Restauro RR 1972 "Coronel Mostarda"

Discussão sobre restauração e recuperação da originalidade de todos os modelos Land Rovers
seatfan_
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 187
Registado: 25 nov 2011 17:01
Land Rover: Disco 200tdi 1994
RTI: 0
Localização: Almada

Re: Restauro RR 1972 "Coronel Mostarda"

Mensagem por seatfan_ »

O interior desse diferencial parece novo! Vais ver que com a aprendizagem, até o restauro parece rápido. ;)

Relativamente ao bate-chapas já existe um "feliz contemplado" encarregue? Hoje fui ao meu e tirei lá umas fotos ao MG e ao Corvair...

Abraço e boa sorte na empreitada! :ok:
Avatar do Utilizador
ManuelFRSilva
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 762
Registado: 24 ago 2012 15:30
Land Rover: Discovery 2 TD5 1999
Sócio LCP: 2644
RTI: 0
Localização: Braga

Re: Restauro RR 1972 "Coronel Mostarda"

Mensagem por ManuelFRSilva »

Agora é que vai doer!

Mas, depois de tantos anos, essas peças estão com muito bom aspecto! só mesmo um LAND ROVER!....

Ab e continuação de bom trabalho,
Manuel
Avatar do Utilizador
joaocarvalho287
master TT
master TT
Mensagens: 1599
Registado: 19 jan 2012 19:38
Land Rover: Range Rover 3.5 v8 "suffix A" 1972
Range Rover 200 Tdi de 1993
Sócio LCP: 2547
RTI: 0
Localização: Lisboa

Re: Restauro RR 1972 "Coronel Mostarda"

Mensagem por joaocarvalho287 »

baptistama Escreveu:e começa o trabalho de relojoeiro
:) Gostei mesmo muito do dia de ontem, nunca tinha aberto um eixo nem visto um diferencial daqueles, na minha vida, além que achava que seria tudo muito complicado de mudar e desmontar.
Obviamente que o eixo é um pincel de tirar, mas! com ele ca fora, é um "walk in the park"!
Próximo passo é o eixo da frente, que me está a deixar curioso!! Segunda em principio também fica todo desmontado.
* Assim, com os 2 eixos desmontados e chassis, fica "o limpar" o próximo passo, que está para breve.

Um abraço Mr. Baptista :D
Com os melhores cumprimentos,
João de Almeida Carvalho

Lema LAND ROVER- Uma vez Range Rover, é se sempre Range Rover
Restauro de Range Rover V8 1972 (Coronel Mostarda)
Blog: http://coronelmostarda.blogspot.pt
Membro : Range Rover Register Portugal https://www.facebook.com/groups/777092215674705/
Avatar do Utilizador
joaocarvalho287
master TT
master TT
Mensagens: 1599
Registado: 19 jan 2012 19:38
Land Rover: Range Rover 3.5 v8 "suffix A" 1972
Range Rover 200 Tdi de 1993
Sócio LCP: 2547
RTI: 0
Localização: Lisboa

Re: Restauro RR 1972 "Coronel Mostarda"

Mensagem por joaocarvalho287 »

seatfan_ Escreveu:O interior desse diferencial parece novo! Vais ver que com a aprendizagem, até o restauro parece rápido. ;)

Relativamente ao bate-chapas já existe um "feliz contemplado" encarregue? Hoje fui ao meu e tirei lá umas fotos ao MG e ao Corvair...

Abraço e boa sorte na empreitada! :ok:
Viva seatfan!
O interior está mesmo muito bom, não havia vestígios de limalha na "sopinha de valvulina" lol e o diferencial está mesmo muito bom, sem qualquer erosão nos dentes. O mesmo para os rolamentos, semi eixos e falanges!
Fica a faltar o eixo da frente para se começar a notar qualquer coisa a surgir da cinza :)

Quanto ao bate chapas! Eu e o Paulo acabámos por decidir que nāo haverá bate chapas, sendo que fiquei de comprar todos os paineis que estao podres, vai ficar mais coisa menos coisa, ao mesmo preço que me levaria um bate chapas, mas sem o risco de passado pouco tempo, aparecer ferrugem outra vez ;)
Os paineis de aluminio, e que me deixam mais apreensivo, sendo que depois de decapar, ha certas pancada e pequenos toques que terão de ser postos direitos..

PLEASE, partilha as fotos :) gosto muito do corvair.
Um abraço seatfan
Com os melhores cumprimentos,
João de Almeida Carvalho

Lema LAND ROVER- Uma vez Range Rover, é se sempre Range Rover
Restauro de Range Rover V8 1972 (Coronel Mostarda)
Blog: http://coronelmostarda.blogspot.pt
Membro : Range Rover Register Portugal https://www.facebook.com/groups/777092215674705/
Avatar do Utilizador
joaocarvalho287
master TT
master TT
Mensagens: 1599
Registado: 19 jan 2012 19:38
Land Rover: Range Rover 3.5 v8 "suffix A" 1972
Range Rover 200 Tdi de 1993
Sócio LCP: 2547
RTI: 0
Localização: Lisboa

Re: Restauro RR 1972 "Coronel Mostarda"

Mensagem por joaocarvalho287 »

ManuelFRSilva Escreveu:Agora é que vai doer!

Mas, depois de tantos anos, essas peças estão com muito bom aspecto! só mesmo um LAND ROVER!....

Ab e continuação de bom trabalho,
Manuel
Ola Manuel!
E como um fénix a renascer das cinzas, o coronel começará a ganhar forma e caracter novamente! :)
Estão mesmo muito boas, eu também quase que não acreditei quando o abri!

muito obrigado, assim faremos!
Um abraço Manuel
Com os melhores cumprimentos,
João de Almeida Carvalho

Lema LAND ROVER- Uma vez Range Rover, é se sempre Range Rover
Restauro de Range Rover V8 1972 (Coronel Mostarda)
Blog: http://coronelmostarda.blogspot.pt
Membro : Range Rover Register Portugal https://www.facebook.com/groups/777092215674705/
Avatar do Utilizador
joaocarvalho287
master TT
master TT
Mensagens: 1599
Registado: 19 jan 2012 19:38
Land Rover: Range Rover 3.5 v8 "suffix A" 1972
Range Rover 200 Tdi de 1993
Sócio LCP: 2547
RTI: 0
Localização: Lisboa

Re: Restauro RR 1972 "Coronel Mostarda"

Mensagem por joaocarvalho287 »

O eixo de tras prontinho para decapar :) E o bom aspecto daquele diferencial han? :D
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Com os melhores cumprimentos,
João de Almeida Carvalho

Lema LAND ROVER- Uma vez Range Rover, é se sempre Range Rover
Restauro de Range Rover V8 1972 (Coronel Mostarda)
Blog: http://coronelmostarda.blogspot.pt
Membro : Range Rover Register Portugal https://www.facebook.com/groups/777092215674705/
Avatar do Utilizador
joaocarvalho287
master TT
master TT
Mensagens: 1599
Registado: 19 jan 2012 19:38
Land Rover: Range Rover 3.5 v8 "suffix A" 1972
Range Rover 200 Tdi de 1993
Sócio LCP: 2547
RTI: 0
Localização: Lisboa

Re: Restauro RR 1972 "Coronel Mostarda"

Mensagem por joaocarvalho287 »

Eixo da frente! Falta tirar fora um swivel e o diferencial para estar prontinho para ir! :)

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Com os melhores cumprimentos,
João de Almeida Carvalho

Lema LAND ROVER- Uma vez Range Rover, é se sempre Range Rover
Restauro de Range Rover V8 1972 (Coronel Mostarda)
Blog: http://coronelmostarda.blogspot.pt
Membro : Range Rover Register Portugal https://www.facebook.com/groups/777092215674705/
Avatar do Utilizador
joaocarvalho287
master TT
master TT
Mensagens: 1599
Registado: 19 jan 2012 19:38
Land Rover: Range Rover 3.5 v8 "suffix A" 1972
Range Rover 200 Tdi de 1993
Sócio LCP: 2547
RTI: 0
Localização: Lisboa

Re: Restauro RR 1972 "Coronel Mostarda"

Mensagem por joaocarvalho287 »

Criei um blog para os querem seguir o restauro mais rigorosamente, com toda a informação sobre o Coronel Mostarda e sobre os próximos passos, deixarei de publicar tanta informação no forum bem como tantas fotografias como tenho feito ultimamente, mas continuo por ai atento :)

Alguma dúvida não hesitem em contactar-me!

http://coronelmostarda.blogspot.pt
Com os melhores cumprimentos,
João de Almeida Carvalho

Lema LAND ROVER- Uma vez Range Rover, é se sempre Range Rover
Restauro de Range Rover V8 1972 (Coronel Mostarda)
Blog: http://coronelmostarda.blogspot.pt
Membro : Range Rover Register Portugal https://www.facebook.com/groups/777092215674705/
Avatar do Utilizador
joaocarvalho287
master TT
master TT
Mensagens: 1599
Registado: 19 jan 2012 19:38
Land Rover: Range Rover 3.5 v8 "suffix A" 1972
Range Rover 200 Tdi de 1993
Sócio LCP: 2547
RTI: 0
Localização: Lisboa

Re: Restauro RR 1972 "Coronel Mostarda"

Mensagem por joaocarvalho287 »

Blog actualizado.
Más noticias relativamente ao eixo da frente :(

O Coronel neste momento, esta em baixo de forma.
Com os melhores cumprimentos,
João de Almeida Carvalho

Lema LAND ROVER- Uma vez Range Rover, é se sempre Range Rover
Restauro de Range Rover V8 1972 (Coronel Mostarda)
Blog: http://coronelmostarda.blogspot.pt
Membro : Range Rover Register Portugal https://www.facebook.com/groups/777092215674705/
Avatar do Utilizador
ManuelFRSilva
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 762
Registado: 24 ago 2012 15:30
Land Rover: Discovery 2 TD5 1999
Sócio LCP: 2644
RTI: 0
Localização: Braga

Re: Restauro RR 1972 "Coronel Mostarda"

Mensagem por ManuelFRSilva »

:( azar João!

Melhores dias virão para o Coronel...

Continuação de bom trabalho :)

Ab,
Manuel
Avatar do Utilizador
joaocarvalho287
master TT
master TT
Mensagens: 1599
Registado: 19 jan 2012 19:38
Land Rover: Range Rover 3.5 v8 "suffix A" 1972
Range Rover 200 Tdi de 1993
Sócio LCP: 2547
RTI: 0
Localização: Lisboa

Re: Restauro RR 1972 "Coronel Mostarda"

Mensagem por joaocarvalho287 »

ManuelFRSilva Escreveu::( azar João!

Melhores dias virão para o Coronel...

Continuação de bom trabalho :)

Ab,
Manuel
Foi mesmo Manuel :(
Enfim, nada que a força e o gosto nao superem..

Um abraço
Com os melhores cumprimentos,
João de Almeida Carvalho

Lema LAND ROVER- Uma vez Range Rover, é se sempre Range Rover
Restauro de Range Rover V8 1972 (Coronel Mostarda)
Blog: http://coronelmostarda.blogspot.pt
Membro : Range Rover Register Portugal https://www.facebook.com/groups/777092215674705/
Avatar do Utilizador
geniocunha
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 342
Registado: 11 nov 2011 14:23
Land Rover: Range Rover VM 2.5 TD 91
Range Rover L322 Vogue TD6 2005
Sócio LCP: 2733
RTI: 0
Localização: Chaves

Re: Restauro RR 1972 "Coronel Mostarda"

Mensagem por geniocunha »

Tens a certeza que esse diferencial não dá para reabilitar?
Avatar do Utilizador
joaocarvalho287
master TT
master TT
Mensagens: 1599
Registado: 19 jan 2012 19:38
Land Rover: Range Rover 3.5 v8 "suffix A" 1972
Range Rover 200 Tdi de 1993
Sócio LCP: 2547
RTI: 0
Localização: Lisboa

Re: Restauro RR 1972 "Coronel Mostarda"

Mensagem por joaocarvalho287 »

A roda de coroa tem um dente partido Eugénio :( e o "pinion gear" tem um rolamento desfeito.
Podia mudar o rolamento do pinion, mas a roda de coroa continua lascada. Ambas estas peças têm um numero cravado à mão, que convem ser o mesmo, senao pode fazer zoada, dai eu querer comprar o conjunto todo.
Ja encontrei um, veio de um RR de 1972. Pelo menos mantenho s originalidade. ;)
Com os melhores cumprimentos,
João de Almeida Carvalho

Lema LAND ROVER- Uma vez Range Rover, é se sempre Range Rover
Restauro de Range Rover V8 1972 (Coronel Mostarda)
Blog: http://coronelmostarda.blogspot.pt
Membro : Range Rover Register Portugal https://www.facebook.com/groups/777092215674705/
Avatar do Utilizador
geniocunha
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 342
Registado: 11 nov 2011 14:23
Land Rover: Range Rover VM 2.5 TD 91
Range Rover L322 Vogue TD6 2005
Sócio LCP: 2733
RTI: 0
Localização: Chaves

Re: Restauro RR 1972 "Coronel Mostarda"

Mensagem por geniocunha »

ok, mas sendo assim não precisas mudar o diferencial, basta mudar a roda dentada e o grupo cónico.
Avatar do Utilizador
joaocarvalho287
master TT
master TT
Mensagens: 1599
Registado: 19 jan 2012 19:38
Land Rover: Range Rover 3.5 v8 "suffix A" 1972
Range Rover 200 Tdi de 1993
Sócio LCP: 2547
RTI: 0
Localização: Lisboa

Re: Restauro RR 1972 "Coronel Mostarda"

Mensagem por joaocarvalho287 »

geniocunha Escreveu:ok, mas sendo assim não precisas mudar o diferencial, basta mudar a roda dentada e o grupo cónico.
Para ficar perfeito, é melhor mudar tudo. Eu vou guardar o antigo. :)
Já agora Eugenio, o que achaste do blog?
Com os melhores cumprimentos,
João de Almeida Carvalho

Lema LAND ROVER- Uma vez Range Rover, é se sempre Range Rover
Restauro de Range Rover V8 1972 (Coronel Mostarda)
Blog: http://coronelmostarda.blogspot.pt
Membro : Range Rover Register Portugal https://www.facebook.com/groups/777092215674705/
Avatar do Utilizador
geniocunha
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 342
Registado: 11 nov 2011 14:23
Land Rover: Range Rover VM 2.5 TD 91
Range Rover L322 Vogue TD6 2005
Sócio LCP: 2733
RTI: 0
Localização: Chaves

Re: Restauro RR 1972 "Coronel Mostarda"

Mensagem por geniocunha »

Esta porreiro. Espero que o que vais comprar esteja mais perfeito que o que tens e perfeito era meteres um reforcado :P
Avatar do Utilizador
joaocarvalho287
master TT
master TT
Mensagens: 1599
Registado: 19 jan 2012 19:38
Land Rover: Range Rover 3.5 v8 "suffix A" 1972
Range Rover 200 Tdi de 1993
Sócio LCP: 2547
RTI: 0
Localização: Lisboa

Re: Restauro RR 1972

Mensagem por joaocarvalho287 »

geniocunha Escreveu:Esta porreiro. Espero que o que vais comprar esteja mais perfeito que o que tens e perfeito era meteres um reforcado :P
Got to keep it strictly original! ;) Vou por um diff de 72 para o meu 72 :D (claro esta, que tem que estar bom)
Com os melhores cumprimentos,
João de Almeida Carvalho

