Turbo

Discussão generalista sobre problemas de mecânica, alterações e manutenção. Assuntos comuns a todos os modelos e LR.
IVO_M.
master TT
master TT
Registado: 20 fev 2009 16:08
Land Rover: Disco 300Tdi - Camel Trophy Mongólia 140CV
Sócio LCP: 2083

Re: Turbo

Mensagem por IVO_M. »

Parece-me um conselho em ter em conta.

É somar os custos da "operação" versus fiabilidade e acho que as dúvidas se desvanecem. ;)
Abraços
IVO_M.

Discovery 300Tdi The Best 4X4 Far !!!
joaoroka
júnior TT
júnior TT
Registado: 27 jul 2007 10:10
Land Rover: Defender td5 110HCPU
ex.Discovery Td5inside
ex.Discovery 200tdi"fullTT"
Sócio LCP: 2105

Mensagem por joaoroka »

FLG Escreveu:joaoroka em vez de invenTTar tanto bota-lhe um Td5... pois não há nada que resiste a tudo ;)

FLG o td5 é uma máquina mais refinada é so para dar uns passeios com a familia :)

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Agora o 200 é máquina de guerra..
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078

Mensagem por FLG »

Tens aí 2 grandes maquinas :ok:
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
EdgarGrd
pleno TT
pleno TT
Registado: 12 mai 2013 00:45
Land Rover: Ex Discovery 300 Camel Trophy Mongolia 97
Discovery Td5 2000
Sócio LCP: 2708
RTI: 0

Mensagem por EdgarGrd »

joaoroka Escreveu:Aqui esta um post interessante..

A minha opinião é que os TGV dão realmente outra performance mas como já aqui foi dito não é só aplicar o turbo, o pior é o resto, por isso ainda não montei no meu 200.. mas esta para breve.
O meu setup de momento é turbo de origem hibridado, compressora de admissão maior, bomba injectora como ja tem embolo de 11mm de origem não é preciso mexer já e suficiente.. tenho LDA e mola alterada tambem dei maior curso ao lda. Tenho IC allisport e com isto em dias de lama puxa uns 35 e normalmente anda com 285/75/16..
Para colmatar aquele fosso enquanto não entra o turbo so mesmo com um TGV, mas para aplicar um tgv e a coisa ficar fiavel é preciso alterar a admissao de forma aumentar o caudal de ar assim como o sistema de arrefecimento é prudente retirar o radiador de óleo do motor que esta junto com o da agua e colocar um de maior dimenssao com ventilação assistida. Depois disto é preciso afinar a geometria, que para alguns e facil mas para outros e uma dor de cabeça, e aqui se a coisa nao ficar bem feita o motor leva uma coça que ate se b... todo! Mas que fica impressionante com um TGV fica, é outra coisa...

Cumprimentos
Tudo isto me parece muito bem..e dispendioso infelizmente...
Pra isso acho que mais vale trocar de carro, pois entre IC, TGV, kit LDA, tubagens, radiadores, ventilação assitida etc..menos de 1500€ a contar com os imprevistos um gajo não se livra, caramba :yikes:
ImagemImagemImagem
EdgarGrd
pleno TT
pleno TT
Discovery Td5 2000

Mensagem por EdgarGrd »

FLG Escreveu:joaoroka em vez de invenTTar tanto bota-lhe um Td5... pois não há nada que resiste a tudo ;)
Sem dúvida mesttre supremo da pesquisa :god: :god:
ImagemImagemImagem
FLG
Freelander 2.0 di

Mensagem por FLG »

:D

é o que costumo dizer a nivel de qualquer tipo de preparação... QuanTTo €stamos dispostos a gastar...

Tenho a minha maquina com kit lda desde +/- 60.000 kms... passou a barreira dos 300.000 kms sempre a :driving: com opTTimos consumos e rola plus que bem... mantenho o IC de origem (actualmente tem uma pequena fuga no entanto tenho outro original usado para testar há demasiado tempo para ver se está ok e fazer a TFR do valor... "shame one me" ... é um valor diria simbolico mas estou em divida :) ), já fiz viagens do genero Viana/Paris/Perpignan/Andorra/Bordeus etc... e ZERO problemas com medias de 8 litros aos 100... :driving:

Quem acompanhar o meu topico verá que quando colocar os rocksliders darei em principio a maquina por concluida... isso se não tiver que me separar antes dele... :cry:
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
EdgarGrd
pleno TT
pleno TT
Discovery Td5 2000

Mensagem por EdgarGrd »

FLG Escreveu:
é o que costumo dizer a nivel de qualquer tipo de preparação... QuanTTo €stamos dispostos a gastar...
Querer querer, nem era nada, era tê-lo já a andar q chegasse sem gastar..mas se tivesse sabido isto antes juntava pra um TD5 ou um Patr$%l :D
Agr tenho q tentar "tonificar" este pro pôr do meu size :D , pois já os vi do meu agrado :driving: ..
FLG Escreveu:e ZERO problemas com medias de 8 litros aos 100...
Fui a Lisboa desde a Guarda pela estrada nacional e vim e não me livrei de médias de 10.. algo está descalibrado :crazy: possivelmente o dono!

Ah, e deixa-te estar com o teu que estás bem, vem nele conhecer a Guarda ;)
ImagemImagemImagem
FLG
Freelander 2.0 di

Mensagem por FLG »

Ultimamente rola mais a h#nd@ PCX que o Disco... :driving: