INDECISA PELO 300TDI OU UM TD5?

Discussão sobre Discovery I, II e 3
josecamorim
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 19 jun 2006 20:40
Land Rover: Defender 90 td5 HtVan
Sócio LCP: 212

Re: INDECISA PELO 300TDI OU UM TD5?

Mensagem por josecamorim »

t_soares Escreveu:
Tu nao os vês porque tb nao vais :rofl: ..... És mais virado pra velocidade e aí deves ver muito poucos ou nenhum ;)
Sou ??? Ninguém diria!! A julgar por muitas das fotos que eu tenho minhas e do meu carro eu até diria o contrário (muitas delas postadas aqui ou no FB, outras simplesmente andam para aqui no pc e não se postam ) eheh!!!! A julgar ainda por um Raid que organizei durante 13 anos e que era conhecido pela sua dureza cá no norte, o Rota das Trutas em Paredes de Coura. E ainda há dias fui fazer uma coisa no Encontro Nacional de Defenders, como é que se chama, já sei, G4 eheh!!!

O que estava a tentar dizer é o que acabaste por admitir, lá por tu não veres não quer dizer que não haja!! Também se aplica aqui, por tu só veres coisas minhas de velocidade, não quer dizer que não faça outras coisas :)

E o difícil é isso...ter carro para ambas. E, com isto, consigo não fazer offtopic porque já sabemos qual é o carro destes que estamos a falar que não tem motor para fazer velocidade e não é o meu :)

Abraço
Última edição por josecamorim em 03 dez 2012 22:11, editado 2 vezes no total.
mikemeneiserPT
master TT
master TT
Registado: 18 jan 2012 17:25
Land Rover: Range Rover V8
Range Rover VM
Serie III 88"
Sócio LCP: 2548
RTI: 0

Mensagem por mikemeneiserPT »

Claro que sim... Existe de tudo em todo o lado....E ha muitos que nao vêm praqui colocar fotos, mas basta irmos aos passeios TT e pistas trial e vimos que sao sempre os mesmos .... Refiro-me ao NORTE claro [/quote]

Tás convidado oficialmente aqui para bem perto ;)
E poderás usufruir e bem das capacidades do 300, não falta nada, nada mesmo...e melhor...tudo natural, nada fabricado e pudeste ver no video do meu post
lá no mato é que é fixe pá, aqui no forum é tudo a mandar postas ;)
josecamorim
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 19 jun 2006 20:40
Land Rover: Defender 90 td5 HtVan
Sócio LCP: 212

Mensagem por josecamorim »

carlos_simoes Escreveu:
JCRibeiro Escreveu:
t_soares Escreveu: Mas ate agora ainda so vi um disco td5 na dureza que é o Mergulha...... de resto na tou a ver :sing:
.... na dureza, e não esperou de ter pneus grandes para ir para o barulho, aquele disco já estava destinado à braveza.

mais para sul tb os houve.... não vinham era para aqui colocar fotos.

agora pelo que sei foi passear para os lados da Guarda.

cumps
Esse já tem marcado aquele tratamento que nós sabemos :)
t_soares
master TT
master TT
Registado: 06 out 2009 00:15
Land Rover: Disco 200 & Disco 300
Sócio LCP: 0

Mensagem por t_soares »

josecamorim Escreveu:
t_soares Escreveu:
Tu nao os vês porque tb nao vais :rofl: ..... És mais virado pra velocidade e aí deves ver muito poucos ou nenhum
Sou ??? Ninguém diria!! A julgar por muitas das fotos que eu tenho minhas e do meu carro eu até diria o contrário (muitas delas postadas aqui ou no FB, outras simplesmente andam para aqui no pc ) eheh A julgar ainda por um Raid que organizei durante 13 anos e que era conhecido pela sua dureza cá no norte, o Rota das Trutas em Paredes de Coura. E ainda há dias fui fazer uma coisa no Encontro Nacional de Defenders, como é que se chama, já sei, G4 eheh!!!

O que estava a tentar dizer é o que acabaste por admitir, lá por tu não veres não quer dizer que não haja!! Também se aplica aqui, por tu só veres coisas minhas de velocidade, não quer dizer que não faça outras coisas

E o difícil é isso...ter carro para ambas. E, com isto, consigo não fazer offtopic porque já sabemos qual é o carro destes que estamos a falar que não tem motor para fazer velocidade e não é o meu :)

Abraço

:rofl: .... olha que eu tb tenho aqui algumas fotos de velocidade.... ve-se bem pelas fotos que vou a mais de 150.... :rofl:

Vamos deixar o Off topic que isto na leva ninguem a lado nenhum ;)
mikemeneiserPT
master TT
master TT
Range Rover VM
Serie III 88"

josecamorim Escreveu:
t_soares Escreveu:
Tu nao os vês porque tb nao vais ..... És mais virado pra velocidade e aí deves ver muito poucos ou nenhum ;)
Sou ??? Ninguém diria!! A julgar por muitas das fotos que eu tenho minhas e do meu carro eu até diria o contrário (muitas delas postadas aqui ou no FB, outras simplesmente andam para aqui no pc ) eheh!!!! A julgar ainda por um Raid que organizei durante 13 anos e que era conhecido pela sua dureza cá no norte, o Rota das Trutas em Paredes de Coura. E ainda há dias fui fazer uma coisa no Encontro Nacional de Defenders, como é que se chama, já sei, G4 eheh!!!

O que estava a tentar dizer é o que acabaste por admitir, lá por tu não veres não quer dizer que não haja!! Também se aplica aqui, por tu só veres coisas minhas de velocidade, não quer dizer que não faça outras coisas :)

Abraço
Soares

posso aqui afirmar em primeira mão, pois fui experimentar ser copiloto do Amorim, só meia dúzia de KMs, e digo-te :god: estou rendido, nem pensei que fosse possível andar assim...
a parte da velocidade é bem verdade, agora misturado com cruzamentos, buracos que cabe um jipe lá dentro, lama que Deus a dá etç etç...uma coisa te garanto, se não fosse ao lado, não passava ali com aquela velocidade, lá isso não :D
Mário Antão
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 14 abr 2008 17:12
Land Rover: Ex-Discovery TD5
Ex-Freelander TD
Ex-Defender 300
Discovery 3
Sócio LCP: 1929

Mensagem por Mário Antão »

Mas este tópico ainda mexe?

Com esta confusão toda a Maria ainda vai é comprar um "p@tr#l" :D
Imagem
mikemeneiserPT
master TT
master TT
Range Rover VM
Serie III 88"

Mário Antão Escreveu:Mas este tópico ainda mexe?

epá!!! isso é que não de certeza

pelo menos mostrou preocupação nos custos de manutenção :rofl:
Maria JC
júnior TT
júnior TT
Registado: 19 jun 2012 16:47
Land Rover: Discovery 300 tdi 1996

Mensagem por Maria JC »

luisalves Escreveu:Boa tarde, cara Maria.

Se não quer um 4x4 para andar no monte, se apenas quer um veiculo para a transportar do ponto A ao ponto B sem chatisses, a gastar metade de um 300 ou de um TD5, mais manobravel, etc etc etc....não compre um 4x4.

Compre um ligeiro.
Farta-se num instante de um 4x4 e aí, volta a ter outro problema que é vende-lo para comprar um ligeiro (claro que um LR é um ligeiro, quando digo ligeiro, digo um carro mais pequeno sem 4x4 e com menos de 1,6 de altura ;)

Boa sorte na compra

Olhe desculpe Sr.lUIS e é preciso fazer TT obrigatoriamente?
Ou então quem tem um 4x4 tem de fazer TT não pode ter um gosto pessoal?
E eu estou pedir opinioes de 300tdi e de um td5! e não de um veiculo ligeiro que consuma 5.0! que gaste 15de jante! 40euros em pneus!
Eu é que sei meus gostos e possibilidades.
E estou falar com Landmaniacos pela sua experiencia e ser pessoas que me acolheram a 100% :clap:
mikemeneiserPT
master TT
master TT
Range Rover VM
Serie III 88"

Maria JC Escreveu:
luisalves Escreveu:Boa tarde, cara Maria.

Se não quer um 4x4 para andar no monte, se apenas quer um veiculo para a transportar do ponto A ao ponto B sem chatisses, a gastar metade de um 300 ou de um TD5, mais manobravel, etc etc etc....não compre um 4x4.

Compre um ligeiro.
Farta-se num instante de um 4x4 e aí, volta a ter outro problema que é vende-lo para comprar um ligeiro (claro que um LR é um ligeiro, quando digo ligeiro, digo um carro mais pequeno sem 4x4 e com menos de 1,6 de altura ;)

Boa sorte na compra

Olhe desculpe Sr.lUIS e é preciso fazer TT obrigatoriamente?
Ou então quem tem um 4x4 tem de fazer TT não pode ter um gosto pessoal?
E eu estou pedir opinioes de 300tdi e de um td5! e não de um veiculo ligeiro que consuma 5.0! que gaste 15de jante! 40euros em pneus!
Eu é que sei meus gostos e possibilidades.
E estou falar com Landmaniacos pela sua experiencia e ser pessoas que me acolheram a 100% :clap:
:D
Maria JC
júnior TT
júnior TT

Mensagem por Maria JC »

Sr. Mike obrigado pelos esclarecimentos :)
Tenho de ver e esperar por uma boa compra!
A verdade é so uma ninguem esta dentro dos carros, e tanto um como os outros dao problemas o que seria dos mecanicos sem as avarias? :lol:
Mas obrigado!
Mas verdade é uma hei-de realizar meu sonho e ter LAND ROVER!
Agora todas coisas levam seu tempo ate apanhar coisa certa ou tentar :p
Mas obrigado pelos seus comentarios :ok:
Maria JC
júnior TT
júnior TT

Mensagem por Maria JC »

mikemeneiserPT Escreveu:
Mário Antão Escreveu:Mas este tópico ainda mexe?

epá!!! isso é que não de certeza

pelo menos mostrou preocupação nos custos de manutenção :rofl:

p@tr#l!!! nem pensar :bolas: :thumbdown:
mikemeneiserPT
master TT
master TT
Range Rover VM
Serie III 88"

Maria JC Escreveu:Sr. Mike obrigado pelos esclarecimentos :)
A verdade é so uma ninguem esta dentro dos carros, e tanto um como os outros dao problemas o que seria dos mecanicos sem as avarias? :lol:
Mas obrigado!
Mas obrigado pelos seus comentarios :ok:
O que lhe falo é da minha experiencia com o meu, de resto não posso falat muito mais...
Boa sorte na sua escolha ;)
PJHO
pleno TT
pleno TT
Registado: 17 dez 2007 10:54
Land Rover: Discovery 200 Tdi
Sócio LCP: 2574

Mensagem por PJHO »

Eu tenho andado a tentar ler isto tudo, mas confesso que desisti...

Cada qual puxa a brasa à sua sardinha, o que é normal, mas não estamos a ajudar assim tanto...

Assim, se me é permitida a ousadia, eu sugeria à nossa camarada Landmaníaca que tentasse experimentar um e outro (já aqui sugerido), depois de se inclinar mais para um modelo, procurar enquadramento no seu orçamento. Acredito que haverão voluntários para que experimente os seus 300 e TD5. Eu sei que é uma sugestão tão óbvia que parece ridícula, mas se calhar não é assim tanto, tendo em conta que isto já vai para além de estratosférico... Voou, voou, voou e perdeu-se o rumo.
Eu posso convidar para uma volta no meu Caracolito 200, mas creio não ir impressionar muito... :)

300 ou TD5? Se ambos estiverem em bom estado, vai muitíssimo bem servida, independentemente da escolha. Qualquer Disco 200, 300, TD5 (não me refiro aos III porque isso para mim é outra liga), são um óptimos 4x4, equilibrados, económicos qb, muito versáteis e que surpreendem normalmente pela positiva. Para mim, o Discovery é modelo de 4x4 mais equilibrado que conheci ao longo dos anos que ando nisto do TT.

Boa sorte e bons testes!
:thumbup:
CumprimenTTos cordiais,
Pedro Henriques de Oliveira

O mais importante não é o TT que se tem, mas sim o TT que se pratica!
Roberto Arnaut Nunes
júnior TT
júnior TT
Registado: 18 jan 2008 22:55
Land Rover: LR Defender 300TDI
1997
Sócio LCP: 0

Mensagem por Roberto Arnaut Nunes »

olá,
Maria, por aquilo que pretende fazer com o carro, acho que o discovery td5 é o indicado. (até porque gosta do carro)
fale e peça ajuda a quem sabe e conheçe o carro, pontos a ter em conta na hora da compra e problemas comuns.....
se possivel ponha a manete do bloqueio central....

beijinhos e abraços
Roberto A.
caraland
júnior TT
júnior TT
Registado: 28 fev 2010 23:12
Land Rover: SIII 88-1979
SII 88-1960 Petrol
SII 88-1960 Diesel
Disco II TD5-12/98
Sócio LCP: 2288

Mensagem por caraland »

Epá digam lá á senhora para comprar um td5 porque para alem de ser mais recente,mais confortável, motor mais elástico e os custos de manutenção mais ou menos os mesmos e pelos preços que eles andam compensa largamente... ;)
Se tiver que levar a canalha nos lugares da mala são muito mais seguros,melhores travões etc...etc...etc...
Quanto aos "problemas" mecanicos ou electronicos que possam surgir tem sempre aqui o forum para se entreter a pesquisar senão isto tbm nao tinha piada nenhuma :D
Abraço :cool:
geniocunha
júnior TT
júnior TT
Registado: 11 nov 2011 14:23
Land Rover: Range Rover VM 2.5 TD 91
Range Rover L322 Vogue TD6 2005
Sócio LCP: 2733

Mensagem por geniocunha »

Eu tb voto no td5. Mas maquina é o meu RR VM :grin:
Maria JC
júnior TT
júnior TT

Mensagem por Maria JC »

mikemeneiserPT Escreveu:
Maria JC Escreveu:Sr. Mike obrigado pelos esclarecimentos :)
Mas obrigado!
Mas obrigado pelos seus comentarios
O que lhe falo é da minha experiencia com o meu, de resto não posso falat muito mais...
Boa sorte na sua escolha ;)
Normal cada um fala da sua experiencia mas obrigado pelo tempo disponibilizado.
E minha escolha de procura esta redirecionada para um TD5!
Espero que tenha sorte :lol:
Mais uma vez obrigado.....
Maria JC
júnior TT
júnior TT

Mensagem por Maria JC »

caraland Escreveu:Epá digam lá á senhora para comprar um td5 porque para alem de ser mais recente,mais confortável, motor mais elástico e os custos de manutenção mais ou menos os mesmos e pelos preços que eles andam compensa largamente... ;)
Se tiver que levar a canalha nos lugares da mala são muito mais seguros,melhores travões etc...etc...etc...
Quanto aos "problemas" mecanicos ou electronicos que possam surgir tem sempre aqui o forum para se entreter a pesquisar senão isto tbm nao tinha piada nenhuma :D
Abraço :cool:
Isso e verdade :lol:
Em principio sera um td5 agora falta encontrar um em condiçoes.
E forum esclarece em muita coisa mesmo ainda bem que quem percebe partilha :cool:
Maria JC
júnior TT
júnior TT

Mensagem por Maria JC »

PJHO Escreveu:Eu tenho andado a tentar ler isto tudo, mas confesso que desisti...

Cada qual puxa a brasa à sua sardinha, o que é normal, mas não estamos a ajudar assim tanto...

Assim, se me é permitida a ousadia, eu sugeria à nossa camarada Landmaníaca que tentasse experimentar um e outro (já aqui sugerido), depois de se inclinar mais para um modelo, procurar enquadramento no seu orçamento. Acredito que haverão voluntários para que experimente os seus 300 e TD5. Eu sei que é uma sugestão tão óbvia que parece ridícula, mas se calhar não é assim tanto, tendo em conta que isto já vai para além de estratosférico... Voou, voou, voou e perdeu-se o rumo.
Eu posso convidar para uma volta no meu Caracolito 200, mas creio não ir impressionar muito... :)

300 ou TD5? Se ambos estiverem em bom estado, vai muitíssimo bem servida, independentemente da escolha. Qualquer Disco 200, 300, TD5 (não me refiro aos III porque isso para mim é outra liga), são um óptimos 4x4, equilibrados, económicos qb, muito versáteis e que surpreendem normalmente pela positiva. Para mim, o Discovery é modelo de 4x4 mais equilibrado que conheci ao longo dos anos que ando nisto do TT.

Boa sorte e bons testes!
:thumbup:
Obrigado pela oferta;)
Eu embora seja novinha na casa dos 20 e nao pensem nos 29 que é casa dos 20 e estou muito longe dos 29 :lolno: !
Ja sou casada e todos testes drive's contem opiniao dos dois.
Mas obrigado a todos pela disponibilidade :cool:
E obrigado pelo seu post.
PJHO
pleno TT
pleno TT
Registado: 17 dez 2007 10:54
Land Rover: Discovery 200 Tdi
Sócio LCP: 2574

Mensagem por PJHO »

Maria JC Escreveu: Obrigado pela oferta;)
Eu embora seja novinha na casa dos 20 e nao pensem nos 29 que é casa dos 20 e estou muito longe dos 29 :lolno: !
Ja sou casada e todos testes drive's contem opiniao dos dois.
Mas obrigado a todos pela disponibilidade :cool:
E obrigado pelo seu post.
Obviamente que o convite é extensível a todos os que detêm poder decisório nesta delicada escolha, independentemente do estado civil, credo, partido político, clube de futebol ou região! :D
Tivesse eu um 300 ou um TD5 e faria a oferta para o experimentar(em). Infelizmente apenas possuo um Disco 200 com muito reumático, mas que vai surpreendendo positivamente.
Estou certo que haverá por perto um landmaníaco simpático disposto a colocar o seu landinho à disposição para um test-drive. Esta será a melhor forma de tomar uma decisão.
Boa sorte.
CumprimenTTos cordiais,
Pedro Henriques de Oliveira

O mais importante não é o TT que se tem, mas sim o TT que se pratica!