O que eles inventam só para darem uma voltinha de DSE...fry Escreveu:...o inspector colocou uma caixa dentro do carro e foi dar uma volta ao edificio, fazendo umas travagens
Os rolos da IPO dão cabo da caixa?
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa
- Mensagens: 24071
- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
- Localização: Viana do Castelo
- Contacto:
- whoopy
- júnior TT
- Mensagens: 292
- Registado: 15 nov 2005 15:04
- Land Rover: Regular 88" Series IIA 1966
Defender 90" 300Tdi 1998 - Sócio LCP: 1740
- Localização: Santarém/Lisboa
Os Series não precisão de nada, não têm tracção ás 4 permanente!!
Abraço Landmaníaco
Pedro Matos
2006: E.I.L.R. Góis / 1º Encontro L.R. Foz de Alge;
2007: Rates Billing / 3ª Sardinhada LCP da Batalha / 5º aniversário LCP Sever do Vouga / 1º Encontro Eco-cultural Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros / Noite das Bruxas Alenquer;
2008: Veteranos Terras de Mora / 4ª Sardinhada LCP da Batalha /E.I.L.R. Gouveia/ Halloween Sever do Vouga;
2009 EMOTIONS Figueira da Foz
2010 E.I.L.R. Gouveia
Pedro Matos
2006: E.I.L.R. Góis / 1º Encontro L.R. Foz de Alge;
2007: Rates Billing / 3ª Sardinhada LCP da Batalha / 5º aniversário LCP Sever do Vouga / 1º Encontro Eco-cultural Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros / Noite das Bruxas Alenquer;
2008: Veteranos Terras de Mora / 4ª Sardinhada LCP da Batalha /E.I.L.R. Gouveia/ Halloween Sever do Vouga;
2009 EMOTIONS Figueira da Foz
2010 E.I.L.R. Gouveia
-
- júnior TT
- Mensagens: 71
- Registado: 22 mai 2007 03:40
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
- RTI: 0
- Localização: Aqui mesmo.
-
- júnior TT
- Mensagens: 71
- Registado: 22 mai 2007 03:40
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
- RTI: 0
- Localização: Aqui mesmo.
- jpcme
- master TT
- Mensagens: 1352
- Registado: 03 ago 2005 15:49
- Land Rover: Defender 110 SW
- Sócio LCP: 2208
- RTI: 0
- Localização: Porto / Portugal
Rolos Vs tracção permanente
Bons dias
O que uma coisa tem haver com outra???
O facto de um carro ter tracção permanente ás 4 rodas não significa que tenh qq problema em ir aos rolos do IPO.
Os Defenders, Discoverys, não têm problema algum em "ir á maquina".
Os unicos veiculos com problemas são os RR (todos os modelos), pq têm diferenciais centrais to tipo viscoso.
Por isso vamos lá acabar com o fantasma do IPO.
Aos RR,fazer o favor de calçaras "pantufas", leia-se rolos suplementares.
Cumprimentos
JP (directamente de Luanda - Cabinda - Malongo)
O que uma coisa tem haver com outra???
O facto de um carro ter tracção permanente ás 4 rodas não significa que tenh qq problema em ir aos rolos do IPO.
Os Defenders, Discoverys, não têm problema algum em "ir á maquina".
Os unicos veiculos com problemas são os RR (todos os modelos), pq têm diferenciais centrais to tipo viscoso.
Por isso vamos lá acabar com o fantasma do IPO.
Aos RR,fazer o favor de calçaras "pantufas", leia-se rolos suplementares.
