Restauro RR 1972 "Coronel Mostarda"
- Afonso630r
- júnior TT

- Mensagens: 465
- Registado: 23 dez 2012 15:54
- Land Rover: Range rover p38a 2.5 dt 1995
- Sócio LCP: 2641
- RTI: 0
- Localização: Sintra/Peniche/Baleal
Re: Restauro RR 1972 "Coronel Mostarda"
mas onde é que vais buscar esse material ? para manter a originalidade do menino , tens de procurar bem não?
Afonso Moura
Assistido por PJVL
Assistido por PJVL
-
joao carvalho
- júnior TT

- Mensagens: 286
- Registado: 05 out 2012 19:09
- Land Rover: Range rover 2.5 DSE
- RTI: 0
Re: Restauro RR 1972 "Coronel Mostarda"
Eh ap eu nem sei o que dizer.. Todos os adjectivos são poucos
Trabalho fantástico!!
Esse range até devia ser banido de andar em estrada depois de acabado.. Só devia andar em cima de carpetes ou tapetes
Soberbo!
Ps- li qualquer coisa no motorclassico por causa da galvanização do chassis. Nao vás nisso. Mantêm o original que a galvanização é feita a calor e temperaturas altas com chapa antiga depois dá m......a
Esse range até devia ser banido de andar em estrada depois de acabado.. Só devia andar em cima de carpetes ou tapetes
Soberbo!
Ps- li qualquer coisa no motorclassico por causa da galvanização do chassis. Nao vás nisso. Mantêm o original que a galvanização é feita a calor e temperaturas altas com chapa antiga depois dá m......a
- joaocarvalho287
- master TT

- Mensagens: 1599
- Registado: 19 jan 2012 19:38
- Land Rover: Range Rover 3.5 v8 "suffix A" 1972
Range Rover 200 Tdi de 1993 - Sócio LCP: 2547
- RTI: 0
- Localização: Lisboa
Re: Restauro RR 1972 "Coronel Mostarda"
Afonso630r Escreveu:mas onde é que vais buscar esse material ? para manter a originalidade do menino , tens de procurar bem não?
Vai ficar 100% original, não pode haver falhas.
Com os melhores cumprimentos,
João de Almeida Carvalho
Lema LAND ROVER- Uma vez Range Rover, é se sempre Range Rover
Restauro de Range Rover V8 1972 (Coronel Mostarda)
Blog: http://coronelmostarda.blogspot.pt
Membro : Range Rover Register Portugal https://www.facebook.com/groups/777092215674705/
João de Almeida Carvalho
Lema LAND ROVER- Uma vez Range Rover, é se sempre Range Rover
Restauro de Range Rover V8 1972 (Coronel Mostarda)
Blog: http://coronelmostarda.blogspot.pt
Membro : Range Rover Register Portugal https://www.facebook.com/groups/777092215674705/
- joaocarvalho287
- master TT

- Mensagens: 1599
- Registado: 19 jan 2012 19:38
- Land Rover: Range Rover 3.5 v8 "suffix A" 1972
Range Rover 200 Tdi de 1993 - Sócio LCP: 2547
- RTI: 0
- Localização: Lisboa
Re: Restauro RR 1972 "Coronel Mostarda"
joao carvalho Escreveu:Eh ap eu nem sei o que dizer.. Todos os adjectivos são poucosTrabalho fantástico!!
Esse range até devia ser banido de andar em estrada depois de acabado.. Só devia andar em cima de carpetes ou tapetes![]()
![]()
Soberbo!
Ps- li qualquer coisa no motorclassico por causa da galvanização do chassis. Nao vás nisso. Mantêm o original que a galvanização é feita a calor e temperaturas altas com chapa antiga depois dá m......a
João, tem mesmo que ficar soberbo!
hahaha não te preocupes que não vai ser galvanizado, eles de origem não o eram. O chassis vai ser decapado e tratado, de modo a ficar tal e qual como saiu da linha de montagem. Usa-se muito a galvanização em paises em que os LR sofrem muito de ferrugem e erosão, como os paises de Norte, todos os ingleses com quem falei, disseram-me para galvanizar ( e alguns Portugueses também), no entanto, os puristas como eu, mantém a mesma opinião, não galvanizar
Quando vierem as fotos, vão ver a maravilha que são aquelas peças!
Com os melhores cumprimentos,
João de Almeida Carvalho
Lema LAND ROVER- Uma vez Range Rover, é se sempre Range Rover
Restauro de Range Rover V8 1972 (Coronel Mostarda)
Blog: http://coronelmostarda.blogspot.pt
Membro : Range Rover Register Portugal https://www.facebook.com/groups/777092215674705/
João de Almeida Carvalho
Lema LAND ROVER- Uma vez Range Rover, é se sempre Range Rover
Restauro de Range Rover V8 1972 (Coronel Mostarda)
Blog: http://coronelmostarda.blogspot.pt
Membro : Range Rover Register Portugal https://www.facebook.com/groups/777092215674705/
- Afonso630r
- júnior TT

