Disco 200tdi 94 - Recuperação Interior Pág2

Apresente-se ao Clube, diga o seu nome e descreva o(s) seu(s) LAND ROVER(s), inclua imagens.
Rider
master TT
master TT
Registado: 29 nov 2011 13:28
Land Rover: Defender 90
Sócio LCP: 2563
RTI: 0

Re: Disco 200tdi 94 - Recuperação Interior Pág2

Mensagem por Rider »

: signgoodjob: : signgoodjob:
"Quem em pequeno brincou com lego e gostou em grande compra um DEFENDER"
seatfan_
júnior TT
júnior TT
Registado: 25 nov 2011 17:01
Land Rover: Disco 200tdi 1994

Mensagem por seatfan_ »

Boas!

Depois de uns meses de dormência deste tópico, finalmente regresso com o resto das fotografias.

Conversor de ferrugem nas bases dos bancos da frente:
Imagem
O ventilador da bagageira original (já sem a espuma na moldura):
Imagem

Imagem

O chão do condutor:
Imagem

Para tapar os buracos no chão do condutor, arranjei estas chapas pequenas, que moldei (sou um bate-chapas bastante habilidoso, pelos vistos), cobri com conversor de ferrugem e colei com cola de juntas tanto no interior como no exterior, de forma a não ter infiltrações.
Imagem

Assentaram assim (aqui foi só um ensaio)
Imagem

Tendo isto já feito, a vontade de ver o carro novamente montado era mais que muita, comecei depois a montar todo o puzzle com as peças já limpas e condicionadas:

O chão de trás como não tem peças encaixadas nem podres foi só colocar a tela isolante e a carpete e estava terminado!
Imagem

Imagem

O suporte de uma das colunas apontado:
Imagem

O lado do ventilador, com as únicas abas que ficaram a abrir:
Imagem

O isolamento acústico no tejadilho (deixei de ouvir a chuva a cair, não importa a intensidade)
Imagem

Imagem

Entretanto o isolamento frontal também já tinha ido para o sítio: (sim, meti abraçadeiras novas para a cablagem :sing: )
Imagem

Seguiu-se a alcatifa:
Imagem

Imagem

E por último os bancos à frente:
Imagem

Imagem

Imagem

Depois foi colocado o banco traseiro:
Imagem

Imagem

E a consola central:
Imagem

Imagem

Neste momento está às portas da revisão, e com as caixas a precisarem de uma revisão profunda, ainda espero por umas peças... Comprei uma R380 para substituir a LT77S de origem, e a de transferências vai ser toda desmontada e trocadas todas as juntas e retentores.

A entrada de água que tinha no tejadilho não era pelas barras mas sim pelo vidro da frente, consegui determinar depois. Com muita paciência e habilidade não foi preciso trocar de vidro para ficar com o carro finalmente estanque! :god:

Abraço!
Capelo_Td5
pleno TT
pleno TT
Registado: 18 mar 2011 22:01
Land Rover: Defender Td5 Soft Top 2005 Discovery 200 Tdi 1992
Sócio LCP: 2683

Mensagem por Capelo_Td5 »

Que grande trabalho de restauro :god:

Está aí muita dedicação e muito tempo também.

Poucos são os Discos que chegam a ter este tipo de tratamento nas suas vidas.

Os interiores parecem estar impec ;)

Só acho que já que está um restauro tão bem feito, devia manter a caixa Lt77. Além de manter a originalidade, mantém a relação de caixa, ao passo que ao meter a R380 vai perder "genica", ganhando velocidade de ponta.

Parabéns pelo trabalho :)

Abraço :driving:
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078

Mensagem por FLG »

:clap: seatfan_

este Disco é um sortudo ;)
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
andre_rrvm
júnior TT
júnior TT
Registado: 27 nov 2010 14:15
Land Rover: RR VM 92'
Sócio LCP: 2499

Mensagem por andre_rrvm »

Muito bom aspecto :cool:
Parece novo.

Cumprimentos
André Carvalho
RR VM 92'
Tópico Apresentação

Imagem
seatfan_
júnior TT
júnior TT

Mensagem por seatfan_ »

Capelo_Td5 Escreveu:Que grande trabalho de restauro :god:

Está aí muita dedicação e muito tempo também.

Poucos são os Discos que chegam a ter este tipo de tratamento nas suas vidas.

Os interiores parecem estar impec ;)

Só acho que já que está um restauro tão bem feito, devia manter a caixa Lt77. Além de manter a originalidade, mantém a relação de caixa, ao passo que ao meter a R380 vai perder "genica", ganhando velocidade de ponta.

Parabéns pelo trabalho :)

Boas!

Obrigado!

Falta de dedicação é coisa de que este não se pode queixar. Foi o concretizar de um sonho com 15 anos, e nem penso em vender ou desfazer-me do meu rico Disco! (só se for por um Defender 110 sw - Td5 ou Puma, não sou muito esquisito)

Os interiores estão agora a par com o que quero que fique. Tenho restaurado este carro conforme as possibilidades, mas ao melhor nível que consigo.

A relação de caixa não é nada por aí além, e do que descobri Aqui-> http://www.keirhague.com/gearboxes.html não existem diferenças relativamente às relações de caixa. De qualquer forma não teria problemas em ficar com a caixa ligeiramente mais longa, uma vez que dentro de algum tempo conto meter um kit FLG, tenho é outras prioridades relativamente ao projecto. ;)

Apesar de poder parecer, este não é um exemplar para ficar-se pelo alcatrão, antes pelo contrário. Tenho alguns projectos para tornar este carro mais apto para expedições e viagens mais longas. Os euros é que não são infinitos! Entretanto lá vai matando o vício quando o dono pode, faz umas voltinhas a solo aqui pela zona

Entretanto finalmente consegui converter o AC para trabalhar com o gás R134a, tinha o sistema todo entupido e as válvulas tapadas pelos resíduos do R12 (se não trabalhar por períodos longos, o gás cria depósitos e entope o sistema. Teve de ter o tablier todo desmontado, para desmontar a tubagem do AC peça por peça e limpar. Ficou numa nota, mas agora tenho um frigorífico quando ligo o AC!

Abraço!
EDUARDO COELHO
júnior TT
júnior TT
Registado: 29 set 2005 16:15
Land Rover: Discovery 200 Tdi 92
Sócio LCP: 407

Mensagem por EDUARDO COELHO »

Parabéns pela "trabalheira"!!!
seatfan_
júnior TT
júnior TT

Mensagem por seatfan_ »

Já agora uma prova que ele sai de casa... :lol:

No passado Sábado!
Imagem

Abraço!
Rider
master TT
master TT
Registado: 29 nov 2011 13:28
Land Rover: Defender 90
Sócio LCP: 2563

Mensagem por Rider »

Grande trabalho de restauro :cool:

Essas voltinhas na praia dão alma nova à máquina e ao dono!

:sing:
"Quem em pequeno brincou com lego e gostou em grande compra um DEFENDER"
Capelo_Td5
pleno TT
pleno TT

Amigo seatfan_ esse site não pode estar correcto. A relação de caixa é bem diferente da Lt77 para a R380. Razão pela qual os 200 ganham em arranque e perdem em ponta (estando ambos de origem: motor não mexido, grupos cónicos originais, mesma medida de pneus, etc), mas como diz a diferença não faz mal nenhum e com o kit do FLG então nem se fala :)

Em relação ao AC, deve ter ficado caro, mas compensa ;)

Epá essa foto está espectacular! Onde é que isso é? Gostava de ir ver essa praia. Pode dizer-me mais ou menos? Ou se preferir, coordenadas :D

Esses Km2 são na medida original (205)? Coisa rara de se ver. Dão-lhe um look alTTamente ;)

FLG
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078

Mensagem por FLG »

Capelo_Td5 Escreveu:...Esses Km2 são na medida original (205)? Coisa rara de se ver. Dão-lhe um look alTTamente ;)
Acho que a BF não tem 205 nos Km2... :??

Mas como também não aparecem os 265 75 16 e eles existem não posso confirmar a 100%... ;)
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
Rlourencinho
júnior TT
júnior TT
Registado: 08 abr 2010 10:05
Land Rover: Discovery 300 TDI
Sócio LCP: 2297

Mensagem por Rlourencinho »

235/70/16
mattobixo
júnior TT
júnior TT
Registado: 14 mai 2012 12:50
Land Rover: Disco 300 TDI 1994
Sócio LCP: 2723

Mensagem por mattobixo »

Um excelente trabalho. Ainda só meti mão à obra na mala e sob os bancos de trás e sei o trabalho que deu. Quando o tempo melhorar passo para a frente :bolas:

Parabéns
seatfan_
júnior TT
júnior TT

Mensagem por seatfan_ »

Capelo_Td5 Escreveu:Amigo seatfan_ esse site não pode estar correcto. A relação de caixa é bem diferente da Lt77 para a R380. Razão pela qual os 200 ganham em arranque e perdem em ponta (estando ambos de origem: motor não mexido, grupos cónicos originais, mesma medida de pneus, etc), mas como diz a diferença não faz mal nenhum e com o kit do FLG então nem se fala

Em relação ao AC, deve ter ficado caro, mas compensa

Epá essa foto está espectacular! Onde é que isso é? Gostava de ir ver essa praia. Pode dizer-me mais ou menos? Ou se preferir, coordenadas

Esses Km2 são na medida original (205)? Coisa rara de se ver. Dão-lhe um look alTTamente

Abraço
Boas!