Cumprimentos
JP (directamente de Luanda - Cabinda - Malongo)
- nelson da silva
- pleno TT
- Mensagens: 780
- Registado: 14 ago 2005 22:04
- Land Rover: Defender 90 TD5 2004
- Sócio LCP: 788
- Localização: murtosa / Santa Maria da Feira / Venezuela
- Contacto:
- nelson da silva
- pleno TT
- Mensagens: 780
- Registado: 14 ago 2005 22:04
- Land Rover: Defender 90 TD5 2004
- Sócio LCP: 788
- Localização: murtosa / Santa Maria da Feira / Venezuela
- Contacto:
- nuno.1
- maníaco TT
- Mensagens: 4397
- Registado: 15 mar 2007 23:19
- Land Rover: Discovery 300tdi
- Sócio LCP: 1870
- RTI: 0
- Localização: Guarda
- Contacto:
- softop
- maníaco TT
- Mensagens: 5490
- Registado: 28 set 2007 09:07
- Land Rover: Defender 90" Td5
- Sócio LCP: 1716
- RTI: 0
- Localização: Guimarães
[quote="sodalcicer"] já estou a perceber poque partem todos no DAKAR, se não aguentão uma simples isnpeção....ééé [/quote] pois e... mas parece q os land foram os primeiros a passar uma certa selva amazonica,numa coisa chamada camel trophy... e parece q o range foi o primeiro e unico veiculo
q alguma vez teve exposto no museu do louvre...
q alguma vez teve exposto no museu do louvre...
- Dino Gutierrez
- júnior TT
- Mensagens: 118
- Registado: 30 nov 2005 16:21
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
- Sócio LCP: 0
- RTI: 0
- Localização: Aveiro
- Contacto:
- faria
- pleno TT
- Mensagens: 893
- Registado: 03 ago 2005 13:34
- Land Rover: RangeRover 3.9 EFi'90
RangeRover P38'95 - RTI: 0
- Localização: c. rainha
Boas,
Não, não é Viscoso, o Disco TD5 não tem alavanca de accionamento do bloqueio, ou seja, tem bloqueio na caixa de transferencia mas não funciona... para por isso a bloquear tem que se instalar um Kit proprio para o efeito... (alavanca ou botão)
Procura no forum que existem Post sobre isso com Links para o referido KIT. Só os mais recentes é que já trazem de origem o Kit para accionamento do bloqueio.
Mas no IPO não tem problema nenhum em ir aos rolos...
Não, não é Viscoso, o Disco TD5 não tem alavanca de accionamento do bloqueio, ou seja, tem bloqueio na caixa de transferencia mas não funciona... para por isso a bloquear tem que se instalar um Kit proprio para o efeito... (alavanca ou botão)
Procura no forum que existem Post sobre isso com Links para o referido KIT. Só os mais recentes é que já trazem de origem o Kit para accionamento do bloqueio.
Mas no IPO não tem problema nenhum em ir aos rolos...
_______
AbRRaço
AbRRaço
- Dino Gutierrez
- júnior TT
- Mensagens: 118
- Registado: 30 nov 2005 16:21
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
- Sócio LCP: 0
- RTI: 0
- Localização: Aveiro
- Contacto:
- andrealmeida
- júnior TT
- Mensagens: 354
- Registado: 08 mar 2007 00:37
- Land Rover: Série 3 88" Diesel 1977
Defender 90 TD5 2005
EX - Freelander TD4 Sport 2004
Range Rover Evoque 2013 ed4 Dynamic - Sócio LCP: 0
- Localização: Porto, Vila do Conde
Nos séries não há problema nenhum desde que a alavanca vermelha das redutoras esteja em H ou N, e que a amarela esteja em 2WD.faria Escreveu:Exactamente... Discos e Defender's podem ir aos rolos desde que não engatem o bloqueio da caixa de transferencias...
Nos Series não sei como funciona, mas penso que só bloqueiam a caixa de transferencias em baixas, será?
Com as redutoras em L corre o risco de partir os rolos e rachar o piso do centro de inspecções!
Cumps
André Almeida - Vila do Conde/Porto
1977 Série III 88 Regular Soft-Top
2004 Freelander TD4 Sport
2005 Defender TD5 HTV
-
- júnior TT
- Mensagens: 89
- Registado: 04 ago 2007 21:46
- Land Rover: Disco 200 Tdi 1992
- Sócio LCP: 1767
- RTI: 690
- Localização: Vila Nova de Santo André
- rochajc
- júnior TT
- Mensagens: 482
- Registado: 01 nov 2007 14:31
- Land Rover: Range Rover Classic 300tdi 1996
viewtopic.php?f=19&t=9974 - Sócio LCP: 878
- Localização: FIÃES / CANIDELO - VN GAIA
Re: Os rolos da IPO dão cabo da caixa?