- Mensagens: 465
- Registado: 23 dez 2012 15:54
- Land Rover: Range rover p38a 2.5 dt 1995
- Sócio LCP: 2641
- RTI: 0
- Localização: Sintra/Peniche/Baleal
Re: Restauro RR 1972 "Coronel Mostarda"
Porra grande trabalho joão , quem falar de ti não pode dizer que não tens paixão pela marca em especial RANGE ROVER , vai ser mais que unico , pss eu depois quero dar uma voltinha contigojoaocarvalho287 Escreveu:joao carvalho Escreveu:Eh ap eu nem sei o que dizer.. Todos os adjectivos são poucosTrabalho fantástico!!
Esse range até devia ser banido de andar em estrada depois de acabado.. Só devia andar em cima de carpetes ou tapetes
Soberbo!
Ps- li qualquer coisa no motorclassico por causa da galvanização do chassis. Nao vás nisso. Mantêm o original que a galvanização é feita a calor e temperaturas altas com chapa antiga depois dá m......aVai ser um dos melhores exemplares Range Rover a rolar, eu e o Paulo estamos a fazer por isso!
João, tem mesmo que ficar soberbo!
hahaha não te preocupes que não vai ser galvanizado, eles de origem não o eram. O chassis vai ser decapado e tratado, de modo a ficar tal e qual como saiu da linha de montagem. Usa-se muito a galvanização em paises em que os LR sofrem muito de ferrugem e erosão, como os paises de Norte, todos os ingleses com quem falei, disseram-me para galvanizar ( e alguns Portugueses também), no entanto, os puristas como eu, mantém a mesma opinião, não galvanizar
Quando vierem as fotos, vão ver a maravilha que são aquelas peças!
não foi há muito que o vi na garagem do paulo , cada vez mexe mais o bichinho para ver esse v8 a rolar eheh
Afonso Moura
Assistido por PJVL
Assistido por PJVL
- joaocarvalho287
- master TT

- Mensagens: 1599
- Registado: 19 jan 2012 19:38
- Land Rover: Range Rover 3.5 v8 "suffix A" 1972
Range Rover 200 Tdi de 1993 - Sócio LCP: 2547
- RTI: 0
- Localização: Lisboa
Re: Restauro RR 1972 "Coronel Mostarda"
A quem o dizes Afonso, ainda nem a meio vamos e, eu e o Paulo já temos muitas histórias para contar!
São estes e outros momentos, que tornam este Range Rover muito especial.
A volta de estreia vai ser do Paulo Jorge, que tem a camisola nº1 e prioridade por ser "o gambuzino mestre". Quando estiver 100% OK vão haver mais do que uma oportunidade para vires, não pode ser muito longe senão a carteira comete suicidio lol
No final deste Verão nem vais acreditar no que vais ver, muitos nem sequer acreditam que o RR volte a rolar, mas...cabe-nos a nós, provar o contrário.
No final depois posso contar-te umas coisas, preços, peças, cambalhotas e mortais lol
No final deste Verão nem vais acreditar no que vais ver, muitos nem sequer acreditam que o RR volte a rolar, mas...cabe-nos a nós, provar o contrário.
No final depois posso contar-te umas coisas, preços, peças, cambalhotas e mortais lol
Com os melhores cumprimentos,
João de Almeida Carvalho
Lema LAND ROVER- Uma vez Range Rover, é se sempre Range Rover
Restauro de Range Rover V8 1972 (Coronel Mostarda)
Blog: http://coronelmostarda.blogspot.pt
Membro : Range Rover Register Portugal https://www.facebook.com/groups/777092215674705/
João de Almeida Carvalho
Lema LAND ROVER- Uma vez Range Rover, é se sempre Range Rover
Restauro de Range Rover V8 1972 (Coronel Mostarda)
Blog: http://coronelmostarda.blogspot.pt
Membro : Range Rover Register Portugal https://www.facebook.com/groups/777092215674705/
- Afonso630r
- júnior TT

- Mensagens: 465
- Registado: 23 dez 2012 15:54
- Land Rover: Range rover p38a 2.5 dt 1995
- Sócio LCP: 2641
- RTI: 0
- Localização: Sintra/Peniche/Baleal
Re: Restauro RR 1972 "Coronel Mostarda"
epaaa tens toda a razão joão as histórias que se vão criando ao mesmo tempo que dão vida ao coronel , mais tarde quando tiveres a rolar com ele vais-te lembrar de inúmeras peripécias , e algo em especial é que se vê quem esta a tratar do assunto tu o paulo e o luis têm paixão e gosto pelo mesmo
tudo o que desejo é boa sorte com todo o restauro e inicio de nova vida do bicho 
Afonso Moura
Assistido por PJVL
Assistido por PJVL
-
joao carvalho
- júnior TT

- Mensagens: 286
- Registado: 05 out 2012 19:09
- Land Rover: Range rover 2.5 DSE
- RTI: 0
Re: Restauro RR 1972 "Coronel Mostarda"
Afonso, ou muito me engano ou quer-me parecer que este vai ser o Range mais bem entregue que vou conhecer (nao desfazendo em nenhum proprietário
)
Joao, eu também quero dar uma volta depois, mas apenas com uma condição: Que sejas tu a conduzir e que me deixes levar umas pantufas para entrar pro lado do pendura
Sim porque eu sei muito bem o que é acabar de restaurar um clássico, sobretudo o "pós-operatorio". Vais evitar andar nele em dias de muito calor, dias de muita chuva, dias de muita gente, ou porque tem pó, ou porque falta aquele pormenor, ou porque se pode estragar, nao vais sair à noite com ele.. ou seja... muuuuito de vez em quando... Eu que o diga 
Joao, eu também quero dar uma volta depois, mas apenas com uma condição: Que sejas tu a conduzir e que me deixes levar umas pantufas para entrar pro lado do pendura
- Afonso630r
- júnior TT

- Mensagens: 465
- Registado: 23 dez 2012 15:54
- Land Rover: Range rover p38a 2.5 dt 1995
- Sócio LCP: 2641
- RTI: 0
- Localização: Sintra/Peniche/Baleal
Re: Restauro RR 1972 "Coronel Mostarda"
eu concordo contigo joãojoao carvalho Escreveu:Afonso, ou muito me engano ou quer-me parecer que este vai ser o Range mais bem entregue que vou conhecer (nao desfazendo em nenhum proprietário)
Joao, eu também quero dar uma volta depois, mas apenas com uma condição: Que sejas tu a conduzir e que me deixes levar umas pantufas para entrar pro lado do penduraSim porque eu sei muito bem o que é acabar de restaurar um clássico, sobretudo o "pós-operatorio". Vais evitar andar nele em dias de muito calor, dias de muita chuva, dias de muita gente, ou porque tem pó, ou porque falta aquele pormenor, ou porque se pode estragar, nao vais sair à noite com ele.. ou seja... muuuuito de vez em quando... Eu que o diga
Afonso Moura
Assistido por PJVL
Assistido por PJVL
-
paulo jorge
- maníaco TT

- Mensagens: 3368
- Registado: 17 mai 2006 22:07
- Land Rover: DEFENDER 300 TDI
6 LUGARES "o LARANJINHA"
range rover P38 dse "o MANFIAS" - Sócio LCP: 2451
- Localização: MAFRA
Re: Restauro RR 1972 "Coronel Mostarda"
meus senhores lamento mas estam enganados 
o coronel vai sair da oficina e vai tirar a foto da praxe no MONTE onde vão todos os land rovers que passam pela minha oficina.
nem que para isso o "cagão" fique amarrado ao elevador
o coronel vai sair da oficina e vai tirar a foto da praxe no MONTE onde vão todos os land rovers que passam pela minha oficina.
nem que para isso o "cagão" fique amarrado ao elevador
PJVL4X4 OFICINA E ASSISTENCIA MOVEL LAND ROVER
http://WWW.PJVL4X4.PT
FACEBOOK : PJVL4X4 RESCUE
Agenda passeios PJVL4X4 http://pjvl4x4.webnode.pt/agenda-de-pas ... ganizados/
P38REMAP https://www.facebook.com/pages/P38remap ... 413?ref=hl
http://WWW.PJVL4X4.PT
FACEBOOK : PJVL4X4 RESCUE
Agenda passeios PJVL4X4 http://pjvl4x4.webnode.pt/agenda-de-pas ... ganizados/
P38REMAP https://www.facebook.com/pages/P38remap ... 413?ref=hl
-
joao carvalho
- júnior TT

- Mensagens: 286
- Registado: 05 out 2012 19:09
- Land Rover: Range rover 2.5 DSE
- RTI: 0
Re: Restauro RR 1972 "Coronel Mostarda"
Parece que o tou a ver ás voltas na oficina a tomar calmantes enquanto nao chegas do monte
Eh pa nao o assustem 
- Afonso630r
- júnior TT

- Mensagens: 465
- Registado: 23 dez 2012 15:54
- Land Rover: Range rover p38a 2.5 dt 1995
- Sócio LCP: 2641
- RTI: 0
- Localização: Sintra/Peniche/Baleal
Re: Restauro RR 1972 "Coronel Mostarda"
AHAHAHA quero estar presente nesse momento um b8 tem mostrar o que é no sei meiopaulo jorge Escreveu:meus senhores lamento mas estam enganados
o coronel vai sair da oficina e vai tirar a foto da praxe no MONTE onde vão todos os land rovers que passam pela minha oficina.
nem que para isso o "cagão" fique amarrado ao elevador
Afonso Moura
Assistido por PJVL
Assistido por PJVL
- joaocarvalho287
- master TT

- Mensagens: 1599
- Registado: 19 jan 2012 19:38
- Land Rover: Range Rover 3.5 v8 "suffix A" 1972
Range Rover 200 Tdi de 1993 - Sócio LCP: 2547
- RTI: 0
- Localização: Lisboa
Re: Restauro RR 1972 "Coronel Mostarda"
Sem dúvida, por isso mesmo é que afirmo aqui, que não o vendo, nem venderei. Já me apeguei demasiado ao menino, são já muitas horas de volta dele sozinho e com o Paulo, muitas horas a pesquisar e a folhear livros para melhor conseguir ajudar e trabalhar no restauro. Já é da familia e de certeza que o Paulo e o Luis também acham o mesmo.Afonso630r Escreveu:epaaa tens toda a razão joão as histórias que se vão criando ao mesmo tempo que dão vida ao coronel , mais tarde quando tiveres a rolar com ele vais-te lembrar de inúmeras peripécias , e algo em especial é que se vê quem esta a tratar do assunto tu o paulo e o luis têm paixão e gosto pelo mesmotudo o que desejo é boa sorte com todo o restauro e inicio de nova vida do bicho
Obrigado pelas palavras Afonso
Com os melhores cumprimentos,
João de Almeida Carvalho
Lema LAND ROVER- Uma vez Range Rover, é se sempre Range Rover
Restauro de Range Rover V8 1972 (Coronel Mostarda)
Blog: http://coronelmostarda.blogspot.pt
Membro : Range Rover Register Portugal https://www.facebook.com/groups/777092215674705/
João de Almeida Carvalho
Lema LAND ROVER- Uma vez Range Rover, é se sempre Range Rover
Restauro de Range Rover V8 1972 (Coronel Mostarda)
Blog: http://coronelmostarda.blogspot.pt
Membro : Range Rover Register Portugal https://www.facebook.com/groups/777092215674705/
- joaocarvalho287
- master TT

- Mensagens: 1599
- Registado: 19 jan 2012 19:38
- Land Rover: Range Rover 3.5 v8 "suffix A" 1972
Range Rover 200 Tdi de 1993 - Sócio LCP: 2547
- RTI: 0
- Localização: Lisboa
Re: Restauro RR 1972 "Coronel Mostarda"
A maioria das pessoas não faze ideia o que eu já me atormentei com isso!! Tu sim João, porque já tiveste e tens e trabalhas com clássicos. Tenho um medo enorme de estragar alguma coisa, é que são tantas horas, tanto trabalho, tanto suor!! Parece rídiculo e até talvez o seja, mas eu não consigo dar a volta a essa questãojoao carvalho Escreveu:Afonso, ou muito me engano ou quer-me parecer que este vai ser o Range mais bem entregue que vou conhecer (nao desfazendo em nenhum proprietário)
Joao, eu também quero dar uma volta depois, mas apenas com uma condição: Que sejas tu a conduzir e que me deixes levar umas pantufas para entrar pro lado do penduraSim porque eu sei muito bem o que é acabar de restaurar um clássico, sobretudo o "pós-operatorio". Vais evitar andar nele em dias de muito calor, dias de muita chuva, dias de muita gente, ou porque tem pó, ou porque falta aquele pormenor, ou porque se pode estragar, nao vais sair à noite com ele.. ou seja... muuuuito de vez em quando... Eu que o diga
João, és mais que bem vindo!
Com os melhores cumprimentos,
João de Almeida Carvalho
Lema LAND ROVER- Uma vez Range Rover, é se sempre Range Rover
Restauro de Range Rover V8 1972 (Coronel Mostarda)
Blog: http://coronelmostarda.blogspot.pt
Membro : Range Rover Register Portugal https://www.facebook.com/groups/777092215674705/
João de Almeida Carvalho
Lema LAND ROVER- Uma vez Range Rover, é se sempre Range Rover
Restauro de Range Rover V8 1972 (Coronel Mostarda)
Blog: http://coronelmostarda.blogspot.pt
Membro : Range Rover Register Portugal https://www.facebook.com/groups/777092215674705/
- Afonso630r
- júnior TT

- Mensagens: 465
- Registado: 23 dez 2012 15:54
- Land Rover: Range rover p38a 2.5 dt 1995
- Sócio LCP: 2641
- RTI: 0
- Localização: Sintra/Peniche/Baleal
Re: Restauro RR 1972 "Coronel Mostarda"
não tens de agradecer joão
, agora eu fico a aguardar até novas novidades 
Afonso Moura
Assistido por PJVL
Assistido por PJVL
- joaocarvalho287
- master TT

- Mensagens: 1599
- Registado: 19 jan 2012 19:38
- Land Rover: Range Rover 3.5 v8 "suffix A" 1972
Range Rover 200 Tdi de 1993 - Sócio LCP: 2547
- RTI: 0
- Localização: Lisboa
Re: Restauro RR 1972 "Coronel Mostarda"
paulo jorge Escreveu:meus senhores lamento mas estam enganados
o coronel vai sair da oficina e vai tirar a foto da praxe no MONTE onde vão todos os land rovers que passam pela minha oficina.
nem que para isso o "cagão" fique amarrado ao elevador
É sempre assim, e o luis também me faz a cabeça em água lol
Estes dois cromos estão me sempre a matutar a cabeça! Mas no fundo, eles têm o mesmo carinho pelo o grande "rei da estrada"
Paulo quando eu te mostrar as fotografias, até te dá uma coisinha má lool
Com os melhores cumprimentos,
João de Almeida Carvalho
Lema LAND ROVER- Uma vez Range Rover, é se sempre Range Rover
Restauro de Range Rover V8 1972 (Coronel Mostarda)
Blog: http://coronelmostarda.blogspot.pt
Membro : Range Rover Register Portugal https://www.facebook.com/groups/777092215674705/
João de Almeida Carvalho
Lema LAND ROVER- Uma vez Range Rover, é se sempre Range Rover
Restauro de Range Rover V8 1972 (Coronel Mostarda)
Blog: http://coronelmostarda.blogspot.pt
Membro : Range Rover Register Portugal https://www.facebook.com/groups/777092215674705/
- joaocarvalho287
- master TT

- Mensagens: 1599
- Registado: 19 jan 2012 19:38
- Land Rover: Range Rover 3.5 v8 "suffix A" 1972
Range Rover 200 Tdi de 1993 - Sócio LCP: 2547
- RTI: 0
- Localização: Lisboa
Re: Restauro RR 1972 "Coronel Mostarda"
Muito para breve Afonso, muito para breve!Afonso630r Escreveu:não tens de agradecer joão, agora eu fico a aguardar até novas novidades
Claro que agradeço, é sempre bom ser-se elogiado!
Um abraço Afonso
João, a ti também agradeço! Obrigado
Com os melhores cumprimentos,
João de Almeida Carvalho
Lema LAND ROVER- Uma vez Range Rover, é se sempre Range Rover
Restauro de Range Rover V8 1972 (Coronel Mostarda)
Blog: http://coronelmostarda.blogspot.pt
Membro : Range Rover Register Portugal https://www.facebook.com/groups/777092215674705/
João de Almeida Carvalho
Lema LAND ROVER- Uma vez Range Rover, é se sempre Range Rover
Restauro de Range Rover V8 1972 (Coronel Mostarda)
Blog: http://coronelmostarda.blogspot.pt
Membro : Range Rover Register Portugal https://www.facebook.com/groups/777092215674705/
- Afonso630r
- júnior TT

- Mensagens: 465
- Registado: 23 dez 2012 15:54
- Land Rover: Range rover p38a 2.5 dt 1995
- Sócio LCP: 2641
- RTI: 0
- Localização: Sintra/Peniche/Baleal
Re: Restauro RR 1972 "Coronel Mostarda"
o bom trabalho deve sempre ser reconhecido joão 
Afonso Moura
Assistido por PJVL
Assistido por PJVL
-
joao carvalho
- júnior TT

- Mensagens: 286
- Registado: 05 out 2012 19:09
- Land Rover: Range rover 2.5 DSE
- RTI: 0
- joaocarvalho287
- master TT

- Mensagens: 1599
- Registado: 19 jan 2012 19:38
- Land Rover: Range Rover 3.5 v8 "suffix A" 1972
Range Rover 200 Tdi de 1993 - Sócio LCP: 2547
- RTI: 0
- Localização: Lisboa
Re: Restauro RR 1972 "Coronel Mostarda"
Parente, João Carvalho
Este foi dos primeiros videos que eu vi sobre RR, quando tinha 13 anos e não foi no computador
"go anywhere" ; "a four in one car", muito bom o video, muito bom mesmo
Com os melhores cumprimentos,
João de Almeida Carvalho
Lema LAND ROVER- Uma vez Range Rover, é se sempre Range Rover
Restauro de Range Rover V8 1972 (Coronel Mostarda)
Blog: http://coronelmostarda.blogspot.pt
Membro : Range Rover Register Portugal https://www.facebook.com/groups/777092215674705/
João de Almeida Carvalho
Lema LAND ROVER- Uma vez Range Rover, é se sempre Range Rover
Restauro de Range Rover V8 1972 (Coronel Mostarda)
Blog: http://coronelmostarda.blogspot.pt
Membro : Range Rover Register Portugal https://www.facebook.com/groups/777092215674705/
