INDECISA PELO 300TDI OU UM TD5?

Discussão sobre Discovery I, II e 3
Nitrous
pleno TT
pleno TT
Registado: 25 set 2010 15:51
Land Rover: Freelander TD4 Steptronic
Sócio LCP: 2468
RTI: 0

Re: INDECISA PELO 300TDI OU UM TD5?

Mensagem por Nitrous »

Maria

Se não gosta do Freelander, então compre um TD5.

O TC vai certamente dar-lhe muito jeito para a utilização que vai fazer.

Veja este vídeo e perceba porque vale a pena ter TC principalmente quando estamos a falar em Land Rovers de série.

Se não quiser perder muito tempo veja a diferença entre o TD5 e outro que não sei se é um 200 ou 300 a partir do 3:20.

Aliás é melhor nem ver o resto senão ainda compra o LAND ROVER sem estilo.

YOUTUBE_ADMIN
YOUTUBE_ADMIN
Maria JC
júnior TT
júnior TT
Registado: 19 jun 2012 16:47
Land Rover: Discovery 300 tdi 1996

Mensagem por Maria JC »

Nitrous Escreveu:Maria

Veja este vídeo e perceba porque vale a pena ter TC principalmente quando estamos a falar em Land Rovers de série.

Se não quiser perder muito tempo veja a diferença entre o TD5 e outro que não sei se é um 200 ou 300 a partir do 3:20.

YOUTUBE_ADMIN
YOUTUBE_ADMIN

Eu nao o quiis ofender se voce gosta do freelander acho muito bem não podemos gostar todos do freelander o que seria de outras marcas e modelos?
Eu nao gosto do freelander de modelos mais antigos, agora tambem se me falar de um de 2012 branco metalizado e se tivesse capacidade economica não digo que nao!
Agora eu nao gosto do freelander gosto do discovery e depois os carros tambem se adequa a personalidade de cada um e a carteira! Porque tambem por personalidade compraria um porsche panamera que ate iria ao meu encontro de personalidade!
Mas como gosto da LAND ROVER, ate gosto dos modelos todos defender, evoque, range rover, freelander discovery!

Mas ha sempre um que cativa mais! se tivesse condiçoes financeiras teria um de cada!

Mas se o ofendi sem estilo peço-lhe desculpa não sabia que alguem se iria ofender por eu expressar a minha opiniao!

E eu ando acata de um discovery apenas pedi opinião.

Mas obrigado pelo video continuo na mesma opiniao :eh:
Nitrous
pleno TT
pleno TT

Mensagem por Nitrous »

Maria JC Escreveu:
Nitrous Escreveu:Maria

YOUTUBE_ADMIN
YOUTUBE_ADMIN

Eu nao o quiis ofender se voce gosta do freelander acho muito bem não podemos gostar todos do freelander o que seria de outras marcas e modelos?
Eu nao gosto do freelander de modelos mais antigos, agora tambem se me falar de um de 2012 branco metalizado e se tivesse capacidade economica não digo que nao!
Agora eu nao gosto do freelander gosto do discovery e depois os carros tambem se adequa a personalidade de cada um e a carteira! Porque tambem por personalidade compraria um porsche panamera que ate iria ao meu encontro de personalidade!
Mas como gosto da LAND ROVER, ate gosto dos modelos todos defender, evoque, range rover, freelander discovery!

Mas ha sempre um que cativa mais! se tivesse condiçoes financeiras teria um de cada!

Mas se o ofendi sem estilo peço-lhe desculpa não sabia que alguem se iria ofender por eu expressar a minha opiniao!

E eu ando acata de um discovery apenas pedi opinião.

Mas obrigado pelo video continuo na mesma opiniao :eh:
Não fiquei ofendido, apenas brinquei com o que disse.

Mas lembrei-me deste vídeo, não por causa do Freelander mas pela diferença que existe entre ter e não ter TC e se reparou a partir dos 3:20, pode ver a diferença entre os dois Discovery que está a analisar.

