Deco e o Gasoleo

Discussão sobre combustíveis tradicionais e alternativos (bio-óleo, bio-diesel, GPL, etc.) e lubrificantes para motor, caixas, diferenciais, etc.
Avatar do Utilizador
TD5Bra
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 200
Registado: 30 mai 2010 17:11
Land Rover: Defender 90 TD5 2005
Sócio LCP: 2420
RTI: 0
Localização: Mortágua - Portugal

Re: Deco e o Gasoleo

Mensagem por TD5Bra »

O meu Defender TD5 também foi reprogramado e da-se lindamente com Galp, BP, Repsol ou similar com diesel normal :D

Experimentei Ultimate e Gforce e muito sinceramente não compensa ;)

Intermarché que é o que há cá na terrinha jamais... nas subidas quando lhe dava pedal a sério quem vinha atrás de mim mesmo em dias de sol quase tinha que acender médios :lol:
António M. Jorge - Defender 90 TD5 SE
Avatar do Utilizador
JCRibeiro
master TT
master TT
Mensagens: 1152
Registado: 06 dez 2006 12:52
Land Rover: Defender 90 td5 - 2001
ex 110-300 tdi hcpu - 1997
Sócio LCP: 1260
RTI: 0
Localização: Pt - VN de Famalicão/ Ch - Neuchâtel

Re: Deco e o Gasoleo

Mensagem por JCRibeiro »

vai um artigo que li sobre injectores e cuidados a ter:

- evitar abastecer numa estação que acaba de encher os depositos, visto isso quando o camião descarrega, os fundos são remexidos e ai será uma questão de lixo ou densidade da gasolina (deve ter nata),
- evitar andar com o deposito nas lonas ou deixar o carro durante longos periodos com pouca gasolina, isso devido a condensação (ora quem se dá ao luxo de deixar o carro durante muito tempo parado e deposito cheio ?),
- alguns depositos são atacados pela gasolina e descascam,
- mudar o filtro de gasoleo todos os anos ou 10.000km,

eu ainda noto diferença de país para país, e de marca para marca,
alguns paises mudam o gasoleo devido as temperaturas negativas,
em França mete-se gasolina e85,
e raras são as bombas que tem superextragasoleo,
dá a entender que as GForces servem para alimentar a vaidade tuga ...

dá ainda a entender que há diferenças nos combustiveis, e os problemas que existem por ai são por vezes alheios ao gasoleo.
a vida é dura para quem é mole
apresentação:
http://forum.landmania.pt/viewtopic.php ... 83#p200483
jcr1717@gmail.com
Avatar do Utilizador
ruimarinho
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 3205
Registado: 03 ago 2005 15:09
Land Rover: Series I 80' (1948)
Series III 109' 6 Cyl Petrol (1977)
Range Rover Classic 300 Tdi (1996)
Discovery 3 TdV6 HSE (2006)
Sócio LCP: 1
Localização: Porto / Maia / Santo Tirso
Contacto:

Re: Deco e o Gasoleo

Mensagem por ruimarinho »

Boas!

Aqui há uns anos experimentei ou seja, andei vários depósitos com esses combustíveis, os GForce e similares na Galp e BP, quer no Disco Td5, quer na Alfa 159. Não notei rigorosamente nada em relação ao gasóleo normal. :razz:

Sempre me pareceu uma imposturice. :nono:

Quanto à Deco, e muito especialmente às conclusões técnicas de alguns dos seus estudos, tenho uma opinião muito (mesmo muito) negativa. Em muitos estudos são completamente incompetentes e demonstram não ter nem ideia do que estão a falar. Não confio neles. :razz:

Hoje meto BP normal porque com os descontos em bomba e o desconto do ACP (mais os pontos que pagam a quota anual), a coisa acaba por compensar.
Saudações LR,
Rui Marinho
carlossilvalr
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 4830
Registado: 16 jan 2006 20:23
Land Rover: Ex-S. III 88 de 77 / Disco 300 tdi
Namorada- Free 2.0Di
Pai- RR Classic 300 tdi
Actual-Série III 109 - 82
Sócio LCP: 373
RTI: 0

Re: Deco e o Gasoleo

Mensagem por carlossilvalr »

ruimarinho Escreveu:Boas!

