GPL na RR V8

Discussão sobre combustíveis tradicionais e alternativos (bio-óleo, bio-diesel, GPL, etc.) e lubrificantes para motor, caixas, diferenciais, etc.
Responder
Luiz Pellon
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 11
Registado: 27 mar 2013 01:58
Land Rover: Range Rover p38 HSE 4.6 ano 2000.
RTI: 0

GPL na RR V8

Mensagem por Luiz Pellon »

Boas. Sou do Brasil e tenho visto que em Portugal costumam colocar as RR em GPL. Adquiri uma p38 v8 ano 2000 em perfeito estado (55000 km) e quando fui perguntar aos poucos mecanicos que trabalham com land rovers por aqui sobre adapta-la para GPL todos me desaconselharam afirmando que este motor não responde bem e apresenta muitos problemas a longo prazo com o GPL, mesmo com os melhores kits do mercado. Ou seja, dizem que economizo em combustível mas acabo gastando muito mais em manutenção. E verdade? Gostaria de saber a opinião de vocês pois esta informação é contraditória com o que tenho observado em alguns fóruns de Portugal, onde me parece que a grande maioria dos proprietários coloca GPL nos RR.
Avatar do Utilizador
Nitrous
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 980
Registado: 25 set 2010 15:51
Land Rover: Freelander TD4 Steptronic
Sócio LCP: 2468
RTI: 0
Localização: Águas Santas - Maia

Re: GPL na RR V8

Mensagem por Nitrous »

Bem vindo ao forum.

Virá por aí alguém que possa dar uma opinião sobre o GPL.

Eu só te posso dizer que em Portugal RR é macho ;)
Avatar do Utilizador
tomcat
master TT
master TT
Mensagens: 1992
Registado: 13 mar 2007 20:19
Land Rover: RR DSE MY99
Sócio LCP: 1662
Localização: Aveiro
Contacto:

Re: GPL na RR V8

Mensagem por tomcat »

Nitrous Escreveu:...
Eu só te posso dizer que em Portugal RR é macho ;)
:) :)

Agora a sério.

Poderás não ser um dos melhores motores para conversão (quer mecanicamente, quer eventualmente a nível de gestão electrónica)
Não me recordo de ter lido noutros fórum estrangeiros os aspectos negativos que o Luiz comenta.
Um abraço.

Paulo Santos nove674um926nove Sócio 1662, Em 1970 surgiu, viu e venceu!! És único RR !!

Todo homem tem que ter um hobbie, o meu é um P38A...
carlos_simoes
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 436
Registado: 07 set 2006 13:32
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
Sócio LCP: 2579
RTI: 0

Re: GPL na RR V8

Mensagem por carlos_simoes »

não tem problema nenhum

sistema injecção directa e tá andar sem crise nenhuma.

o de aspiração pode ser mais sensível mas tb pode ser usado.

existem muitos carros desses com esse sistema cá no burgo sem problemas.

no UK são as paletes tb.

ai no Brasil, ou não sabem trabalhar com isso e podem ter receio, ou então devem ter a gasolina mais barata.

instale o sistema que não vai ter problema nenhum.

abr de Portugal
Luiz Pellon
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 11
Registado: 27 mar 2013 01:58
Land Rover: Range Rover p38 HSE 4.6 ano 2000.
RTI: 0

Re: GPL na RR V8

Mensagem por Luiz Pellon »

No Brasil há imensa frota de carros nacionais que utilizam GPL, portanto muitas empresas boas em conversão. É muito comum por aqui, pois a gasolina não é barata. O que não há em abundância são mecânicos bons para essas máquinas (land). São poucos e as peças muito caras. Sai mais barato importá-las. Dizem que a RR não tem tecnologia apropriada para uso do GPL e o uso prolongado de gás resseca demais o motor V8 e qualquer manutenção custa muito caro. É o que dizem os mecânicos daqui. Mas já vi algumas por aqui também com GPL. Diferente do que na Europa (onde há mais disponibilidade de mecanicos especializados e peças), no Brasil a defender faz mais gosto entre os brasileiros (altura para o TT e diesel para gandes distâncias), e há pouca divulgação sobre RR, inclusive as adaptações para TT . De qualquer forma vou estudar bem o assunto. Este carro com motor V8 é forte como um tanque de guerra e vou usá-lo muito para ir ao sítio! Abs
Avatar do Utilizador
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
Mensagens: 24071
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078
Localização: Viana do Castelo
Contacto:

Re: GPL na RR V8

Mensagem por FLG »

Seja muito bem vindo Luiz Pellon

confirmo o que o carlos_simoes postou :ok:

Já andei num RR HSE 4.6 com GPL... tinha uma resposta :cool: e com m€dias a nível do irmão a diesel...
Nunca tinha tido qualquer tipo de problema. :driving:
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
Responder