fumo no RR 2.5DT
- Ribeiro
- júnior TT

- Registado: 11 out 2007 16:29
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
- RTI: 0
fumo no RR 2.5DT
O trabalho fascina-me, às vezes fico...horas parado a olhar para ele, sem fazer nada.
- Direito
- júnior TT

- Registado: 18 set 2006 11:00
Boas,
Receita da avó:
2 litros de óleo de moto
4 litros de gasolina 98
80 litros de gasóleo
e voilá...
o fumo poderá desaparecer.
isto se for fumo preto cuja causa esteja ligada a sugidade nos injectores.
De qualquer forma a receita carece de aprovação dos mestres de culinária aqui presentes.
aTTenTTamenTTe,
Direito
Receita da avó:
2 litros de óleo de moto
4 litros de gasolina 98
80 litros de gasóleo
e voilá...
o fumo poderá desaparecer.
isto se for fumo preto cuja causa esteja ligada a sugidade nos injectores.
De qualquer forma a receita carece de aprovação dos mestres de culinária aqui presentes.
aTTenTTamenTTe,
Direito

- isaac escapa
- júnior TT

- Registado: 12 nov 2006 19:37
- Land Rover: Ex Discovery 300 Tdi 1994
Actual Discovery Td5 2003 - Sócio LCP: 1607
Boas Ribeiro,
Em relação ao gasoleo adtivado ajuda muito e se colocares o aditivo "FAHER ec" que é um bom tratamento para diesel mas só vais notar a partir do 2º, 3º depósito de combustivel, tou a falar por mim que já fiz esta experiencia e continuo a gastar gasoleo aditivado e faher estou contente por isso continuo mas verifica tambem o estado do filtro de ar.
Saudações LR
Em relação ao gasoleo adtivado ajuda muito e se colocares o aditivo "FAHER ec" que é um bom tratamento para diesel mas só vais notar a partir do 2º, 3º depósito de combustivel, tou a falar por mim que já fiz esta experiencia e continuo a gastar gasoleo aditivado e faher estou contente por isso continuo mas verifica tambem o estado do filtro de ar.
Saudações LR
- Direito
- júnior TT

- Registado: 18 set 2006 11:00
O meu DSE pareceu-me que gostou.Ribeiro Escreveu:Amigo Direito, essa receita mal não faz? Ou faz?
Efeitos secundários … ainda não notei. (não foi necessário nenhum anti-histamínico).
O fumo diminuiu.
Quando tirei o curso ainda não existiam RR DSE.
De qualquer forma seria interessante ouvirmos outras opiniões.
aTTenTTamenTTe,
Direito

- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa

- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
- fry
- pleno TT

- Registado: 25 fev 2007 21:08
Receita do avô:
1 litro de óleo de moto 2T
3 litros de gasolina 98
5 litros de óleo alimentar
75 litros de gasóleo

Óleo de cozinha auxilia a diminuir a emissão de poluentes em motores diesel, além de melhorar o desempenho dos lubrificantes internos do motor. A descoberta é resultado das pesquisas feitas por engenheiros da Penn State University (Estados Unidos). Os pesquisadores produziram versões especialmente tratadas de óleos comestíveis, como óleos de soja, canola e girassol.
"Nós demonstramos que a adição de 10 por cento de uma mistura de óleos vegetais e óleo combustível reduz tanto a fricção quanto o desgaste do motor." disse o Dr. Joseph Perez, líder dos pesquisadores. "Diesel com baixos níveis de enxofre, obrigatório na Califórnia, irá ser logo exigido em todos os estados a fim de atender às exigências da Lei [de redução da emissão de poluentes em] 2004. A retirada do enxofre do combustível causa sérios problemas de durabilidade nos sistemas de injeção de combustível."
A equipe de pesquisadores também fez testes com quatro óleos à base de vegetais misturados com aditivos comerciais e comparou-os com o óleo tradicional à base de petróleo. Embora diferenças tenham sido encontradas entre os óleos, todos os lubrificantes à base de óleos vegetais mostraram desempenho equivalente nos testes de laboratório e aumento da lubrificação em comparação com os produtos à base de petróleo.
http://www.inovacaotecnologica.com.br
1 litro de óleo de moto 2T
3 litros de gasolina 98
5 litros de óleo alimentar
75 litros de gasóleo
Óleo de cozinha auxilia a diminuir a emissão de poluentes em motores diesel, além de melhorar o desempenho dos lubrificantes internos do motor. A descoberta é resultado das pesquisas feitas por engenheiros da Penn State University (Estados Unidos). Os pesquisadores produziram versões especialmente tratadas de óleos comestíveis, como óleos de soja, canola e girassol.
"Nós demonstramos que a adição de 10 por cento de uma mistura de óleos vegetais e óleo combustível reduz tanto a fricção quanto o desgaste do motor." disse o Dr. Joseph Perez, líder dos pesquisadores. "Diesel com baixos níveis de enxofre, obrigatório na Califórnia, irá ser logo exigido em todos os estados a fim de atender às exigências da Lei [de redução da emissão de poluentes em] 2004. A retirada do enxofre do combustível causa sérios problemas de durabilidade nos sistemas de injeção de combustível."
A equipe de pesquisadores também fez testes com quatro óleos à base de vegetais misturados com aditivos comerciais e comparou-os com o óleo tradicional à base de petróleo. Embora diferenças tenham sido encontradas entre os óleos, todos os lubrificantes à base de óleos vegetais mostraram desempenho equivalente nos testes de laboratório e aumento da lubrificação em comparação com os produtos à base de petróleo.
http://www.inovacaotecnologica.com.br
DUVíDAS? CLICA»»» RR P38A 100% BIODIESEL
-----To learn about other people is science, to learn to know yourself is intelligence----
-----To learn about other people is science, to learn to know yourself is intelligence----
- angelo
- iniciante TT

- Registado: 22 jan 2006 11:17
Chiça, Grandes mestres da culinária!
O meu DISCO 300 depois de se dar um jeitinho na bomba para ter mais estaleca, ( e as melhorias foram mais que óbvias,)
teve como contrapartida, aumentar a fumarada nalgumas rotações.
mas foi agora à Inspecção e nada a registar.
Mas o fumo chateia um bocado, lá isso chateia
O meu DISCO 300 depois de se dar um jeitinho na bomba para ter mais estaleca, ( e as melhorias foram mais que óbvias,)
teve como contrapartida, aumentar a fumarada nalgumas rotações.
mas foi agora à Inspecção e nada a registar.
Mas o fumo chateia um bocado, lá isso chateia