range 3.5 V8 automático

Discussão sobre Range Rover Classic, DSE, New Range Rover e Range Rover Sport
joao carvalho
júnior TT
júnior TT
Registado: 05 out 2012 19:09
Land Rover: Range rover 2.5 DSE
RTI: 0

range 3.5 V8 automático

Mensagem por joao carvalho »

Bons dias :)

Surgiu-me a hipotese de ficar com um range v8, de 87 se nao estou em erro. Sei que é de caixa automática mas nao sei mais nada..
O que é que tenho de prestar atenção quando o for ver? (Isto fora a mecanica, oleos e afins como é logico) Há algum ponto importante a ser visto?
Saliento que ele está parado à muito tempo

Obrigado
tomcat
master TT
master TT
Registado: 13 mar 2007 20:19
Land Rover: RR DSE MY99
Sócio LCP: 1662

Re: range 3.5 V8 automático

Mensagem por tomcat »

O meu "sonho"...

Define muito tempo parado?
Garagem??

Eu chamava um reboque e oficina logo.
Sendo automático, óleo da caixa!!!
Um abraço.

Paulo Santos nove674um926nove Sócio 1662, Em 1970 surgiu, viu e venceu!! És único RR !!

Todo homem tem que ter um hobbie, o meu é um P38A...
joao carvalho
júnior TT
júnior TT

E um dos meus também... embora tenha tido um ultimato da namorada para nao trazer outro carro para casa (e tem razao, mas pronto)..

Ora muito tempo... pelos vistos a ultima inspecção foi em 96.. está dentro de um armazem

A ideia é precisamente ir de reboque, nem sequer sonhar em meter a trabalhar antes da oficina
JotaPê
júnior TT
júnior TT
Registado: 11 nov 2010 16:27
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
Sócio LCP: 0

Mensagem por JotaPê »

Vê se tem podres e em caso afirmativo se são recuperáveis.
De resto a caixa automática deve ser igual às actuais sem a parte electrónica. É bastante robusta e fiável.
rp38
pleno TT
pleno TT
Registado: 07 ago 2012 22:55
Land Rover: range rover 2.5 dse 96

Mensagem por rp38 »

parabens pelo achado :cool: é um jipe porreiro e distinto :clap: além das recomendações que foram feitas, gostaria de salientar um conselho :quando forem pôr o v8 a trabalhar tirem as velas e deêm arranque para o motor rodar solto até que o ponteiro suba ou luz da pressão de oleo se apague. isto serve para olear todas as peçãs do motor,visto estarem á anos paradas antes delas entrarem realmente em esforço. eu fiz o mesmo ao meu xj6 de 71 ao fim de 5 anos de restauro a fundo. fui aconselhado por um mecanico da velha guarda... :ler: :driving:
joao carvalho
júnior TT
júnior TT

JotaPê Escreveu: É bastante robusta e fiável.
Esse era o meu principal medo pois pelo que me foi dito, de chapa pouco ou nada há para fazer :thumbup:
joao carvalho
júnior TT
júnior TT

rp38 Escreveu:quando forem pôr o v8 a trabalhar tirem as velas e deêm arranque para o motor rodar solto até que o ponteiro suba ou luz da pressão de oleo se apague. isto serve para olear todas as peçãs do motor,visto estarem á anos paradas antes delas entrarem realmente em esforço. eu fiz o mesmo ao meu xj6 de 71 ao fim de 5 anos de restauro a fundo. fui aconselhado por um mecanico da velha guarda... :ler: :driving:
Rp38 é mesmo para fazer isso mas com uma diferença. O motor será rodado á mao numa primeira fase (isto se nao estiver colado...) depois de um banho de oleo por dentro. quando houver certezas que está tudo bem, entao é dar motor de arranque, sem velas. É preciso ver tudo e avaliar com calma antes de fazer o que quer que seja.
Até o subir para o reboque terá de ser com muito cuidado por causa da caixa :thumbup:
mcapinha
júnior TT
júnior TT
Registado: 13 set 2008 21:19
Land Rover: 1980 Series III 88''
1998 Range Rover 2.5 DSE
Sócio LCP: 2511

Mensagem por mcapinha »

joao carvalho Escreveu: Até o subir para o reboque terá de ser com muito cuidado por causa da caixa :thumbup:
Na pior das hipóteses, podes sempre desmontar os eixos de transmissão para o meter em cima do reboque.. (e voltar a montá-los para ir travado :) )
Imagem
joaocarvalho287
master TT
master TT
Registado: 19 jan 2012 19:38
Land Rover: Range Rover 3.5 v8 "suffix A" 1972
Range Rover 200 Tdi de 1993
Sócio LCP: 2547

Mensagem por joaocarvalho287 »

Boas João :) um 3.5 ! Apanhaste um efi ou a carburadores? É um vogue? A caixa auto mudou em 86 acho eu, as pre 86 são consideravelmente mais resistentes. Não me venham co
A mecânica do 3.5 efi ser fiável porque não é, os primeiros rover v8 efi dão problemas de ^cu^ mas podem ser erradicados de vez. O motor não esta colado de certeza, o meu 3.5 teve parado 16 anos e não tinha o motor colado, é um motor compacto, com boa lubrificação. Penso que não esta colado, mas acho bem que tomes precauções João :)
Em relação ã chapa, os range rover adoram ferrugem, tudo depende do historial do RR. E do lugar onde passou os últimos 16 anos. Deve ter pouquíssimos kms!
Se conseguires por fotos, conseguia indicar te para onde deves olhar.
Com os melhores cumprimentos,
João de Almeida Carvalho

Lema LAND ROVER- Uma vez Range Rover, é se sempre Range Rover
Restauro de Range Rover V8 1972 (Coronel Mostarda)
Blog: http://coronelmostarda.blogspot.pt
Membro : Range Rover Register Portugal https://www.facebook.com/groups/777092215674705/
joao carvalho
júnior TT
júnior TT

Ora bem.

M capinha, essa dos eixos é um bom truque :thumbup: mas nao é desta que o vou usar

Joao é um EFI, com a instalação alterada (houve um problema qualquer com a electronica e tentaram resolver aquilo ao corte de fio e emendas.. nao trabalha), alguns podres no chassis e mala, ao contrário do que me tinham dito (nao sei se graves ou nao) e o pior de tudo, documentação suíça ...
Nao fosse as matriculas suiças, a electronica, para mim, nao era nenhuma dor de cabeça ;)
paulo jorge
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 17 mai 2006 22:07
Land Rover: DEFENDER 300 TDI
6 LUGARES "o LARANJINHA"
range rover P38 dse "o MANFIAS"
Sócio LCP: 2451

Mensagem por paulo jorge »

já sei qual é esse range :)

eu dava te uma dica :)

esquece

só o valor a pagar de impostos para o legalizar.

esse range só valia a pena se estive se completo e em bom estado
PJVL4X4 OFICINA E ASSISTENCIA MOVEL LAND ROVER
http://WWW.PJVL4X4.PT
FACEBOOK : PJVL4X4 RESCUE
Agenda passeios PJVL4X4 http://pjvl4x4.webnode.pt/agenda-de-pas ... ganizados/

P38REMAP https://www.facebook.com/pages/P38remap ... 413?ref=hl
joaocarvalho287
master TT
master TT

É um que está em alcabideche?
João, eu demorei um ano a encontrar o meu, em que eu fiz trinta por uma linha para o encontrar. Eu acho que deves procurar com mais calma, a ideia é boa :) comprar um range rover é sempre boa ideia!
Gostavas de ter um 3.5 EFI, é isso? Ca em Portugal penso que não há muitos e os que há ,90% foram importados ou nao têm matricula portuguesa. É uma questão de teres calma, vais ver que encontras um bom. ;)

