encontro porque não gosto de ver estragar carros, e embora não goste do 320d é sempre uma pena estragá-lo!!!
- josecamorim
- maníaco TT

Mais uma vez....sim, também tive um Freelander em casa
Foi vendido pelo motivo acima enunciado
Tirando a nova geração de Land Rovers, não vai ser fácil encontrares algum que eu não tenha tido. Até Series, vê lá tu!!
E não tinha problemas, ou pelo menos os que teve o meu pai arranjou solução.
E eu estou confiante a 100% que tu não és meu pai, por isso também concluo daí que não foste tu que arranjaste solução para os problemas dele, ou que pelo menos "descobriste a pólvora"
YOUTUBE_ADMIN
YOUTUBE_ADMIN
E não tinha problemas, ou pelo menos os que teve o meu pai arranjou solução.
E eu estou confiante a 100% que tu não és meu pai, por isso também concluo daí que não foste tu que arranjaste solução para os problemas dele, ou que pelo menos "descobriste a pólvora"
- joaocarvalho287
- master TT

- Registado: 19 jan 2012 19:38
- Land Rover: Range Rover 3.5 v8 "suffix A" 1972
Range Rover 200 Tdi de 1993 - Sócio LCP: 2547
josecamorim Escreveu:Eu tb tenho vizinhos, tios, filhos de padres que tem esses carros todos
Eu tenho um 320d... trás o teu freelander e vamos a issoIndependentemente do resultado não compro 2 freelanders...gosto de carne ou de peixe. Tofu nunca foi a minha onda
Apoiado!
João de Almeida Carvalho
Lema LAND ROVER- Uma vez Range Rover, é se sempre Range Rover
Restauro de Range Rover V8 1972 (Coronel Mostarda)
Blog: http://coronelmostarda.blogspot.pt
Membro : Range Rover Register Portugal https://www.facebook.com/groups/777092215674705/
João de Almeida Carvalho
Lema LAND ROVER- Uma vez Range Rover, é se sempre Range Rover
Restauro de Range Rover V8 1972 (Coronel Mostarda)
Blog: http://coronelmostarda.blogspot.pt
Membro : Range Rover Register Portugal https://www.facebook.com/groups/777092215674705/
- JCRibeiro
- master TT

- Registado: 06 dez 2006 12:52
- Land Rover: Defender 90 td5 - 2001
ex 110-300 tdi hcpu - 1997 - Sócio LCP: 1260
300Tdi ou TD5 ???
não pense mais ! 300 TD5 !!!!
e se acharem que estou a tentar ser engraçado, pesquisam pelo forum
(para a piadinha ... em casa de indecisos so pode haver uma casa de banho)
não pense mais ! 300 TD5 !!!!
e se acharem que estou a tentar ser engraçado, pesquisam pelo forum
(para a piadinha ... em casa de indecisos so pode haver uma casa de banho)
a vida é dura para quem é mole
apresentação:
http://forum.landmania.pt/viewtopic.php ... 83#p200483
jcr1717@gmail.com
apresentação:
http://forum.landmania.pt/viewtopic.php ... 83#p200483
jcr1717@gmail.com
- mikemeneiserPT
- master TT

- Registado: 18 jan 2012 17:25
- Land Rover: Range Rover V8
Range Rover VM
Serie III 88" - Sócio LCP: 2548
Boas
TD5 sem dúvida, conforto, melhor motor, em estrada dá um baile ao 300, no mato dá um baile ao 300...e já se encontram por aí a muito bom preço.
Eu quando comprei e vi que tinha alguns problemas, fiquei preocupado...mas não passou disso, coisas simples e que num 300 tb vai apanhar...ou até coisas piores.
Enfim...acho que é fácil aqui a escolha.
Mas cada um é que sabe.
TD5 sem dúvida, conforto, melhor motor, em estrada dá um baile ao 300, no mato dá um baile ao 300...e já se encontram por aí a muito bom preço.
Eu quando comprei e vi que tinha alguns problemas, fiquei preocupado...mas não passou disso, coisas simples e que num 300 tb vai apanhar...ou até coisas piores.
Enfim...acho que é fácil aqui a escolha.
Mas cada um é que sabe.
-
Rhymes
- júnior TT