Se fosse para mostrar o Freelander, mostrava o meu a subir ao estilo LAND ROVER onde muitos precisaram de guincho ;)

Mas, entre os dois da sua preferência, eu compraria o TD5.

Os mais puristas preferem o 300, mas eu gosto da electrónica ao serviço da eficácia.
Nitrous
pleno TT
pleno TT

Mensagem por Nitrous »

Parece-me que o link do vídeo não estava correto.

Maria, peço desculpa por tal.

YOUTUBE_ADMIN
YOUTUBE_ADMIN

Acho que agora já dá para exibir o que pretendia, mas terá que "clikar" para ver no youtube.
carlos_simoes
júnior TT
júnior TT
Registado: 07 set 2006 13:32
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
Sócio LCP: 2579

Mensagem por carlos_simoes »

Só mais um toque. O abs ace Sls Tc não sao desvantagem nenhuma em tt nem precisam de ser retirados pr já se fazer um tt mais puxadote. Apenas é preciso saber usa-los. Ou então apenas colocar uns simples botões pr desligar e ligar o que for preciso. E a manete do bloqueio central tb é simples de aplicar e barato.
Penso que o pessoal devia falar cm mais conhecimento de causa e não só pelo que lê ou ouve falar
Pelo menos eu tento falar apenas do que sei....

Cumps
joao carvalho
júnior TT
júnior TT
Registado: 05 out 2012 19:09
Land Rover: Range rover 2.5 DSE

Mensagem por joao carvalho »

factor_aventura Escreveu:
joao carvalho Escreveu:Também gosto mais da estetica do TD5 (verde entao ) mas se está a pensar no da foto deixo mais uma opiniao:

Vale a pena informar-se sobre o IUC que vai ter de pagar pois o carro foi importado em 2007 ou 2008. O aspecto dele nao é o melhor. Se o quer, leve alguém da sua confiança que saiba interpretar o carro, pois pode estar aí um poço de problemas, e o carro nao aparenta ter andado só em alcatrao

Boas,

Por acaso o jipe que estas a falar é o meu, :D Venham os que quiser ver o jipe , quanto ao estar bem conservado tanto de motor, caixa etc, la isso posso te garantir que está, desde que o tenho levou sempre tudo o que precisou e nada de "sucatices" nem remendos .

Quanto ao não fazer só alcatrão lá isso tens razão, mas o único trajecto que ele fez fora de estrada foi no Parque Aventura , que vai para lá todos os dias, e nisso ate vou de carro ligeiro. :rofl:

Mas como sei que nunca estiveste a ver o jipe e muito menos perto dele , nada como o vir ver e experimentar e ver se tem um "poço de problemas" como afirmas :cool:

O meu numero é o 912482923 e podes ligar para fazer algum comentário ou vir experimentar :cool: e ainda te ofereço na mesma umas minis , caso esteja ocupado liga para o da empresa 913840966

Abraço e ate ja
Agradeço o comentário e aceito as minis num futuro proximo. Faço até questao de conversar um pouco.

Espero também nao ter sido mal interpretado. Nao vi o disco nem de perto nem de longe, nem tao pouco quero saber dos negocios e vidas dos outros.. Nesse aspecto dou tanta importancia como zero. E exactamente por isso disse que PODIA vir a ser um poço de problemas e nao QUE IA SER um poço de problemas. Eu tive um TD5 desde os zero 0 quilometros até aos 200 mil e sei muito bem o que um TD5 original faz ao longo do tempo, por isso tenho um opiniao diferente daqueles que os compram já com 10 anos, mal mantidos, e depois dizem que o carro nao vale uma m----rda.
E como problemas já tenho de sobra nao me apetece, nem vou, criar um novo contigo
Nao posso dizer que perco o meu tempo neste forum porque "ando" por aqui com gosto. Cada um tem os seus, cada um defende o que quer, e as opinioes são vastíssimas. Eu dei um opiniao com base nas fotos, mas ninguém me ouviu dizer para esquecer o carro, portanto ..

Desculpa lá qualquer coisa

Espero que o negocio corra bem para as duas partes, e digo isto com sinceridade.

Abraço :thumbup:
pavelyuri
master TT
master TT
Registado: 03 ago 2009 10:47
Land Rover: Ex Series III (2.25D; 2.5D; 2.5 TD; Tdi)
Defender 90 TD5
Sócio LCP: 148

Mensagem por pavelyuri »

Que se compare um defender tdi a um td5 ainda compreendo...

agora comprarem o discovery tdi com o td5? ou o Freelander com o Discovery TD5?

se formos pela fiabilidade então nem sequer vamos falar do 300, temos de falar do 200. E em relação a fiabilidade do TD5, no motor gastei 40 eur, 35 numa cablagem e 5 nas anilhas dos injectores que troquei ambas por precaução antes de ir a Marrocos.

Quando tinha o tdi realmente era muito mais economico... (o gasoleo estava mais barato e muito!!)
mikemeneiserPT
master TT
master TT
Registado: 18 jan 2012 17:25
Land Rover: Range Rover V8
Range Rover VM
Serie III 88"
Sócio LCP: 2548

Mensagem por mikemeneiserPT »

carlos_simoes Escreveu:Só mais um toque. O abs ace Sls Tc não sao desvantagem nenhuma em tt nem precisam de ser retirados pr já se fazer um tt mais puxadote. Apenas é preciso saber usa-los. Ou então apenas colocar uns simples botões pr desligar e ligar o que for preciso. E a manete do bloqueio central tb é simples de aplicar e barato.
Penso que o pessoal devia falar cm mais conhecimento de causa e não só pelo que lê ou ouve falar

Cumps
Já nem me dou ao trabalho de comentar certos comentários, sem qq conhecimento de causa, esta malta!?!?! :)
Nem isso é necessário, porque depois de aplicares a manete do bloqueio, depois com ele ligado desligas e ligas o carro e desactiva o TC e o ABS que dá muito jeito no TT mais bravo. ;)
PachecoTD5
master TT
master TT
Registado: 17 mar 2009 20:48
Land Rover: Ex. Discovery 200 Ex. Range 200
Ex. Discovery TD5 & Defender TD5 & Defender TD5
Sócio LCP: 1369

Mensagem por PachecoTD5 »

mikemeneiserPT Escreveu:
carlos_simoes Escreveu:Só mais um toque. O abs ace Sls Tc não sao desvantagem nenhuma em tt nem precisam de ser retirados pr já se fazer um tt mais puxadote. Apenas é preciso saber usa-los. Ou então apenas colocar uns simples botões pr desligar e ligar o que for preciso. E a manete do bloqueio central tb é simples de aplicar e barato.

Cumps
Já nem me dou ao trabalho de comentar certos comentários, sem qq conhecimento de causa, esta malta!?!?! :)
Nem isso é necessário, porque depois de aplicares a manete do bloqueio, depois com ele ligado desligas e ligas o carro e desactiva o TC e o ABS que dá muito jeito no TT mais bravo. ;)
Miguel, o grande problema desta marca, é que 90% dos proprietários não sabem o que é "TT mais bravo" como disseste !!!
Imagem
mikemeneiserPT
master TT
master TT
Registado: 18 jan 2012 17:25
Land Rover: Range Rover V8
Range Rover VM
Serie III 88"
Sócio LCP: 2548

Mensagem por mikemeneiserPT »

PachecoTD5 Escreveu:
mikemeneiserPT Escreveu:

Cumps
Miguel, o grande problema desta marca, é que 90% dos proprietários não sabem o que é "TT mais bravo" como disseste !!!
;)
albsilva
júnior TT
júnior TT
Registado: 24 out 2007 23:44
Land Rover: Discovery 300Tdi '98
Sócio LCP: 1831

Mensagem por albsilva »

Depois de ter tido um 300Tdi de 1996 durante 5 anos, vendi-o porque não lhe dava grande uso e "naquela" de aguentar uns 2 anos sem Discovery e quando comprasse, comprar um Td5. Um par de meses depois de vender o Discovery sentia-me asfixiado por não ter um LR, e voltei ao mercado à procura de um Td5, sem pressas que são o inimigo nº 1 de uma boa compra. Devo ter experimentado uns 5 ou 6 TD5, francamente nenhum deles que andase notoriamente melhor que o meu ex-300Tdi e todos com interiores a nível da consola e bancos muito estragados. Isto foi no 2º semestre de 2007 e cheguei a encontrar um Td5 por 8000€... e na mesma altura encontro um 300Tdi de 1998, com 118000km que me pareceu em muito bom estado, por 8750€ que acabei por comprar e 5 anos depois não estou arrependido. Não sei o que teria gasto num TD5 nos trinta e pouco mil km que fez mas tem sido o que se espera de um 300Tdi. É certo que gostava de um Discovery mais seguro em estrada - acredito que a suspensão e travões do TD5 para a mesma velocidade proporcionem maior segurança - e que o facto do TD5 ter os dois lugares suplementares virados para a frente é uma vantagem sobre os do Tdi. Sobre preços, não reflectem as qualidades ou defeitos de cada carro, o risco de um carro usado presentear-nos com surpresas desagradáveis vai muito para além da seriedade de quem os vende. Eu por ex. neste momento não vendia o meu 300Tdi riscadinho com 160000km, suspensão nova e pneus novos 245/75 legalizados por muito menos do valor pelo qual o comprei.
Resta-me desejar-lhe boa sorte, seja qual for a sua opção :)
Maria JC
júnior TT
júnior TT

Mensagem por Maria JC »

Nitrous Escreveu:Parece-me que o link do vídeo não estava correto.

Maria, peço desculpa por tal.

YOUTUBE_ADMIN
YOUTUBE_ADMIN

Acho que agora já dá para exibir o que pretendia, mas terá que "clikar" para ver no youtube.
Agora ja consegui ver o video, tanto um como outro parece que se desenrascam muitissimo bem :ok:
Eu em principio tambem será um td5 so estou espera de uma coisa mesmo que goste estofo, mecanica, pintura , anos, klm.
Mas obrigado por partilhar o video, como ja tenho referido é sempre bom ouvir opiniões de quem sabe mais, e tem experienciA PRopria.

Obrigado :cool:
Maria JC
júnior TT
júnior TT

Mensagem por Maria JC »

albsilva Escreveu:Depois de ter tido um 300Tdi de 1996 durante 5 anos, vendi-o porque não lhe dava grande uso e "naquela" de aguentar uns 2 anos sem Discovery e quando comprasse, comprar um Td5. Um par de meses depois de vender o Discovery sentia-me asfixiado por não ter um LR, e voltei ao mercado à procura de um Td5, sem pressas que são o inimigo nº 1 de uma boa compra. Devo ter experimentado uns 5 ou 6 TD5, francamente nenhum deles que andase notoriamente melhor que o meu ex-300Tdi e todos com interiores a nível da consola e bancos muito estragados. Isto foi no 2º semestre de 2007 e cheguei a encontrar um Td5 por 8000€... e na mesma altura encontro um 300Tdi de 1998, com 118000km que me pareceu em muito bom estado, por 8750€ que acabei por comprar e 5 anos depois não estou arrependido. Não sei o que teria gasto num TD5 nos trinta e pouco mil km que fez mas tem sido o que se espera de um 300Tdi. É certo que gostava de um Discovery mais seguro em estrada - acredito que a suspensão e travões do TD5 para a mesma velocidade proporcionem maior segurança - e que o facto do TD5 ter os dois lugares suplementares virados para a frente é uma vantagem sobre os do Tdi. Sobre preços, não reflectem as qualidades ou defeitos de cada carro, o risco de um carro usado presentear-nos com surpresas desagradáveis vai muito para além da seriedade de quem os vende. Eu por ex. neste momento não vendia o meu 300Tdi riscadinho com 160000km, suspensão nova e pneus novos 245/75 legalizados por muito menos do valor pelo qual o comprei.
Resta-me desejar-lhe boa sorte, seja qual for a sua opção :)

Eu não pretendo fazer TT como tambem ja referi em antes, mas sim usar quando quiser em situaçoes mais complicadas(terra)
Eu pessoalmente gosto mais da estetica do td5, mas nao se pode descartar hipotese do 300tdi.
E as vezes como se compra uma coisa em 2ª mao é preciso ter sorte com os donos que tiveram e da estimam que levaram, faz muito ao caso!