Relativamente ao que está em alcabideche, o preço é um exagero, tem com certeza a chapa numa desgraça, tem algumas pancadas no alumínio e nao tem a mala de trás correcta ( em 87 a alavanca de abertura da parte de baixo, é por dentro).
E eu nao vi o carro pessoalmente João

Um abraço
João de Almeida Carvalho

Membro : Range Rover Register Portugal https://www.facebook.com/groups/777092215674705/
rp38
pleno TT
pleno TT
Registado: 07 ago 2012 22:55
Land Rover: range rover 2.5 dse 96

Mensagem por rp38 »

:bolas: épá então isso parece ser um presente envenenado!! :ohnao: só de IA paga uma fortuna ja pra não falar nos selos :o isso deve é dar um bom dador de peças! :?? não deve ser dificil arranjares um de cá. :ler:
joaocarvalho287
master TT
master TT

rp38 Escreveu::bolas: épá então isso parece ser um presente envenenado!! :ohnao: só de IA paga uma fortuna ja pra não falar nos selos :o isso deve é dar um bom dador de peças! :?? não deve ser dificil arranjares um de cá. :ler:
Se fores procurar um 3.5efi nacional cá, vais perceber que nao ha assim tantos ;)
João de Almeida Carvalho

joao carvalho
júnior TT
júnior TT

Paulo Jorge - Eu nao cheguei a ver o range :) A dica foi-me dado por um cliente meu e tudo o que sei até agora foi via telefone. O range está na zona de lisboa, e para além da legalização (estupidamente cara) está mau.

Joao - O meu mal é só um. É gostar de carros antigos (e bons). A ideia do range 3.5 agradou-me. Nao é algo que esteja á procura mas se aparecer gostava de aproveitar :thumbup: . Isto aconteceu tudo no seguimento de um serviço em que levei o meu fiel range (p38) literalmente a brilhar.. Chamou a atenção e o tal range suiço veio na conversa.
A ter um 3.5, muito honestamente, e embora a electronica do EFI seja básica e simples, prefiro a carburadores :cool:

Rp38 - Pois, como dador de peças tem mais valor. Para se restaurar e legalizar gasta-se uma nota preta... No mundo dos clássicos o valor "comercial" é um bocado relativo (certo, João ? :) ) . É muito fácil gastar tempo e dinheiro num carro antigo que dificilmente se volta a reaver. Por isso a regra de ouro é a de comprar sempre no melhor estado possivel.
joaocarvalho287
master TT
master TT

:) apesar da electrónica dos EFI ser simples, os primeiros EFI dão que falar, mas a resolução, se bem feita por quem sabe, dura depois uma vida! Relativamente ao valor dos carros clássicos, é deveras muito relativo. O carro vale o que estão dispostos a dar por ele, e quando se investe num restauro, muito tempo e dinheiro em que muitas vezes ultrapassa o valor comercial do carro em si, deixa de ser um bom investimento em termos económicos. Mas lá esta. Se for um carro para manter durante alguns anos e depois sim, vender, é outra história! Os range rover estão com cada vez mais potencial de valorização. É essencial avaliar e ponderar bem as coisas :)
João se gostas mais dos 3.5 a carburadores, sei de 2 de 1980 que estão para venda conjunta, em que um esta para peças ( nao tem docs) e o outro para restauro ( mas tem uma boa base, sendo que o estado geral é consideravelmente melhor que o meu quando o comprei). Pode ser uma boa alternativa a esse EFI e tem certamente mais valor no final, quer económico, quer sentimental! Se quiseres, manda me PM que vou lá contigo.

João, ja sabes que duvidas em relação a estes meninos, estas a vontade para falares comigo!

Um abraço
João de Almeida Carvalho

joao carvalho
júnior TT
júnior TT

Eh pa fantástico ! joao obrigado pela disponibilidade.
Vou-te enviar uma pm então :)

Abraço :thumbup: