Ajuda na compra de um Serie
-
Diogo Marçal
- iniciante TT

- Registado: 20 abr 2012 13:54
- Land Rover: Defender
- Sócio LCP: 2729
- RTI: 0
Ajuda na compra de um Serie
Boas,
Estou em processo de entrada no mundo LAND ROVER. Sou apaixonado por Series. Como tal decidi, já à muitos anos atrás, que quando tivesse possibilidade compraria um. Chegou o momento.
Já tenho conduzido uns Series, 109 e 88, sempre diesel e andado à pendura nos mesmos. Eu estou inclinado para adquirir um a gasolina, pelo barulho (menos dBs) e pelo andamento em estrada (+3,7564 km/h).
Peço a vossa ajuda, pela experiência que têm, em indicarem prós e contras de Diesel Vs. Gasolina. Experiência dentro e fora de estrada. Valores mais concretos, por exemplo consumos e velocidade de cruzeiro, são bem vindos.
Este assunto já foi referido noutros fóruns, principalmente ingleses, mas em Portugal não vejo muita discussão. Eu tenho uma ideia da comparação mas não tenho a experiência.
Dentro deste assunto pergunto também se alguém já colocou GPL e como é que ficam as coisas depois? Consumos sobem muito? Onde colocar a bilha do gás? Problemas de limpeza do motor devido ao GPL dependem da condição do motor? Que sistema colocar?
O meu objectivo é ter o serie para os fins de semana e uma ou outra vez que me dê na telha andar com ele de semana. O Serie é para andar tanto em terra como no alcatrão (penso que o motor a gasolina é melhor em estrada mas perde um pouco em terra). Sou bastante interessado em mecânica, embora falte ferramenta na caixa, e já não é o meu primeiro 4x4. Tive um n#v@ como primeiro carro, onde aprendi a conduzir a cortar curvas e direcções não assistidas com folgas como eu gostava de ter no trabalho, que tinha queda para ficar com muita lama, pó e água dentro das ópticas.
Obrigado pela vossa ajuda.
Um abraço,
Diogo
Ps.: como colocar assinatura automática, procurei nas FAQs mas não ajudou.
Apresentação
http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=25802
Estou em processo de entrada no mundo LAND ROVER. Sou apaixonado por Series. Como tal decidi, já à muitos anos atrás, que quando tivesse possibilidade compraria um. Chegou o momento.
Já tenho conduzido uns Series, 109 e 88, sempre diesel e andado à pendura nos mesmos. Eu estou inclinado para adquirir um a gasolina, pelo barulho (menos dBs) e pelo andamento em estrada (+3,7564 km/h).
Peço a vossa ajuda, pela experiência que têm, em indicarem prós e contras de Diesel Vs. Gasolina. Experiência dentro e fora de estrada. Valores mais concretos, por exemplo consumos e velocidade de cruzeiro, são bem vindos.
Este assunto já foi referido noutros fóruns, principalmente ingleses, mas em Portugal não vejo muita discussão. Eu tenho uma ideia da comparação mas não tenho a experiência.
Dentro deste assunto pergunto também se alguém já colocou GPL e como é que ficam as coisas depois? Consumos sobem muito? Onde colocar a bilha do gás? Problemas de limpeza do motor devido ao GPL dependem da condição do motor? Que sistema colocar?
O meu objectivo é ter o serie para os fins de semana e uma ou outra vez que me dê na telha andar com ele de semana. O Serie é para andar tanto em terra como no alcatrão (penso que o motor a gasolina é melhor em estrada mas perde um pouco em terra). Sou bastante interessado em mecânica, embora falte ferramenta na caixa, e já não é o meu primeiro 4x4. Tive um n#v@ como primeiro carro, onde aprendi a conduzir a cortar curvas e direcções não assistidas com folgas como eu gostava de ter no trabalho, que tinha queda para ficar com muita lama, pó e água dentro das ópticas.
Obrigado pela vossa ajuda.
Um abraço,
Diogo
Ps.: como colocar assinatura automática, procurei nas FAQs mas não ajudou.
Apresentação
http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=25802
-
j_santos
- júnior TT

- Registado: 01 abr 2011 11:19
- Land Rover: Discovery 300 tdi
- Sócio LCP: 0
Re: Ajuda na compra de um Serie
nao percebo nada de series, mas achei curioso o motivo pelo que procuras os a gasolina, pelos mais 3.7Km/h.. lol ja o barulho de um a gasolina sem falar em dbs dá sempre mais gosto ouvir..
-
plcort
- júnior TT

- Registado: 08 mar 2008 22:19
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
Serie IIA-1967
Def 200 Tdi - Sócio LCP: 1643
Bem vindo,
Gasolina sem duvida muito mais rápido e silencioso, contras preço do Petrol, e mecanica mais "minuciosa" afinar carburador etc, em TT mais agreste não gosta muito das inclinações(subir) já vi 2 que pararam, do pouco que percebo de mecânica (parece ser devido a borboleta...).
Gasolina sem duvida muito mais rápido e silencioso, contras preço do Petrol, e mecanica mais "minuciosa" afinar carburador etc, em TT mais agreste não gosta muito das inclinações(subir) já vi 2 que pararam, do pouco que percebo de mecânica (parece ser devido a borboleta...).
- nuno.1
- maníaco TT

- Registado: 15 mar 2007 23:19
- Land Rover: Discovery 300tdi
- Sócio LCP: 1870
Queres power? gasolina
Queres consumos mais baixos? Diesel
Nunca vi nenhum a GPL e nem sei se será boa opção.
Mas se calhar estas a usar os critérios errados para escolher um serie. O que tens de pensar é se queres um todo bonitinho e já todo reconstruído, onde é só meter combustível e andar, ou se queres um para ser um projeto de reconstrução.
Preocupa-te em encontrar um que esteja bom de motor, caixa, transmissões e afins.
Boa sorte!
Queres consumos mais baixos? Diesel
Nunca vi nenhum a GPL e nem sei se será boa opção.
Mas se calhar estas a usar os critérios errados para escolher um serie. O que tens de pensar é se queres um todo bonitinho e já todo reconstruído, onde é só meter combustível e andar, ou se queres um para ser um projeto de reconstrução.
Preocupa-te em encontrar um que esteja bom de motor, caixa, transmissões e afins.
Boa sorte!
-
carlossilvalr
- maníaco TT

- Registado: 16 jan 2006 20:23
- Land Rover: Ex-S. III 88 de 77 / Disco 300 tdi
Namorada- Free 2.0Di
Pai- RR Classic 300 tdi
Actual-Série III 109 - 82 - Sócio LCP: 373
Boas Diogo
Eu não comprava a gasolina! Pelos consumos, pelas afinações etc... Mas isto sou eu...
De que zona és?
Abraço
Eu não comprava a gasolina! Pelos consumos, pelas afinações etc... Mas isto sou eu...
De que zona és?
Abraço
-
Diogo Marçal
- iniciante TT

Boas,
Sim, a ideia que tenho é se é para ter potência é com gasolina.
O barulho é sempre mais agradável a gasolina claro.
Pelo consumo também está equacionado o GPL, sendo por essa razão que procuro uma experiência com tal, para saber se é uma opção válida.
Sou interessado em mecânica (li muito e agora quero colocar em prática), e como tal quero o LEGO que o série é e a entreajuda que existe para arranjar/reparar/restaurar um aos poucos e com gosto.
Relativamente ao critério do estado, e dos que já tive oportunidade de ver, quero um que esteja em bom estado mas não imaculado, uma das piadas de ter o série é mesmo desmontar e montar e mexer no bicho.
Os que se encontram por aí mais baratos não são recomendáveis, têm muita coisa estragada, ou têm alterações de carácter ou não dá para perceber o que é que ainda está em condições.
Sou da zona de Oeiras/Lisboa. Linda-a-Velha para ser mais preciso.
Abraço a todos e obrigado pelas respostas.
Apresentação
viewtopic.php?f=19&t=25802
Sim, a ideia que tenho é se é para ter potência é com gasolina.
O barulho é sempre mais agradável a gasolina claro.
Pelo consumo também está equacionado o GPL, sendo por essa razão que procuro uma experiência com tal, para saber se é uma opção válida.
Sou interessado em mecânica (li muito e agora quero colocar em prática), e como tal quero o LEGO que o série é e a entreajuda que existe para arranjar/reparar/restaurar um aos poucos e com gosto.
Relativamente ao critério do estado, e dos que já tive oportunidade de ver, quero um que esteja em bom estado mas não imaculado, uma das piadas de ter o série é mesmo desmontar e montar e mexer no bicho.
Os que se encontram por aí mais baratos não são recomendáveis, têm muita coisa estragada, ou têm alterações de carácter ou não dá para perceber o que é que ainda está em condições.
Sou da zona de Oeiras/Lisboa. Linda-a-Velha para ser mais preciso.
Abraço a todos e obrigado pelas respostas.
Apresentação
viewtopic.php?f=19&t=25802
- TAG
- júnior TT

