Márcio Silva - LAND ROVER Discovery 300 TDI
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Re: Apresentação de Márcio Silva - Novos Upgrades - Pág. 6
Olá José!
Segundo a ideia com que fiquei após ter experimentado esta tinta, em princípio não deve haver problemas em agarrar-se bem aos painéis Dynamat (vi-os quando o Range Rover do André estava na Jipelândia junto com o meu) e criar um boa película protectora e impermeável no chão do jipe. No entanto, o melhor é mesmo o André experimentar e depois dizer qualquer coisa a confirmar.
Um abraço,
Márcio Silva
Segundo a ideia com que fiquei após ter experimentado esta tinta, em princípio não deve haver problemas em agarrar-se bem aos painéis Dynamat (vi-os quando o Range Rover do André estava na Jipelândia junto com o meu) e criar um boa película protectora e impermeável no chão do jipe. No entanto, o melhor é mesmo o André experimentar e depois dizer qualquer coisa a confirmar.
Um abraço,
Márcio Silva
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Re: Apresentação de Márcio Silva - Novos Upgrades - Pág. 6
Parabéns pelo discovery, está muito bonito, simples e eficaz.
Estão aí muitas horas de trabalho e dedicação.
Continua a colocar fotos.
Estão aí muitas horas de trabalho e dedicação.
Continua a colocar fotos.
- FLG
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Re: Apresentação de Márcio Silva - Baixos Consumos??? - Pág.
Boas josecamorimjosecamorim Escreveu:Quando fores andar para o monte no meio de muito arvoredo e ramos grandes e um deles te arrancar a cabeça do Snorkel vais perceber ... e depois à segunda ou terceira vez ficas farto e viras para trás !!!
é a única alTTura que viro o topo do snorkel para tras (em todas as volTTas que fiz raramente tive necessidade disso)... de resto é sempre para a frente...
No banco de potência é normal... se houver diferenças será em andamentojosecamorim Escreveu:...Em termos de performance é rigorosamente a mesma coisa estar para a frente ou para trás que eu medi em banca de potência, pelo que.... eu vou sempre insistir em ter o meu para trás, meio para o lado
- Marcio Silva
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Re: Apresentação de Márcio Silva - Novos Upgrades - Pág. 6
Obrigado Nuno!nuno.1 Escreveu:Parabéns pelo discovery, está muito bonito, simples e eficaz.
Estão aí muitas horas de trabalho e dedicação.
Continua a colocar fotos.
Estão mesmo nele investidas muitas semanas do meu tempo... Esta semana já estou a trabalhar noutro aspecto do jipe e quando terminar posto mais umas fotografias...
O teu Discovery também está mesmo muito porreiro! Continua com a boa preparação e bom gosto!
Um abraço,
Márcio Silva
- Marcio Silva
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Re: Apresentação de Márcio Silva - Nova Evolução na Pág. 7
Olá pessoal!
Esta semana estive entretido com a parte inferior do "Megre"...
Passei dias inteiros na garagem por baixo do bicho e acho que nunca estive tão preto na minha vida, dado a quantidade de lixo com que levei...
0158 - Retirei novamente os estribos. Como apliquei tinta em spray durante o restauro, havia alguns pequenos arranhões que já estavam a começar a ganhar ferrugem devido ao impacto de pedras em estradas de terra e gravilha. Lixei a ferrugem e apliquei-lhes uma dose bem grossa de "Hamerite".
0159 - Após estarem bem secos, seguiu-se uma boa dose de "Motip Bitumen Undercoating" para protecção de impactos de gravilhas e do apoio constante dos pés. Depois disso, seguiu-se mais uma camada de "Dupli Color - Negro Mate" para ficarem com a cor original.
0160 - Já instalados! Como ficaram com uma camada tão grossa de tintas resistentes, não creio que volte a ter problemas com eles.
0161 - Removi as ferrugens que encontrei no chassis e limpei toda a parte inferior do jipe tão bem quanto consegui. Tanto lixo que comi!!!
0162 - Apesar do lixo acumulado durante 19 anos, estava tudo surpreendentemente em muito bom estado.
0163 - Depois da limpeza, instalei e soldei as duas protecções para os diferenciais, de modo a garantir que não tornam a soltar-se. Seguidamente, apliquei "Hamerite" em todo o chassis para prevenir o aparecimento ou progressão de ferrugens. Depois do "Hamerite" estar bem seco, gastei duas latas de "Motip Bitumen Undercoating" para pintar toda a parte inferior do jipe, à excepção do motor e sistema de exaustão.
0164 - Se tudo correr como previsto, não torno a ter de me preocupar com a parte inferior do "Megre".
0165 - No final ficou tudo com muito bom aspecto!
0166 - Idem.
0167 - Idem.
168 - Idem.
0169 - As cavas da rodas foram também pintadas "Motip Bitumen Undercoating" e fiquei muito satisfeito com o resultado final. Valeu bem a pena todo o trabalho!
Espero que tenham gostado e que vos tenha inspirado a cuidar dos vossos Land Rovers para que durem tanto quanto possível em óptimas condições!
Uma boa Páscoa para todos!
Um abraço,
Márcio Silva
Esta semana estive entretido com a parte inferior do "Megre"...
Passei dias inteiros na garagem por baixo do bicho e acho que nunca estive tão preto na minha vida, dado a quantidade de lixo com que levei...
0158 - Retirei novamente os estribos. Como apliquei tinta em spray durante o restauro, havia alguns pequenos arranhões que já estavam a começar a ganhar ferrugem devido ao impacto de pedras em estradas de terra e gravilha. Lixei a ferrugem e apliquei-lhes uma dose bem grossa de "Hamerite".
0159 - Após estarem bem secos, seguiu-se uma boa dose de "Motip Bitumen Undercoating" para protecção de impactos de gravilhas e do apoio constante dos pés. Depois disso, seguiu-se mais uma camada de "Dupli Color - Negro Mate" para ficarem com a cor original.
0160 - Já instalados! Como ficaram com uma camada tão grossa de tintas resistentes, não creio que volte a ter problemas com eles.
0161 - Removi as ferrugens que encontrei no chassis e limpei toda a parte inferior do jipe tão bem quanto consegui. Tanto lixo que comi!!!
0162 - Apesar do lixo acumulado durante 19 anos, estava tudo surpreendentemente em muito bom estado.
0163 - Depois da limpeza, instalei e soldei as duas protecções para os diferenciais, de modo a garantir que não tornam a soltar-se. Seguidamente, apliquei "Hamerite" em todo o chassis para prevenir o aparecimento ou progressão de ferrugens. Depois do "Hamerite" estar bem seco, gastei duas latas de "Motip Bitumen Undercoating" para pintar toda a parte inferior do jipe, à excepção do motor e sistema de exaustão.
0164 - Se tudo correr como previsto, não torno a ter de me preocupar com a parte inferior do "Megre".
0165 - No final ficou tudo com muito bom aspecto!
0166 - Idem.
0167 - Idem.
168 - Idem.
0169 - As cavas da rodas foram também pintadas "Motip Bitumen Undercoating" e fiquei muito satisfeito com o resultado final. Valeu bem a pena todo o trabalho!
Espero que tenham gostado e que vos tenha inspirado a cuidar dos vossos Land Rovers para que durem tanto quanto possível em óptimas condições!
Uma boa Páscoa para todos!
Um abraço,
Márcio Silva
Última edição por Marcio Silva em 22 mai 2014 10:55, editado 2 vezes no total.
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Re: Apresentação de Márcio Silva - Nova Evolução na Pág. 7
Good Job!
Apenas não gostei da ideia de soldar as protecções muitas vezes acumula lixo e há que tirar para limpar ....
Abraço
Apenas não gostei da ideia de soldar as protecções muitas vezes acumula lixo e há que tirar para limpar ....
Abraço
- Marcio Silva
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Re: Apresentação de Márcio Silva - Nova Evolução na Pág. 7
Obrigado Carlos!
A ideia de soldar as protecções adveio depois de ouvir histórias de pessoal que perde as protecções depois de uma cacetada bem dada ou por arrasto... Assim já não tornam a sair. Quando precisar de limpar bem o espaço entre o diferencial e a protecção, meto a mangueira lá para dentro!
Um abraço,
Márcio Silva
A ideia de soldar as protecções adveio depois de ouvir histórias de pessoal que perde as protecções depois de uma cacetada bem dada ou por arrasto... Assim já não tornam a sair. Quando precisar de limpar bem o espaço entre o diferencial e a protecção, meto a mangueira lá para dentro!
Um abraço,
Márcio Silva
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Re: Apresentação de Márcio Silva - Nova Evolução na Pág. 7
Nunca perdi nenhuma e ja andei por muitos maus caminhos...E sou te sincero a primeira vez que tirei a protecção e depois de ter lavado varias vezes a pressão o "interior" da protecção estava cheia de lama e e o diferencial estava a começar a ganhar ferrugem...
- Marcio Silva
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Re: Apresentação de Márcio Silva - Nova Evolução na Pág. 7
Olá pessoal!
Espero que esteja tudo bem convosco.
Vou-vos dar a conhecer o que tenho feito durante as últimas semanas no "Megre".
0170 - Desmontei os plásticos "pousa-pés" que ficam sob as portas, no interior do habitáculo, para ver como estaria o piso. Confesso que estava bastante receoso que estivesse tudo podre como às vezes vejo aqui... Mas afinal, QUE SORTE!!!!!! Só tinha um pouco de ferrugem normal e apenas sob a parte plástica! Levantei os tapetes todos para verificar e o restante piso ainda está impecável! Uff...
0171 - Posto isto, mãos à obra! WD-40 para cima, lixei tudo e apliquei duas mãos bem grossas de Hamerite!
0172 - O lado do condutor era o que estava em pior estado mas, mesmo assim, muito melhor do que muitos que por aí vejo. Foi tudo lixado e pintado.
0173 - Aplicação da segunda mão de Hamerite sobre o piso do lado do passageiro.
0173 - O mesmo para a mala. Se tudo correr bem, à quantidade de trabalho que deu e grossura de tinta que levou, tão cedo não devo ter problemas com ferrugens nestes locais tão propícios a isso... Com tudo isto, chego à conclusão que manter um LAND ROVER antigo é basicamente uma luta constante e inglória contra a corrosão... Mas temos de fazer o melhor que pudermos para preservar os nossos "meninos".
0174 - A tomada de isqueiro na mala está finalmente operacional. Aproveitei o balanço da passagem de fiarada e passei também os cabos para ligação do subwoofer de origem para mala e antena CB.
0175 - Uma das coisas que não gosto muito nos Discovery da primeira série é a falta de iluminação no compartimento da mala. Solução: segunda lâmpada instalada! O resultado é muito melhor!
0176 - Arranjei um subwoofer de origem para a mala mas basicamente só deu para aproveitar a estrutura plástica. Foram necessárias novas colunas de graves e um novo amplificador.
0177 - Arranjei também um tapete antiderrapante todo "pipi" para proteger a alcatifa do compartimento de carga. Cortei-o à medida e ficou bastante bem e funcional.
0178 - Depois de ter começado a informar-me acerca dos sistemas de rádios CB, percebi que o grande problema neste meio são as "estacionárias", fruto de uma excessiva proximidade da antena ao metal do veículo. Comecei então a magicar uma ideia para um suporte da antena e criei isto! Tudo feito à mão, com um torno, um martelo e um berbequim. Parecia um serralheiro a trabalhar nisto...
0179 - Já aplicado no local conforme projectei. Aproveitei e limpei as pequenas ferrugens e pintei o suporte do pneu suplente. Como ainda sobrou um pouco de tapete antiderrapante, deu para fazer um calço para o pneu suplente não tocar na porta da mala e danificar a pintura.
0180 - Ficou bastante porreiro e funcional.
0181 - Outra perspectiva.
0182 - Idem.
0183 - A frente levou ópticas "novas" ou, pelo menos, usadas em estado impecável. Dão logo nova vida à máquina e muito melhor iluminação.
0184 - O resultado final! Está praticamente perfeito para o meu gosto! Não vai evoluir muito mais do que isto, até porque já pouco resta para fazer...
0185 - Mas a vida não é só trabalho no jipe e, quando tenho possibilidad€s também tento gozar-me dele... Recentemente voltei a Pitões das Júnias, um local que gosto muito.
0186 - E tive a oportunidade de regressar à fantástica Serra do Larouco, em Montalegre, local de que tanto gosto e recomendo.
0187 - No topo da Serra do Larouco, em Montalegre. Para mim, um dos concelhos mais belos de Portugal.
0186 - No topo da Serra do Larouco, junto ao marco geodésico e com umas vistas extraordinárias! Como dizia um tio meu, "tem umas vistas para quem tem olho"!
0187 - Passeio TT com os amigos pelas serras de Valongo.
0188 - Umas fotografias porreiras desse mesmo passeio.
0189 - Idem.
0190 - Idem.
0191 - Idem.
0192 - E só mais uma para terminar!
Obrigado pela vossa atenção!
Para aqueles que quiserem conhecer melhor o meu "Megre", estaremos presentes este fim-de-semana algures no recinto do Rates Billing.
Até lá, um abraço,
Márcio Silva
Espero que esteja tudo bem convosco.
Vou-vos dar a conhecer o que tenho feito durante as últimas semanas no "Megre".
0170 - Desmontei os plásticos "pousa-pés" que ficam sob as portas, no interior do habitáculo, para ver como estaria o piso. Confesso que estava bastante receoso que estivesse tudo podre como às vezes vejo aqui... Mas afinal, QUE SORTE!!!!!! Só tinha um pouco de ferrugem normal e apenas sob a parte plástica! Levantei os tapetes todos para verificar e o restante piso ainda está impecável! Uff...
0171 - Posto isto, mãos à obra! WD-40 para cima, lixei tudo e apliquei duas mãos bem grossas de Hamerite!
0172 - O lado do condutor era o que estava em pior estado mas, mesmo assim, muito melhor do que muitos que por aí vejo. Foi tudo lixado e pintado.
0173 - Aplicação da segunda mão de Hamerite sobre o piso do lado do passageiro.
0173 - O mesmo para a mala. Se tudo correr bem, à quantidade de trabalho que deu e grossura de tinta que levou, tão cedo não devo ter problemas com ferrugens nestes locais tão propícios a isso... Com tudo isto, chego à conclusão que manter um LAND ROVER antigo é basicamente uma luta constante e inglória contra a corrosão... Mas temos de fazer o melhor que pudermos para preservar os nossos "meninos".
0174 - A tomada de isqueiro na mala está finalmente operacional. Aproveitei o balanço da passagem de fiarada e passei também os cabos para ligação do subwoofer de origem para mala e antena CB.
0175 - Uma das coisas que não gosto muito nos Discovery da primeira série é a falta de iluminação no compartimento da mala. Solução: segunda lâmpada instalada! O resultado é muito melhor!
0176 - Arranjei um subwoofer de origem para a mala mas basicamente só deu para aproveitar a estrutura plástica. Foram necessárias novas colunas de graves e um novo amplificador.
0177 - Arranjei também um tapete antiderrapante todo "pipi" para proteger a alcatifa do compartimento de carga. Cortei-o à medida e ficou bastante bem e funcional.
0178 - Depois de ter começado a informar-me acerca dos sistemas de rádios CB, percebi que o grande problema neste meio são as "estacionárias", fruto de uma excessiva proximidade da antena ao metal do veículo. Comecei então a magicar uma ideia para um suporte da antena e criei isto! Tudo feito à mão, com um torno, um martelo e um berbequim. Parecia um serralheiro a trabalhar nisto...
0179 - Já aplicado no local conforme projectei. Aproveitei e limpei as pequenas ferrugens e pintei o suporte do pneu suplente. Como ainda sobrou um pouco de tapete antiderrapante, deu para fazer um calço para o pneu suplente não tocar na porta da mala e danificar a pintura.
0180 - Ficou bastante porreiro e funcional.
0181 - Outra perspectiva.
0182 - Idem.
0183 - A frente levou ópticas "novas" ou, pelo menos, usadas em estado impecável. Dão logo nova vida à máquina e muito melhor iluminação.
0184 - O resultado final! Está praticamente perfeito para o meu gosto! Não vai evoluir muito mais do que isto, até porque já pouco resta para fazer...
0185 - Mas a vida não é só trabalho no jipe e, quando tenho possibilidad€s também tento gozar-me dele... Recentemente voltei a Pitões das Júnias, um local que gosto muito.
0186 - E tive a oportunidade de regressar à fantástica Serra do Larouco, em Montalegre, local de que tanto gosto e recomendo.
0187 - No topo da Serra do Larouco, em Montalegre. Para mim, um dos concelhos mais belos de Portugal.
0186 - No topo da Serra do Larouco, junto ao marco geodésico e com umas vistas extraordinárias! Como dizia um tio meu, "tem umas vistas para quem tem olho"!
0187 - Passeio TT com os amigos pelas serras de Valongo.
0188 - Umas fotografias porreiras desse mesmo passeio.
0189 - Idem.
0190 - Idem.
0191 - Idem.
0192 - E só mais uma para terminar!
Obrigado pela vossa atenção!
Para aqueles que quiserem conhecer melhor o meu "Megre", estaremos presentes este fim-de-semana algures no recinto do Rates Billing.
Até lá, um abraço,
Márcio Silva
Última edição por Marcio Silva em 16 jun 2014 12:01, editado 5 vezes no total.
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Re: Apresentação de Márcio Silva - Mais Evoluções na Pág. 7
Muitos parabéns pelo trabalho e dedicação está altamente
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Re: Apresentação de Márcio Silva - Mais Evoluções na Pág. 7
Isso não para mesmo
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Re: Apresentação de Márcio Silva - Mais Evoluções na Pág. 7
A base da antena ficou bem porreira!
Nota-se que há preocupação com todos os detalhes. Até as abraçadeiras ficaram todas aplicadas da mesma maneira!
Nota-se que há preocupação com todos os detalhes. Até as abraçadeiras ficaram todas aplicadas da mesma maneira!
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Re: Apresentação de Márcio Silva - Mais Evoluções na Pág. 7
Esta excelente. Parabéns pelos trabalhos e dedicação.
- Marcio Silva
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Re: Apresentação de Márcio Silva - Mais Evoluções na Pág. 7
Obrigado pelos comentários, amigos!
Tento fazer o melhor que sei e consigo para manter o Discovery em perfeitas condições durante o máximo tempo possível. Foram muitos anos (desde miúdo!) a sonhar em ter este veículo; daí a razão para tanta dedicação e gosto em mantê-lo.
A maior parte do que vou fazendo não exige um grande investimento mas sim bastante paciência, gosto e até imaginação. Penso que ter um LAND ROVER é muito mais do que só fazer upgrades de suspensão e meter pneus sobredimensionados. Há muitas pequenas coisas que podemos fazer para prolongar a longevidade das nossas máquinas e que estão praticamente ao alcance de qualquer um.
Espero que estas documentações detalhadas do restauro que tenho vindo a fazer no "Megre" sirvam para vos inspirar e tirar ideias para melhorar uma ou outra coisa que possa estar menos boa nos vossos Land Rovers, de modo a que eles continuem a andar perfeitamente durante mais uma porrada de anos.
Se precisarem de algum conselho ou ajuda, é só pedir!
Um abraço,
Márcio Silva
Tento fazer o melhor que sei e consigo para manter o Discovery em perfeitas condições durante o máximo tempo possível. Foram muitos anos (desde miúdo!) a sonhar em ter este veículo; daí a razão para tanta dedicação e gosto em mantê-lo.
A maior parte do que vou fazendo não exige um grande investimento mas sim bastante paciência, gosto e até imaginação. Penso que ter um LAND ROVER é muito mais do que só fazer upgrades de suspensão e meter pneus sobredimensionados. Há muitas pequenas coisas que podemos fazer para prolongar a longevidade das nossas máquinas e que estão praticamente ao alcance de qualquer um.
Espero que estas documentações detalhadas do restauro que tenho vindo a fazer no "Megre" sirvam para vos inspirar e tirar ideias para melhorar uma ou outra coisa que possa estar menos boa nos vossos Land Rovers, de modo a que eles continuem a andar perfeitamente durante mais uma porrada de anos.
Se precisarem de algum conselho ou ajuda, é só pedir!
Um abraço,
Márcio Silva
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Re: Apresentação de Márcio Silva - Mais Evoluções na Pág. 7
Boas.
Pode dizer onde arranjaste o tapete para a mala?
Obrigado.
Pode dizer onde arranjaste o tapete para a mala?
Obrigado.
- FLG
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Re: Apresentação de Márcio Silva - Mais Evoluções na Pág. 7
Boas Marcio Silva
tive o prazer de ver a maquina ao vivo em RaTTes e está ainda melhor ao vivo do que nas fotos.
tive o prazer de ver a maquina ao vivo em RaTTes e está ainda melhor ao vivo do que nas fotos.
- Marcio Silva
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Re: Apresentação de Márcio Silva - Mais Evoluções na Pág. 7
Olá Zegato79!zegato79 Escreveu:Boas.
Pode dizer onde arranjaste o tapete para a mala?
Obrigado.
Comprei este tapete numa pequena loja de borrachas que existe na Rua do Almada, no Porto, chamada "Rofir". É vendido como um quadrado de 1,4m x 1,4m e depois usas o tapete de alcatifa que tens na mala como molde para fazer os cortes. Com um x-acto fazes isso na boa e fica com muito bom aspecto.
Boas FLG!FLG Escreveu:Boas Marcio Silva
tive o prazer de ver a maquina ao vivo em RaTTes e está ainda melhor ao vivo do que nas fotos.
Muito obrigado! Posso dizer o mesmo do teu. Também tive oportunidade de o ver ao vivo e está impecável! Só na moldagem do alumínio de protecção que tens a "forrar" o Disco deves ter gasto um t€mpão! Ficou mesmo muito fixe!
Um abraço,
Márcio Silva
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Re: Apresentação de Márcio Silva - Mais Evoluções na Pág. 7
Tankiu Marcio Silva
- zegato79
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Re: Apresentação de Márcio Silva - Mais Evoluções na Pág. 7
Boas.
Obrigado pela rápida resposta.
Vou dar lá um salto.
Sabes dizer o preço?
Obrigado.
Obrigado pela rápida resposta.
Vou dar lá um salto.
Sabes dizer o preço?
Obrigado.
- Marcio Silva
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Re: Apresentação de Márcio Silva - Mais Evoluções na Pág. 7
Acho que não chegou a 25€. Fica bastante mais em conta do que comprar a protecção da mala original.
Um abraço,
Márcio Silva
Um abraço,
Márcio Silva