Por acaso já tinha visto noutros sites que as relações são mais longas, e nem me importo nada, para ser sincero. É da maneira que economizo (pouco) combustível em tiradas longas de AE!

A foto foi na Fonte da Telha, no parque de estacionamento... Nem parece, não é? :lol:

Os pneus são 235/70R16, e está neste momento com este aspecto em termos de altura (suspensão original com 240.000km):
Imagem

Entretanto acrescentei-lhe as 4 palas originais e as 2 barras estabilizadoras... Enquanto uns tiram peças, eu ando a pendurá-las... :rofl:

Abraço!
Capelo_Td5
pleno TT
pleno TT

Eheh não parecia nada mesmo :D Conheço muito bem.

Gostei muito de ver esses pneus nessa medida. No meu 200 agora tenho yokohama Geolander at/s na medida original. São os melhores pneus que ja tive em estrada, mas de longe os piores em TT. Além do gasto absurdo de rasto, principalmente no Verão. Quem me dera que ainda se vendessem Michelin M244 mt/s novinhos em folha... Agora só há recauchutados. Isso é que era um pneu asério. Bom na estrada e no matto. ;)

Atenção que essa suspensão, com tantos quilómetros, ou os amortecedores já foram mudados ou já só devem estar a fazer peso no carro. O meu 200 mudou aos 100 mil, por uns a gás. Tem agora 140 mil. Talvez por isso tenhas sentido a necessidade das barras estabilizadoras ;)

Continua com o bom trabalho, qualquer dúvida apita.

seatfan_
júnior TT
júnior TT

Mensagem por seatfan_ »

As barras estabilizadoras foram mesmo a pensar mais à frente... São necessárias quando o carro está carregado a topo, com tenda de tejadilho, roof rack, etc... Tipo isto:
Imagem

Notei muita diferença em alcatrão, agora tenho um barco que se agarra menos mal nas curvas! :lol:

Como o Disco anda sempre em ritmo de passeio, nota-se menos a morte dos amortecedores (mas já estão assim há muito!)... Em passeios TT já dei por mim a ouvir os amortecedores a silvar de tão quentes! :ohnao: Estão os 4 a babar, e pelas vibrações parece-me que o de direcção também já não está muito vivo.

Tenho molas Britpart HD standart height para lhe meter, e devo optar por 5 Bilstein B6: frente, trás e direcção! Mas só daqui por algumas semanas que em cada revisão levo um tombo... :crazy:

Abraço!
Capelo_Td5
pleno TT
pleno TT

Epá mas olha que o peso da barra é quase insignificante ;)

Boa escolha de molas. A relação preço qualidade é muito boa. E os amortecedores, pelo que tenho lido, são muito bons mesmo. Ando para por um de direcção no meu. Mas isto tem de ser com calma e t€mpo :lol:

Quando meteres esse kit de suspensão parece que tens um carro novo ;) Quando mudámos os amortecedores do meu 200 nem queria acreditar. Vamo-nos acostumando à falta de amortecimento e depois até estranhamos quando temos uns novos.

seatfan_
júnior TT
júnior TT

Mensagem por seatfan_ »

As barras pesam no conjunto talvez uns 10 ou 15kg, quase nada realmente. O peso da tenda e roof rack no tejadilho do carro é que me preocupava, daí ter metido as barras, para adornar menos em curva e melhorar a estabilidade. Ainda por cima tinha lá os suportes todos, foi só comprar as barras, trocar casquilhos e aparafusar.

Um Disco carregado e com barras estabilizadoras ainda faz umas gracinhas!
YOUTUBE_ADMIN
YOUTUBE_ADMIN

O facto de ser dos últimos (na realidade dos últimos 8000 nºs de chassis 200) foi uma sorte, porque já tenho diferenciais e semi-eixos de 24 estrias além dos suportes das barras estabilizadoras... :ok:

Abraço!