Hoje meto BP normal porque com os descontos em bomba e o desconto do ACP (mais os pontos que pagam a quota anual), a coisa acaba por compensar.
Já "semos" 2 só ainda não explorei a coisa de pagar quotas com pontos... ;) E paguei a minha quota em Agosto lol Quantos pontos são necessários Rui?

Abraço
Avatar do Utilizador
ruimarinho
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 3205
Registado: 03 ago 2005 15:09
Land Rover: Series I 80' (1948)
Series III 109' 6 Cyl Petrol (1977)
Range Rover Classic 300 Tdi (1996)
Discovery 3 TdV6 HSE (2006)
Sócio LCP: 1
Localização: Porto / Maia / Santo Tirso
Contacto:

Re: Deco e o Gasoleo

Mensagem por ruimarinho »

carlossilvalr Escreveu:
ruimarinho Escreveu:Boas!

Hoje meto BP normal porque com os descontos em bomba e o desconto do ACP (mais os pontos que pagam a quota anual), a coisa acaba por compensar.
Já "semos" 2 só ainda não explorei a coisa de pagar quotas com pontos... ;) E paguei a minha quota em Agosto lol Quantos pontos são necessários Rui?

Abraço
100 pontos = €1,00

Como eu faço uns bons 60.000 km/ano... :yikes: , tenho pontos a granel. :D
Saudações LR,
Rui Marinho
carlossilvalr
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 4830
Registado: 16 jan 2006 20:23
Land Rover: Ex-S. III 88 de 77 / Disco 300 tdi
Namorada- Free 2.0Di
Pai- RR Classic 300 tdi
Actual-Série III 109 - 82
Sócio LCP: 373
RTI: 0

Re: Deco e o Gasoleo

Mensagem por carlossilvalr »

Xi....

Eu não faço isso mas faço 40.000 (meto gasóleo em 2 carros do mesmo cartão) ;)

Obrigado

Abraço
Avatar do Utilizador
lrmaniac
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 270
Registado: 17 mar 2011 10:37
Land Rover: Defender 110 Td4 CrewCab 2010
Sócio LCP: 2506
RTI: 0
Localização: Sobreda da Caparica

Re: Deco e o Gasoleo

Mensagem por lrmaniac »

Eu continuo com a minha...até ver ponho no Jumbo, ou Pingo Doce, ou onde calha.... adiciono-lhe sempre 300ml de oleo 2T (Jaso FB)....37000km e zero problemas até agora. ACho que se os nossos Land Rovers podem usar gasóleo de baixa qualidade como há em África não é o gasóleo do Jumbo ou do Pingo Doce, feito na Petrogal que lhes vai fazer mal...

Mais um video já com um ano e meio par ajudar à festa:

http://www.youtube.com/watch?v=FhpMLkAuzXA
Cumprimentos
ex 88 SIIA ; ex 90 SW Td5; 110 CrewCab Td4
BMW F800GS... só duas rodas !
Imagem
Avatar do Utilizador
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
Mensagens: 24071
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078
Localização: Viana do Castelo
Contacto:

Re: Deco e o Gasoleo

Mensagem por FLG »

Quando saiu o GForce tiveram uma oferta promocional na altura ficava ao preço do normal... fiz imensos kms no Disco e nunca notei nada...

Já coloquei gasoleo na Avia e era uma desgraça... já coloquei noutros postos e nada a declarar...

Penso que a qualidade do combustivel poderá ser influenciado tambem por factores associados ao Posto em si... Como o tempo que fica armazenado... como é armazenado etc...

Na gasolina já notei uma diferença grande. Tanto em performance, consumo e até no cheiro a saida do escape... então a que se metia em Espanha era :crazy:

No o unico sitio que noto diferença é na BP de cá... consigo fazer num deposito uns 100 kms adicionais... :driving:
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
Avatar do Utilizador
cconst
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 361
Registado: 19 ago 2011 10:32
Land Rover: Discovery 300 Tdi (1994)
Sócio LCP: 2510
RTI: 0
Localização: Lisboa (às vezes Torres Novas)
Contacto:

Re: Deco e o Gasoleo

Mensagem por cconst »

FLG Escreveu:No o unico sitio que noto diferença é na BP de cá... consigo fazer num deposito uns 100 kms adicionais... :driving:
:thumbup: como coloquei acima... mas ainda assim o custo por km fica superior
Avatar do Utilizador
MT TD5
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 665
Registado: 30 mar 2011 22:13
Land Rover: disco td5 1999
Sócio LCP: 2446
RTI: 0
Localização: sao martinho do porto

Re: Deco e o Gasoleo

Mensagem por MT TD5 »

para mim o grande problema é abastecermos com o camiao a encher os tanques,que normalmente na BP nao acontece,a bomba está fechada durante a operaçao!!!
https://fbcdn-sphotos-f-a.akamaihd.net/ ... 6629_n.jpg
miguel teixeira
sao martinho do porto
918710328
Nazaré
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 163
Registado: 12 fev 2012 23:50
Land Rover: LAND ROVER Defender TD5 ST 2002
RTI: 0
Localização: Abrantes

Re: Deco e o Gasoleo

Mensagem por Nazaré »

Tenho posto no Pingo Doce e até agora impecável, zero diferenças de perfomance, emissões, etc.
Avatar do Utilizador
JVieira
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 382
Registado: 23 jul 2012 17:09
Land Rover: LAND ROVER Freelander TD4 2001 (QZ)
LAND ROVER Defender Td5 2001 (RM)
Sócio LCP: 2598
RTI: 0
Localização: Almada

Re: Deco e o Gasoleo

Mensagem por JVieira »

Boas, post interessante...

Vou descrever o que se passou comigo e o que penso sobre isto!

Ora há uns anos antes de haver essas low-cost metia gasosa onde calhava e não ligava muito a consumos, tinha um Polo de 92 com o seu sistema rigorossimo de indicar a quantidade de gasolina disponivel... :D (para os que não conhecem, tinha apenas um ponteiro e não era muito certinho...) Aquilo levava tudo e não se queixava, acho que se m#j#sse lá para dentro ele andava na mesma...
Anos mais tarde passei para um Polo de 98 1.0i e coincidiu com a altura em que comecei a fazer km's mais à seria (cerca de 130km ao dia...) duranto um ano sempre com gas do Jumbo e nunca tive problemas... tambem nunca fui muito de andar a fazer testes entre marcas...

Entretanto passei para o h#nd@ Jazz e durante sensivelmente 2 anos só pus gasolina do Jumbo até que um dia começou com soluços, depois a desligar-se quando parava num semaforo etc... foi ao mecanico o problema estava nos injectores que tiveram de ser limpos... ora a despesa não foi muito grande mas lembro-me de pensar que foram 2 depositos de gasolina ao ar...

A partir daí nunca mais pus uma gota de gasolina numa bomba Jumbo (claro que isto foi um problema de continuidade e não de uma vez só...) e passei só a por na Repsol (não porque sou fã, mas porque tenho um cartão que dá desconto lá e como aproveito para por ao FDS o desconto é de 16cts/ltr)!

O Freelander veio há pouco tempo para casa só meto Repsol ou BP por causa dos descontos que tenho...

Resultado, na minha opinião existe sim diferença nas gasolinas/gasoleos e também existem diferenças nos motores dos carros, há uns mais sensiveis e há outros que podemos por quase tudo que ou não sentimos ou apenas dá uns soluçozitos e tá a andar...

my 2 cents...

Abraço
Vieira
Avatar do Utilizador
cconst
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 361
Registado: 19 ago 2011 10:32
Land Rover: Discovery 300 Tdi (1994)
Sócio LCP: 2510
RTI: 0
Localização: Lisboa (às vezes Torres Novas)
Contacto:

Re: Deco e o Gasoleo

Mensagem por cconst »

JVieira Escreveu:e passei só a por na Repsol (não porque sou fã, mas porque tenho um cartão que dá desconto lá e como aproveito para por ao FDS o desconto é de 16cts/ltr)!
Como consegues o desconto de 16 cents? Eu só consigo 12 cents (6cents de fim de semana + 6 cents ndo cartão...)

Abraços
Avatar do Utilizador
Quintaos
master TT
master TT
Mensagens: 1481
Registado: 14 jun 2006 11:14
Land Rover: Defender 90 TD5 2001
Discovery TD5 SE 2003
Serie II 88" 1960
Sócio LCP: 1470
RTI: 0
Localização: Alemanha/Braga/Guimarães/Povoa de Varzim/Caldas da Rainha/Luxemburgo/Guimarães/Alemanha/Guimarães

Re: Deco e o Gasoleo

Mensagem por Quintaos »

isso do desconto da bomba varia. Na zona de Guimaraes ha com 6 cents e com 8 cents....

Abraco
Abraço
Filipe Quintãos
Avatar do Utilizador
cconst
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 361
Registado: 19 ago 2011 10:32
Land Rover: Discovery 300 Tdi (1994)
Sócio LCP: 2510
RTI: 0
Localização: Lisboa (às vezes Torres Novas)
Contacto:

Re: Deco e o Gasoleo

Mensagem por cconst »

Pois... em lisboa é do melhor que encontro... -12cents
Avatar do Utilizador
JVieira
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 382
Registado: 23 jul 2012 17:09
Land Rover: LAND ROVER Freelander TD4 2001 (QZ)
LAND ROVER Defender Td5 2001 (RM)
Sócio LCP: 2598
RTI: 0
Localização: Almada

Re: Deco e o Gasoleo

Mensagem por JVieira »

Pois é isso mesmo! Varia de zona para zona, em Almada na repsol ao lado do parque da paz tambem acho que é 6cts mas em Setubal são 10cts e como vou a Setubal com frequencia compensar atestar lá o animal!

Cumps,
Vieira
Avatar do Utilizador
PJPENEDO
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 376
Registado: 17 fev 2013 17:02
Land Rover: LAND ROVER Discovery 300 Tdi 94 3P
LAND ROVER Discovery 300 Tdi 97 5P
LAND ROVER Discovery 300 Tdi 97 5P
RTI: 0
Localização: Evora

Re: Deco e o Gasoleo

Mensagem por PJPENEDO »

Desde ha muito que para mim a Deco deixou de ser uma referençia de qualidade, e sei de casos vergonhosos dessa Associação tais como terem uma excelente jurista cinco anos a recibos verdes e quando a dita engravidou dispensaram os serviços dela.
Vamos lá ver, uma instituição como a Deco, dar maquinas fotograficas e aparelhos manhosos para angariar clientes :wtf:
Quanto aos combustiveis, fazer esse texte em veiculos novos e por apenas 14000 quilometros tambem não me parece grande ideia, mas...
Eu posso dizer que no meu serviço uma das muitas MB sprinter 2.2 cdi com 170.000 começou a deitar um fumo tremendo e a acelarar sozinha, quando a levei as oficinas m#rc#des e viram os sintomas, a primeira pergunta que fizeram foi: Qual o combustivel que lhe metem?
Quando informei que os nossos carros só levavam Galp ele disse logo que excluia alguns possiveis problemas, eu logo perguntei o porque? Foi-me respondido que chegam a receber m#rc#des com 15000 quilometros e com injectores sem reparação possivel, e depois de perguntarem sobre os combustiveis os casos mais graves abasteciam no Intermarche!
No meu caso meto praticamente sempre BP e é trigo limpo farinha Amparo, o trabalhar do carro é impecavel, sempre que tive que meter no Intermarche o fumo éra mais que muito e o rendimento NÃO É IGUAL e com mais visibilidade ainda numa VW Passat 1.9 TDI que tambem tenho.
Não é psicologico é real pois faço 110 quilometros por dia no meu Disco e a Passat faz 120 logo posso verificar todas essas situações, comprei agora uma MB 250D e vou ver se se nota diferença tambem.
Se quiserem um carro com um trabalhar de motor incrivel façam dois depositos de BP Ultimate, no final do primeiro o trabalhar é logo diferente.
Responder