Márcio Silva - LAND ROVER Discovery 300 TDI

Apresente-se ao Clube, diga o seu nome e descreva o(s) seu(s) LAND ROVER(s), inclua imagens.
Responder
Avatar do Utilizador
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
Mensagens: 24071
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078
Localização: Viana do Castelo
Contacto:

Re: Apresentação de Márcio Silva - Baixos Consumos??? - Pág.

Mensagem por FLG »

Marcio Silva Escreveu:...a média final dos quase 500kms percorridos foi de apenas 8,5 litros/100km!!!

Eu já conseguia fazer médias baixas (8-9 litros/100km) quando tinha os 205/80R16 mas agora com os pesados 265/75R16 não é anormal ser tão pouco o consumo??? :??

Boas Marcio Silva

Eu ficaria preocupado se consumisse em exc€sso :D agora por defeito nunca...

O meu Disco com GG TR 235 85 16 em viagem fazia médias dentro desses valores... Daqui a Paris fez mesmo medias de 8... :driving:

Além dos pneus, combustivel utilizado... o pezinho direito faz a diferença toda... ;)
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
Avatar do Utilizador
Marcio Silva
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 591
Registado: 17 nov 2010 02:45
Land Rover: Discovery 300 TDI 1994 - "Megre"
Ex-Freelander 2.0 Di 1999 (Pais)
Sócio LCP: 2687
Localização: Matosinhos
Contacto:

Re: Apresentação de Márcio Silva - Baixos Consumos??? - Pág.

Mensagem por Marcio Silva »

Obrigado pelas dicas pessoal!

Acredito que seja possível fazer médias relativamente baixas para um jipe deste tamanho e peso porque os motores 200 TDI e 300 TDI acabaram por ser quase uns milagres de engenharia... :god:

Fiquei supreendido foi com o Discovery continuar a fazer médias tão baixas depois de o calçar com uns pneus deste tamanho, peso e, ainda por cima, recauchutados. Já ouvi muita gente a falar mal deles mas até agora só posso dizer bem.

Um abraço,

Márcio Silva
Avatar do Utilizador
BGomes
master TT
master TT
Mensagens: 2304
Registado: 25 jan 2008 19:36
Land Rover: Range Rover 2.5TD VM 1992
Freelander 2.0 DI 1999
Sócio LCP: 1922
RTI: 805
Localização: Gaia

Re: Apresentação de Márcio Silva - Baixos Consumos??? - Pág.

Mensagem por BGomes »

Dá-te com sorte teres esses consumos, olha no meu caso um depósito é 500klm... isto com o RR :D

Já no Free tenho feito 7.2L em cidade ;)
Avatar do Utilizador
mira
master TT
master TT
Mensagens: 1617
Registado: 03 jan 2010 13:33
Land Rover: Discovery TD5
Ex.Discovery 300TDi 96 5 portas
Ex.Discovery 300TDi 94 3 portas
Ex.Discovery Td5
Freelander TD4
Sócio LCP: 2248
RTI: 746
Localização: Matosinhos

Re: Apresentação de Márcio Silva - Baixos Consumos??? - Pág.

Mensagem por mira »

7,2l...tanto pra um carro tao leve..comparando com um Discovery?? :?2
Avatar do Utilizador
Marcio Silva
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 591
Registado: 17 nov 2010 02:45
Land Rover: Discovery 300 TDI 1994 - "Megre"
Ex-Freelander 2.0 Di 1999 (Pais)
Sócio LCP: 2687
Localização: Matosinhos
Contacto:

Re: Apresentação de Márcio Silva - Baixos Consumos??? - Pág.

Mensagem por Marcio Silva »

Olá pessoal!

E eis que depois de muitos meses de trabalho de restauro e preparação... o meu "Megre" está pronto para voltar a andar n' "A Cidade e as Serras"!!! :lol:

Está finalmente naquele ponto que considero praticamente perfeito. Claro que um guincho oculto ou uma roof rack da Binart e mais quatro faróis de longo alcance Hella Rallye 1000 lá instalados não ficariam nada mal mas, mesmo assim, acho que está mesmo muito porreiro neste estado.

Vamos lá ver o que andei a fazer...

0147 - Já que ia fazer isso para montar o Safari Snorkel, desmontei as abas laterais da carroçaria, limpei as ferrugens e apliquei-lhe uma boa dose de tinta própria para pintar a parte inferior dos automóveis para proteger durante mais uma porrada de anos.
Imagem

0148 - O outro lado já tratado e pintado.
Imagem

0149 - Assim com o interior das próprias abas.
Imagem

0150 - Uma perspectiva diferente da minha rua. Sabe bem ter o carrinho estimado! :rofl:
Imagem

0151 - O resultado final de tanto trabalho - Para mim, está impecável!
Imagem

0152 - Mais umas fotografias bonitas...
Imagem

0153 - Idem.
Imagem

0154 - Idem.
Imagem

0155 - Idem.
Imagem

0156 - Idem.
Imagem

0157 - E só mais uma para finalizar!
Imagem

Um abraço,

Márcio Silva
Última edição por Marcio Silva em 22 mai 2014 10:52, editado 2 vezes no total.
Avatar do Utilizador
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
Mensagens: 24071
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078
Localização: Viana do Castelo
Contacto:

Re: Apresentação de Márcio Silva - Baixos Consumos??? - Pág.

Mensagem por FLG »

Boas Marcio Silva

só não entendo o peruquê de algum pessoal insistir em colocar o topo do snorkel virado para tras... :roll:
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
Avatar do Utilizador
andre_rrvm
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 497
Registado: 27 nov 2010 14:15
Land Rover: RR VM 92'
Sócio LCP: 2499
RTI: 0
Localização: Porto

Re: Apresentação de Márcio Silva - Novos Upgrades - Pág. 6

Mensagem por andre_rrvm »

Boas,
tive a oportunidade de ver esse disco enquanto esteve agora na oficina e parece novo :cool:
As abas são de aluminio, não era preciso pintar para não enferrujar ;)

Melhores cumprimentos
André Carvalho
RR VM 92'
Tópico Apresentação

Imagem
Avatar do Utilizador
baptistama
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 791
Registado: 13 dez 2011 01:00
Land Rover: Freelander Di Softback
RTI: 0
Localização: Lisboa/VRSA

Re: Apresentação de Márcio Silva - Baixos Consumos??? - Pág.

Mensagem por baptistama »

Marcio Silva Escreveu: Imagem
proponho que para o próximo acordo ortográfico seja incluída esta definição nos dicionários de Português
Dica da Semana : jornal de distribuição gratuita dos supermercados LIDL; origem de boas sugestões de compra por parte do user FLG; acessório indispensável a qualquer trabalho de bricolage realizado por um LandRovista.
Avatar do Utilizador
mamgo77
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 336
Registado: 01 dez 2012 20:29
Land Rover: defender 90" 200tdi 93´
Sócio LCP: 2651
RTI: 0

Re: Apresentação de Márcio Silva - Baixos Consumos??? - Pág.

Mensagem por mamgo77 »

FLG Escreveu:Boas Marcio Silva

só não entendo o peroquê de algum pessoal insistir em colocar o topo do snorkel virado para tras... :roll:
há muita gente que defende esta ideia, pois o snorkel tanto serve para proteger o motores entrada de água, como também do pó, no caso de uma caravana de jipes, o snorkel virado para trás evita a entrada de poeiras mais altas, apesar de não na totalidade, mas muito mais que não ter nada, ou estar virado para a frente. o snorkel que tenho no defender, é de metal, e não é reversível, só dá mesmo virado para trás, foi instalado e origem na LAND ROVER.
Imagem
Avatar do Utilizador
mamgo77
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 336
Registado: 01 dez 2012 20:29
Land Rover: defender 90" 200tdi 93´
Sócio LCP: 2651
RTI: 0

Re: Apresentação de Márcio Silva - Novos Upgrades - Pág. 6

Mensagem por mamgo77 »

Já agora, Márcio Silva, acho que o teu 300, já vale mais que o 200 imaculado que estava aqui à venda!!!! :thumbup:

http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=58&t=25495
Imagem
Avatar do Utilizador
Marcio Silva
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 591
Registado: 17 nov 2010 02:45
Land Rover: Discovery 300 TDI 1994 - "Megre"
Ex-Freelander 2.0 Di 1999 (Pais)
Sócio LCP: 2687
Localização: Matosinhos
Contacto:

Re: Apresentação de Márcio Silva - Novos Upgrades - Pág. 6

Mensagem por Marcio Silva »

Obrigado pelos comentários, amigos!
FLG Escreveu:Boas Marcio Silva

só não entendo o peruquê de algum pessoal insistir em colocar o topo do snorkel virado para tras...
FLG, sei que este tópico é bastante discutido e o pessoal não se entente mas eu e o Carlos da Jipelândia pensamos da mesma e seguinte forma (e aparentemente o amigo mamgo77 também):

- na sua posição original, a admissão de ar pelo tubo da caixa do filtro de ar é feita através da sucção do motor e não lhe é forçada. Por esse motivo, com a admissão de ar sobreevelada, deve ser o motor a continuar a sugar o ar que necessita para operar e não deve ser forçado para entrar "pelo cano abaixo" como aconteceria se a cabeça do snorkel estivesse voltada para a frente e o jipe estivesse em deslocação...

- sim, é certo que praticamente toda a publicidade da Safari Snorkel mostra as cabeças dos seus snorkels voltadas para a frente. Porém, não nos podemos esquecer que a Safari foi uma das primeiras marcas a fabricar este tipo de produto e muitas outras marcas foram atrás. Os Safari Snorkels eram inicialmente pensados para equipar os veículos que iam para o Outback autraliano, sendo que nesse continente os padrões climáticos são sobretudo desértico e semi-árido, onde raras vezes chove, e, portanto, é-lhes quase indiferente para que lado está voltada a cabeça do snorkel e quase só precisam de se preocupar com o pó que por lá entra quando viajam em formação/"convoy" e mesmo para essas situações é aconselhável substituirem a cabeça de origem pelo pré-filtro da Safari. Aliás, se não fosse necessário contar com estas contingências relativamente à imprevisibilidade de climas e ambientes de todo o mundo por onde os veículos equipados com o snorkel circulam, a própria Safari faria do pescoço e cabeça do snorkel uma peça só.

- sim, também é verdade que as cabeças dos Safari Snorkels têm um desenho patenteado e estão pensadas para facilitar a escorrência de água. Mesmo assim, tenho sérias dúvidas que isso seja 100% eficaz nos climas às nossas latitudes. Imaginemos uma situação em que a cabeça do snorkel estaria voltada para a frente, o jipe estivesse a deslocar-se a 60 ou 80km/h e se apanhasse uma tempestade bem forte como tantas vezes apanhei na Serra do Marão. Não punha a mão no fogo pela dita eficiência de drenagem do sistema da Safari; deveria entrar água pelo pescoço do snorkel às litradas...

Assim sendo, até me conseguirem convencer do contrário, vou continuar com a cabeça do snorkel voltada para trás porque mantém o conceito original de ser o motor a sugar ar, deflete as poeiras e é uma protecção adicional para prevenir a entrada de água no motor em casos de forte precipitação. Fica com um ar menos "cool" mas protege mais o motor! ;)
andre_rrvm Escreveu:Boas,
tive a oportunidade de ver esse disco enquanto esteve agora na oficina e parece novo
As abas são de aluminio, não era preciso pintar para não enferrujar ;)

Melhores cumprimentos
Olá andre_rrvm!

Obrigado! Como estava com a mão na tinta, aproveitei e pintei também o interior dos painéis. Sei que são de alumínio mas "não vá o Diabo tecê-las"... :D É sempre mais uma protecção adicional!

Tenho vindo a acompanhar a evolução e restauro interior do teu Range Rover e acho que vai ficar bem porreiro!

Continua com o bom trabalho!
baptistama Escreveu:
Marcio Silva Escreveu: Imagem
proponho que para o próximo acordo ortográfico seja incluída esta definição nos dicionários de Português
Dica da Semana : jornal de distribuição gratuita dos supermercados LIDL; origem de boas sugestões de compra por parte do user FLG; acessório indispensável a qualquer trabalho de bricolage realizado por um LandRovista.
Ora aí está uma grande verdade!!! :lol:

Se não fosse por ter Dicas às dezenas cá em casa o meu Discovery nunca teria sido restaurado como foi...
mamgo77 Escreveu:Já agora, Márcio Silva, acho que o teu 300, já vale mais que o 200 imaculado que estava aqui à venda!!!!

http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=58&t=25495
Obrigado mamgo77!

Tento estimar o que é meu por gostar tanto deste veículo e para tentar com que dure tantos anos quanto possível.

Oxalá nunca o tenha de vir a vender mas algo é certo: depois de tanto trabalho e dinheiro investido, não o venderia por "tuta e meia"...

Um abraço a todos!
Avatar do Utilizador
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
Mensagens: 24071
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078
Localização: Viana do Castelo
Contacto:

Re: Apresentação de Márcio Silva - Novos Upgrades - Pág. 6

Mensagem por FLG »

Vou já processar a Safari :D

nem tudo é assim tão linear... e não lhe faz mal nenhum o ar ser "forçado"... muito pelo contrario... alias foi mesmo estudado para ser assim... quanto mais directa/curta for a admissão de ar melhor... nos nossos casos como não temos alternativa e temos de aumenta-las drasticamente foi tudo muito bem estudado ;)
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
Avatar do Utilizador
Marcio Silva
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 591
Registado: 17 nov 2010 02:45
Land Rover: Discovery 300 TDI 1994 - "Megre"
Ex-Freelander 2.0 Di 1999 (Pais)
Sócio LCP: 2687
Localização: Matosinhos
Contacto:

Re: Apresentação de Márcio Silva - Novos Upgrades - Pág. 6

Mensagem por Marcio Silva »

FLG Escreveu:Vou já processar a Safari :D

nem tudo é assim tão linear... e não lhe faz mal nenhum o ar ser "forçado"... muito pelo contrario... alias foi mesmo estudado para ser assim... quanto mais directa/curta for a admissão de ar melhor... nos nossos casos como não temos alternativa e temos de aumenta-las drasticamente foi tudo muito bem estudado ;)
:lol:

FLG, sei que tens razão nesse aspecto. Aliás, acho mesmo que o ideal seria nos dias de sol e em estrada aberta utilizar a cabeça voltada para a frente para o motor ter uma admissão abundante de ar fresco e limpo; e nos dias de chuva e estradões cheios de pó ou lama ele voltar-se para trás para proteger o motor da entrada de água por escorrência ou detritos. :cool:

Como ele não faz isso automaticamente e também não tenho vontade de andar sempre a aparafusar e desaparafusar a abraçadeira que prende a cabeça do snorkel cada vez que muda o tempo, fica voltada para trás permanentemente e fica o assunto resolvido! :)

Um abraço,

Márcio Silva
Última edição por Marcio Silva em 16 mar 2013 17:02, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
Marcio Silva
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 591
Registado: 17 nov 2010 02:45
Land Rover: Discovery 300 TDI 1994 - "Megre"
Ex-Freelander 2.0 Di 1999 (Pais)
Sócio LCP: 2687
Localização: Matosinhos
Contacto:

Re: Apresentação de Márcio Silva - Novos Upgrades - Pág. 6

Mensagem por Marcio Silva »

E já agora, mais uma coisa.

Não sei se tem alguma coisa a haver com isso (presumo que sim) mas desde que instalei o snorkel, sinto que o motor do Disco está mais reactivo e mais rápido a responder. :??

Como a entrada de ar do snorkel é bem maior do que o "tubinho" que tinha de origem, provavelmente haverá uma maior abundância de ar limpo que permite uma melhor combustão no motor e fará com que ele opere melhor.

O próximo passo será anular a EGR e aí sim, dizem que se sentirá uma diferença substancial. Vamos lá ver...

Um abraço,

Márcio Silva
Avatar do Utilizador
andre_rrvm
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 497
Registado: 27 nov 2010 14:15
Land Rover: RR VM 92'
Sócio LCP: 2499
RTI: 0
Localização: Porto

Re: Apresentação de Márcio Silva - Novos Upgrades - Pág. 6

Mensagem por andre_rrvm »

Boas,
Qual foi a tinta que usas-te para pintar as laterais da carroçaria?
Onde arranjas-te?

Cumprimentos
André Carvalho
RR VM 92'
Tópico Apresentação

Imagem
Avatar do Utilizador
Marcio Silva
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 591
Registado: 17 nov 2010 02:45
Land Rover: Discovery 300 TDI 1994 - "Megre"
Ex-Freelander 2.0 Di 1999 (Pais)
Sócio LCP: 2687
Localização: Matosinhos
Contacto:

Re: Apresentação de Márcio Silva - Novos Upgrades - Pág. 6

Mensagem por Marcio Silva »

andre_rrvm Escreveu:Boas,
Qual foi a tinta que usas-te para pintar as laterais da carroçaria?
Onde arranjas-te?

Cumprimentos
Olá!

Utilizei uma tinta da Motip própria para aplicar sob a carroçaria dos veículos que se encontra à venda nas lojas Norauto. Vem numas latas relativamente grandes como a que se vê na minha fotografia 0149. É um pouco cara mas vale bem o dinheiro. Fica com uma camada relativamente grossa e com alguma elasticidade, perfeita para isolar o contacto com o ambiente que causa o desenvolvimento de ferrugens e proteger de vibrações e pequenos impactos de gravilhas.

Um abraço,

Márcio Silva
Avatar do Utilizador
Marcio Silva
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 591
Registado: 17 nov 2010 02:45
Land Rover: Discovery 300 TDI 1994 - "Megre"
Ex-Freelander 2.0 Di 1999 (Pais)
Sócio LCP: 2687
Localização: Matosinhos
Contacto:

Re: Apresentação de Márcio Silva - Novos Upgrades - Pág. 6

Mensagem por Marcio Silva »

andre_rrvm, não sei se esta já é a tua ideia mas acredito que fazias muito bem se aplicasses uma dose generosa desta tinta na base interior do teu Range Rover, sobre as telas Dynamat que aplicaste e só depois meter novamente a alcatifa.

Se o fizeres, não te esqueças de meter tinta com fartura nas arestas e vértices do chão para criar uma base de tinta tão impermeável quanto possível. Como a tinta é elástica, usas um bom pincel e atira umas boas camadas nesses pontos de contacto. Deixa secar mesmo muito bem, aí uns 2 ou 3 dias, e só depois mete-lhe a alcatifa. Ficas com o Range Rover pronto para durar muitos anos sem teres de te preocupar com corrosão no interior.

Pelo menos é isso que eu faria... ;)

Um abraço e bom trabalho,

Márcio Silva
Avatar do Utilizador
josecamorim
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 3745
Registado: 19 jun 2006 20:40
Land Rover: Defender 90 td5 HtVan
Sócio LCP: 212
Localização: Ponte de Lima/Coimbra
Contacto:

Re: Apresentação de Márcio Silva - Baixos Consumos??? - Pág.

Mensagem por josecamorim »

FLG Escreveu:Boas Marcio Silva

só não entendo o peruquê de algum pessoal insistir em colocar o topo do snorkel virado para tras... :roll:
Quando fores andar para o monte no meio de muito arvoredo e ramos grandes e um deles te arrancar a cabeça do Snorkel vais perceber :) ... e depois à segunda ou terceira vez ficas farto e viras para trás !!!

Em termos de performance é rigorosamente a mesma coisa estar para a frente ou para trás que eu medi em banca de potência, pelo que.... eu vou sempre insistir em ter o meu para trás, meio para o lado :)
Avatar do Utilizador
andre_rrvm
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 497
Registado: 27 nov 2010 14:15
Land Rover: RR VM 92'
Sócio LCP: 2499
RTI: 0
Localização: Porto

Re: Apresentação de Márcio Silva - Novos Upgrades - Pág. 6

Mensagem por andre_rrvm »

Marcio Silva Escreveu:andre_rrvm, não sei se esta já é a tua ideia mas acredito que fazias muito bem se aplicasses uma dose generosa desta tinta na base interior do teu Range Rover, sobre as telas Dynamat que aplicaste e só depois meter novamente a alcatifa.

Se o fizeres, não te esqueças de meter tinta com fartura nas arestas e vértices do chão para criar uma base de tinta tão impermeável quanto possível. Como a tinta é elástica, usas um bom pincel e atira umas boas camadas nesses pontos de contacto. Deixa secar mesmo muito bem, aí uns 2 ou 3 dias, e só depois mete-lhe a alcatifa. Ficas com o Range Rover pronto para durar muitos anos sem teres de te preocupar com corrosão no interior.

Pelo menos é isso que eu faria... ;)

Um abraço e bom trabalho,

Márcio Silva
É uma ideia que já me tinha passado pela cabeça e que se calhar aproveito a dica para o fazer mesmo ;)
Vou ter em atenção as dicas :cool: mas primeiro ele que regresse cheio de saude do senhor doutor.

Cumprimentos
André Carvalho
RR VM 92'
Tópico Apresentação

Imagem
Avatar do Utilizador
josecamorim
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 3745
Registado: 19 jun 2006 20:40
Land Rover: Defender 90 td5 HtVan
Sócio LCP: 212
Localização: Ponte de Lima/Coimbra
Contacto:

Re: Apresentação de Márcio Silva - Novos Upgrades - Pág. 6

Mensagem por josecamorim »

andre_rrvm Escreveu:
É uma ideia que já me tinha passado pela cabeça e que se calhar aproveito a dica para o fazer mesmo ;)
Vou ter em atenção as dicas :cool: mas primeiro ele que regresse cheio de saude do senhor doutor.

Cumprimentos
É um feedback que me interessa pois tenho 2 kits de dynamat extreme para montar no defender e chateia-me a parte do prateado... No meu caso não quero sequer alcatifa, pelo que o que realmente gostava de fazer era "pintar" com anti-gravilha por cima do dynamat e deixar ficar a coisa por aí!! A dúvida é só mesmo perceber se o composto de anti-gravilha adere e se fica com um efeito normal!!
Responder