P38 com motor BMW 530D (E39)
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa
- Mensagens: 24071
- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
- Localização: Viana do Castelo
- Contacto:
Re: P38 com motor BMW 530D (E39)
Para o que preTTende qualquer coisa serve... por isso venha de lá o DSE
Fora de brincadeira, para o que preTTende o DSE é plus que bom...
Fora de brincadeira, para o que preTTende o DSE é plus que bom...
- titomendes
- pleno TT
- Mensagens: 519
- Registado: 24 mai 2012 11:49
- Land Rover: Discovery 300
- Sócio LCP: 2581
- RTI: 0
- Localização: Azeitão
Re: P38 com motor BMW 530D (E39)
Olá Jota, somos vizinhos conheço a paisagem. O P38 faz o que queres, mas não me parece que seja o carro para ti:
O P38 é para executivos que gostam de fazer off road de camisa da Gant e sapatos de vela, com ar condicionado e sentado em bancos de pele.
Lembra-te que o range rover sempre foi um veiculo de luxo.
Há realmente quem faça TT de algum nível com os P38, mas $$$$$
Se queres luxo e conforto - P38
Se queres conforto, capacidade off road, minis e chouriços - Disco
Com isto já disseste tudo!!! O teu LAND ROVER é um Disco ou Defenderjotasetubal Escreveu: e, mais importante, uma boa bagageira para as minis, os chouriços e respectivo assador!!!!
O P38 é para executivos que gostam de fazer off road de camisa da Gant e sapatos de vela, com ar condicionado e sentado em bancos de pele.
Lembra-te que o range rover sempre foi um veiculo de luxo.
Há realmente quem faça TT de algum nível com os P38, mas $$$$$
Se queres luxo e conforto - P38
Se queres conforto, capacidade off road, minis e chouriços - Disco
-
- júnior TT
- Mensagens: 380
- Registado: 12 abr 2011 01:23
- Land Rover: Range Rover DSE '99
- Sócio LCP: 2517
- RTI: 0
- Localização: Setubal
Re: P38 com motor BMW 530D (E39)
Sou levado a concordar contigo, caro vizinho, mas há que admitir, há muito charme numa camisa gant cagada de gordura de linguiça!!
- titomendes
- pleno TT
- Mensagens: 519
- Registado: 24 mai 2012 11:49
- Land Rover: Discovery 300
- Sócio LCP: 2581
- RTI: 0
- Localização: Azeitão
Re: P38 com motor BMW 530D (E39)
jotasetubal Escreveu:Sou levado a concordar contigo, caro vizinho, mas há que admitir, há muito charme numa camisa gant cagada de gordura de linguiça!!
- Corvo
- master TT
- Mensagens: 1172
- Registado: 25 abr 2006 02:12
- Land Rover: Discovery 200 2.5 Tdi 1992
Range Rover P38 DT 1995 - Sócio LCP: 1737
- RTI: 0
- Localização: Leça do Balio-Ermesinde
Re: P38 com motor BMW 530D (E39)
jotasetubal o Range é sem dúvida uma classe à parte.Para o que tu queres dá perfeitamente,o pior é se começas a ganhar o gosto de fazer mais umas coisitas,aí ....
Os Disco 200/300 são muito diferentes,aquilo são carros de guerra,não se negam a nada.Adoro o meu P38 e as esposa aspas,aspas.Mas prefiro a condução do meu 200.
Manias .......
Os Disco 200/300 são muito diferentes,aquilo são carros de guerra,não se negam a nada.Adoro o meu P38 e as esposa aspas,aspas.Mas prefiro a condução do meu 200.
Manias .......
- moreirinha
- pleno TT
- Mensagens: 593
- Registado: 20 dez 2005 18:45
- Land Rover: RangeRover P38 DSE 1996
Defender 90 TD5SoftTop 2000
Serie III 88 Diesel 1975 - RTI: 0
- Localização: Lisboa
- Contacto:
Re: P38 com motor BMW 530D (E39)
O único senão do P38 em TT é o motor de carro, falando do DSE (falta de binário). Em tudo o resto é tão bom ou melhor que os outros LR´s.
Se quiser meter pneus grandes, subir susp etc dá tão bem como nos outros, se quiser andar com ele de origem meta-lhe uns pneus AT e envergonhe os outros tanto dentro como fora de estrada.
Se quiser meter pneus grandes, subir susp etc dá tão bem como nos outros, se quiser andar com ele de origem meta-lhe uns pneus AT e envergonhe os outros tanto dentro como fora de estrada.
-
- júnior TT
- Mensagens: 380
- Registado: 12 abr 2011 01:23
- Land Rover: Range Rover DSE '99
- Sócio LCP: 2517
- RTI: 0
- Localização: Setubal
Re: P38 com motor BMW 530D (E39)
faith in p38 restored!
Agora gostava mesmo era de dar uma volta neste p38 com o motor do 530D. Se já gostei das respostas de motor de um DSE normal aquando de um passeio na serra da estrela, imagino como este motor!
O caro Paulo Barreira se for daqui destas bandas (setúbal) esteja à vontade de vir fazer um test-drive comigo
Agora gostava mesmo era de dar uma volta neste p38 com o motor do 530D. Se já gostei das respostas de motor de um DSE normal aquando de um passeio na serra da estrela, imagino como este motor!
O caro Paulo Barreira se for daqui destas bandas (setúbal) esteja à vontade de vir fazer um test-drive comigo
-
- júnior TT
- Mensagens: 286
- Registado: 05 out 2012 19:09
- Land Rover: Range rover 2.5 DSE
- RTI: 0
Re: P38 com motor BMW 530D (E39)
titomendes Escreveu:Olá Jota, somos vizinhos conheço a paisagem. O P38 faz o que queres, mas não me parece que seja o carro para ti:
Com isto já disseste tudo!!! O teu LAND ROVER é um Disco ou Defenderjotasetubal Escreveu: e, mais importante, uma boa bagageira para as minis, os chouriços e respectivo assador!!!!
Se queres conforto, capacidade off road, minis e chouriços - Disco
Mas o Range também dá
-
- júnior TT
- Mensagens: 380
- Registado: 12 abr 2011 01:23
- Land Rover: Range Rover DSE '99
- Sócio LCP: 2517
- RTI: 0
- Localização: Setubal
Re: P38 com motor BMW 530D (E39)
joao carvalho Escreveu:titomendes Escreveu:Olá Jota, somos vizinhos conheço a paisagem. O P38 faz o que queres, mas não me parece que seja o carro para ti:
Com isto já disseste tudo!!! O teu LAND ROVER é um Disco ou Defenderjotasetubal Escreveu: e, mais importante, uma boa bagageira para as minis, os chouriços e respectivo assador!!!!
Se queres conforto, capacidade off road, minis e chouriços - Disco
Mas o Range também dá
Isto sim é um "beículo" como deve de ser!
Não só tem uma mesa incorporada como até tem um avançado que é para a chuva não "benzer" as minis!!
(raios que é difícil não entrar em off-topic com esta malta...hehehe, quando se gosta, gosta-se!)
Venham mas é uns vídeos no mato desse P38 musculado!
-
- júnior TT
- Mensagens: 286
- Registado: 05 out 2012 19:09
- Land Rover: Range rover 2.5 DSE
- RTI: 0
Re: P38 com motor BMW 530D (E39)
Quando se gosta é mesmo dificil fazer offtopicjotasetubal Escreveu:
Isto sim é um "beículo" como deve de ser!
Não só tem uma mesa incorporada como até tem um avançado que é para a chuva não "benzer" as minis!!
(raios que é difícil não entrar em off-topic com esta malta...hehehe, quando se gosta, gosta-se!)
Venham mas é uns vídeos no mato desse P38 musculado!
Esté é mais practico que o TD5. No Disco da minha mae tinha de se por "a mesa" lá dentro e depois as calças da gant ficavam cagadas de encostar ao para-choques ... No range a "mesa" sai para fora e o toldo é impecavel ...
Jota este P38 ainda nao provou mato nem terra, por isso nao prevejo que haja videos em tal ambiente a longo prazo
Já agora, dentro do tópico, já ouvi por aí dizer que anda mais um P38 a fazer a dita conversão do motor
- tomcat
- master TT
- Mensagens: 1992
- Registado: 13 mar 2007 20:19
- Land Rover: RR DSE MY99
- Sócio LCP: 1662
- Localização: Aveiro
- Contacto:
Re: P38 com motor BMW 530D (E39)
On topic!
Realmente seria possível saber custos???
Off- topic.
O "problema" do M51, era tb "conhecido" pelos nossos emigrantes, após a entrada com o 24td a BMW, veio o *25Tds, (na época o motor Diesel mais potente).
Que segundo me informaram (nunca guiei um), era um motor um pouco amorfo em baixas, mas gostava de andar lá para cima (quase como um carro a gasolina)...
Na prática, quem tivesse uma condução mais "racing" e tencionasse manter o carro, era preferível optar pelo 250/300TD da Merc.
Quem fosse mais relaxado, o *25tds. (confuso!!!???)
Ou seja, "lá em cima" o motor estourava (era muito comum ver carros com 20/30 Kkms e motor novo á venda).
Ora trazendo estas características para a LR, juntar 1 tonelada em cima, associado a 4x4 e aerodinâmica de um camião
Temos a má fama, em relação a fiabilidade do motor no P38A, por não falar em falhas de concepção da LR em pequenas coisas.
Não podemos esquecer que o modelo está quase a fazer 20 Anos.
Realmente seria possível saber custos???
Off- topic.
O "problema" do M51, era tb "conhecido" pelos nossos emigrantes, após a entrada com o 24td a BMW, veio o *25Tds, (na época o motor Diesel mais potente).
Que segundo me informaram (nunca guiei um), era um motor um pouco amorfo em baixas, mas gostava de andar lá para cima (quase como um carro a gasolina)...
Na prática, quem tivesse uma condução mais "racing" e tencionasse manter o carro, era preferível optar pelo 250/300TD da Merc.
Quem fosse mais relaxado, o *25tds. (confuso!!!???)
Ou seja, "lá em cima" o motor estourava (era muito comum ver carros com 20/30 Kkms e motor novo á venda).
Ora trazendo estas características para a LR, juntar 1 tonelada em cima, associado a 4x4 e aerodinâmica de um camião
Temos a má fama, em relação a fiabilidade do motor no P38A, por não falar em falhas de concepção da LR em pequenas coisas.
Não podemos esquecer que o modelo está quase a fazer 20 Anos.
Um abraço.
Paulo Santos nove674um926nove Sócio 1662, Em 1970 surgiu, viu e venceu!! És único RR !!
Todo homem tem que ter um hobbie, o meu é um P38A...
Paulo Santos nove674um926nove Sócio 1662, Em 1970 surgiu, viu e venceu!! És único RR !!
Todo homem tem que ter um hobbie, o meu é um P38A...
-
- júnior TT
- Mensagens: 286
- Registado: 05 out 2012 19:09
- Land Rover: Range rover 2.5 DSE
- RTI: 0
Re: P38 com motor BMW 530D (E39)
Um primo meu tem (ainda) lá arrumado para um canto um 524td que o avô comprou novo na Bm cá em portugal, de 88 se nao estou em erro.
O 524 td era uma bela m€rd@ para quem gostasse de andar sempre a abrir.. Aparentemente era um motor concebido a partir de um já existente a gasolina, e com o circuito de refrigeração incapaz de fazer o trabalho a altas rpm. O ultimo motor "fez chocapic" quando ja estava a chegar ao algarve num belo dia de verao... logicamente que ia devagarinho (sim já é o 3º motor)
O 25Tds nao tem nada a ver com o 24td. É um bloco concebido de raiz para ser diesel, estudado e provado. A prova é ver a quantidade de E34 e E39 por aí com quilometragens dignas de um taxi. No caso do E39 (que pude conduzir) tem alguma inercia no arranque mas não é nada lento, pelo contrario. Passando as 2 mil "explode" e sobe de rotaçao como um carro a gasolina. Na minha opiniao, esse é que é o verdadeiro problema do M51! É ser demasiado rotativo para um diesel. depois...kaput.. Em 1992 ter um diesel com cento e tal cavalos a fazer quase 5000rpm, era demais ..
O 524 td era uma bela m€rd@ para quem gostasse de andar sempre a abrir.. Aparentemente era um motor concebido a partir de um já existente a gasolina, e com o circuito de refrigeração incapaz de fazer o trabalho a altas rpm. O ultimo motor "fez chocapic" quando ja estava a chegar ao algarve num belo dia de verao... logicamente que ia devagarinho (sim já é o 3º motor)
O 25Tds nao tem nada a ver com o 24td. É um bloco concebido de raiz para ser diesel, estudado e provado. A prova é ver a quantidade de E34 e E39 por aí com quilometragens dignas de um taxi. No caso do E39 (que pude conduzir) tem alguma inercia no arranque mas não é nada lento, pelo contrario. Passando as 2 mil "explode" e sobe de rotaçao como um carro a gasolina. Na minha opiniao, esse é que é o verdadeiro problema do M51! É ser demasiado rotativo para um diesel. depois...kaput.. Em 1992 ter um diesel com cento e tal cavalos a fazer quase 5000rpm, era demais ..
-
- pleno TT
- Mensagens: 988
- Registado: 07 ago 2012 22:55
- Land Rover: range rover 2.5 dse 96
- RTI: 0
Re: P38 com motor BMW 530D (E39)
nem mais! quem sabe se um bom 4cil. como o 300tdi com uns positos em termos de aumentar a fiabilidade para suportar mais ai uns 20 cavalitos, sem dar probs talvez fosse mais simples e tambem mais adequado para o que se quer de um jipe!! ou seja resposta em baixas...vejam o caso dos vx 3.0 e do GR3.0 di. um presta e é considerado o melhor motor para jipe e pra ser mexido, o outro simplesmente....ao ser só um bocadinho apertado, deita-se logo.
-
- caloiro TT
- Mensagens: 9
- Registado: 18 dez 2011 18:36
- Land Rover: Range Rover DSE, 1998
- RTI: 0
Re: P38 com motor BMW 530D (E39)
Tenho pena mas sou de Chaves, são quase 500 kms.jotasetubal Escreveu:faith in p38 restored!
Agora gostava mesmo era de dar uma volta neste p38 com o motor do 530D. Se já gostei das respostas de motor de um DSE normal aquando de um passeio na serra da estrela, imagino como este motor!
O caro Paulo Barreira se for daqui destas bandas (setúbal) esteja à vontade de vir fazer um test-drive comigo
-
- caloiro TT
- Mensagens: 9
- Registado: 18 dez 2011 18:36
- Land Rover: Range Rover DSE, 1998
- RTI: 0
Re: P38 com motor BMW 530D (E39)
rocha-martins Escreveu:Boa noite
belo trabalho.
como é que ficou de consumos?
Peço desculpa pela indiscrição mas vou fazer a pergunta. Em quanto ficou a festa?
Cumprimentos
Nuno
Ora bem, se eu bem me lembro os custos foram:
- Motor+cablagem completa c/ centralina por 1700€ numa sucata em Espanha
- Bomba de combustível nova do 530d que tive de a aplicar no depósito do Range por 180€
- Solda do carter por 60€
- 4 molas usadas do discovery 300 TDT por 50€
- Kit de embraiagem completo da SACHS por 220€
- Tubos diversos de ar, intercooler, arrefecimento, gasóleo e outros por aprox. 200€
- Oleo, filtros, antigelo e outros lubrificantes por aprox. 100€
- Bateria por 120€
- O eletricista é meu amigo e não me levou nada dei-lhe peças e serviços
- Carregar ar condicionado, alterar tubos e ligações por 110€
- Substitui as 6 velas porque tinha 3 queimadas por 100€
- Todo o trabalho foi feito por mim que levou imenso tempo, mas se eu tivesse de cobrar levaria no mínimo 2000€ e o electricista penso que uns 500€.
- Atenção que eu também vendi todo o material que foi retirado, o motor, centralina, EAS, e outros por aprox. 1500€
Valor aprox. 5340€ - 1500 = 3840€
Mais 5000€ que dei pelo Range = 8840€ aprox.
-
- caloiro TT
- Mensagens: 9
- Registado: 18 dez 2011 18:36
- Land Rover: Range Rover DSE, 1998
- RTI: 0
Re: P38 com motor BMW 530D (E39)
Consumo médio 10L/100kmPaulo Barrreira Escreveu:rocha-martins Escreveu:Boa noite
belo trabalho.
como é que ficou de consumos?
Peço desculpa pela indiscrição mas vou fazer a pergunta. Em quanto ficou a festa?
Cumprimentos
Nuno
Ora bem, se eu bem me lembro os custos foram:
- Motor+cablagem completa c/ centralina por 1700€ numa sucata em Espanha
- Bomba de combustível nova do 530d que tive de a aplicar no depósito do Range por 180€
- Solda do carter por 60€
- 4 molas usadas do discovery 300 TDI por 50€
- Kit de embraiagem completo da SACHS por 220€
- Tubos diversos de ar, intercooler, arrefecimento, gasóleo e outros por aprox. 200€
- Oleo, filtros, antigelo e outros lubrificantes por aprox. 100€
- Bateria por 120€
- O eletricista é meu amigo e não me levou nada dei-lhe peças e serviços
- Carregar ar condicionado, alterar tubos e ligações por 110€
- Substitui as 6 velas porque tinha 3 queimadas por 100€
- Todo o trabalho foi feito por mim que levou imenso tempo, mas se eu tivesse de cobrar levaria no mínimo 2000€ e o electricista penso que uns 500€.
- Atenção que eu também vendi todo o material que foi retirado, o motor, centralina, EAS, e outros por aprox. 1500€
Valor aprox. 5340€ - 1500 = 3840€
Mais 5000€ que dei pelo Range = 8840€ aprox.
- geniocunha
- júnior TT
- Mensagens: 341
- Registado: 11 nov 2011 14:23
- Land Rover: Range Rover VM 2.5 TD 91
- Sócio LCP: 2733
- RTI: 0
- Localização: Chaves
Re: P38 com motor BMW 530D (E39)
Eu bem me parecia que já tinha visto esse maquinão por cá!Paulo Barrreira Escreveu: Tenho pena mas sou de Chaves, são quase 500 kms.
-
- júnior TT
- Mensagens: 261
- Registado: 11 nov 2010 16:27
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
- Sócio LCP: 0
- RTI: 0
Re: P38 com motor BMW 530D (E39)
Algo que me deixa intrigado é se isso passa na inspecção? Tiveste problemas?
- cmrmiranda
- júnior TT
- Mensagens: 162
- Registado: 13 fev 2008 15:07
- Land Rover: RR P38 2.5DSE 2000
- Sócio LCP: 0
- Localização: Oliveira do Hospital
- Contacto:
Re: P38 com motor BMW 530D (E39)
A maior parte dos inspectores nem sabe que o P38 é 4x4 permanente quanto mais saber como é o aspecto do motor, sim o aspecto, porque eles não têm lá um medidor de cc dos motores
-
- caloiro TT
- Mensagens: 9
- Registado: 18 dez 2011 18:36
- Land Rover: Range Rover DSE, 1998
- RTI: 0
Re: P38 com motor BMW 530D (E39)
Nem pensar!!!JotaPê Escreveu:Algo que me deixa intrigado é se isso passa na inspecção? Tiveste problemas?
O motor antigo também tem o logotipo da BMW, por isso passa na mesma.