- Registado: 03 ago 2011 15:53
- Land Rover: Serie 3 109 Diesel
RR Classic 96 - RTI: 0
A potência de um a gasolina em relação ao diesel é obviamente superior, não muito, mas é. Coisa que é bastante notória no arranque.
Devia ter mais velocidade que um diesel, mas à velocidade de passeio de um Serie não interessa muito se é diesel ou gasolina. Será sempre devagar.
O meu, que é a gasolina, passa dos 100 km/h mas a velocidade normal de passeio é 60 ou 70 km/h.
Consumos, de 13 para cima.
De vez em quando lá aparece um probleminha, nada de especial que tire o sono ou alivie a carteira, mas que nos faz abrir o capot e sujar as mãos.
Devia ter mais velocidade que um diesel, mas à velocidade de passeio de um Serie não interessa muito se é diesel ou gasolina. Será sempre devagar.
O meu, que é a gasolina, passa dos 100 km/h mas a velocidade normal de passeio é 60 ou 70 km/h.
De vez em quando lá aparece um probleminha, nada de especial que tire o sono ou alivie a carteira, mas que nos faz abrir o capot e sujar as mãos.
-
Diogo Marçal
- iniciante TT

Boas TAG,TAG Escreveu:A potência de um a gasolina em relação ao diesel é obviamente superior, não muito, mas é. Coisa que é bastante notória no arranque.
Obrigado pela dica. Sujar as mãos não é problema para mim, até gosto. =) Os consumos estão dentro do que tinha em mente, até tinha ideia de 15. 13 é melhor que 15. =P
Não é tanto a velocidade de passeio mas o modo como se vai a essa velocidade, que me parece ser melhor no a gasolina do que no diesel. Há dias e dias, há dias em que faço uma manhã num serie e quero mais de tarde, há dias em que faço meia hora e vou para casa com uma zoada como não há memória. Andei sempre em diesel, e parece-me que os de 5 apoios são mais silenciosos (se assim se possa chamar) que os de 3 apoios
Uma coisa, o seu é um 88 ou um 109? Eu pretendo comprar um 88. De que zona é?
Abraço
- TAG
- júnior TT

Atenção, de 13 para cima. Se apontares para os 15 também não vais mal.
O silêncio também é menor no gasolina, mas para manter uma conversa a 70 km/h é preciso falar bem alto.
Quem tem um Serie gosta ou devia gostar de sujar as mãos
)
O meu é um 88 e está no Algarve.
O silêncio também é menor no gasolina, mas para manter uma conversa a 70 km/h é preciso falar bem alto.
Quem tem um Serie gosta ou devia gostar de sujar as mãos
O meu é um 88 e está no Algarve.
-
carlossilvalr
- maníaco TT

- Registado: 16 jan 2006 20:23
- Land Rover: Ex-S. III 88 de 77 / Disco 300 tdi
Namorada- Free 2.0Di
Pai- RR Classic 300 tdi
Actual-Série III 109 - 82 - Sócio LCP: 373
O TAG devia querer dizer: O silêncio também é maior 
O Teles: landroversdoteles.blogspot.com
Tinha lá 88's para venda...
Eu tenho um 109 e adoro o carro sinceramente! É um Diesel 5 apoios de 1982
Abraço
O Teles: landroversdoteles.blogspot.com
Tinha lá 88's para venda...
Eu tenho um 109 e adoro o carro sinceramente! É um Diesel 5 apoios de 1982
Abraço
- TAG
- júnior TT

Correcto e afirmativocarlossilvalr Escreveu:O TAG devia querer dizer: O silêncio também é maior![]()
- ruimarinho
- Site Admin

- Registado: 03 ago 2005 15:09
- Land Rover: Series I 80' (1948)
Series III 109' 6 Cyl Petrol (1977)
Range Rover Classic 300 Tdi (1996)
Discovery 3 TdV6 HSE (2006) - Sócio LCP: 1
Boas!
Tenho, neste momento, 2 series a gasolina. Curiosamente, o 1600cc de 4 cilindros do Series One (80') bebe (bem) mais
que o 2600cc e 6 cilindros do Series III (109'). Nunca abiaxo dos 15l/100km.
Já tive diesel e não são comparáveis.
Mas que pesa na carteira, lá isso pesa. E nunca vi nenhum Series a GPL.
Tenho, neste momento, 2 series a gasolina. Curiosamente, o 1600cc de 4 cilindros do Series One (80') bebe (bem) mais
Já tive diesel e não são comparáveis.
Mas que pesa na carteira, lá isso pesa. E nunca vi nenhum Series a GPL.
Saudações LR,
Rui Marinho
Rui Marinho
- nuno.1
- maníaco TT

- Registado: 15 mar 2007 23:19
- Land Rover: Discovery 300tdi
- Sócio LCP: 1870
- josecamorim
- maníaco TT

- Registado: 19 jun 2006 20:40
- Land Rover: Defender 90 td5 HtVan
- Sócio LCP: 212
Há um one ton em Coimbra a GPL com motor 6 cilindros
-
Diogo Marçal
- iniciante TT

Boas,
Pois, será um maior silêncio. Não sei quanto mas este fim de semana tirarei a limpo isso.
Eu já estou praticamente decidido que será um a gasolina faltando mesmo experimentar conduzir um.
Já tinha visto esses dois 2.600, mas gostava de um 88 e não de um 109. É bem mais fácil encontrar gasolina em 109, e o ONE TON é com certeza um espectáculo =)
ruimarinho, o motor 1600 tem menor compressão do que o 2600 (6.8:1 e 7.8:1 respectivamente) e (não sei porque nunca experimentei) o 1600 pode ter de se esforçar mais para andar do que o 2600, mas realmente gastar mais é interessante
Quando dizes que não são comparáveis o que queres dizer?
Obrigado a todos pela ajuda. =)
Abraço,
Diogo
Pois, será um maior silêncio. Não sei quanto mas este fim de semana tirarei a limpo isso.
Eu já estou praticamente decidido que será um a gasolina faltando mesmo experimentar conduzir um.
Já tinha visto esses dois 2.600, mas gostava de um 88 e não de um 109. É bem mais fácil encontrar gasolina em 109, e o ONE TON é com certeza um espectáculo =)
ruimarinho, o motor 1600 tem menor compressão do que o 2600 (6.8:1 e 7.8:1 respectivamente) e (não sei porque nunca experimentei) o 1600 pode ter de se esforçar mais para andar do que o 2600, mas realmente gastar mais é interessante
Obrigado a todos pela ajuda. =)
Abraço,
Diogo
- ruimarinho
- Site Admin

- Registado: 03 ago 2005 15:09
- Land Rover: Series I 80' (1948)
Series III 109' 6 Cyl Petrol (1977)
Range Rover Classic 300 Tdi (1996)
Discovery 3 TdV6 HSE (2006) - Sócio LCP: 1
Boas!
Tens que conduzir um diesel e um gasolina e logo percebes porque não sao comparáveis.
Tens que conduzir um diesel e um gasolina e logo percebes porque não sao comparáveis.
Saudações LR,
Rui Marinho
Rui Marinho
- lrmaniac
- júnior TT

- Registado: 17 mar 2011 10:37
- Land Rover: Defender 110 Td4 CrewCab 2010
- Sócio LCP: 2506
Amorim, o link desse One Ton é este ?
http://www.custojusto.pt/Porto/Todo-o-t ... tm?xtcr=21&
Eu tenho dúvidas que seja um 1Ton...
Pedi ao proprietário mais fotos, da suspensão à frente e atrás, do motor, e o numero do quadro - que é a maneira mais fácil de verificar - mas estou até hoje à espera de resposta
... se fosse mesmo um 1Ton talvez fosse lá...
http://www.custojusto.pt/Porto/Todo-o-t ... tm?xtcr=21&
Eu tenho dúvidas que seja um 1Ton...
Pedi ao proprietário mais fotos, da suspensão à frente e atrás, do motor, e o numero do quadro - que é a maneira mais fácil de verificar - mas estou até hoje à espera de resposta
Cumprimentos
ex 88 SIIA ; ex 90 SW Td5; 110 CrewCab Td4
BMW F800GS... só duas rodas !

-
plcort
- júnior TT

Serie IIA-1967
- lrmaniac
- júnior TT

- Registado: 17 mar 2011 10:37
- Land Rover: Defender 110 Td4 CrewCab 2010
- Sócio LCP: 2506
Ah, esse 1Ton eu conheço de ver aí em fotos... Mas não está para venda ou está?
Cumprimentos

-
plcort
- júnior TT

Serie IIA-1967