- Registado: 31 mar 2011 18:00
- Sócio LCP: 0
bem...
como de costume quem pergunta ainda fica mais baralhado no final das contas !
eheheheh
:
1.º factor a ter em conta (não sei se é o caso) --» cachet disponivel para gastar, logo por aí vê-se a distrinça a fazer...
um Td5 por menos de 8.000 euros parece-me impossível. (vendo os preços nos sites especializados hoje em dia)
um 300 Tdi já se consegue por 4.000 euros... ou até um pouco menos quem sabe, (há sempre oportunidades á espreita)
por este factor a "coisa" pode logo ficar decidida...
no que respeita ao factor "motor" em uso aí lá está depende de cada um...
o 300 Tdi é "old school", sem electronica o que pode simplificar muito a vida em caso de o "menino" querer dar problemas... é a razão
contudo o Td5 como já referiram é "outro mundo", motor bastante disponível e com muita mais alma desde que devidamente reprogramado ... é a emoção
eu... Td5. Porque ? "num xei"

ahh, esqueci-me do factor estética, e isso é mesmo ao gosto de cada um. Pessoalmente os Discos II Td5 são bem conseguidos estéticamente, já os 300 e 200, coitadinhos... feios todos os dias.
Espero ter ajudado no meio da "desajuda" que são sempre opiniões pessoais
P.S - Nem vou entrar na "guerra" dos Freelander
como de costume quem pergunta ainda fica mais baralhado no final das contas !
eheheheh
1.º factor a ter em conta (não sei se é o caso) --» cachet disponivel para gastar, logo por aí vê-se a distrinça a fazer...
um Td5 por menos de 8.000 euros parece-me impossível. (vendo os preços nos sites especializados hoje em dia)
um 300 Tdi já se consegue por 4.000 euros... ou até um pouco menos quem sabe, (há sempre oportunidades á espreita)
por este factor a "coisa" pode logo ficar decidida...
no que respeita ao factor "motor" em uso aí lá está depende de cada um...
o 300 Tdi é "old school", sem electronica o que pode simplificar muito a vida em caso de o "menino" querer dar problemas... é a razão
contudo o Td5 como já referiram é "outro mundo", motor bastante disponível e com muita mais alma desde que devidamente reprogramado ... é a emoção
eu... Td5. Porque ? "num xei"
ahh, esqueci-me do factor estética, e isso é mesmo ao gosto de cada um. Pessoalmente os Discos II Td5 são bem conseguidos estéticamente, já os 300 e 200, coitadinhos... feios todos os dias.
Espero ter ajudado no meio da "desajuda" que são sempre opiniões pessoais
P.S - Nem vou entrar na "guerra" dos Freelander
- softop
- maníaco TT

- Registado: 28 set 2007 09:07
- Land Rover: Defender 90" Td5
- Sócio LCP: 1716
continuo sem perceber como se compara um discovery 300tdi com um td5.. quer dizer,compreendo a pergunta da autora do tópico porque é nova nisto,ja de quem percebe um pouco de LR's...a unica coisa que é comum aos dois é o nome...
10.000€ por um 300tdi? livra...
se a ideia for comprar um jipe pra umas voltas curtas e sem pressa (mesmo sem pressa nenhuma!!!!) um 300 tdi serve... mas arranjar um 300tdi impecavel e original... boa sorte....
se a ideia for comprar um jipe/carro para viagens confortáveis com a familia,umas voltas fora de estrada sem duvida td5... agora arranjar um td5 impecavel...
aí e tal porque o td5 tem tecnologia... looooooooooooooool... na percebo como anda aí malta de i-pad's e i-phones quando um quadro de ardósia e um nokia 3310 sem tecnologia são tão bons...
10.000€ por um 300tdi? livra...
se a ideia for comprar um jipe pra umas voltas curtas e sem pressa (mesmo sem pressa nenhuma!!!!) um 300 tdi serve... mas arranjar um 300tdi impecavel e original... boa sorte....
se a ideia for comprar um jipe/carro para viagens confortáveis com a familia,umas voltas fora de estrada sem duvida td5... agora arranjar um td5 impecavel...
aí e tal porque o td5 tem tecnologia... looooooooooooooool... na percebo como anda aí malta de i-pad's e i-phones quando um quadro de ardósia e um nokia 3310 sem tecnologia são tão bons...
- MT TD5
- pleno TT

- Registado: 30 mar 2011 22:13
- Land Rover: disco td5 1999
- Sócio LCP: 2446
softop Escreveu: aí e tal porque o td5 tem tecnologia... looooooooooooooool... na percebo como anda aí malta de i-pad's e i-phones quando um quadro de ardósia e um nokia 3310 sem tecnologia são tão bons...
https://fbcdn-sphotos-f-a.akamaihd.net/ ... 6629_n.jpg
miguel teixeira
sao martinho do porto
918710328
miguel teixeira
sao martinho do porto
918710328