INDECISA PELO 300TDI OU UM TD5?
-
ricsaraiva
- iniciante TT

- Registado: 09 jul 2012 16:21
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
- RTI: 0
Re: INDECISA PELO 300TDI OU UM TD5?
Pessoal, desculpem cortar a festa à malta mas não estamos a ajudar a sr.ª.
Pelo que sei a dúvida 300tdi vs td5 é tipo quem apareceu primeiro: galinha ou ovo??? Cada um tem a sua opinião.
E que tal experimentar os 2? Nada como dar uma voltinha e tirar as suas próprias conclusões, decerto a malta aqui do forum está disposta a ajudar!
Pelo que sei a dúvida 300tdi vs td5 é tipo quem apareceu primeiro: galinha ou ovo??? Cada um tem a sua opinião.
E que tal experimentar os 2? Nada como dar uma voltinha e tirar as suas próprias conclusões, decerto a malta aqui do forum está disposta a ajudar!
- PachecoTD5
- master TT

- Registado: 17 mar 2009 20:48
- Land Rover: Ex. Discovery 200 Ex. Range 200
Ex. Discovery TD5 & Defender TD5 & Defender TD5 - Sócio LCP: 1369
- josecamorim
- maníaco TT

- Registado: 19 jun 2006 20:40
- Land Rover: Defender 90 td5 HtVan
- Sócio LCP: 212
Já te disse que o touareg v10 Tdi não é para aqui chamado páPachecoTD5 Escreveu:Troco TD5 por TDI.... fiquei convencido !
- josecamorim
- maníaco TT

- Registado: 19 jun 2006 20:40
- Land Rover: Defender 90 td5 HtVan
- Sócio LCP: 212
Isso é que é falar... e o experimentar os 2 até pode ser extensível a mais pessoas!!ricsaraiva Escreveu:Pessoal, desculpem cortar a festa à malta mas não estamos a ajudar a sr.ª.
- PachecoTD5
- master TT

- Registado: 17 mar 2009 20:48
- Land Rover: Ex. Discovery 200 Ex. Range 200
Ex. Discovery TD5 & Defender TD5 & Defender TD5 - Sócio LCP: 1369
Maria, exprimenta tambem o 200TDI ... é mais feinho e mais barulhento .... Mas deixa o 300 num canto 

- joaomendonca
- júnior TT

- Registado: 22 abr 2011 19:44
- Land Rover: LR Discovery 300 Tdi '94
- Sócio LCP: 3652
- RTI: 701
Em maior parte das coisas concordo que o td5 seja melhor que o 300 (é uma evolução!!!! não tinha grande lógica se não o fosse!)mikemeneiserPT Escreveu:Boas
TD5 sem dúvida, conforto, melhor motor, em estrada dá um baile ao 300, no mato dá um baile ao 300...e já se encontram por aí a muito bom preço.
Eu quando comprei e vi que tinha alguns problemas, fiquei preocupado...mas não passou disso, coisas simples e que num 300 tb vai apanhar...ou até coisas piores.
Enfim...acho que é fácil aqui a escolha.
Mas cada um é que sabe.
Agora "no mato dá um baile ao 300" jazus
P.S: mikemeneiserPT, num próximo encontro dos landmaniacos das beiras adorava dar uma voltinha no puto do canhão que aí tens
mas sim, acho o motor TD5 fabulástico e adoro conduzir uns defender's que andam aqui ao pé de casa
- Mario_disco
- júnior TT

- Registado: 10 jan 2007 23:49
- Land Rover: ex-Discovery 300Tdi 1994
ex-Range Rover VM 1990
Freelander TD4 2001
Defender TD5 2003 - Sócio LCP: 1594
Bem, já se falou em 200, 300, TD5, Freelander´s, BMW 320, touareg v10 Tdi, ......
Confesso que acima de tudo gosto mesmo é de LAND ROVER´s.... mais de uns modelos do que de outros é certo....e compro tendo em conta os € que posso ou quero gastar..... algo que pode não coincidir com o que gosto mais....
De qualquer maneira repito, gosto mesmo é de LAND ROVER´s
Felizmente que, apesar de aparentemente todos termos o mesmo gosto, LAND ROVER, acabamos por ter opiniões diferentes quanto aos modelos.....
Felizmente que todos os modelos LAND ROVER podem fazer parte deste fórum.....
Se gostássemos todos do mesmo modelo não faria sentido este fórum nem esta marca.....
Quanto ao que realmente interessa....
Entre o 300TDI e o TD5, na minha opinião, acho que acima de tudo será imprescindível perceber quanto se quer gastar na compra do mesmo.....e essa na minha opinião será a questão principal, tendo em conta que por norma estaremos a falar no dobro do valor entre ambos.....
O TD5 é um carro excelente? È.......
300TDI é um carro excelente? È.......
Qual a melhor opção?
Depende de quanto se pretende gastar, depende do estado das opções que surgirem.....depende do que realmente se quer do carro......depende do gosto de quem o quer comprar......(esteticamente qual gosta mais????) ...... etc etc etc....
Como não há duas sem três....
Eu gosto mesmo é de LAND ROVER´s......
- BrunoBranco
- pleno TT

- Registado: 22 out 2012 01:35
- Land Rover: EX Discovery 200 TDI - 1993
EX Freelander 2.0 Di - 1999
Range Rover 200tdi - RTI: 0
Antes de mais
<<tanta confusão/discussão que vai para aqui! Já parece os comentários de um artigo de futebol
Se o objectivo era baralhar, acho que conseguiram!
Como eu gosto é de esclarecer, que tal juntar o V8 ao barulho? Assim arranja-se mais uns quantos landmaniacos para andar a
Agora a sério, tal como foi dito várias vezes, um é melhor numas coisas, outro é melhor noutras, no fim tudo se resume aos euros da compra e manutenção e ao gosto pessoal! Se me dessem a escolher, escolheria um Disco TD5 com euros suficientes para "artilhar" e resolver o "problema" dos balões da suspensão, mas isso já vai para mais do dobro de um 300... como tb andava indeciso, comprei um 200, o melhor de todos!
<<tanta confusão/discussão que vai para aqui! Já parece os comentários de um artigo de futebol
Se o objectivo era baralhar, acho que conseguiram!
Como eu gosto é de esclarecer, que tal juntar o V8 ao barulho? Assim arranja-se mais uns quantos landmaniacos para andar a
Agora a sério, tal como foi dito várias vezes, um é melhor numas coisas, outro é melhor noutras, no fim tudo se resume aos euros da compra e manutenção e ao gosto pessoal! Se me dessem a escolher, escolheria um Disco TD5 com euros suficientes para "artilhar" e resolver o "problema" dos balões da suspensão, mas isso já vai para mais do dobro de um 300... como tb andava indeciso, comprei um 200, o melhor de todos!
-
Vinnie
- pleno TT

- Registado: 05 set 2006 14:59
- Land Rover: 96" Discovery 300 TDI
- Sócio LCP: 2102
joaomendonca Escreveu:
...Agora "no mato dá um baile ao 300" jazus, não me venham com coisas...
YOUTUBE_ADMIN
YOUTUBE_ADMIN
Não leves a mal João Mendonça, estou na galhofa
Tens aqui a solução para isso: http://www.landmania.pt/_forum/viewtopi ... 3f706b11d7joaomendonca Escreveu: ...diz que o td5 fora de estrada em qualquer cruzamento de eixos ou situação mais complicada fica lá...
Abraço,
Vinnie
- mikemeneiserPT
- master TT

- Registado: 18 jan 2012 17:25
- Land Rover: Range Rover V8
Range Rover VM
Serie III 88" - Sócio LCP: 2548
Boas Joãojoaomendonca Escreveu:Em maior parte das coisas concordo que o td5 seja melhor que o 300 (é uma evolução!!!! não tinha grande lógica se não o fosse!)mikemeneiserPT Escreveu:Boas
TD5 sem dúvida, conforto, melhor motor, em estrada dá um baile ao 300, no mato dá um baile ao 300...e já se encontram por aí a muito bom preço.
Eu quando comprei e vi que tinha alguns problemas, fiquei preocupado...mas não passou disso, coisas simples e que num 300 tb vai apanhar...ou até coisas piores.
Enfim...acho que é fácil aqui a escolha.
Mas cada um é que sabe.
Agora "no mato dá um baile ao 300" jazus, não me venham com coisas... tenho um amigo no Cartaxo que "trocou" o disco 300 dele todo original por um td5 de 99 no mesmo estado e diz que o td5 fora de estrada em qualquer cruzamento de eixos ou situação mais complicada fica lá... ele está completamente arrependido diz que passa com o novo onde passava com o antigo "electrodoméstico" com muita mais dificuldade (isto a falar de carros originais não estamos a falar de carros preparados com "milhe" euros
) isto não é para ninguém levar a mal muito menos o Miguel, isto é só a minha opinião..
P.S: mikemeneiserPT, num próximo encontro dos landmaniacos das beiras adorava dar uma voltinha no puto do canhão que aí tens
mas sim, acho o motor TD5 fabulástico e adoro conduzir uns defender's que andam aqui ao pé de casa
é como o Vinnie diz
tudo não passa de uma manete que liga ou não o bloqueio central
O TD5 de origem não traz a manete para ligar o bloqueio central, embora já traga o bloqueio!?!? esquesito, mas é verdade
Não se trata de milhares de euros, nada a ver, uma centena de euros e fazes isso
Mas a minha opinião aqui em favor do TD5, é porque a senhora/menina diz que vai fazer muita estrada, e aí então o TD5 dá 10 a 0 ao 300
No caso do mato, tudo depende do condutor do carro, e do mato que estamos a falar...
Quanto à voltinha...não sei pá...estás habituado a um 300...pode ser perigoso, ainda ías dizer que o TD5 é incontrolável
Na boa, no próximo encontro, podes experimentar
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa

- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
Seja muito bem vinda Maria JC e porque não um Range?
Se pretende fazer muita estrada o Td5 é uma optima opção... É mais confortavel... tem mais genica... melhores travões... um comportamento em curva irrepreensivel... obviamente estou a comparar as duas maquinas originais...
Pela sua simplicidade mecanica...fiabilidade e manut€nção o 300 é
A proposta referida pelo carlossilvalr é na minha opinião plus que valida... tendo em conta que o objectivo é mais estrada do que TT tem o trunfo muito importante de ser classe 1 e ser mais economico. O Free é uma maquina muito agradavel de conduzir...muito agil... e confortavel... em TT safa-se muito bem... se compararem os veiculos da concorrência do mesmo ano comparando ao Free são
P.S: Relativamente a 2 maquinas stock de fabrica no monTTe o Td5 dar baile ao 300...
Se pretende fazer muita estrada o Td5 é uma optima opção... É mais confortavel... tem mais genica... melhores travões... um comportamento em curva irrepreensivel... obviamente estou a comparar as duas maquinas originais...
Pela sua simplicidade mecanica...fiabilidade e manut€nção o 300 é
A proposta referida pelo carlossilvalr é na minha opinião plus que valida... tendo em conta que o objectivo é mais estrada do que TT tem o trunfo muito importante de ser classe 1 e ser mais economico. O Free é uma maquina muito agradavel de conduzir...muito agil... e confortavel... em TT safa-se muito bem... se compararem os veiculos da concorrência do mesmo ano comparando ao Free são
P.S: Relativamente a 2 maquinas stock de fabrica no monTTe o Td5 dar baile ao 300...
- Rlourencinho
- júnior TT

- Registado: 08 abr 2010 10:05
- Land Rover: Discovery 300 TDI
- Sócio LCP: 2297
Acho que há por aqui tempo livre a mais
- IVO_M.
- master TT

- Registado: 20 fev 2009 16:08
- Land Rover: Disco 300Tdi - Camel Trophy Mongólia 140CV
- Sócio LCP: 2083
Eu disseIVO_M. Escreveu:Boas, e bem vinda ao forum
É uma velha questão que "assola" a LANDMANIA.
Conforto; Motor capaz de te levar a um outro patamar, sim opção TD5 é a melhor.
Fiabilidade, ou melhor tornar tudo mais prático, económico (€€) e "suficiente" para o que pretendes 300TDI.![]()
Nada como pesquisar um pouco e veres algumas das máquinas da malta
O importante mesmo é ser um LAND ROVER
Abraços
IVO_M.
Discovery 300Tdi The Best 4X4 Far !!!
IVO_M.
Discovery 300Tdi The Best 4X4 Far !!!
- Carrola
- pleno TT

- Registado: 24 fev 2007 23:09
- Land Rover: Discovery 300 tdi 1997
- Sócio LCP: 360
Olá e bem vinda Maria,todas as vezes que se pede opinião sobre estes modelos acaba nisto
É obvio o td5! e esquece isso da eletrónica, esse modelo está mais que batido nas despistagens das avarias. só não percebo porque argumentam sempre a eletronica, quando quase de certeza todos nós/vós já trocaram o R 11 pela scenic digital
Abraços
Hã e eu tenho um tdi e não troco
Abraços
Hã e eu tenho um tdi e não troco
Nuno Carrola
Nº360 Disco 300
Nº360 Disco 300
- Mário Antão
- maníaco TT

- Registado: 14 abr 2008 17:12
- Land Rover: Ex-Discovery TD5
Ex-Freelander TD
Ex-Defender 300
Discovery 3 - Sócio LCP: 1929
É só Blá blá blá blá que não leva a lado nenhum
A Maria que compre um Defender e tem o "problema resolvido"
A Maria que compre um Defender e tem o "problema resolvido"

- mikemeneiserPT
- master TT

- Registado: 18 jan 2012 17:25
- Land Rover: Range Rover V8
Range Rover VM
Serie III 88" - Sócio LCP: 2548
YOUTUBE_ADMIN
YOUTUBE_ADMIN
-
Maria JC
- júnior TT

- Registado: 19 jun 2012 16:47
- Land Rover: Discovery 300 tdi 1996
Obrigado mesmo pelas vossas respostas fui muito bem acolhida por voces todos
O dinheiro nao vem ao caso porque se comprar uma coisa que me de problemas vai dar ao mesmo dinheiro se comprar uma coisa mais cara por isso nao e bem pelo dinheiro mas sim pela qualidade.
Eu adoro todos land e quero mesmo comprar um mas ando estudar bastante o mercado e vossas opinioes que ja tem.
Obrigado mesmo pelas vossas respostas:)
O dinheiro nao vem ao caso porque se comprar uma coisa que me de problemas vai dar ao mesmo dinheiro se comprar uma coisa mais cara por isso nao e bem pelo dinheiro mas sim pela qualidade.
Eu adoro todos land e quero mesmo comprar um mas ando estudar bastante o mercado e vossas opinioes que ja tem.
Obrigado mesmo pelas vossas respostas:)
-
Maria JC
- júnior TT

- Registado: 19 jun 2012 16:47
- Land Rover: Discovery 300 tdi 1996
Bem tantas opinioes diversas mas li as de todos e obrigado:)
Eu nao gosto do freelander!(não tem muito estilo)
Eu gosto do defender e do Discovery.
Mas range rpver é bonito mas pelo que tenho visto tem muitas cumplicaçoes nas suspensoes!
Defender nao porque assim que precise andar na estrada nao axo muito apropriado!~
Discovery adoro!~
Adoro td5 principalmente pela estetica!
O 300 axo fiavel mas nao gosto tanto da estetica!
(mas beleza nunca se comeu a mesa)
Quero um j##p resistente!
Dinheiro para comprar nao é por aí.
Apenas se as manutençoes fizerem muita diferença! ja vi que o td5 da barraca na suspensão, que tem as"colaças" com problemas! por isso não sei!E
eu queria entrar na LAND para nao sair adoro estes carros. por isso não sei
Eu nao gosto do freelander!(não tem muito estilo)
Eu gosto do defender e do Discovery.
Mas range rpver é bonito mas pelo que tenho visto tem muitas cumplicaçoes nas suspensoes!
Defender nao porque assim que precise andar na estrada nao axo muito apropriado!~
Discovery adoro!~
Adoro td5 principalmente pela estetica!
O 300 axo fiavel mas nao gosto tanto da estetica!
(mas beleza nunca se comeu a mesa)
Quero um j##p resistente!
Dinheiro para comprar nao é por aí.
Apenas se as manutençoes fizerem muita diferença! ja vi que o td5 da barraca na suspensão, que tem as"colaças" com problemas! por isso não sei!E
eu queria entrar na LAND para nao sair adoro estes carros. por isso não sei
- vperes
- júnior TT

- Registado: 13 jul 2012 09:26
- Land Rover: Range Rover P38A
Ex LR Freelander TD4
Ex LR Discovery 300 - Sócio LCP: 2601
Maria,
por aqui vai sempre haver opiniões diversas, e na maioria todos acabam por ter razão. Se quiser um jipe descomplicado e mais barato, o 300 Tdi. Se eventualmente já quer algo mais próximo de um automovel em viagem, TD5.
Acho que por aí todos concordam.
O ser melhor ou pior em TT, depende sempre do sistema aplicado entre o volante e o banco do condutor.
Pessoalmente tenho um 300, mas obviamente que trocava por um TD5. Mas como só o tenho para o fim de semana, ando de rasteirinho no dia a dia, penso que foi a escolha mais adequada, e estou muito satisfeito com ela.
Para perceber melhor a opinião desta malta, o ideal será experimentar ambos. Se quiser experimentar um 300, disponibilizo o meu.
por aqui vai sempre haver opiniões diversas, e na maioria todos acabam por ter razão. Se quiser um jipe descomplicado e mais barato, o 300 Tdi. Se eventualmente já quer algo mais próximo de um automovel em viagem, TD5.
O ser melhor ou pior em TT, depende sempre do sistema aplicado entre o volante e o banco do condutor.
Pessoalmente tenho um 300, mas obviamente que trocava por um TD5. Mas como só o tenho para o fim de semana, ando de rasteirinho no dia a dia, penso que foi a escolha mais adequada, e estou muito satisfeito com ela.
Para perceber melhor a opinião desta malta, o ideal será experimentar ambos. Se quiser experimentar um 300, disponibilizo o meu.
- SquareWheels
- master TT

- Registado: 03 set 2008 10:51
- Land Rover: Discovery 300 TDi 1996
- Sócio LCP: 1953
x2vperes Escreveu:Maria,