meus amigos,
tenho um rr 300tdi de 96. sempre que o levo à inspecção colocam os rolos, pelo sim pelo não! mas já agora, puxar o travão de mão com as rodas de trás nos rolos não é conveniente certo? é que da últiam vez questionei e disseram que não havia mesmo problema. o travão actua no diferencial e não nas rodas certo, daí a folga que por vezes se pose notar numa descida ingreme, certo?
gostava de ouvir a vossa opinião...
obrigado
abraço
júlio rocha
tenho um rr 300tdi de 96. sempre que o levo à inspecção colocam os rolos, pelo sim pelo não! mas já agora, puxar o travão de mão com as rodas de trás nos rolos não é conveniente certo? é que da últiam vez questionei e disseram que não havia mesmo problema. o travão actua no diferencial e não nas rodas certo, daí a folga que por vezes se pose notar numa descida ingreme, certo?
gostava de ouvir a vossa opinião...
obrigado
abraço
júlio rocha
Júlio Rocha
878
Range Rover Classic 300tdi
878
Range Rover Classic 300tdi
- SERSANRR
- pleno TT
- Mensagens: 841
- Registado: 29 ago 2008 10:39
- Land Rover: Ex-RR VM 91
Ex-Freelander 2.0di 99
Ex-RR 2.5DSE 98
Ex-Defender 110tdi 94
Ex-Discovery 300 94
Freelander 2.0di 99' - Sócio LCP: 2241
- Localização: Lisboa
- Contacto:
Re: Os rolos da IPO dão cabo da caixa?
Boas,
Quase certo, o travão de trás actua no veio de transmissão traseiro, entre a cx de transferencias e o veio.
Quando aos rolos:
Serie's podem ir em 2wd sem problema nenhum;
Defender's e Disco podem ir aos rolos (desde que a velocidade dos rolos não ultrapasse os 5Km/h, está escrito no manual de oficina)
Freelander's e Range todos os modelos NÃO PODEM IR aos rolos convencionais, devido como alguem disse bem, aos diferenciais viscosos
Cumprimentos,
Quase certo, o travão de trás actua no veio de transmissão traseiro, entre a cx de transferencias e o veio.
Quando aos rolos:
Serie's podem ir em 2wd sem problema nenhum;
Defender's e Disco podem ir aos rolos (desde que a velocidade dos rolos não ultrapasse os 5Km/h, está escrito no manual de oficina)
Freelander's e Range todos os modelos NÃO PODEM IR aos rolos convencionais, devido como alguem disse bem, aos diferenciais viscosos
Cumprimentos,
- pmcb
- júnior TT
- Mensagens: 401
- Registado: 14 mar 2008 22:54
- Land Rover: Range Rover V8 aka "BonGo"
ex-Discovery Td5 - 00 aka "O Sapo"
ex-Discovery 300/7 Tdi - 96 - Sócio LCP: 2027
- RTI: 0
- Localização: Lisboa, terra de mouros
Re: Os rolos da IPO dão cabo da caixa?
Eu levei o Disco à inspecção em Dezembro e não levou os tais rolos loucos.
- rochajc
- júnior TT
- Mensagens: 482
- Registado: 01 nov 2007 14:31
- Land Rover: Range Rover Classic 300tdi 1996
viewtopic.php?f=19&t=9974 - Sócio LCP: 878
- Localização: FIÃES / CANIDELO - VN GAIA
Re: Os rolos da IPO dão cabo da caixa?
e já agora, quanto ao travão de mão? é ou não prejudicial que façam o teste com as rodas de trás em rolamento? é que da última vez ainda pedi para não o fazerem, mas o técnico referiu que se não o fizesse não podia aprovar o carro!!! Ainda pensei peruntar à LAND ROVER Portugal uma opinião formal sobre o assunto. Se assim for, poderiam passar uma declaração para as IPO no sentido de apenas ser feito um teste de estrada! Será demasiado cuidado? obrigado desde já...
Júlio Rocha
878
Range Rover Classic 300tdi
878
Range Rover Classic 300tdi