INDECISA PELO 300TDI OU UM TD5?

Discussão sobre Discovery I, II e 3
JCRibeiro
master TT
master TT
Registado: 06 dez 2006 12:52
Land Rover: Defender 90 td5 - 2001
ex 110-300 tdi hcpu - 1997
Sócio LCP: 1260
RTI: 0

Re: INDECISA PELO 300TDI OU UM TD5?

Mensagem por JCRibeiro »

josecamorim Escreveu:
ricsaraiva Escreveu:Pessoal, desculpem cortar a festa à malta mas não estamos a ajudar a sr.ª.
Pelo que sei a dúvida 300tdi vs td5 é tipo quem apareceu primeiro: galinha ou ovo??? Cada um tem a sua opinião.
E que tal experimentar os 2? Nada como dar uma voltinha e tirar as suas próprias conclusões, decerto a malta aqui do forum está disposta a ajudar!
Isso é que é falar... e o experimentar os 2 até pode ser extensível a mais pessoas!!
PARRRRROU !!!!!

de um momento para o outro tambem fiquei com duvidas :??
onde posso inscrever-me para os test drives ?
até onde aguenta a mecânica de cada um s:)

já agora, estou com duvidas ente um Nemesis e um Bowler, se alguém disponibilizar as maquinas ....

@ cara Maria,
os Lands Rovers são como as sogras,
não são para toda a vida,
dá para trocar de vez em quando,
não crie muitas expectativas,
haverá dias que desejaria não ter uma,
há dias que mete agua,
há dias que dá vontade de deixar-la no monte,
mas no final de contas a piada está justamente nisso !

experimente um, siga o seu impulso, e depois quem sabe se não lhe dará vontade de comprar um Serie ?
acho que todos que cá mandam filetes tiveram um ou varios Land Rovers,
o gosto afina-se como o tempo e a experiência mas a primeira acquisição é quase sempre um impulso.
Última edição por JCRibeiro em 29 nov 2012 18:56, editado 1 vez no total.
a vida é dura para quem é mole
apresentação:
http://forum.landmania.pt/viewtopic.php ... 83#p200483
jcr1717@gmail.com
SquareWheels
master TT
master TT
Registado: 03 set 2008 10:51
Land Rover: Discovery 300 TDi 1996
Sócio LCP: 1953

Mensagem por SquareWheels »

JCRibeiro Escreveu: @ cara Maria,
os Lands Rovers são como as sogras,
não são para toda a vida,
dá para trocar de vez em quando,
não crie muitas expectativas,
haverá dias que desejaria não ter uma,
há dias que mete agua,
há dias que dá vontade de deixar-la no monte,
mas no final de contas a piada está justamente nisso !
:clap:
caraland
júnior TT
júnior TT
Registado: 28 fev 2010 23:12
Land Rover: SIII 88-1979
SII 88-1960 Petrol
SII 88-1960 Diesel
Disco II TD5-12/98
Sócio LCP: 2288

Mensagem por caraland »

Tenho um 300 tdi de 98 para vender baratinho!! Como tbm tenho um TD5 sempre pode experimentar os dois e tirar as dúvidas ;)
É só aparecer :cool:
Amorim tens é que vir "desreprogramar" a coisa :D
Abraço!!
ricsaraiva
iniciante TT
iniciante TT
Registado: 09 jul 2012 16:21
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano

Mensagem por ricsaraiva »

josecamorim Escreveu:
ricsaraiva Escreveu: E que tal experimentar os 2? Nada como dar uma voltinha e tirar as suas próprias conclusões, decerto a malta aqui do forum está disposta a ajudar!
Isso é que é falar... e o experimentar os 2 até pode ser extensível a mais pessoas!!
Isto era eu a "fazer-me ao bife"! lol
Mas este dilema, no meu caso, é €€€(300tdi) vs paixão (td5)...
Onde posso inscrever-me para o test drive zona centro? eheheh
MT TD5
pleno TT
pleno TT
Registado: 30 mar 2011 22:13
Land Rover: disco td5 1999
Sócio LCP: 2446

Mensagem por MT TD5 »

joaomendonca Escreveu:
mikemeneiserPT Escreveu:Boas

TD5 sem dúvida, conforto, melhor motor, em estrada dá um baile ao 300, no mato dá um baile ao 300...e já se encontram por aí a muito bom preço.
Eu quando comprei e vi que tinha alguns problemas, fiquei preocupado...mas não passou disso, coisas simples e que num 300 tb vai apanhar...ou até coisas piores.

Enfim...acho que é fácil aqui a escolha.

Mas cada um é que sabe. ;)
Em maior parte das coisas concordo que o td5 seja melhor que o 300 (é uma evolução!!!! não tinha grande lógica se não o fosse!)

Agora "no mato dá um baile ao 300" jazus :) , não me venham com coisas... tenho um amigo no Cartaxo que "trocou" o disco 300 dele todo original por um td5 de 99 no mesmo estado e diz que o td5 fora de estrada em qualquer cruzamento de eixos ou situação mais complicada fica lá... ele está completamente arrependido diz que passa com o novo onde passava com o antigo "electrodoméstico" com muita mais dificuldade (isto a falar de carros originais não estamos a falar de carros preparados com "milhe" euros :) ) isto não é para ninguém levar a mal muito menos o Miguel, isto é só a minha opinião..

P.S: mikemeneiserPT, num próximo encontro dos landmaniacos das beiras adorava dar uma voltinha no puto do canhão que aí tens :D

mas sim, acho o motor TD5 fabulástico e adoro conduzir uns defender's que andam aqui ao pé de casa
se há coisas em que o td5 é muito bom é em cruzamento de eixos derivado ao controle de traçao,agora se me disseres que em picadas com lama é uma nodoa,nisso dou te razao,mas metes o bloqueio á caixa como eu fiz e fica 5 estrelas!!!!
https://fbcdn-sphotos-f-a.akamaihd.net/ ... 6629_n.jpg
miguel teixeira
sao martinho do porto
918710328
Maria JC
júnior TT
júnior TT
Registado: 19 jun 2012 16:47
Land Rover: Discovery 300 tdi 1996

Mensagem por Maria JC »

mikemeneiserPT Escreveu::D Maria se ainda tens dúvidas, que penso já não deviam existir, perante as evidências, deixo aqui algo para te elucidar :rofl:

YOUTUBE_ADMIN
YOUTUBE_ADMIN
Isto quer dizer que o td5 é mais provavel avariar que o 300tdi?
Mário Antão
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 14 abr 2008 17:12
Land Rover: Ex-Discovery TD5
Ex-Freelander TD
Ex-Defender 300
Discovery 3
Sócio LCP: 1929

Mensagem por Mário Antão »

Maria JC Escreveu:...quer dizer que o td5 é mais provavel avariar que o 300tdi?
* Sim, na minha opinião Independetemente de tudo o Discovery TD5 tem muuuitooooo mais probalidades de avariar que o 300.

* Não aplicável ao Defender TD5 :cool:
Última edição por Mário Antão em 29 nov 2012 21:39, editado 1 vez no total.
Imagem
joao carvalho
júnior TT
júnior TT
Registado: 05 out 2012 19:09
Land Rover: Range rover 2.5 DSE

Mensagem por joao carvalho »

Nao passou cá em casa um 300 mas sim um 200. Apesar de tudo e mais alguma coisa que se lhes digam, os seguintes carrinhos da lista foram super fiaveis e cumpridores do dia a dia:

200tdi de 92
TD5 de 99
RR dse de 98.

Problemas, todos tiveram em novos:
O 200, uns dias depois de se comprar caiu o motor dos apoios.. Vinha despertado :shifty: - resolve garantia
TD5 - Um treta qualquer com o abs - resolve garantia
P38 - redutoras nao funcionavam e radiador desapertado - resolve garantia

Capacidades:

200 - muito bom LAND ROVER, bom motor, barulhento. Comportamento quase "imprevisivel"
TD5 - suspensao dura, curvar muito bom, excelente motor
P38 - O melhor de dois mundo. super silencioso e confortável

Opiniao pessoal:

200 - fácil de manter, facil de conduzir, fiavel, pouco por onde avariar, baratos. bom para iniciar no mundo LAND ROVER
TD5 - manutenção mais elaborada mas nada de especial, fiavel QB no que respeita a electronica. confortável QB. alguns componentes electronicos de qualidade duvidosa.
P38 - carro para pessoas calmas e com disponiilidade financeira. estilo de vida. muito fiavel quando bem mantido

O que escolhia se tivesse de fazer o dia a dia, com algumas incursões pela terra, sem preocupações:

Sem duvida nenhuma um 200 ou um 300.
OTD5 é muito jeitosinho (motor soberbo), evoluido e tal mas a electronica é um ponto menos bom e tem de ser sorte, que é algo que nao se pode comprar

Nao deixa de ser uma opiniao por isso vale o que vale.
Maria JC
júnior TT
júnior TT

Mensagem por Maria JC »

joao carvalho Escreveu:Nao passou cá em casa um 300 mas sim um 200. Apesar de tudo e mais alguma coisa que se lhes digam, os seguintes carrinhos da lista foram super fiaveis e cumpridores do dia a dia:

200tdi de 92
TD5 de 99
RR dse de 98.

Problemas, todos tiveram em novos:
O 200, uns dias depois de se comprar caiu o motor dos apoios.. Vinha despertado :shifty: - resolve garantia
TD5 - Um treta qualquer com o abs - resolve garantia
P38 - redutoras nao funcionavam e radiador desapertado - resolve garantia

Capacidades:

200 - muito bom LAND ROVER, bom motor, barulhento. Comportamento quase "imprevisivel"
TD5 - suspensao dura, curvar muito bom, excelente motor
P38 - O melhor de dois mundo. super silencioso e confortável

Opiniao pessoal:

200 - fácil de manter, facil de conduzir, fiavel, pouco por onde avariar, baratos. bom para iniciar no mundo LAND ROVER
TD5 - manutenção mais elaborada mas nada de especial, fiavel QB no que respeita a electronica. confortável QB. alguns componentes electronicos de qualidade duvidosa.
P38 - carro para pessoas calmas e com disponiilidade financeira. estilo de vida. muito fiavel quando bem mantido

O que escolhia se tivesse de fazer o dia a dia, com algumas incursões pela terra, sem preocupações:

Sem duvida nenhuma um 200 ou um 300.
OTD5 é muito jeitosinho (motor soberbo), evoluido e tal mas a electronica é um ponto menos bom e tem de ser sorte, que é algo que nao se pode comprar

Nao deixa de ser uma opiniao por isso vale o que vale.

Bem toda gente diz que o td5 e confortavel e tal mas nao me parece tanto maquina como 300! em termos de estetica e em termos de "carcaça" preferia td5, e porque usarei mesmo muito em estrada mas tambem fara monte!
Quem sabe começar com 300!
Acho que land são carros de guerra ;) grandes maquinas :thumbup:
Maria JC
júnior TT
júnior TT

Mensagem por Maria JC »

http://www.standvirtual.com/carros/Land ... /P7396029/(ja agora não sei se isto e legal publicar um carro pelo qual tenho interesse)
Mas o que mais me suscita interesse é este :silent:
joao carvalho
júnior TT
júnior TT

Também gosto mais da estetica do TD5 (verde entao 8) ) mas se está a pensar no da foto deixo mais uma opiniao:

Vale a pena informar-se sobre o IUC que vai ter de pagar pois o carro foi importado em 2007 ou 2008. O aspecto dele nao é o melhor. Se o quer, leve alguém da sua confiança que saiba interpretar o carro, pois pode estar aí um poço de problemas, e o carro nao aparenta ter andado só em alcatrao :?
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078

Mensagem por FLG »

joao carvalho Escreveu:...Vale a pena informar-se sobre o IUC que vai ter de pagar pois o carro foi importado em 2007 ou 2008....
É precisamente o que ia dizer joao carvalho... ;)

Link corrigido:

http://www.standvirtual.com/carros/Land ... /P7396029/
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
joao carvalho
júnior TT
júnior TT

FLG Escreveu:
joao carvalho Escreveu:...Vale a pena informar-se sobre o IUC que vai ter de pagar pois o carro foi importado em 2007 ou 2008....
É precisamente o que ia dizer joao carvalho... ;)

Link corrigido:

http://www.standvirtual.com/carros/Land ... /P7396029/
Por acaso também reparei no final. Obrigado :thumbup:
Maria JC
júnior TT
júnior TT

Mensagem por Maria JC »

joao carvalho Escreveu:Também gosto mais da estetica do TD5 (verde entao 8) ) mas se está a pensar no da foto deixo mais uma opiniao:

Vale a pena informar-se sobre o IUC que vai ter de pagar pois o carro foi importado em 2007 ou 2008. O aspecto dele nao é o melhor. Se o quer, leve alguém da sua confiança que saiba interpretar o carro, pois pode estar aí um poço de problemas, e o carro nao aparenta ter andado só em alcatrao :?

pois quanto ao selo seriam 400euros :god:
Acha mesmo que sera tambem de TT o que me atrai muito nele é o interior parece bem tratado.
Se for landsquare poderei contratar algum mecanico para me acompanhar na compra do carro ou melhor na avaliação!
Eu não irei ja comprar quero pelo menos esperar meio ano para estudar mais o menos ai coisas ver o que sera melhor!
carlos_simoes
júnior TT
júnior TT
Registado: 07 set 2006 13:32
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
Sócio LCP: 2579

Mensagem por carlos_simoes »

só mais um toque...

a suspensão pneumatica do td5 não dá muitos problemas, ou melhor, pode dar 0 problemas.
o problema esta nos donos que compram um carro com 10 ou mais anos e querem que os balões sejam eternos.
ao comprar um td5 velho, porque um carro com 10 anos já é velho (não me matem pois o meu tem 21 anos... como digo não é velho é um classico :) ), têm que considerar trocar os balões.
esse é que é o problema da suspensão, não tratarem dela.

quanto ao resto, epa... desculpem-me os donos dos 300, já tive 2 disco td5 e metem o 300 num chinelo.

problemas todos têm e preços de peças... não comprem as peças aqui nesta robalheira de pais e vão ver que os preços são identicos tirando algumas excepções.
factor_aventura
pleno TT
pleno TT
Registado: 21 jun 2007 00:47
Land Rover: DEFENDER 90
Discovery II TD5
Sócio LCP: 1747

Mensagem por factor_aventura »

joao carvalho Escreveu:Também gosto mais da estetica do TD5 (verde entao 8) ) mas se está a pensar no da foto deixo mais uma opiniao:

Vale a pena informar-se sobre o IUC que vai ter de pagar pois o carro foi importado em 2007 ou 2008. O aspecto dele nao é o melhor. Se o quer, leve alguém da sua confiança que saiba interpretar o carro, pois pode estar aí um poço de problemas, e o carro nao aparenta ter andado só em alcatrao

Boas,

Por acaso o jipe que estas a falar é o meu, :D Venham os que quiser ver o jipe , quanto ao estar bem conservado tanto de motor, caixa etc, la isso posso te garantir que está, desde que o tenho levou sempre tudo o que precisou e nada de "sucatices" nem remendos .

Quanto ao não fazer só alcatrão lá isso tens razão, mas o único trajecto que ele fez fora de estrada foi no Parque Aventura , que vai para lá todos os dias, e nisso ate vou de carro ligeiro. :rofl:

Mas como sei que nunca estiveste a ver o jipe e muito menos perto dele , nada como o vir ver e experimentar e ver se tem um "poço de problemas" como afirmas :cool:

O meu numero é o 912482923 e podes ligar para fazer algum comentário ou vir experimentar :cool: e ainda te ofereço na mesma umas minis , caso esteja ocupado liga para o da empresa 913840966

Abraço e ate ja
Última edição por factor_aventura em 30 nov 2012 11:20, editado 1 vez no total.
Marcio Silva
pleno TT
pleno TT
Registado: 17 nov 2010 02:45
Land Rover: Discovery 300 TDI 1994 - "Megre"
Ex-Freelander 2.0 Di 1999 (Pais)
Sócio LCP: 2687

Mensagem por Marcio Silva »

Olá "Maria JC"!

Seja muito bem-vinda ao fórum! :signbemvinda:

Deixo-lhe a sugestão de consultar também este link:

http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=8&t=23773

Há pouco tempo atrás encontrava-me na mesma situação em que se encontra, dividido entre manter o meu 300 TDI ou trocá-lo por um TD5 que me encheu as medidas.

Depois de muito ter conversado com pessoal mais experiente e ter pesquisado imenso cheguei a algumas conclusões que me levaram a tomar uma decisão.

Se o Discovery TD5 é melhor que o 300 TDI? Sem dúvida! Estéticamente extremamente bonito e com umas linhas refinadas muito bem conseguidas, motor mais potente e um veículo mais confortável. Outra coisa não seria de esperar, uma vez que o TD5 é um modelo seguinte ao 300 TDI, claro!

No entanto, optei por manter o meu 300 TDI e indico-lhe os motivos:

- em primeiro lugar, devo confessar que não houve entendimento quanto ao valor diferencial de acerto para dar o meu jipe à retoma e trazer o TD5;

- o facto de o 300 TDI ser quase exclusivamente mecânico é algo que adoro porque gosto imenso destes veículos "old-school" onde sabemos que conduzimos um motor "puro & duro" sem ajudas electrónicas. Como já me disseram uma vez, é quase a mesma coisa que escolher entre um Ferrari F40 ou um Ferrari Enzo...;

- apesar de alguns fãs garantirem que a electrónica do TD5 poucos ou nenhuns problemas levanta (claro que há sempre o factor "sorte" ao comprar um jipe destes), a verdade é que para conseguir uma preparação razoavelmente boa e fiável para TT seria necessário gastar uma quantia razoável para remover alguns dos sistemas electrónicos que fazem de um TD5 um TD5 mas que podem causar sérios problemas em TT (ABS, ACE, ...) e instalar-lhe uma manete para bloqueio do diferencial central. Ou seja, estaria a pagar mais para ter um TD5 e teria de gastar ainda mais para o pôr "parecido" com um 300 TDI de série;

- o Discovery 300 TDI já era o meu jipe de "sonho" quando ainda andava na escola preparatória (ainda não existiam os TD5 nessa altura e via os 300 TDI da Camel Trophy em algumas reportagens que por vezes passavam no Primeiro Jornal da SIC :roll: ) e depois de ter tirado a carta de condução tive de esperar quase sete anos até comprar um e foi o meu primeiro automóvel, razão pela qual lhe tenho uma estima incrível. Isto já para não falar dos locais onde já me levou e no qual vi algumas das paisagens mais belas da minha vida;

- a diferença de custo entre um 300 TDI e um TD5 permite comprar um 300 TDI em muito bom estado (porque ainda os há!) e ainda sobra bastante para modificações/melhoramentos, equipamento e gasóleo para dar uns bons passeios. No meu caso, aquilo que poupei na troca permitiu-me efectuar, com tempo e paciência, um restauro do exterior do meu 300 TDI (depois publicarei fotos na minha apresentação). Com quase vinte anos ficou quase "como novo" e daqui a pouco passa a clássico! :dance: :D E ainda sobraram uns bons tostões para o equipar com uma suspensão sobreelevada, pneus de maiores dimensões e mais alguns acessórios.

Em suma, creio que tudo se resume a uma questão de dinheiro. Se o dinheiro não fosse problema até era capaz de comprar um Discovery III e pô-lo num "bicho do mato". Não o havendo com fartura, vemo-nos obrigados a tomar as melhores decisões com o que temos disponível.

Na sua situação o meu conselho é o seguinte: se o dinheiro não for problema, compre um bom TD5 e comece a prepara-lo daí. Se estiver, como muitos de nós, mais comedida financeiramente, opte por um bom 300 TDI. É extremamente fiável, muito barato e fácil de manter, faz consumos inacreditáveis para um jipe, é suficientemente confortável para fazer longas viagens e ir com ele para o monte e quase de certeza que fará tudo o que um TD5 também fizer.

Acredito que em qualquer das opções ficará muitíssimo satisfeita e surpreendida pela capacidade de ambos os "bichos", assim como com a calorosa recepção na grande família LAND ROVER.

Acima de tudo, desejo-lhe boa sorte e uma boa escolha!

Cumprimentos,

Márcio Silva
Maria JC
júnior TT
júnior TT

Mensagem por Maria JC »

Marcio Silva Escreveu:Olá "Maria JC"!

Seja muito bem-vinda ao fórum! :signbemvinda:

Deixo-lhe a sugestão de consultar também este link:

http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=8&t=23773

Há pouco tempo atrás encontrava-me na mesma situação em que se encontra, dividido entre manter o meu 300 TDI ou trocá-lo por um TD5 que me encheu as medidas.

Depois de muito ter conversado com pessoal mais experiente e ter pesquisado imenso cheguei a algumas conclusões que me levaram a tomar uma decisão.

Se o Discovery TD5 é melhor que o 300 TDI? Sem dúvida! Estéticamente extremamente bonito e com umas linhas refinadas muito bem conseguidas, motor mais potente e um veículo mais confortável. Outra coisa não seria de esperar, uma vez que o TD5 é um modelo seguinte ao 300 TDI, claro!

No entanto, optei por manter o meu 300 TDI e indico-lhe os motivos:

- em primeiro lugar, devo confessar que não houve entendimento quanto ao valor diferencial de acerto para dar o meu jipe à retoma e trazer o TD5;

- o facto de o 300 TDI ser quase exclusivamente mecânico é algo que adoro porque gosto imenso destes veículos "old-school" onde sabemos que conduzimos um motor "puro & duro" sem ajudas electrónicas. Como já me disseram uma vez, é quase a mesma coisa que escolher entre um Ferrari F40 ou um Ferrari Enzo...;

- apesar de alguns fãs garantirem que a electrónica do TD5 poucos ou nenhuns problemas levanta (claro que há sempre o factor "sorte" ao comprar um jipe destes), a verdade é que para conseguir uma preparação razoavelmente boa e fiável para TT seria necessário gastar uma quantia razoável para remover alguns dos sistemas electrónicos que fazem de um TD5 um TD5 mas que podem causar sérios problemas em TT (ABS, ACE, ...) e instalar-lhe uma manete para bloqueio do diferencial central. Ou seja, estaria a pagar mais para ter um TD5 e teria de gastar ainda mais para o pôr "parecido" com um 300 TDI de série;

- o Discovery 300 TDI já era o meu jipe de "sonho" quando ainda andava na escola preparatória (ainda não existiam os TD5 nessa altura e via os 300 TDI da Camel Trophy em algumas reportagens que por vezes passavam no Primeiro Jornal da SIC :roll: ) e depois de ter tirado a carta de condução tive de esperar quase sete anos até comprar um e foi o meu primeiro automóvel, razão pela qual lhe tenho uma estima incrível. Isto já para não falar dos locais onde já me levou e no qual vi algumas das paisagens mais belas da minha vida;

- a diferença de custo entre um 300 TDI e um TD5 permite comprar um 300 TDI em muito bom estado (porque ainda os há!) e ainda sobra bastante para modificações/melhoramentos, equipamento e gasóleo para dar uns bons passeios. No meu caso, aquilo que poupei na troca permitiu-me efectuar, com tempo e paciência, um restauro do exterior do meu 300 TDI (depois publicarei fotos na minha apresentação). Com quase vinte anos ficou quase "como novo" e daqui a pouco passa a clássico! :dance: :D E ainda sobraram uns bons tostões para o equipar com uma suspensão sobreelevada, pneus de maiores dimensões e mais alguns acessórios.

Em suma, creio que tudo se resume a uma questão de dinheiro. Se o dinheiro não fosse problema até era capaz de comprar um Discovery III e pô-lo num "bicho do mato". Não o havendo com fartura, vemo-nos obrigados a tomar as melhores decisões com o que temos disponível.

Na sua situação o meu conselho é o seguinte: se o dinheiro não for problema, compre um bom TD5 e comece a prepara-lo daí. Se estiver, como muitos de nós, mais comedida financeiramente, opte por um bom 300 TDI. É extremamente fiável, muito barato e fácil de manter, faz consumos inacreditáveis para um jipe, é suficientemente confortável para fazer longas viagens e ir com ele para o monte e quase de certeza que fará tudo o que um TD5 também fizer.

Acredito que em qualquer das opções ficará muitíssimo satisfeita e surpreendida pela capacidade de ambos os "bichos", assim como com a calorosa recepção na grande família LAND ROVER.

Acima de tudo, desejo-lhe boa sorte e uma boa escolha!

Cumprimentos,

Márcio Silva

Obrigado Marcio Silva

Nao ha nada como ouvir diversas opinioes de quem os tem. Como nunca tive nenhum quero tentar escolher uma coisa em condiçoes!
Eu pessoalmente gosto muito do td5 pelas linhas de estetica dele. Quanto qualidade é um LAND ROVER e isso faZ MUITO ao caso. Não ha nada como avaliar um carro substituir as peças estragadas e repor e trata-lo bem! quanto ao TT não tenho interesse em fazer pois nao terei grande tempo para isso. Mas quero ter um jipe com tracçao mais o menos em condiçoes porque tenho algumas propriedades pois so com veiculos de traçao, e depois ha tambem o facto da neve como moro bem no Norte do país de vez em quando a neve espreita!
Tenho lido bastante aqui no forum da landmania e tenho apreciado diversas opinioes mas a verdade é que cada um gosta do seu carro e fala da sua experiencia propria.
Quanto aos consumos pelo que tenho visto é dos jipes que para porte que tem consome uma coisa bastante razoavel.
Quanto ao dinheiro quanto menos se gastar melhor, mas como ja citei prefiro gastar mais e comprar uma coisa boa, de que pouco dinheiro e depois fazer bastantes reparaçoes. Mas claro quanto mais barato melhor.
Irei continuar ouvir as vossas opinioes e tentar chegar a uma conclusao porque os negocios tem o seu tempo e sua valiaçao nada de precipitaçoes...

Cumprimentos e obriigado pelo eu comentario :cool:
catia_hingis
master TT
master TT
Registado: 17 mar 2011 12:23
Land Rover: Freelander TD4, 3p Nov 2000
Discovery 300Tdi, 5p Jun 1996
Sócio LCP: 2268

Mensagem por catia_hingis »

Olá Maria! Bem-vinda!

Se os € não entram na equação, compre um td5 em bom estado.

Quanto ao resto...só vos digo, ainda bem que cheguei tarde a este post! Continuem assim...ou não! Fica ao critério de cada um!
-Tenho um coração LAND ROVER - Assistido por SegurAudio
Imagem
http://www.facebook.com/#!/LandRoverFreelanderPortugal - Like!
Só por hoje...sou grata!
cconst
júnior TT
júnior TT
Registado: 19 ago 2011 10:32
Land Rover: Discovery 300 Tdi (1994)
Sócio LCP: 2510

Mensagem por cconst »

Viva!

Eu tenho um 300 Tdi. De todos os Discovery, em termos de estética - para mim - é o que tem o look mais equilibrado. Não mostra mais do que o que é: um TT com conforto. O Td5, já me parece mais abixanado.

Comprei um 300 Tdi de 94... e tem defeitos!!! O tablier e o ruído do motor. Tudo o resto é um carro maravilhoso. Permite passear pelas nacionais a 80/90Km/h, com um coportamento em curva muito interessante para um carro tão alto e com consumos bons para um veiculo com 2,5Ton. De origem vai ao monTTe e ainda não me deixou ficar mal (é certo que não abuso e vou lentamente descobrindo os limites da minha viatura).

Não comprei um td5 porque... não tinha €!!!

Abraços