Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Boas pessoal!
Preciso de uma ajuda. O meu serie sempre fez algum fumo como é normal (penso eu!), mas de repente começou a fazer um fumo preto intenso e em reta não consegue passar dos 60/70 km, onde antes chegava aos 80/85/90 Km com acelaração no maximo, como aconteceu em setembro a caminho de Gouveia!!
Qual será o sintoma do meu menino? Qual será a solução?
Cumprimentos
Sérgio Silva
Desde já obrigado pelas msg!
Em Gouveia esta bom, fez a viagem da Povoa de Varzim até lá pela nacional e depois A25 sempre a andar bem! Depois teve uns dias de descanso (Talvez 1 mês) a quando da preparação para fazer um passeio do Barros a Vila Pouca, atestei o deposito até ao "Bujão" e fiz parte da A7 na companhia de +3 series iguias e ai o meu espanto pois ficava para trás e não tinha poder de acelaração depois dos 50 Km/h. Limpei a bomba injectora pois podia ser lixo do deposito de ter atestado, mas continua igual. Tenho de ir por partes!
tenho um serie 3 de 1978 e hoje de um momento para o outro começou a deitar fumo preto, a fazer um barulho estranho e não tem força qual será o problema para estes sintomas ?!?
tenho um serie 3 de 1978 e hoje de um momento para o outro começou a deitar fumo preto, a fazer um barulho estranho e não tem força qual será o problema para estes sintomas ?!?
obrigado !!
esquece lá isso, nunca mais tens mão nele, vai ser despesa atrás de despesa, livra-te dele quanto antes!!!!
se quiseres, eu fico-te com ele, mas é um favor que te faço!!!
eheheh
eheh, estava a brincar, condenar um carro a um arranjo exorbitante, é meio caminho andado para o comprar ao desbarato!!!
isso aconteceu-me num n#ss@n, eram os bicos dos injectores queimados, depois de substituídos, ficou bom!
Jacaré Escreveu:E que me dizes quanto ao aquecimento !?!?
um abraço e desculpa ....
Primeiro que tudo: a ventoinha de arrefecimento está a trabalhar???
O aquecimento pode ser devidio a:
- fugas no radiador (se for o caso!)
- termostato avariado! Um novo é barato e ficas descançado...
- canais de refrigeração do motor entupidos (acontece aos mais distraidos!) aqui tens um purgador junto ao motor de arranque que podes usar para testar!
Vou partilhar o que me aconteceu.
O Série começou a perder força e a fazer muito fumo preto, calculei eu fosse dos injetores. Comecei por retirar o primeiro injetor e quando olhei para o "buraco" onde entra o injetor não consegui ver a anilha que fica junto ao bico do mesmo. Estava tudo preto.
Conclusão, a precamara de combustão tinha-se desintegrado por completo, retirei uma bola de metal toda martelada...
A solução foi simples. Retirar a cabeça, comprar 4 "hotspots", plainar a cabeça e montar.
Verifica os injetores um a uma e já agora, olha para o local do injetor e vê se tem fundo ou parece um buraco negro Se for buraco negro é porque falta lá algo.
ao fim de mandar ver a bomba injectora do meu serie 3, o meu jipe continua a não ter força e a sair fumo preto pelo escape ... alguém entendido na matéria e do forum que me possa ajudar acerca do sucedido ?!?!
Após uns tempos de paragem e no fim substituir corrente de distribuição, tensor, serrinha de tensor, corrente e 2 velas de incandescência ... ai está o meu "velhilho" pronto para andar .....
O nome técnico usado pelo mecânico que o reparou foi que o motor tinha "saído de ponto", ou seja o motor não estava a fazer os tempos certos e por isso a sua perca de rendimento e a origem do fumo ... no fim substituir corrente de distribuição, tensor, serrinha de tensor, corrente e 2 velas de incandescência ... ai está o meu "velhilho" pronto para andar .....