Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Antes do mais quero agradecer a todos, especialmente ao Mike pelo site com os dados do V8 e à descrição do Cláudio que tocou nos pontos chave para mim e para eu perceber a diferença entre os dois.
Mak quanto ao Volvo se fosse para essa marca seria o XC70 com o motor 2.0T, sinceramente não gosto do XC90, o que não quer dizer que não ache um carro bom.
O meu interesse seria e está cada vez mais apurado para o RR v8 na versão 5p. Não preteria fazer qualquer alteração uma vez que o objectivo seria torná-lo o mais original possivel... por isso alteraçoes de centralina, subir ou descer suspensões, jantes diferentes não me interessa. O meu interesse será mesmo um jipe clássico que me permita dar uns passeios em todo o terreno (nada de mto severo), dar uns passeios em estrada nas concentraçoes de clássicos e ao mesmo tempo poder usar quase diariamente com fiabilidade e sem grandes receios de ficar empanado... Cada vez mais estou a ficar interessado no V8, penso que seria a opção ideal, com o GPL claro... quanto a consumos não é o mais importante, mas nos dias de hoje todos temos de considerar um pouco isso, senão não apareciam Porsches a diesel (parto-me a rir com eles!) nem ninguem colocava GPL....
Obrigado a todos pelas vossas opiniões e informações
P.S.: Nesta cena dos consumos ainda vamos ver Ferraris a gasoil!!!
Também já ponderei um V8 (não tanto pelas prestações pq isso um td5 cumpre bem, mas pelo som ) O meu receio sempre foi que com o crescente numero de carros quer alterados para GPL, quer de origem e as possíveis futuras alterações da lei a nível de estacionamentos, etc. que aumentem os impostos sobre o GPL e o atire para valores próximo do diesel... Nesse caso ficava com um carro onde não tinha euros para andar com ele nem o conseguiria vender...
Bem pensado Bruno... mas pelo menos terás sempre um carro de valor como clássico, algo que dificilmente o td5 será. Agora para se aquirir um carro desses será para a vida... ainda mais se acontecer o que falas relativamente ao preço do GPL..
guerreiro1976 Escreveu:Bem pensado Bruno... mas pelo menos terás sempre um carro de valor como clássico, algo que dificilmente o td5 será. Agora para se aquirir um carro desses será para a vida... ainda mais se acontecer o que falas relativamente ao preço do GPL..
exactamente hoje em dia adquirir um grande v8 é agir com o coração e não com a razão com o imposto de selo que esses carros a partir de 95 pagam, por mais que se gostasse de ter .... ao saber o valor do selo.....! quem os tem á venda actualmente ou os entrega quase de graça ou então fazem um guizado com eles! até pode ser que fique bom!
O meu paga de imposto/selo cerca de 40€ ou 49€.
Pago de seguro cerca de 100€/ano.
Portanto, nestes dois pontos está bem.
Se quiserem pensar que estão a tentar impedir que veículos fabricados ante de 1993 (salvo o erro e corrijam-me se estiver enganado, e tem a ver com ter ou não catalisador) vão estar proíbidos de circular em Lisboa (pelo menos em certas zonas), temos o leque de escolha claramente mais limitado. Isto aplica-se claro está, a quem for de Lisboa.
Estando a GPL, poderá ou não circular, sendo como no meu caso, de 1991? Penso que pode.
Aí está outra vantagem; que poderá ser vantagem ou não, dependendo do outro modelo em comparação com o V8.
Escolha bem.
Abraço
Última edição por Cláudio Range v8 em 26 dez 2012 13:43, editado 1 vez no total.
Boas,
Fábio há sempre alguma perda de potencia, entre 10 a 15%, no entanto nos sistemas mais recentes essa perda pode ser menor. Mas num motor com 180cv mesmo que fique "apenas" com 160cv permite o carro andar bastante bem e com consumos em € muito semelhantes aos de um diesel. As questões prendem-se mais com o referido imposto de selo (200€ no 4 portas), risco de o gpl começar a subir e chegar aos niveis do gasoleo e a instalação do sistema gpl que nunca fica por menos de 2000€.
P.S.: Também gosto muito desses Discovery 3, dentro das viaturas recentes, deve ser maquinão!