INDECISA PELO 300TDI OU UM TD5?
- SquareWheels
- master TT

- Registado: 03 set 2008 10:51
- Land Rover: Discovery 300 TDi 1996
- Sócio LCP: 1953
- RTI: 0
Re: INDECISA PELO 300TDI OU UM TD5?
-
Maria JC
- júnior TT

- Registado: 19 jun 2012 16:47
- Land Rover: Discovery 300 tdi 1996
Novela?SquareWheels Escreveu:Finalmente acabou a novela...
Porque?
-
Maria JC
- júnior TT

Bem queria agradecer a todos (principalmente ao Sr. Mike que mais me esclareceu)
E queria tambem reportar que a minha escolha reverteu para um td5 agora so falta o encontrar
Obrigado
Hei-de continuar assidua no forum para ver sempre os vossos post
E queria tambem reportar que a minha escolha reverteu para um td5 agora so falta o encontrar
Obrigado
Hei-de continuar assidua no forum para ver sempre os vossos post
-
Maria JC
- júnior TT

ObrigadoPJHO Escreveu:Obviamente que o convite é extensível a todos os que detêm poder decisório nesta delicada escolha, independentemente do estado civil, credo, partido político, clube de futebol ou região!Maria JC Escreveu: Obrigado pela oferta;)
Eu embora seja novinha na casa dos 20 e nao pensem nos 29 que é casa dos 20 e estou muito longe dos 29!
Ja sou casada e todos testes drive's contem opiniao dos dois.
Mas obrigado a todos pela disponibilidade![]()
E obrigado pelo seu post.![]()
Tivesse eu um 300 ou um TD5 e faria a oferta para o experimentar(em). Infelizmente apenas possuo um Disco 200 com muito reumático, mas que vai surpreendendo positivamente.
Estou certo que haverá por perto um landmaníaco simpático disposto a colocar o seu landinho à disposição para um test-drive. Esta será a melhor forma de tomar uma decisão.
Boa sorte.
- pedropaiva
- júnior TT

- Registado: 19 jul 2012 18:09
- Land Rover: Ex Range Rover VM 1991
Ex Discovery TD5 1999
Defender Td5 2004 - RTI: 0
Bom dia cara landmaniaca Maria
Como o tópico acalmou vou agora tentar deixar uma opinião
Como fiquei com um carro que lhe interessou e que um membro do fórum apelidou na semana passada de "possivel poço de problemas" só posso dizer que depois de 350 km até agora tudo ok.
O referido jipe é o Disco Td5 do landmaniaco Ricardo da Factor Aventura que ficou com o meu Range VM.
A minha pouca experiência de condução com a máquina ainda não deu para explorar 50% das capacidades mas posso lhe dizer que vale bem a pena.
- Confortavel
- Ambiente calmo e silencioso a bordo até 100 Km/h (até demais)
- O motor tanto permite uma condução calma a mudar mudanças até às 2000 rpm ou então puxar até às 3500 e aí aparece o TD5 e parece que vai um monstro debaixo do capot
- A caixa de velocidades é um pouco longa e requer alguma habituação para não se colocar 5ª em vez de 3ª
- A visibildade traseira com os bancos, escada e roda não é a melhor
- Face ás dimensões as manobras teêm de ser bem calculadas mas depois de alguma habituação tudo ok
- O meu tem a suspensão um pouco dura mas não tem ACE nem balões, está equipado só com molas e amortecedores
Em todo o terreno experimentei as capacidades dele sem querer ...
Depois do almoço de familia de Domingo passado resolvi ir por um atalho para casa dos pais da minha namorada com os pneus de estrada que trazia e ao subir uma picada jeitosa, de pedra solta e lisa com caruma dos pinheiros à mistura, encontrei um pinheiro atravessado mesmo no cimo da subida...
O Disco resolveu que para baixo outra vez não e cada vez que recuava começava a atravessar-se ... mesmo com o HDC ligado, marcha atrás e 1.º baixa embalava muito...
Resolvi que tinha de subir e para isso contornar o pinheiro por um bocado de mato disponivel ao lado dele e para isso subir tinha de trepar um socalco de cerca de 50 cm, pensei que ia ficar sem parachoques da frente ... e então foi ái que apareceu o meu melhor amigo até agora... o controlo de tração para dominar os pneus de estrada ...
1.ª baixa a acelerar derrapava (esqueci-me de experimentar sem acelerar e levantar só a embraiagem
tava habituado à brutalidade do Range Rover)
2.ª baixa, acelerador sempre constante, controlo de tracção sempre a funcionar (pneus 100 % estrada com muito pouco piso), o Disco arrancou sem problemas na gravilha e um pouco de lama na subida, contornou pelo mato e cheguei lá acima sem stress
Deixo aqui a foto da máquina já em terreno plano e antes de levar uns pneus BF AT.

Não me pergunte qual o melhor LAND ROVER, não lhe consigo responder, eu até andava à procura de um defender Td5 e acabei por comprar um Disco, para mim desde que tenha um simbolo verdinho oval com as duas palavras mágicas é bom ... porque se pudesse comprava um modelo de cada, desde o Serie 1 ao novo Range Rover.
Maria ao comprar um LAND ROVER não compra apenas um carro, com ele virão também novos amigos, novos lugares e grandes emoções.
Maria boa procura e boa sorte para a sua futura compra
, se passar pela Lousã ou Miranda do Corvo pode experimentar o meu.
Cumprimentos
Pedro Paiva
P.S. - Peço desculpa ao fórum mas ainda não tive tempo para tratar da minha reapresentação ...
Como o tópico acalmou vou agora tentar deixar uma opinião
Como fiquei com um carro que lhe interessou e que um membro do fórum apelidou na semana passada de "possivel poço de problemas" só posso dizer que depois de 350 km até agora tudo ok.
O referido jipe é o Disco Td5 do landmaniaco Ricardo da Factor Aventura que ficou com o meu Range VM.
A minha pouca experiência de condução com a máquina ainda não deu para explorar 50% das capacidades mas posso lhe dizer que vale bem a pena.
- Confortavel
- Ambiente calmo e silencioso a bordo até 100 Km/h (até demais)
- O motor tanto permite uma condução calma a mudar mudanças até às 2000 rpm ou então puxar até às 3500 e aí aparece o TD5 e parece que vai um monstro debaixo do capot
- A caixa de velocidades é um pouco longa e requer alguma habituação para não se colocar 5ª em vez de 3ª
- A visibildade traseira com os bancos, escada e roda não é a melhor
- Face ás dimensões as manobras teêm de ser bem calculadas mas depois de alguma habituação tudo ok
- O meu tem a suspensão um pouco dura mas não tem ACE nem balões, está equipado só com molas e amortecedores
Em todo o terreno experimentei as capacidades dele sem querer ...
Depois do almoço de familia de Domingo passado resolvi ir por um atalho para casa dos pais da minha namorada com os pneus de estrada que trazia e ao subir uma picada jeitosa, de pedra solta e lisa com caruma dos pinheiros à mistura, encontrei um pinheiro atravessado mesmo no cimo da subida...
O Disco resolveu que para baixo outra vez não e cada vez que recuava começava a atravessar-se ... mesmo com o HDC ligado, marcha atrás e 1.º baixa embalava muito...
Resolvi que tinha de subir e para isso contornar o pinheiro por um bocado de mato disponivel ao lado dele e para isso subir tinha de trepar um socalco de cerca de 50 cm, pensei que ia ficar sem parachoques da frente ... e então foi ái que apareceu o meu melhor amigo até agora... o controlo de tração para dominar os pneus de estrada ...
1.ª baixa a acelerar derrapava (esqueci-me de experimentar sem acelerar e levantar só a embraiagem
2.ª baixa, acelerador sempre constante, controlo de tracção sempre a funcionar (pneus 100 % estrada com muito pouco piso), o Disco arrancou sem problemas na gravilha e um pouco de lama na subida, contornou pelo mato e cheguei lá acima sem stress
Deixo aqui a foto da máquina já em terreno plano e antes de levar uns pneus BF AT.

Não me pergunte qual o melhor LAND ROVER, não lhe consigo responder, eu até andava à procura de um defender Td5 e acabei por comprar um Disco, para mim desde que tenha um simbolo verdinho oval com as duas palavras mágicas é bom ... porque se pudesse comprava um modelo de cada, desde o Serie 1 ao novo Range Rover.
Maria ao comprar um LAND ROVER não compra apenas um carro, com ele virão também novos amigos, novos lugares e grandes emoções.
Maria boa procura e boa sorte para a sua futura compra
Cumprimentos
Pedro Paiva
P.S. - Peço desculpa ao fórum mas ainda não tive tempo para tratar da minha reapresentação ...
- Mário Antão
- maníaco TT

- Registado: 14 abr 2008 17:12
- Land Rover: Ex-Discovery TD5
Ex-Freelander TD
Ex-Defender 300
Discovery 3 - Sócio LCP: 1929
Aqui está... aquilo que eu chamo de... um Erro gravissimopedropaiva Escreveu:...eu até andava à procura de um defender Td5 e acabei por comprar um Disco...

- pedropaiva
- júnior TT

- Registado: 19 jul 2012 18:09
- Land Rover: Ex Range Rover VM 1991
Ex Discovery TD5 1999
Defender Td5 2004 - RTI: 0
Mário Antão Escreveu:Aqui está... aquilo que eu chamo de... um Erro gravissimopedropaiva Escreveu:...eu até andava à procura de um defender Td5 e acabei por comprar um Disco...![]()
Mas não dizem que um Range + um Defender = Discovery
Ainda não foi desta mas o dia ainda chegará ...
Cumprimentos
Pedro Paiva
-
Maria JC
- júnior TT

Boa tarde Pedro Paiva desde ja parabens pelo maravilhoso gosto que tem!!
Eu sou fascinada por LAND ROVER principalmente o Discovery!
Eu adoro carros com estofos em pele e bege e quase um dos primeiros requesitos que tenho comigo propria!
Desejo-lhe maior sorte porque acredite em termos de estetica tem um belo carro (ate tenho uma pontinhade inveja sua saudavel)
Não o posso experimentar ao fim nunca mais o lhe iria querer devolver porque a primeirA vez que vi este carro apaixonei-me por ele!!!
Mas o selo anual dele desanimou-me um bocado a comprar!
Espero que desfrute a 100% do seu discovery e va partilhando as suas experiencias
E Boa sorte é mesmo o que lhe desejo asserio
Cumps.....
Eu sou fascinada por LAND ROVER principalmente o Discovery!
Eu adoro carros com estofos em pele e bege e quase um dos primeiros requesitos que tenho comigo propria!
Desejo-lhe maior sorte porque acredite em termos de estetica tem um belo carro (ate tenho uma pontinhade inveja sua saudavel)
Não o posso experimentar ao fim nunca mais o lhe iria querer devolver porque a primeirA vez que vi este carro apaixonei-me por ele!!!
Mas o selo anual dele desanimou-me um bocado a comprar!
Espero que desfrute a 100% do seu discovery e va partilhando as suas experiencias
E Boa sorte é mesmo o que lhe desejo asserio
Cumps.....
- SquareWheels
- master TT

- Registado: 03 set 2008 10:51
- Land Rover: Discovery 300 TDi 1996
- Sócio LCP: 1953
Maria JC Escreveu:Novela?SquareWheels Escreveu:Finalmente acabou a novela...
Porque?
- JCRibeiro
- master TT

- Registado: 06 dez 2006 12:52
- Land Rover: Defender 90 td5 - 2001
ex 110-300 tdi hcpu - 1997 - Sócio LCP: 1260
vim cá ver como andaria essa novela
e parabéns ao confrade PedroPaiva, não só adquiriu uma maquina sem ir em preconceitos, como já o pos a prova
assim é que é !!
haja bravos !!
um verdadeiro "agarrado" pela coisa não coloca tantas perguntas, lança-se e mais nada, se é um acto apaixonado por muitas respostas que encontrará cá, essas dificilmente serão um impedimento ao verdadeiro fanatico.
entendo certos comentários que aconselham à compra de um rasteirinho quando se hesita tanto,
há uns 20 anos ninguém ligava a isso, só havia os verdadeiros duros, a velha guarda que fundou clubes e tertúlias,
partilhavava-se sofrimentos e historias, naquela altura não era um efeito de moda ou de afirmação,
era gosto, puro gosto, e era irreflectido, bastava olhar pelo estaleiros em curso nas garagens de cada um,
acredito e defendo, haja lugares para todos, mas tambem acho que o espirito se diliu com o efeito de "moda",
não quero criar classes, longe disso, cada um vive a coisa como quer, e com o LAND ROVER que quer.
se já sabe o que quer e para que quer ..... então o que falta ?
alguém irá dizer "não estas a ser muito galante", se calhar não,
mas se fosse um rapaz a lançar esta novela, esta não teria tantos capitulos ....
e parabéns ao confrade PedroPaiva, não só adquiriu uma maquina sem ir em preconceitos, como já o pos a prova
assim é que é !!
haja bravos !!
um verdadeiro "agarrado" pela coisa não coloca tantas perguntas, lança-se e mais nada, se é um acto apaixonado por muitas respostas que encontrará cá, essas dificilmente serão um impedimento ao verdadeiro fanatico.
entendo certos comentários que aconselham à compra de um rasteirinho quando se hesita tanto,
há uns 20 anos ninguém ligava a isso, só havia os verdadeiros duros, a velha guarda que fundou clubes e tertúlias,
partilhavava-se sofrimentos e historias, naquela altura não era um efeito de moda ou de afirmação,
era gosto, puro gosto, e era irreflectido, bastava olhar pelo estaleiros em curso nas garagens de cada um,
acredito e defendo, haja lugares para todos, mas tambem acho que o espirito se diliu com o efeito de "moda",
não quero criar classes, longe disso, cada um vive a coisa como quer, e com o LAND ROVER que quer.
mas se fosse um rapaz a lançar esta novela, esta não teria tantos capitulos ....
a vida é dura para quem é mole
apresentação:
http://forum.landmania.pt/viewtopic.php ... 83#p200483
jcr1717@gmail.com
apresentação:
jcr1717@gmail.com
-
carlos_simoes
- júnior TT

- Registado: 07 set 2006 13:32
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
- Sócio LCP: 2579
_JCRibeiro Escreveu:....mas se fosse um rapaz a lançar esta novela, esta não teria tantos capitulos ....
- t_soares
- master TT

- Registado: 06 out 2009 00:15
- Land Rover: Disco 200 & Disco 300
- Sócio LCP: 0
JCRibeiro Escreveu:vim cá ver como andaria essa novela![]()
e parabéns ao confrade PedroPaiva, não só adquiriu uma maquina sem ir em preconceitos, como já o pos a prova![]()
assim é que é !!
haja bravos !!
-
Maria JC
- júnior TT

mas se fosse um rapaz a lançar esta novela, esta não teria tantos capitulos ....[/quote]
Boa tarde JC Ribeiro landmaniaco!
Olhe é novelinha é novelinha mas tambem veio participar na novelinha
Antes de mais não sei o proposito Da sua agressividade no comentario por eu ser mulher!??
Eu nao preciso que seja galante!
Ta contra mim por eu ser mulher!?
Eu ainda nem comprei e ainda nao vou comprar porque nao me apareceu nada que me agradasse!!!
Voce e seus colegas comentaram porque quiseram, mas quanto aos outros agradeço muito porque fiquei a conhecer mais do veiculo que quero adquerir!
Voce diz a novela tem tantos capitulos por ser mulher eu que me lembre aqui niguem me conhece nem sabe se sou baixa gorda magra feia bonita alta nada a meu respeito, por isso não comentaram por causa dos meus encantos!!!
E quanto ao tempo que eu demorarei a comprar um td5 e da minha responsabilidade!
Bastante nova mas com muita experiencia de vida e responsabilidade! Habituada nos negocios e bem sei o que faço se levo tempo a escolher problema é meu!
Eu não sou obrigado comprar veiculo no mesmo dia que o vejo pois tenho de ver muitas coisas!
Roma não se fez num dia e eu nao comprarei o meu futuro td5 num dia!
Por muita gente se lançar sem pensar as vezes não tem resultados tão animadores!
Se a minha presença o incomoda Sr.JC Ribeiro peço imensa desculpa!
Mas uma coisa pode ter acerteza não vou desistir do forum, pois aqui tenho aprendido muito sobre o carro que quero.....
mas se fosse um rapaz a lançar esta novela, esta não teria tantos capitulos ....[/quote]
Boa tarde JC Ribeiro landmaniaco!
Olhe é novelinha é novelinha mas tambem veio participar na novelinha
Antes de mais não sei o proposito Da sua agressividade no comentario por eu ser mulher!??
Eu nao preciso que seja galante!
Ta contra mim por eu ser mulher!?
Eu ainda nem comprei e ainda nao vou comprar porque nao me apareceu nada que me agradasse!!!
Voce e seus colegas comentaram porque quiseram, mas quanto aos outros agradeço muito porque fiquei a conhecer mais do veiculo que quero adquerir!
Voce diz a novela tem tantos capitulos por ser mulher eu que me lembre aqui niguem me conhece nem sabe se sou baixa gorda magra feia bonita alta nada a meu respeito, por isso não comentaram por causa dos meus encantos!!!
E quanto ao tempo que eu demorarei a comprar um td5 e da minha responsabilidade!
Bastante nova mas com muita experiencia de vida e responsabilidade! Habituada nos negocios e bem sei o que faço se levo tempo a escolher problema é meu!
Eu não sou obrigado comprar veiculo no mesmo dia que o vejo pois tenho de ver muitas coisas!
Roma não se fez num dia e eu nao comprarei o meu futuro td5 num dia!
Por muita gente se lançar sem pensar as vezes não tem resultados tão animadores!
Se a minha presença o incomoda Sr.JC Ribeiro peço imensa desculpa!
Mas uma coisa pode ter acerteza não vou desistir do forum, pois aqui tenho aprendido muito sobre o carro que quero.....
- PJHO
- pleno TT

- Registado: 17 dez 2007 10:54
- Land Rover: Discovery 200 Tdi
- Sócio LCP: 2574
Maria JC Escreveu: Mas uma coisa pode ter acerteza não vou desistir do forum, pois aqui tenho aprendido muito sobre o carro que quero.....
Eh pá!
Oh Maria!
Não é um carro!
É um LAND ROVER!
CumprimenTTos cordiais,
Pedro Henriques de Oliveira
O mais importante não é o TT que se tem, mas sim o TT que se pratica!
- JCRibeiro
- master TT

Cara Maria Jc,
para já, não me lembro ter visto a sua apresentação no forum,
acho que não lhe ficava mal cumprir este dever.
depois, não me lembro de ter demonstrado taaaaanta agressividade pelo facto de ser mulher (ou até mesmo alguma ???),
se alguma vez se sentiu desprezada por este facto, não deve refugiar-se nisso para assumir de forma ingenua um papel de vitima.
se pesquisar pelo historico do forum, poderá ver quantas vezes o tema "300tdi ou Td5" e outros "amendoins e pipocas" foram cá tratados, e verá como acabam as novelas, sem conclusão nenhuma e com atritos à mistura (sempre saudáveis no entanto),
o facto dos assuntos terem sido lançado por elementos do sexo masculino, poderá explicar o numero de capitulos e a tolerância ao longo do topico - releia os comentários anteriores, acho que é um texto minimamente acessivel.
estar contra si por ser mulher ????
justamente por acreditar que as mulheres devem e tem que ser tratadas com igualdade é que lhe respondo assim, com toda a neutralidade deste mundo,
se calhar, já não vou com as historinhas de princesas mimadas que não podem sujar os sapatos desde que vi a Lara Croft em Tomb Raider, mas isso sou eu .... já agora, tambem não posso com princípes.
a sua presença não me incomoda, esteja descansada,
o que pode incomodar é essa "vitimização", que espero eu, se deva mais a uma má interpretação sua, do que uma necessidade de protagonismo.
de resto, poderá ver por cá,
não faltam cá senhoras, e verá que se este forum e o clube são um local de convivio e de partilha saudável pelo equilibrio das relações entre as pessoas, isso independentemente do sexo, crenças, politicas, religião e clube de futebol, se aqui haverá um fanatismo é a volta de uma marca. não será a volta de mim, nem a volta de si.
depois, não me lembro de ter demonstrado taaaaanta agressividade pelo facto de ser mulher (ou até mesmo alguma ???),
se alguma vez se sentiu desprezada por este facto, não deve refugiar-se nisso para assumir de forma ingenua um papel de vitima.
se pesquisar pelo historico do forum, poderá ver quantas vezes o tema "300tdi ou Td5" e outros "amendoins e pipocas" foram cá tratados, e verá como acabam as novelas, sem conclusão nenhuma e com atritos à mistura (sempre saudáveis no entanto),
o facto dos assuntos terem sido lançado por elementos do sexo masculino, poderá explicar o numero de capitulos e a tolerância ao longo do topico - releia os comentários anteriores, acho que é um texto minimamente acessivel.
justamente por acreditar que as mulheres devem e tem que ser tratadas com igualdade é que lhe respondo assim, com toda a neutralidade deste mundo,
se calhar, já não vou com as historinhas de princesas mimadas que não podem sujar os sapatos desde que vi a Lara Croft em Tomb Raider, mas isso sou eu .... já agora, tambem não posso com princípes.
o que pode incomodar é essa "vitimização", que espero eu, se deva mais a uma má interpretação sua, do que uma necessidade de protagonismo.
não faltam cá senhoras, e verá que se este forum e o clube são um local de convivio e de partilha saudável pelo equilibrio das relações entre as pessoas, isso independentemente do sexo, crenças, politicas, religião e clube de futebol, se aqui haverá um fanatismo é a volta de uma marca. não será a volta de mim, nem a volta de si.
apresentação:
jcr1717@gmail.com
apresentação:
jcr1717@gmail.com
- JCRibeiro
- master TT

quando não se tem mais argumentos ..Maria JC Escreveu:
(....)
Ta contra mim por eu ser mulher!?![]()
(....)
apresentação:
jcr1717@gmail.com
apresentação:
jcr1717@gmail.com
-
Maria JC
- júnior TT

PJHO Escreveu:Maria JC Escreveu: Mas uma coisa pode ter acerteza não vou desistir do forum, pois aqui tenho aprendido muito sobre o carro que quero.....![]()
Eh pá!
Oh Maria!
Não é um carro!
É um LAND ROVER!
Sim desculpe
-
Maria JC
- júnior TT

Olhe sr. Jc Ribeiro primeiro não sou vitima e em segundo nem necessidade de protagonismo!!!~JCRibeiro Escreveu:Cara Maria Jc,
Segundo ponto estou muito habituada a lidar com estes tipo de comentarios sabe uma coisa Sr, Ribeiro os meus primeiros passinhos na gnr tambem foram assim!
Embora isto não e para aqui chamado!
Não sou menina de ter medo de sujar os sapatos, pois fazendo falta ate sujos as maos!!!
E olhe que me parece muito incomodado nao sei bem porque?
Será porque tive uma grande afluencia de comentarios?
Não me apresentei que nem sei que isso existia explique-me os passinhos que eu os farei com todo gosto!
E eu não estou em fase de vitimização!
E quanto ao nosso tema não me irei alongar porque sabe tenho uma filosofia de vida não discuto porque ganho horas de sossego
Olhe Sr. Ribeiro é prazer ouvir opinioes diversificada.....
Como ja lhe disse não me alongarei mais
-
Maria JC
- júnior TT

JCRibeiro Escreveu:quando não se tem mais argumentos ..Maria JC Escreveu:
(....)
Ta contra mim por eu ser mulher!?![]()
(....).. ainda bem que a sociedade entretanto evoluiu !
ENFIM
- PJHO
- pleno TT

- Registado: 17 dez 2007 10:54
- Land Rover: Discovery 200 Tdi
- Sócio LCP: 2574
Vá lá! Não se aborreçam... Já temos todos tantas preocupações!
Vá, vamos ao que importa!
Maria, é LAND ROVER, não carro!
Este é um dos passinhos!
Chamar devidamente os landinhos!

(Inté rimou!)
O primeiro passinho é de facto uma apresentação!
Até aposto que um dia nos cruzamos todos num passeio e depois de estarmos todos na amena cavaqueira é que nos vamos aperceber de que:
Ah tal era ela! Gente boa, viste?
Olha... aquele não era o não sei das quantas? Até é um porreiraço!
E afinal é tudo gente boa!
Vamos mudar de registo?

Vá, vamos ao que importa!
PJHO Escreveu:Eh pá!Maria JC Escreveu: Mas uma coisa pode ter acerteza não vou desistir do forum, pois aqui tenho aprendido muito sobre o carro que quero.....
Oh Maria!
Não é um carro!
É um LAND ROVER!
Maria, é LAND ROVER, não carro!
Este é um dos passinhos!
Chamar devidamente os landinhos!
(Inté rimou!)
O primeiro passinho é de facto uma apresentação!
Até aposto que um dia nos cruzamos todos num passeio e depois de estarmos todos na amena cavaqueira é que nos vamos aperceber de que:
Ah tal era ela! Gente boa, viste?
Olha... aquele não era o não sei das quantas? Até é um porreiraço!
E afinal é tudo gente boa!
Vamos mudar de registo?
CumprimenTTos cordiais,