Lema LAND ROVER- Uma vez Range Rover, é se sempre Range Rover
Restauro de Range Rover V8 1972 (Coronel Mostarda)
Blog: http://coronelmostarda.blogspot.pt
Membro : Range Rover Register Portugal https://www.facebook.com/groups/777092215674705/
Avatar do Utilizador
joaocarvalho287
master TT
master TT
Mensagens: 1599
Registado: 19 jan 2012 19:38
Land Rover: Range Rover 3.5 v8 "suffix A" 1972
Range Rover 200 Tdi de 1993
Sócio LCP: 2547
RTI: 0
Localização: Lisboa

Re: Restauro RR 1972 "Coronel Mostarda"

Mensagem por joaocarvalho287 »

Imagem
Nesta imagem estão duas das peças mais raras que ás vezes nem se vêem em exemplares restaurados.
-Um espelho restrovisor novinho part no. 369071
-Uma tampa de combustivel nova com um par de chaves part.no 606722
-Um antena para o meu rádio :) part.no PRC5939

Imagem
Não sei se já tinha mostrado este cracha mas, pronto. É um " by LAND ROVER" badge original e novo, part.no 391409

:) porque mimar o meu Range Rover nunca é demais
Com os melhores cumprimentos,
João de Almeida Carvalho

Lema LAND ROVER- Uma vez Range Rover, é se sempre Range Rover
Restauro de Range Rover V8 1972 (Coronel Mostarda)
Blog: http://coronelmostarda.blogspot.pt
Membro : Range Rover Register Portugal https://www.facebook.com/groups/777092215674705/
Avatar do Utilizador
joaocarvalho287
master TT
master TT
Mensagens: 1599
Registado: 19 jan 2012 19:38
Land Rover: Range Rover 3.5 v8 "suffix A" 1972
Range Rover 200 Tdi de 1993
Sócio LCP: 2547
RTI: 0
Localização: Lisboa

Re: Restauro RR 1972 "Coronel Mostarda"

Mensagem por joaocarvalho287 »

Será que já temos pintor?
blog actualizado! :)

Quem conhecer o trabalho desta oficina, por favor dê o seu parecer, fico muito grato.
Com os melhores cumprimentos,
João de Almeida Carvalho

Lema LAND ROVER- Uma vez Range Rover, é se sempre Range Rover
Restauro de Range Rover V8 1972 (Coronel Mostarda)
Blog: http://coronelmostarda.blogspot.pt
Membro : Range Rover Register Portugal https://www.facebook.com/groups/777092215674705/
seatfan_
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 187
Registado: 25 nov 2011 17:01
Land Rover: Disco 200tdi 1994
RTI: 0
Localização: Almada

Re: Restauro RR 1972 "Coronel Mostarda"

Mensagem por seatfan_ »

joaocarvalho287 Escreveu:PLEASE, partilha as fotos :) gosto muito do corvair.
Um abraço seatfan
Boas!

Antes tarde que nunca, certo? :lol:

AVISO: POST ENORME

Aí vão elas! Peço desculpa pela qualidade, mas o telemóvel não deu para mais...
O MG:
Imagem

Imagem

Imagem

Cavas das rodas traseiras:
Imagem

Imagem

Interior da porta:
Imagem

Embaladeira:
Imagem

O MG foi mesmo ao espeto para tratar de toda a ferrugem inferior de forma definitiva.

O Corvair ainda está bastante atrasado, também tinha problemas bastante maiores, diga-se!
Zona traseira:
Imagem

Imagem

Imagem

O tejadilho foi totalmente descravado e refeito o seu limite junto à calha de água!
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O chão do banco da frente foi fabricado a partir do zero para ali, o original já se tinha ido há muito!
Imagem

Imagem

Estes carros estão tão imundos por dentro porque estão há muito tempo na oficina... São carros do dono e por isso trabalham neles quando não têm outros trabalhos para entregar.

Espero ter confundido! :lol:

Abraço!

Edit: se achares que não está aqui bem avisa que apago o post! ;)