Mas obrigado por patilhar a sua experiencia :)
Maria JC
júnior TT
júnior TT

Mensagem por Maria JC »

Sr. João Carvalho aqui ninguem se ofendeu apenas voces gostam de ajudar e partilhar as vossas experiencias!
Uma coisa muito boa para quem é novata!
Obrigado ;)
albsilva
júnior TT
júnior TT
Registado: 24 out 2007 23:44
Land Rover: Discovery 300Tdi '98
Sócio LCP: 1831

Mensagem por albsilva »

Não há razões objectivas efectivamente para escolher entre um e outro. Experimente um e outro, peça a ajuda de alguem conhecedor, deixe-se apaixonar e avance. Um último conselho apenas, como não é comum encontrar estes carros com garantia, avance apenas se puder reservar "mentalmente" até 25% do valor que lhe pedirem pelo carro para eventuais surpresas (tente "obter" esse valor negociando o valor do carro), e tenha em consideração que trocar pneus e orgãos de suspensão de modo a manter as condições de segurança no dia-a-dia e a explorá-lo fora de estrada - mesmo que o objectivo não seja TT, não será difícil entusiasmar-se :) - é consideravelmente mais caro do que em carros ligeiros. Além disso, conheço imensos casos de pessoas que compram os TD5 em particular como "2º carro" e que rapidamente o promovem a "1º carro" nas suas deslocações, com tudo o o que isso implica em termos de encurtar os intervalos entre revisões.
Não me leve a mal, não estou, nem quero questionar a sua capacidade financeira para proceder a esta aquisição e à manutenção da viatura, somente relembrar que muitos carros com estas características são vendidos pelos seus proprietários por não conseguirem assegurar-lhe a devida "atenção" e que muitos comprometem a sua segurança e a dos outros não procedendo a substituições necessárias... é que em particular no Td5, a electrónica quer na vertente dos sensores, quer dos "actuadores" depende do bom estado dos orgãos mecânicos, da suspensão e dos pneus.
Votos renovados de boa sorte :)
1183
pleno TT
pleno TT
Registado: 04 set 2005 20:08
Land Rover: Ex Discovery 200 Tdi 1990
Discovery Td5 2000
(eu queria de 2010, mas espero)
Sócio LCP: 1183

Mensagem por 1183 »

Boa tarde,
Eu já tive um 200, e agora tenho um Td5, do 300 só de ver, mas não me arrependo de ter trocado, depois de fazer cerca de 50 mil Km em 3 anos, superou as expectativas em termos de utilização, e deu muito menos problemas do que aquilo que eu estava preparado para ter...

Em relação ao anuncio, apenas duas coisas,
1- à primeira vista parece que já foi importado no estado de usado, provavelmente de países com utilização de sal nas estradas no inverno e já me aconteceu isso no meu 200, cuidado!!! Além disso é de 99!! a maior parte dos problemas relatados de electrónica têm uma taxa de incidência maior nos primeiros carros vendidos precisamente de 1999.
2- Já aqui algúem referiu uma das grandes vantagens, para que necessita dos 7 lugares, no Td5 são lugares virados para a frente e com cintos de 3 apoios, para quem pretende dar uso aos mesmos, são muito mais seguros tal como tudo no carro.

Em relação à utilização do carro em TT, o que as pessoas Às vezes não percebem é que a forma de abordar as dificuldades deve ser diferente, no caso do 200/300, é ir progredindo com o bloqueio, +/- devagar e navegar à vista, no caso do Td5 é mais uma questão de navegar pelo melhor sitio e acreditar que as ajudas funcionam, se se hesitar a electrónica não temn tempo para ajudar...

Acima de tudo, bem vinda a este mundo novo e escolha o carro com paixão, quando encontrar um que lhe agrade, vai perceber ;)
ImagemImagemImagemImagem
factor_aventura
pleno TT
pleno TT
Registado: 21 jun 2007 00:47
Land Rover: DEFENDER 90
Discovery II TD5
Sócio LCP: 1747

Mensagem por factor_aventura »

joao carvalho Escreveu:
factor_aventura Escreveu:
joao carvalho Escreveu:Também gosto mais da estetica do TD5 (verde entao ) mas se está a pensar no da foto deixo mais uma opiniao:

Agradeço o comentário e aceito as minis num futuro proximo. Faço até questao de conversar um pouco.

Espero também nao ter sido mal interpretado. Nao vi o disco nem de perto nem de longe, nem tao pouco quero saber dos negocios e vidas dos outros.. Nesse aspecto dou tanta importancia como zero. E exactamente por isso disse que PODIA vir a ser um poço de problemas e nao QUE IA SER um poço de problemas. Eu tive um TD5 desde os zero 0 quilometros até aos 200 mil e sei muito bem o que um TD5 original faz ao longo do tempo, por isso tenho um opiniao diferente daqueles que os compram já com 10 anos, mal mantidos, e depois dizem que o carro nao vale uma m----rda.
E como problemas já tenho de sobra nao me apetece, nem vou, criar um novo contigo
Nao posso dizer que perco o meu tempo neste forum porque "ando" por aqui com gosto. Cada um tem os seus, cada um defende o que quer, e as opinioes são vastíssimas. Eu dei um opiniao com base nas fotos, mas ninguém me ouviu dizer para esquecer o carro, portanto ..

Desculpa lá qualquer coisa

Espero que o negocio corra bem para as duas partes, e digo isto com sinceridade.

Abraço :thumbup:

Boas João,

Não estas levantar problemas,estas a dar a tua opinião, por isso é que existe o forum. Cada um diz o que acha e sente, interpretei o teu comentário que la pelo facto de ter sido importado e que aparentava não fazer só alcatrão que ia ser um poço de problemas.

Dai ter dito que te convidava e convido na mesma a vires ca. Felizmente tenho um Gosto muito grande por esta marca e por quem a constitui.

Como muita gente sabe alem de possuir land rovers , tenho também o gosto de os preparar e vender. e posso dizer que pelo menos 5 pessoas do forum já fizeram negocio comigo e quem me conhece sabe que não escondo nada. Como Foi o caso da Maria que me contactou , a primeira coisa a falar foi do selo(acreditem que muita gente não sabe).
1183 Escreveu:Boa tarde,

Em relação ao anuncio, apenas duas coisas,
1- à primeira vista parece que já foi importado no estado de usado, provavelmente de países com utilização de sal nas estradas no inverno e já me aconteceu isso no meu 200, cuidado!!! Além disso é de 99!! a maior parte dos problemas relatados de electrónica têm uma taxa de incidência maior nos primeiros carros vendidos precisamente de 1999.

Acima de tudo, bem vinda a este mundo novo e escolha o carro com paixão, quando encontrar um que lhe agrade, vai perceber ;)

Boas João,

Não estas levantar problemas,estas a dar a tua opinião, por isso é que existe o forum. Cada um diz o que acha e sente, interpretei o teu comentário que la pelo facto de ter sido importado e que aparentava não fazer só alcatrão que ia ser um poço de problemas. Mas pelos vistos não tinha interpretado de forma correcta :cool:

Dai ter dito que te convidava e convido na mesma a vires ca. Felizmente tenho um Gosto muito grande por esta marca e por quem a constitui.

Como muita gente sabe alem de possuir land rovers , tenho também o gosto de os preparar e vender. e posso dizer que pelo menos 5 pessoas do forum já fizeram negocio comigo e quem me conhece sabe que não escondo nada. Como Foi o caso da Maria que me contactou , a primeira coisa a falar foi do selo(acreditem que muita gente não sabe).
Boas 1183

Em relação a importação este jipe veio de Itália e felizmente não tem o problema dos da Alemanha ou Inglaterra.
Quanto aos Problemas de electronica, deu alguns mas foram logo solucionados e a marca não perdoava no Preço :mad:

Abraço
carlos_simoes
júnior TT
júnior TT
Registado: 07 set 2006 13:32
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
Sócio LCP: 2579

Mensagem por carlos_simoes »

mikemeneiserPT Escreveu:

Cumps

Miguel muitas vezes tb não me apetece responder, mas é preciso contrariar estas informações erradas senão passam a verdades do estilo daquelas que se ouve do primo da cunhada do irmão do pai da mãe da avo.....

:)
JCRibeiro
master TT
master TT
Registado: 06 dez 2006 12:52
Land Rover: Defender 90 td5 - 2001
ex 110-300 tdi hcpu - 1997
Sócio LCP: 1260

Mensagem por JCRibeiro »

eu acho que o Td5 do Ricardo tem uma apresentação muito boa e entre tantos que se vêem por ai, esse mereceria mesmo uma visita.

http://www.standvirtual.com/carros/Land ... /P7396029/

agora um à parte
o que acho que é lamentável é essa ideia que circula por ai que carros importados são piores que os nacionais,
acredito que durante anos houve uma importaçãqo massiva de carros rotos, indesejados no seu país de origem,
estes carros alimentaram a vaidade de alguns cujo unico objectivo de vida era andar de m#rc#des 190 ou Audi A4 ...
e claro lá assim acederam ao sonho e a algum estatuto lá na aldeia a troco de uma sucata.

agora deixar entender que o que vêm lá fora é pior do que cá anda ?
infelizmente andei a ver alguns Td5 a venda por ai, nacionais, não foram assim tantos, uns 6 talvez, e de todos só ficava com um unico - e por sinal nem era o mais caro - os outros estavam todos num estado de degradação mais que lamentavel,
e porquê ? porque em altura de crise, o segundo carro da casa é o ultimo a ir ao médico, ou até é posto à venda para não ter que ir ao médico. fora que existem muitos pseudo-intitulados-mecânicos que andam por aí a mexer nos carros sem saber, e que depois inventam historias de bruxedo no carro para explicar a propria incompetência.

os disco Td5 têm problemas ?
não sei mas a mim parece-me que vão pelo mesmo caminho que os VM e P38, falta é gente que saiba cuidar deles.
gente que os compra por meio-tostão e que depois tentam sempre cortar nas despesas atravês do xico-espertismo (o by the books à portuguesa) de mecânicos sem escrupulos.

quando se compara fiabilidade do 300tdi e do Td5, eu acho que não se trata de fiabilidade, mas sim de competêcnias em manter o carro a andar, neste aspecto o 300 está ao alcance da maioria dos mecânicos,
os Td5, P38 e VM estes devem ser entregues à quem sabe - e não quem diz que sabe (espero que percebem essa).

não vão em preconceitos, cada carro vale o que vale, terá é que saber desde já onde irá fazer a manutenção do carro e pode não parecer, mas a escolha entre Td5 e Tdi tambem deverá passar por ai.
a vida é dura para quem é mole
apresentação:
http://forum.landmania.pt/viewtopic.php ... 83#p200483
jcr1717@gmail.com
JCRibeiro
master TT
master TT
Registado: 06 dez 2006 12:52
Land Rover: Defender 90 td5 - 2001
ex 110-300 tdi hcpu - 1997
Sócio LCP: 1260

Mensagem por JCRibeiro »

carlos_simoes Escreveu: (...) mas é preciso contrariar estas informações erradas senão passam a verdades do estilo daquelas que se ouve do primo da cunhada do irmão do pai da mãe da avo.....

:)
apoiado.
a sabedoria saloia posta em pratica resulta sempre em asneira .....
a vida é dura para quem é mole
apresentação:
http://forum.landmania.pt/viewtopic.php ... 83#p200483
jcr1717@gmail.com